terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SDS vai propor concurso para novos policiais civis e militares e delegados

Durante a cerimônia de posse dos novos gestores da Secretaria de Defesa Social, o secretário Wilson Damázio informou que vai propor concurso para mil policiais militares e 500 delegados, além da constratação de 650 policiais civis para reforçar a segurança no estado. Damázio afirmou, ainda, que onstruirá sete novos Complexos de Polícia Científica, um investimento de cerca de R$ 56 milhões. As novidade foram divulgadas ontem, na sede da SDS, em Santo Amaro, durante a cerimônia que empossou novos gestores do segundo escalão da Secretaria de Defesa Social (SDS). 

Além da nova proposta de concurso, outros 2 mil novos PMs já estão prontos para se juntarem, em fevereiro, aos demais 18.546 que integram a segurança do estado. Ainda neste mês, outros 626 agentes da Polícia Civil serão nomeados e começarão a iniciar seus cursos para escrivão e comissário. ´Vamos trabalhar para que a redução da violência no estado continue diminuindo. Enfrentaremos com maior rigor o tráfico de drogas e os crimes contra o patrimônio`, afirmou Wilson Damázio. Os 500 delegados e os 650 novos policiais deverão ser inseridos à Polícia Civil ao longo dos próximos quatro anos.

O secretário da SDS também afirmou que vai realizar em breve a primeira licitação para a construção de sete novos Complexos de Polícia Científica em Pernambuco. Além de mais um na Região Metropolitana do Recife, receberiam uma unidade Caruaru e Garanhuns (Agreste); Palmares e Goiana (Matas Sul e Norte, respectivamente); e Petrolina e Salgueiro (Sertão). Em cada Complexo serão investidos aproximadamente R$ 8 milhões.




Do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário