sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Chuva deixa trânsito lento em vários trechos do Recife e Região Metropolitana

O trânsito está complicado na manhã desta sexta-feira por conta da chuva em vários trechos da cidade. Na Zona Sul, há engarrafamentos tanto para quem segue no sentido cidade/subúrbio, pela Domingos Ferreira, que está também com vários trechos alagados, como para quem vai para o centro. As avenidas Conselheiro Aguiar e Boa Viagem estão com o trânsito bastante lento. Já na Antônio de Gois, o trânsito flui sem problemas.

O problema maior enfrenta mesmo quem vai para a Zona Sul pela Agamenon Magalhães, passando pelo Viaduto Joana Bezerra. Por lá, o trânsito está totalmente parado. Na região central da cidade, a Avenida Cruz Cabugá também está com engarrafamento.

Quem vem de Pau Amarelo, em Paulista, em direção ao centro do Recife, também enfrenta lentidão no tráfego. Em Olinda, a situação também está complicada. O trânsito está lento na Rua do Sol, no final da Pan Nordestina e comecinho da Avenida Agamenon Magalhães.




Fonte: Pernambuco.com

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Delegado que bateu em cadeirante é afastado do cargo em SP

A Secretaria da Segurança Pública informou nesta quinta-feira que o delegado Damasio Marino, que bateu em um cadeirante em briga por vaga especial em São José dos Campos (91 km de São Paulo), foi afastado de suas funções de titular do 6º Distrito Policial da cidade para investigações.
"Por determinação do secretário [da Segurança, Antonio Ferreira Pinto], a Corregedoria da Polícia Civil instaurou procedimento administrativo para apurar a responsabilidade funcional do delegado na agressão de um cadeirante. Desde terça-feira, 18, a Corregedoria de Polícia instaurou inquérito policial para apurar crime de lesão corporal dolosa", informou a pasta em nota.
Reportagem publicada hoje pela Folha mostra que a agressão ocorreu na última segunda-feira.
O advogado Anatole Magalhães Macedo Morandini, 35, diz que foi agredido com coronhadas. Já o delegado Damasio Marino, por meio de seu advogado, afirma que não lhe bateu com arma de fogo, mas que lhe deu "dois tapas".
A briga começou quando Morandini flagrou o delegado, que não tem deficiência, estacionado na vaga especial, em frente a um cartório na região central de São José dos Campos, e foi tomar satisfações.
O advogado diz que foi xingado. "Eu fiquei enojado, e a única coisa que consegui fazer foi cuspir no carro dele, porque me senti desrespeitado." Ainda segundo Morandini, o delegado, além de lhe dar coronhadas, também bateu em seu rosto com a ponta da arma.
"Ele apontou a arma, fez mira. A única coisa que eu fiz foi virar o rosto devido ao trauma que já tenho", contou o advogado, referindo-se ao tiro que levou durante um assalto, aos 17 anos, e que o deixou paraplégico.
Já o defensor do delegado diz que ele é que foi intimidado e que estava parado na vaga especial porque sua mulher está grávida.

Lucas Lacaz Ruiz/Folhapress
Delegado bate em cadeirante em briga por vaga especial em São José dos Campos, no interior de São Paulo
Delegado bate em cadeirante em briga por vaga especial em São José dos Campos, no interior de São Paulo
OUTRO LADO
O advogado Luiz Antonio Lourenço da Silva, que representa o delegado, diz que Marino deu "dois tapas" em Morandini, mas só depois de ser xingado e receber uma cusparada. Para Silva, "esse cadeirante procurou o confronto."
O advogado também negou que Damasio tenha xingado Morandini ao ser repreendido. Segundo Silva, o delegado reagiu após Morandini cuspir em sua cara.
"Ele [delegado] não entendeu o que estava acontecendo. Desceu do carro e o cara veio com a cadeira de rodas para cima dele. [Morandini] cuspiu de novo e o xingou, então ele [delegado] pegou e deu dois tapas no cara."

Com FÁBIO AMATO, DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Ator George Clooney contraiu malária no Sudão


O ator americano e ativista humanitário George Clooney contraiu malária em sua recente visita ao Sudão para acompanhar o referendo sobre a separação do país, informou em uma entrevista que será exibida nesta sexta-feira.

O ator brincou que o presidente sudanês Omar al-Bashir, requerido pelo Tribunal Penal Internacional por crimes de guerra e genocídio, poderia ser o culpado pelo mosquito que lhe transmitiu a doença.

"Suponho que o mosquito em Juba me olhou e pensou que eu era o bar", brincou o ator em uma entrevista com o apresentador da CNN Piers Morgan, que substituiu desde a semana passada o lendário Larry King.

Morgan perguntou a Clooney se ele pensava que al-Bashir "tinha soltado estes infecciosos e vingativos mosquitos para que o picassem em sua chegada".

"Sim", respondeu Clooney, "acredito que sim".

A malária pode causar febre, calafrios, inchaço de músculos, náusea, diarreia e cor amarela da pele e dos olhos. Clooney contou que ficou doente duas vezes, mas não deu detalhes sobre os sintomas.

O ator viajou no início de janeiro ao Sudão do Sul para demonstrar seu apoio a esta região subdesenvolvida que realizou um referendo sobre sua independência.



Da AFP Paris

Conversa do Dia

Pensão alimentícia, nova lei do divórcio, herança familiar, união estável, tudo isso e muito mais na nossa "Conversa do Dia" desta quinta-feira.

Eu recebo no estúdio da Rádio Clube AM o advogado da Vara da família Dr.João Bosco de Albuquerque tirando todas as suas dúvidas.

Começa às 11h00.

Clique aqui e ouça pela internet.

Quem tem Clube, tem tudo!

Cantora Gal Costa é criticada no Twitter após falar mal de baianos


Foto:Carlos Cecconello/Folhapress
A cantora baiana Gal Costa foi alvo de críticas nesta quarta-feira no Twitter, após falar mal da preguiça de seus conterrâneos no microblog.

"Como na Bahia as pessoas são preguiçosas! Técnico do ar-condicionado não pode terminar o trabalho por que está com dor de cabeça. Essa é a Bahia!", escreveu a cantora no Twitter.

Após receber críticas de um seguidor, Gal Costa reagiu: "Não é racismo, meu filho, é realidade!"

Em seguida, a cantora se despediu dos fãs no microblog e encerrou o assunto.

"Gente, chega! Acabou o assunto da preguiça. Não se pode falar nada aqui que tudo vira polemica. Sou baiana e falo por que posso. Vou sair. Tchau."




Fonte: Folha OnLine

Morador de Teresópolis quebra perna do filho para salvá-lo

Um morador de Teresópolis quebrou a perna do próprio filho na tentativa de salvá-lo de um soterramento em sua casa, durante a forte chuva que caiu sobre a cidade na última quarta-feira (12).

O auxiliar de supermercado Magno de Jesus Andrade, 43, estava na madrugada do dia 12 em sua residência, no Morro do Espanhol, junto de sua mulher, Fernanda, de seus quatro filhos, da sogra e de um cunhado quando um desmoronamento ocorreu na parte de trás da casa.

Segundo Magno, um de seus filhos, Pedro Marlon de Andrade, 15, tentava sair pela varanda quando um deslizamento de terra deixou-lhe preso entre uma parede e um pedaço do telhado que caíra.

Sem conseguir tirar Pedro dos escombros, Magno tentou afrouxar e remover o entulho chutando e pisoteando com força os pedaços de madeira que prendiam a perna esquerda do jovem. "Ele se virava todo, mas não conseguia se soltar", diz Magno. Neste esforço de salvamento, acabou quebrando a tíbia do garoto.

"Eu só posso agradecer ao meu pai. Naquele dia, eu pensei que ia morrer", afirma Pedro. "Na hora, eu só pensava neles [em sua família], então eu pedi para que o meu pai e a minha avó me deixassem lá."

"Eu disse para o meu filho, 'eu posso arrancar a tua perna fora, mas eu vou te tirar daí'", diz Magno. "Não tinha a menor chance de eu deixar o Pedro ali, nenhuma."

Com a ajuda da sogra, Magno conseguiu retirar o filho dos escombros. Ele diz que, levando o garoto no colo, teve de andar por vários metros com lama na altura do peito, até encontrar um meio de transporte no qual conseguisse levar Pedro a um hospital. Toda a família escapou com vida do soterramento.

Pai e filho foram à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Teresópolis, mas a falta de energia impediu que fosse feita uma radiografia da perna do menino, que doía muito. Pedro acabou atendido horas depois do deslizamento, no início da manhã, no Hospital das Clínicas, onde foi engessado e ficou em observação.


PESADELOS

O jovem está morando com os três irmãos, um tio e a avó em uma casa onde ela trabalha como caseira, no bairro de Jardim Cascata. O jovem está tomando analgésicos para aliviar a dor na perna e afirma que teve alguns pesadelos com o soterramento.

Magno e a mulher estão instalados em um apartamento cedido pelo supermercado onde ele trabalha, no centro da cidade. Magno afirma que, embora metade de sua casa esteja destruída, conseguiu recuperar parte de seus eletrodomésticos.

No momento, ele está em férias, mas vai antecipar a volta ao trabalho. "Tenho que agitar um pouco a mente e esquecer um pouco das coisas", diz. Já Pedro aguarda a época de voltar à escola, quando entrará no primeiro ano do ensino médio. Ele diz que tem mantido contato com seus amigos por meio da internet, que acessa com seu telefone celular. Segundo o jovem, todos estão bem.

Fã de videogame e esportes, o garoto diz que foi sondado por um "olheiro" interessado em levá-lo para jogar futebol no Rio. Ele confia que vai poder voltar a jogar, depois que se recuperar da fratura. "Se eu ganhar uma bolsa, uma ajuda de custo, vou querer ser profissional, com certeza", diz. O pai diz aprovar a escolha. "Não é porque é meu filho, mas ele joga bem mesmo."



Fonte: Folha OnLine


Avenida Agamenon Magalhães muda tempo de semáforo

O principal corredor viário do Recife, a Avenida Agamenon Magalhães, vai ganhar um novo sistema semafórico que deve permitir o aumento da fluidez do tráfego na via e no seu entorno. Com a tecnologia batizada de ´enlace virtual`, equipamentos dispostos ao longo de toda a avenida farão a contagem dos veículos, tanto na Agamenon quanto nas transversais e, a partir disso, possibilitarão a mudança automática e pontual da temporização dos semáforos. Isso quer dizer que a velocidade média na avenida deverá aumentar e que os engarrafamentos poderão ser dissolvidos mais rapidamente. A medida faz parte do pacote que o prefeito João da Costa apresentou, nesta quarta-feira, para melhorar o trânsito da capital.

A solução tecnológica está sendo desenvolvida pela empresa Serttel e pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os primeiros testes com os equipamentos devem começar ainda neste mês. A ideia é que o volume de carros na avenida e nas transversais seja monitorado a cada minuto. Conforme a variação do número de veículos, o sistema calcula o tempo necessário para o semáforo permanecer aberto ou fechado sem que haja retenções no trânsito e envia o comando com a nova temporização do sinal automaticamente. ´Hoje, esse controle é feito de forma linear. Agora, vamos ver toda a avenida e as transversais e o tempo dos sinais mudará por meio eletrônico`, avaliou a diretora da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Maria de Pompéia Pessoa.

A gestora da CTTU acredita que uma versão piloto do projeto já esteja em funcionamento até o final de fevereiro. ´Estamos trabalhando para ter isso pronto já na volta às aulas, mas fevereiro é nosso prazo`, disse. Com a implantação do sistema, será possível aumentar a velocidade média dos veículos que trafegam pela Agamenon. Durante o dia, a média atingida na via é de 30 a 35 km/h. Nos horários de pico, cai para 25 km/h. Os técnicos da CTTU ainda não sabem em quanto será possível melhorar essa marca. ´O ideal é que o veículo alcance a média de 60 km/h, mas sabemos que há complicadores como overtiginoso aumento de carros nas ruas`, explicou Pompéia.

Para melhorar a fluidez na Agamenon, também serão retirados giros à esquerda e fechadas agulhas que dão acesso às vias locais. ´Queremos tirar todos os giros. Só estamos estudando a viabilidade de fazer isso no que dá acesso ao Hospital da Restauração para não atrapalhar quem precisa chegar logo à emergência`, ponderou. Quem trafega pela Agamenon aprova as medidas. ´O giro atrapalha o trânsito porque muita gente fecha o cruzamento. O ideal seria pegar um acesso pela lateral para fazer o retorno`, opinou a nutricionista Marcela Monteiro, 22 anos. ´Já era tempo de melhorar o sistema de temporização dos sinais para ver se acaba com os constantes congestionamentos aqui`, afirmou o fisioterapeuta Fábio Mariano, 53.



Saiba mais


Avenida Recife

Implantação de um semáforo para pedestres nos dois sentidos da Avenida Mascarenhas de Morais, em frente à UPA da Imbiribeira. Com isso, o giro à esquerda que dá acesso à Avenida Recife será fechado. Os condutores que estiverem no sentido subúrbio-cidade deverão fazer o retorno após a UPA e subir o viaduto no sentido Av. Recife.



Do Diario de Pernambuco

Dia nublado com chuva em todo o estado

O tempo no Recife amanheceu com chuva em algumas áreas isoladas. Na Zona Sul da cidade chove desde as primeiras horas da manhã. Já na região do centro, apesar da grande quantidade de nuvens, ainda não choveu.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em todo o estado o dia vai ser nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva em possíveis trovoadas em algumas áreas isoladas. A temperatua mínima deve ser de 17º enquanto a máxima pode chegar aos 33º.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Justiça Federal autoriza candidata a ver correção da prova do Enem

A Justiça Federal no Rio autorizou que uma estudante veja a correção de sua prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). É a primeira vez que a Justiça autoriza o acesso à prova do ano passado.

A decisão é do juiz da 14ª Vara Federal do Rio, Adriano Saldanha, o mesmo que concedeu liminar para prorrogação das inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
A aluna, que não quis se identificar, teve a sua redação anulada pelos corretores, mas afirma que não houve motivo. O advogado dela, Bernardo Anastasia de Oliveira, diz que a decisão judicial permite ainda que a vaga pretendida pela estudante fique reservada caso ela tenha nota suficiente para ser aprovada.

Segundo o Ministério da Educação, ao menos 10 mil redações foram anuladas.

SISU

Três ações civis públicas tramitam na Justiça Federal no Ceará e em Pernambuco pedindo a suspensão das inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) devido às queixas na correção do exame. O sistema seleciona candidatos para 83 instituições com base na nota do Enem.

O Sisu, gerenciado pelo MEC (Ministério da Educação), está com inscrições abertas até as 23h59 desta quinta-feira (20). Até esta quarta, já foram registrados 807 mil inscritos. Como cada candidato pode escolher até duas opções de cursos, as inscrições chegaram a 1,5 milhão.

Desde domingo, quando começaram as inscrições, estudantes relatam falhas e lentidão no acesso ao site. Segundo o MEC, a situação já foi normalizada.

Os resultados serão divulgados na segunda-feira (24).



Fonte: Folha OnLine

Eliminação da transexual Ariadna provoca saída do armário em massa no "BBB11"

Natalia contou que já beijou mulheres
 Foto: Fred Rozario/TV Globo
A eliminação de Ariadna, primeira participante transexual do "BBB11", gerou revelações homossexuais aos participantes a Daniel e Lucival nesta quarta-feira.

Natalia (foto) revelou a Daniel e Lucival que já beijou mulheres.

"Sou hétero, mas já beijei umas três mulheres na balada. Não preciso ser lésbica para fazer esse tipo de coisa."

Já Diana disse durante a madrugada que gosta tanto de mulheres quanto de homens.

"Nunca deixei de ficar com homem, mas eu prefiro ficar com mulher. Namorei quatro anos, fui casada e depois tive três namoros rápidos."

Durante o programa Pedro Bial fez um discurso em que afirmou que os participantes tiveram "muita sorte" em entrar na casa e deveriam parar de se preocupar com o que pais, mães e outras pessoas estavam pensando e aproveitar o tempo passado na casa.

Até então, Lucival tinha assumido que era gay. Já Paula brincou e disse que era "trissexual", e gostava de "homens, mulheres e gays."



Fonte: Folha OnLine

Shaolin será transferido para São Paulo

Foto: Divulgação

O humorista Francisco Jozenilton Veloso, 39, conhecido como Shaolin, será transferido para o Sírio Libanês, em São Paulo, na tarde de amanhã (20). Shaolin sofreu um acidente de carro e está internado em estado grave no hospital Antonio Targino, em Campina Grande (PB).

O médico Luciano Holanda afirmou que tanto a equipe que atende o humorista quanto a família dele optaram pela transferência. A principal preocupação de Holanda é com o braço esquerdo do paciente, que corre risco de ser amputado.

Os médicos operaram o membro na madrugada desta quarta (19), reconstruindo o braço. Shaolin também sofreu traumatismo craniano. O coágulo que havia no cérebro foi drenado e o comediante induzido ao coma.

Cinco horas após a cirurgia, Shaolin passou por uma tomografia. O exame apontou que não há mais hematoma no cérebro. Amanhã, a tomografia será repetida.

O médico afirmou que há possibilidade de que o estado de Shaolin 'evolua bem'. O humorista, porém, ainda corre risco de morte e respira com a ajuda de aparelhos.

O acidente com Shaolin ocorreu por volta da 0h30 de hoje. O comediante capotou o veículo depois de bater contra um caminhão na BR-230, em Campina Grande (135 km de João Pessoa).

A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro ao humorista e ainda não se apresentou na delegacia.

Shaolin faz parte do programa "Tudo é Possível", da TV Record. Ele já fez participações em outros programas de TV como o "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa" e "Show do Tom".




Fonte: Folha OnLine

Quatro pessoas se ferem em acidente com trenzinho turístico

Quatro pessoas se feriram em um acidente envolvendo o trenzinho para passeio turístico em Olinda, nesta quarta-feira (19), por volta das 17h. O veículo teria perdido a força ao subir uma das ladeiras do Sítio Histórico e acabou virando. Duas vítimas foram socorridas, uma pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outra pelo Corpo de Bombeiros (CB), para o Hospital da Restauração (HR), por apresentarem suspeita de fraturas. Uma outra vítima foi socorrida pelas pessoas que estavam no local, segundo o CB. E uma outra, foi liberada, pois só apresentava escoriações leves.

As vítimas socorridas são a turista de São Paulo Sônia Lins de Alencar e a moradora de Olinda Ednalva Guimarães da Silva.

Após o acidente, a Prefeitura de Olinda suspendeu o serviço turístico. O trenzinho foi inaugurado na última sexta-feira (14). Segundo as informações da Prefeitura de Olinda, um dos objetivos da implantação do trenzinho é aumentar o tempo de permanência do turista em Olinda.



Fonte: Pernambuco.com

Campeonato Pernambucano é na Rádio Clube AM

Daqui a pouco a bola rola no sertão pernambucano entre Salgueiro x Náutico.

Se ligue na Rádio Clube AM 720 onde você não perde nenhum detalhe com "Os Campeões da Bola".

Clique aqui e ouça ao vivo pela internet

Sem Clube não há futebol!

Humorista 'Shaolin' sofre grave acidente e está em estado crítico

Foto: Divulgação

O humorista paraibano Francisco Josenilton Veloso, de 39 anos, o 'Shaolin', que trabalha para a TV Record, sofreu um grave acidente, à 0h40 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 19, ao bater o carro, um Pajero preto, placas MOW 9928, lateralmente contra um caminhão, placas MNB 8118, de Sapé (PB), na Alça Sudoeste da BR-230, próximo ao lixão, na região do Mutirão, em Campina Grande (PB), a 130 quilômetros da capital João Pessoa. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não se sabe ainda a causa do acidente. Não chovia naquele momento e o motorista do caminhão - que estava vazio - fugiu do local abandonando o veículo. Funcionários do Hospital Regional de Campina Grande, para onde o humorista foi levado pelos bombeiros, afirmaram que Francisco chegou à unidade médica com traumatismo craniano grave e o braço esquerdo praticamente amputado.

Francisco foi transferido por uma ambulância para o Hospital Antonio Targino, especializado em atendimento a vítimas de acidentes. Ao chegar com o artista no Hospital Regional, a equipe de resgate disse aos médicos que o humorista estava sozinho no carro no momento do acidente. No Hospital Antonio Targino, uma equipe formada por neurologistas, ortopedistas e vasculares realizou a cirurgia, que durou cerca de três horas e terminou por volta das 4 horas (horário Brasília) desta quarta-feira, 19.

Os médicos conseguiram salvar o braço do humorista, evitando a amputação. 'Shaolin' continua internado em estado grave na UTI. O artista já participou de programas da televisão brasileira, como "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa", "Show do Tom" entre outros. Atualmente, faz parte do "Tudo é Possível" programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann. O humorista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no estado com o espetáculo "Lula de Férias". 



Com informações do Estadão

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Marcelo do "BBB8" diz que vai processar Janaina

Foto: Fotomontagem / Divulgação
O ex-BBB Marcelo disse em seu Twitter que vai processar Janaina do "BBB11".

"Sim. Pretendo processar a participante Janaina do 'BBB11' por ter dito palavras ofensivas contra mim, como 'vagabundo' e 'mau caráter'. Bjs", escreveu Marcelo, que é médico e tem uma legião de seguidores, mais de 54 mil pessoas.

Ele disse que estuda a possibilidade de também processar Diogo.

"Aliás, estudamos a possibilidade de enquadrar também o participante do #BBB11 Diogo, por me ameaçar de agressão física várias vezes."

Procurada, a assessoria da Globo ainda não se posicionou sobre o caso.


Fonte: Folha OnLine

Sem "Clube' não há futebol!


Acompanhe mais uma rodada do Campeonato Pernambucano 2011 na Rádio Clube AM 720.

Clique aqui e ouça tudo pela rádio mais antiga da América Latina com Os Campeões da Bola.

Conversa do Dia

Foto: Tatiana Nascimento / DP

Muito bacana a "Conversa do Dia" desta terça-feira onde entrevistei no meu programa da Rádio Clube AM o economista Josué Mussalém (foto).

O bate-papo foi sobre as contas de início de ano, compras de material escolar, cartão de crédito, uso de cheque, Imposto de Renda, salário mínimo entre outros assuntos.

A jornalista Tatiana Nascimento do caderno economia do DIARIO DE PERNAMBUCO também participou da conversa.

Se ligue ai:

Todos os dias às 11h00 não perca a "Conversa do Dia" com temas variados e especialistas dos assuntos abordados.

Rádio Clube AM 720 - Quem tem Clube, tem tudo!

Confira os jogos desta terça-feira pelo Campeonato Pernambucano 2011

20h00     Central/PE    X  Petrolina/PE   Luiz Lacerda 


20h00     Ypiranga/PE    X  Araripina   Otávio Limeira 


20h00     Vitória/PE    X  Porto/PE   Severino C. Carneiro 


20h00     Cabense/PE    X  Sport/PE   Gileno de Carli 


20h00     Santa Cruz/PE    X  América/PE   Arruda






Fonte: Pernambuco.com  

Chuva forte volta a assustar moradores da região serrana do RJ; mortes chegam a 702

A chuva forte que atingiu a região serrana do Rio voltou a assustar moradores nesta terça-feira. O número de mortos em consequência do temporal da semana passada chega a 702, segundo último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil.
De acordo com os dados, são 335 vítimas em Nova Friburgo, 285 em Teresópolis, 62 em Petrópolis e 20 em Sumidouro.
O balanço mostra que Petrópolis é o município com mais pessoas fora de casa. São 3.600 desalojados (temporariamente em casa de amigos ou parentes) e 2.800 desabrigados (aqueles que perderam suas casas e dependem de abrigos públicos). Teresópolis tem 960 desalojados 960 e 1.280 desabrigados. Já em Nova Friburgo são 3.220 desalojados e 1.970 desabrigados.

CHUVA
Por volta das 16h30, a chuva voltou a cair forte na região serrana. Apesar da chuva, o trabalho de resgate de vítimas dos deslizamentos da semana passada prossegue, assim como as obras de desobstrução de estradas e de reconstrução da infraestrutura das cidades atingidas.
Para chegar ou sair de Nova Friburgo é preciso ter paciência. A estrada que liga o município a capital do estado tem alguns pontos com deslizamento de encostas e homens da Defesa Civil trabalham na recuperação dos estragos.
Em alguns trechos, onde o tráfego está aberto apenas em uma pista, é feito um revezamento entre os veículos que seguem em direção a Nova Friburgo e aqueles que saem da cidade, o que acaba criando longos engarrafamentos nos dois sentidos.

PREVISÃO
Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para quarta-feira (19) é de dia nublado, com chuviscos ou chuvas em áreas isoladas, à tarde.



Fonte: Folha OnLine

Sobe para 676 número de mortos na região serrana

Subiu para 676 o número de mortos em consequência da chuva na região serrana fluminense, de acordo com o último balanço, divulgado esta manhã pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

O município de Nova Friburgo tem o maior número de mortos: 319. Em Teresópolis, os mortos são 277; em Itaipava, distrito do município de Petrópolis, 56; em Sumidouro, 19; em São José do Vale do Rio Preto, quatro, e em Bom Jardim, uma pessoa morreu.


Da Agência Brasil

Receita Federal libera consulta ao lote residual do IR 2007

A Receita Federal abre, nesta terça-feira, a consulta ao lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física 2007. Do total de 11.719 contribuintes, 7.781 tiveram imposto a pagar, num montante de R$ 34.197.983,38. Terão direito à restituição 1.508 contribuintes, que receberão R$ 5.480.197,73 no total.
Ao todo, 2.430 contribuintes não tiveram imposto a pagar nem a restituir.
O valor estará disponível para saque na rede bancária a partir de 25 de janeiro de 2011, com correção de 39%, correspondente à variação da taxa Selic.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na Internet, ou ligar para o Receitafone 146.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte pode entrar em contato com qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento através do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.


Da Agência O Globo

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê que esta terça-feira em Pernambuco seja com o tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuvas e possíveis trovoadas isoladas no oeste do estado. No Recife, o sol começa aparecer, mas é grande a quantidade de nuvens na capital pernambucana. A temperatura deve variar entre 22º e 31º.

No Arquipélago de Fernando de Noronha, também pode haver chuvas isoladas ao longo do dia. A temperatura mínima deve ser de 25º enquanto a máxima pode chegar aos 30º.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Homem ateia fogo ao próprio corpo em frente à assembleia legislativa

Imagem: Mohammed Abed/AFP Photo
Um homem incendiou o próprio corpo em frente à sede da Assembleia do Povo no Cairo, gesto que lembra o suicídio do jovem tunesino que desencadeou, há um mês, a revolta na Tunísia que levou à queda do governo, informou à AFP uma fonte parlamentar.

O homem encharcou o corpo com gasolina e ateou fogo, segundo esta fonte.

A polícia chegou em seguida e tentou apagar as chamas; depois, uma ambulância levou o homem para um hospital.

O estado de saúde do manifestante é desconhecido, assim como os motivos de seu gesto.

Em 17 de dezembro, um vendedor ambulante tunesino de 26 anos, Mohamed Buazizi, ateou fogo ao próprio corpo para protestar contra o confisco de sua mercadoria pela polícia, desencadeando uma onda de protestos que culminou com a queda do presidente Zine El Abidine Ben Ali.

Desde então, gestos semelhantes foram registrados na Tunísia e na Argélia.



Da AFP Paris

domingo, 16 de janeiro de 2011

Confira a classificação do Pernambucano 2011


 TIMEPJVEDGPGCSGAP
Primeira fase
Santa Cruz62200514100%
Porto62200202100%
Central62200202100%
Náutico4211041366%
Sport4211021166%
Salgueiro3210111050%
Araripina1201112-116%
Cabense1201101-116%
Petrolina1201114-316%
10ªVitória1201103-316%
11ªYpiranga0200213-20%
12ªAmérica0200202-20%