sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

140 mil sem água na próxima segunda-feira

Dentro do programa de integração do Sistema Pirapama à rede de distribuição do Recife, a Compesa programou para a próxima segunda-feira (10) uma parada parcial do sistema por 24 horas, que se inicia às 8h deste dia e prossegue até o mesmo horário da terça-feira (11). O objetivo é realizar a interligação do Sistema Pirapama em algumas áreas de Boa Viagem, visando a melhoria das pressões da rede naquele bairro.

A intervenção também possibilitará a transferência de água do sistema Tapacurá para outros bairros da cidade do Recife, a exemplo daqueles localizados ao longo das avenidas Recife e Abdias de Carvalho. A obra é mais uma intervenção que visa a preparação para o recebimento da 3ª etapa do Sistema Pirapama, o que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2011.

Além disso, a Companhia também aproveitará a parada para realizar outros serviços de manutenção preventiva e corretiva no sistema. Com isso, alguns bairros, que já estão fora do rodízio desde a conclusão da 1ª etapa do sistema, ficarão sem água durante esse período: Cajueiro Seco, Massangana, Prazeres, Massaranduba e parte de Piedade (Avenida Bernadete de Menezes até a Avenida Armindo Moura), em Jaboatão dos Guararapes, e Setúbal e parte de Boa Viagem (Rua Bruno Veloso até a Avenida Armindo Moura), atingindo uma população total de 140 mil habitantes.

A Compesa realizará a implantação do novo alimentador do distrito 49 (área situada entre o Shopping Recife e a Avenida Barão de Souza Leão), substituindo 354 metros de uma tubulação antiga, com mais de 90 anos, por outra nova, com mais capacidade de transporte e resistência a maiores pressões. “Por essa nova tubulação só circulará água de Pirapama”, informa o diretor de Controle Operacional da Companhia, Rômulo Aurélio. Os serviços terão um custo de R$ 50 mil, envolvendo 45 pessoas, entre técnicos e auxiliares.



Fonte: Site da Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário