terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ambulantes prometem protesto no Centro do Recife nesta sexta-feira

Os ambulantes que trabalham na Rua do Hospício estão se mobilizando para realizarem um protesto pelas ruas do bairro da Boa Vista. Os trabalhadores informais estão insatisfeitos com as ações da Prefeitura de revitalização do centro da cidade. O protesto está previsto para esta sexta-feira (08), após a efetuação de um cadastro, quando os mais de 100 ambulantes ficarão sabendo quem poderá continuar trabalhando na área. Apenas 70 poderão continuar no local.

No último dia 26 de novembro, os ambulantes promoveram um protesto que parou o Centro do Recife. Um grupo de trabalhadores informais fechou a Avenida Conde da Boa Vista, por conta da da prefeitura de retirá-los do centro. Com isso, o comércio fechou e o trânsito ficou parado.

REQUALIFICAÇÃO - A retirada dos ambulantes do Centro do Recife faz parte do Projeto Recife! Nosso Centro, que pretende reordenar o comércio informal das ruas do Hospício e Riachuelo, na Boa Vista, e a Avenida Dantas Barreto, em Santo Antônio. A expectativa da Prefeitura do Recife (PCR) é que essa etapa da requalificação seja concluída até o carnaval.

Por enquanto, apenas a Rua 7 de Setembro sofreu intervenção para a retirada do excesso de vendedores ambulantes e a organização dos que permaneceram. Segundo a PCR, existem 12 mil comerciantes informais negociando nas vias centrais.



Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário