sexta-feira, 15 de abril de 2011

Amigos da estudante Fernanda Mateus fazem ato pela paz na UFPE


Os amigos da aluna de Rádio e TV da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Fernanda Mateus, 26 anos, promoverão um ato pela paz nesta sexta-feira (15), às 15h30. O apelo acontecerá à margem do Laguinho do Cavouco, no Campus Recife da UFPE. A jovem foi morta covardemente durante um assalto, na última terça-feira (12), em Aldeia, no município de Camaragibe. Na última quarta (13), o enterro da universitária foi marcado pelas despedidas e discussões sobre o desarmamento.

Fernanda era a favor da causa. A favor da paz. Lorena Albuquerque, 25 anos, a amiga que presenciou a sua morte, encampou a luta. Durante o velório, pediu para a imprensa falar sobre o assunto. Ela se predispôs a levantar o mote no ato pela paz. Cerca de 250 pessoas, muitas vestidas de branco, acompanharam o sepultamento no Cemitério de Santo Amaro. Em meio às orações, algumas pessoas mostravam sua indignação gritando "justiça".

Os estudantes esperam que a sociedade se engaje e participe do evento na UFPE. Os jovens pedem que as pessoas compareçam vestindo camiseta branca e levando bexigas na mesma cor. "Será um ato contra a violência, contra as drogas, pelo desarmamento e por um mundo melhor", explica Lorena.

Todos os participantes do ato serão conclamados a dar um abraço simbólico no laguinho. Em nota divulgada nesta quinta-feira (14), os amigos de Nanda lembram uma frase usada pela amiga para demonstrar sua luta pelo desarmamento e a paz: "Sou uma pacifista radical".


Presos - Por volta das 22h de ontem a polícia apreendeu dois adolescentes suspeitos pelo assassinato da estudante Fernanda Mateus. Os jovens de 15 e 17 anos, foram detidos em uma casa no bairro do Timbi, em Camaragibe. Eles serão encaminhados para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). 

Com a dupla a polícia encontrou dois revólveres. Eles contaram que as armas foram roubadas de uma granja onde o irmão de um deles trabalha, em Camaragibe. Da bolsa de Fernanda Mateus, eles levaram apenas os celulares e venderam os aparelhos por R$ 20 e R$ 40.


O crime – Nanda, como gostava de ser chamada, estava com a amiga Lorena à procura de um haras onde iriam gravar imagens de um cavalo branco para o trabalho de conclusão de curso. Por volta das 13h da última terça, as estudantes pararam o carro para pedir informações em uma estrada de terra na altura do quilômetro 7 da Estrada de Aldeia. Ao se dirigirem a dois homens que passavam andando pelo local, a dupla anunciou o assalto. Assustada, Fernanda resistiu e não quis entregar sua bolsa. Diante da reação, o criminoso deu um tiro no rosto da estudante. O assalto aconteceu numa estrada de barro, isolada e com sinalização precária, distante três quilômetro da estrada principal de Aldeia. 

Ao perceber que Nanda havia sido baleada, Lorena, em desespero, começou sua peregrinação em busca de ajuda. Bateu na porta de uma chácara. Recebeu um "vai embora" e logo partiu para a próxima residência. Buzinou de dentro do carro, saiu e gritou por socorro, mas não esperou que a ajuda viesse. Encontrou amparo na granja Santa Terezinha, quando dois funcionários lhe disseram que Nanda estava morta.

Nesse momento o pai de Lorena, Thúlio Albuquerque, 54, recebeu o primeiro telefonema da filha, às 14h10. Em prantos, Lorena não teve condições de dizer o que estava acontecendo. "O caseiro pegou o celular e disse que Lorena estava muito nervosa e que a colega dela estava morta, no carro. Que haviam sido assaltadas", lembrou o pai.


Com informações do Diario de Pernambuco

SDS faz balanço de operação para prender traficantes e homicidas

A Secretaria de Defesa Social (SDS) apresenta esta manhã o balanço geral da Operação Conexão, realizada em conjunto pelas Polícias Civil e Militar na Região Metropolitana Norte, para reprimir grupos criminosos envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas e munições.

O secretário Wilson Damázio; o chefe da Policia Civil Manoel Carneiro e o comandante da Polícia Militar, Tavares Lira vão divulgar os nomes e a participação de todos os envolvidos nas quadrilhas, além do total de drogas e armas apreendidas na operação.

Conjunto Muribeca recebe ações do Dia D contra a Dengue


Os moradores do bairro do Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, receberão ações de combate à dengue, nesta sexta-feira (15). O objetivo é tentar conter o avanço da doença, que tem sua incidência aumentada no período chuvoso.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o bairro é um dos que apresenta grande número de focos de dengue e, consequentemente, de notificações de casos da doença. Pela manhã, os agentes da dengue visitarão os imóveis, dando orientações e removendo os entulhos que podem acumular água.

À tarde, estandes serão armados próximos à Unidade de Saúde da Família, onde a população terá acesso a informações e apresentações teatrais. Por volta das 15h, será feita uma panfletagem.



Da redação do PERNAMBUCO.COM

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Conversa do Dia com Adilson Ramos


O cantor Adilson Ramos é o nosso convidado desta quinta-feira na "Conversa do Dia" da Super Rádio Clube.

Um bate-papo super especial com um dos artistas mais queridos da região.

A sua história, os grandes sucessos e o novo DVD do cantor Adilson Ramos.

Começa às 11h15 na Rádio Clube AM 720.

Clique aqui e ouça também pela internet.

Quem tem Clube, tem tudo!

Vagas na Riachuelo

A Riachuelo – uma das maiores varejistas de moda do país – já está com as inscrições abertas para o programa de Trainee. As 50 oportunidades são para todo o país e direcionada a jovens que se graduaram (entre 2007 e 2011) nos cursos de administração, economia, engenharia, moda, comunicações, recursos humanos e áreas correlatas. 

É desejável inglês fluente e a rede exige disponibilidade para residir em qualquer região do país. As inscrições podem ser realizadas no sitewww.riachuelo.com.br até o dia 17 de abril.

Com duração entre 12 e 18 meses, o programa de trainee da Riachuelo oferece a carreira de gerente de loja. O processo seletivo é composto por oito etapas, sendo inscrições; análise eletrônica de currículos; testes online; dinâmicas de grupo; painel de competências com gestores; entrevista final com a diretoria; entrega de documentos para admissão. O início das atividades está previsto para agosto de 2011.

Há mais de 25 anos, o programa de trainee da Riachuelo prepara jovens empreendedores, com foco em gestão de pessoas e afinidade para atuar no varejo de moda, para posições gerenciais na organização. Atualmente, cerca de 90% dos executivos da rede iniciaram sua carreira por intermédio do programa.

Modelo de negócios inovador 

A Riachuelo se consolidou no mercado como uma das maiores redes de varejo de moda do País, principalmente pelo fato de ser a única do segmento que pesquisa, cria e produz, entre outras inovações. 

Com este modelo inédito de negócios, a empresa - que possui o maior parque fabril da América Latina - incorporou com exatidão, o verdadeiro conceito fast fashion, objetivando democratizar o acesso às últimas tendências das passarelas nacionais e internacionais. Atualmente, a rede possui mais de 15 milhões de clientes no cartão Riachuelo e 124 lojas próprias espalhadas pelo Brasil.



Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Bandidos explodem caixa eletrônico em Riacho das Almas

Bandidos explodiram esta madrugada um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil (BB) localizado na cidade de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, os ladrões conseguiram fugir levando o dinheiro que estava dentro do equipamento. 

A agência já havia sido alvo de bandidos em duas outras ocasiões. No dia 15 de fevereiro, a fechadura da cabine foi arrombada e os assaltantes utilizaram dinamite para explodir dois caixas eletrônicos. No dia dois de outubro do ano passado os bandidos arromabaram a porta de entrada e explodiram um caixa eletrônico, mas nenhuma quantia em dinheiro foi levada porque só havia cheques.



Da redação do PERNAMBUCO.COM

Náutico leva goleada e está praticamente eliminado

Foto:Ricardo Fernandes

Atuando de forma apática e dominado em durante toda a partida, o Náutico foi derrotado pelo Vasco por 3 x 0, na noite desta quarta-feira, nos Aflitos. Com o revés, o primeiro do Timbu após 12 jogos em casa nesta temporada, apenas uma vitória por quatro gols de diferença classificará o time pernambucano na Copa do Brasil no jogo de volta, no próximo dia 27, em São Januário, no Rio de Janeiro. Ou, então, vitórias por três gols de diferença a partir de 4 x 1. Para isso, o time comandado por Roberto Fernandes precisará de algo mais, pois a partida que abriu as oitavas de final mostrou uma grande disparidade técnica entre as duas equipes, apesar de o Vasco ainda não ter brilhado em 2011. Agora, o Náutico volta a focar o Estadual, tendo o clássico contra o Sport, no domingo, também em casa. 

O Náutico tentou impor uma blitz nos primeiros minutos da partida. Antes do relógio marcar 60 segundos, o Timbu já havia criado duas boas chances. Apesar da empogalção, puxada pela torcida, o Náutico encontrou um Vasco solto em campo, buscando bastante o ataque, principalmente através do veloz Eder Luís, e se aproveitando de falhas na defesa pernambucana.

Aos 11 minutos, o primeiro susto. Fellipe Bastos cobrou uma falta pelo lado esquerdo com muito efeito e o zagueiro Dedé acertou o poste na cabeçada. Num 4-4-2, com dois meias de criação (Felipe e Diego Souza), o Vasco chegou a envolver os comandados de Roberto Fernandes em vários momentos, enquanto os três atacantes alvirrubros seguiam distantes do restante da equipe, sem ação.

Dominado, o Náutico só voltou a finalizar aos 23 minutos, quando Ricardo Xavier tentou "efeitar" o lance após cruzamento de Airton. Aquele lance, no entanto, foi só um lampejo, pois os contragolpes vascaínos seguiam encontrando uma zaga sem marcação definida. De tanto tentar, o Vasco acabou abrindo o placar, aos 32 minutos. Diego Souza cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Dedé cabeceou novamente na trave, mas dessa vez ela quicou dentro do gol.

Logo depois, Fellipe Bastos arriscou de fora da área e acertou mais uma vez o poste timbu. No fim da primeira etapa, vaias. A pressão da torcida foi justificada pela produção abaixo da média. Em finalizações, 12 x 4 a favor do Vasco.

Na volta do intervalo, Roberto Fernandes abriu mão do esquema, tirando Kieza e colocando o volante Elton, tentando deixar o time mais precavido. Não conseguiu. Logo aos 6, o Vasco ampliou. Eder Luís cruzou rasteiro e Alecsandro, em posição irregular, empurrou para as redes. A derrota poderia ter sido ainda mais elástica, tamanha tranquilidade do time carioca, com bom futebol. Foram inúmeras chances entrando na área, chutando de longe etc.aos 48, Bernardo, filho do ex-ídolo do Sport, Hélio Doido, acertou uma bela cobrança de falta e fechou a goleada.



FICHA TÉCNICA

0 Náutico
Douglas; Derley, Wescley, Walter e Airton; Everton, Elicarlos (William), Eduardo Ramos; Kieza (Elton), Bruno Meneghel (Rogério) e Ricardo Xavier. Técnico: Roberto Fernandes

2 Vasco
Fernando Prass; Alan, Dedé, Anderson Martim e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe (Jumar) e Diego Souza; Alecsandro (Leandro) e Eder Luís (Bernardo). Técnico: Ricardo Gomes

Local: Aflitos. Árbitro: Célio Amorim (SC). auxiliares: Rosinei Hoffman (SC) e Thiago Gomes (CE). Gols: Dedé e Alecsandro (V). Cartão vermelho: Elton (N). Cartões amarelos: Elicarlos, Walter (N); Rômulo e Alecsandro (V). Público e Renda: não divulgados




Da redação do DIARIO DE PERNAMBUCO.

Perseguição em Olinda

Um policial do exército e um advogado – tio e sobrinho, que preferiram não ser identificados – foram abordados por dois assaltantes armados após saírem de uma pizzaria, localizada na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, em Rio Doce. Segundo o advogado, os assaltantes levaram o CrossFox sem chamar atenção dos transeuntes. “Infelizmente, temos que conviver com essa violência e a impunidade está cada vez maior”, afirmou a vítima.

As vítimas acionaram imediatamente o Ciods e uma viatura do 1º Batalhão da Polícia Militar perseguiu o carro até o condomínio de um dos assaltantes, o Residencial Etelvino Lins, em Ouro Preto, Olinda. Ao chegarem na portaria do condomínio, os bandidos ainda trocaram tiros com os PMs, mas ninguém ficou ferido. Um dos assaltantes, Nadilson Fernandes de Lima, de 18 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Plantão de Casa Caiada.

O outro criminoso, José César Araújo Bandeira, de 22 anos, conhecido como Che, ficou escondido em sua residência – no apartamento 201 do bloco A3 do residencial – até as 23h30, quando resolveu se entregar à polícia. Uma arma e cinco munições foram apreendidas com os assaltantes. As vítimas já recuperaram o veículo.

O pai e a avó (que é advogada criminalística aposentada) de José Cesar tentaram esconder o assaltante afirmando, durante negociação com o delegado de plantão de Olinda, Ednaldo Carvalho, que ele não estava em casa. “Não tinha conhecimento de que meu filho estivesse nesse tipo de envolvimento”, disse a mãe de José, Miriam Batista, que o acompanhou até a delegacia.




Da redação do PERNAMBUCO.COM

Aposentado achado morto na UFRPE

O funcionário aposentado da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Anacleto José Freire da Fonseca, de 87 anos, foi encontrado morto em sua residência, uma casa popular localizada no campus da universidade, no bairro de Dois Irmãos.

O corpo estava debaixo de uma mesa, na cozinha. Próximo à vítima, estava uma garrafa de bebida quebrada, além de manchas de sangue no chão e nas paredes. A causa da morte ainda não foi identificada, mas segundo informações, o aposentado foi visto pela última vez pelo filho, Carlos Freire da Fonseca, na noite da terça-feira, quando foi deixado a sós em sua residência com a companheira, uma adolescente de 17 anos. A jovem suspeita não foi identificada nem localizada.

Ontem pela manhã, o irmão do aposentado retornou ao local e encontrou a casa fechada com cadeado. Após bater várias vezes na porta e não ter resposta, ele foi embora. À noite, o irmão e o filho da vítima retornaram ao local. Ainda sem resposta, resolveram chamar um chaveiro para abrir a porta e encontraram o aposentado morto, com cortes de um gargalo de garrafa.



Com informações de Anamaria Nascimento, especial para o DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Atirador ainda está sendo procurado

FOTO: BLENDA SOUTO MAIOR/DP/D.A PRESS
Duas vítimas que sofreram uma tentativa de assalto minutos antes do assassinato do radialista e apresentador de TV Luciano Leite Pedrosa, 46 anos, foram responsáveis por reconhecer o mototaxista Cláudio Pereira da Silva, 31, como o homem que deu carona ao responsável pelo tiro que matou Pedrosa. Segundo a polícia, as testemunhas estavam dentro de um veículo quando foram abordadas por uma dupla numa moto, no bairro do Iraque, na noite do sábado, também em Vitória de Santo Antão. Como o motorista não parou o carro, os criminosos, sendo um deles Cláudio, teriam disparado tiros, mas ninguém saiu ferido. Depois, de acordo com as investigações, a dupla seguiu para a churrascaria Porto Luna. Lá, Cláudio aguardou, do lado de fora, o executor de Luciano para depois fugirem numa moto Titan azul. O preso negou todas as acusações. Até às 21h de ontem, a polícia não havia conseguido prender o segundo suspeito.

O delegado Alfredo Jorge, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, afirmou que ainda não sabe o nome do responsável por atirar no apresentador de TV, mas que está perto de solucionar o caso. Ontem à tarde, Cláudio Silva prestou depoimento. “Ele disse que estava no motel. Mas, todos os álibis dele foram derrubados durante as investigações. Não há dúvidas quanto à participação dele no crime. Resta ter a certeza da motivação”, afirmou o delegado. A hipótese mais forte ainda é a de que o radialista tenha sido vítima de vingança pessoal. “Ele fazia muitos comentários sobre determinadas pessoas em seu programa policial na TV”, disse a delegada de Vitória, Maria Betânia Tavares. 

Além da tentativa de assalto aos dois homens, Cláudio Pereira da Silva também é acusado de praticar outros roubos. Entre as vítimas, um comerciante do ramo de frigorífico, que teve R$ 26 mil roubados. O preso foi levado para o presídio da cidade.

Por conta da onda de violência em Vitória de Santo Antão, desde a semana passada, quando dois adolescentes morreram e outros dois ficaram feridos, o governador Eduardo Campos anunciou que parte dos mil policiais militares que estão concluindo o curso de formação atuaram no município.

O Disque-Denúncia oferece até R$ 2 mil por pistas que levem à capturar do executor. Quem tiver informações, pode telefonar para 3421.9595 ou (81) 3719.4545.



Da redação do DIARIO DE PERNAMBUCO.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Recompensa de até R$ 2 mil por informações do assassinato de radialista

Imagem: Divulgação/Policia Civil
O Disque-Denúncia está oferecendo uma recompensa de até R$ 2 mil por informações que levem à prisão dos suspeitos de assassinarem o radialista e apresentador de televisão Luciano Leite Pedrosa, de 46 anos. Todas as denúncias recebidas serão repassadas à Delegacia de Vitória de Santo Antão. Quem tiver informações sobre o caso na Região Metropolitana do Recife pode ligar para 3421.9595 ou à central do Disque-Denúncia no Agreste, que abrange as outras regiões do estado, pelo (81) 3719.4545. O anonimato é garantido.

A polícia já tem as características fundamentais para identificar o suspeito que executou o radialista e apresentador de TV Luciano Leitão Pedrosa, 46 anos. A vítima foi morta com um tiro na cabeça, no sábado, em Vitória de Santo Antão, a 51km do Recife. O crime aconteceu sete dias após a pacata cidade da Mata Sul ter vivido outra tragédia, quando um homem invadiu uma casa, estuprou duas jovens, matou uma delas e um rapaz. Hoje, o governador Eduardo Campos estará no município para participar do programa Todos por Pernambuco.

Ontem, a polícia divulgou o retrato falado do homem que aguardava o suspeito de ter atirado no radialista, do lado de fora do estabelecimento onde houve o crime, e o ajudou a fugir numa moto. Até o fechamento desta edição ninguém havia sido preso. A polícia espera que a partir desse retrato falado o assassino seja identificado e capturado. Sob pedidos de justiça, o corpo de Luciano foi sepultado na manhã de ontem, no Cemitério de São Sebastião. Parte do comércio fechou as portas. Muitas escolas também liberaram os alunos e funcionários. A principal hipótese relacionada ao crime está ligada às denúncias policiais que o apresentador fazia durante seus programas na rádio e na TV Vitória. A suspeita de crime político, devido a sua ligação com a frente oposicionista, está praticamente descartada.

O delegado Alfredo Jorge, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, assumiu as investigações do caso. Ontem, ele passou o dia na cidade. Imagens de câmeras de segurança da prefeitura, no entorno do restaurante, foram analisadas. “As imagens foram importantes para identificarmos os suspeitos, já que eles não estavam encapuzados nem usavam capacete”, disse Alfredo Jorge.

Por enquanto, a polícia não deu detalhes das características do suspeito de atirar no apresentador. “Um retrato falado foi produzido, mas uma das testemunhas não o reconheceu como sendo o assassino. Por isso, descartamos a imagem. O que podemos afirmar é que ele é magro e tem entre 25 e 30 anos”, disse a delegada de Vitória de Santo Antão, Maria Betânia Tavares. Já o comparsa que pilotou a moto Titan, de cor azul, durante a fuga, teve a imagem produzida pelo Instituto Tavares Buril, a partir de testemunhas que estavam próximas à churrascaria. No sábado, dois homens chegaram a ser detidos como suspeitos do crime, mas foram liberados.
Apesar de o apresentador ter declarado várias vezes que sofria ameaças de morte, até mesmo durante seu programa, a delegada Maria Betânia afirmou que ele nunca quis prestar queixa na delegacia. “Ele não acreditava que isso pudesse acontecer”. Amigos contaram que, pouco antes do carnaval, Luciano havia recebido um telefonema afirmando que ele não estaria vivo durante a folia. O presidente da câmara de vereadores de Vitória, José Aglailson (PSB), dono da TV Vitória, disse que o crime foi uma surpresa. “Ele nunca me falou das ameaças”, declarou. 

Saiba mais sobre o retrato falado do suspeito:

Nome não identificado

Características:
Pele parda clara
Olhos pequenos de cor preta
Nariz grande e meio achatado
Boca média com lábios grossos
Orelhas figurativas
Sobrancelhas pretas e grossas
Rosto retangular e afilado
Cabelos cheios, na cor preta
Altura entre 1,70 m e 1,75 m
Idade entre 27 e 30 anos



Da redação do PERNAMBUCO.COM

Quadrilha simula assalto e é presa pela polícia

O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) da Polícia Civil apresenta esta manhã integrantes de uma quadrilha presa em flagrante por tentar simular um roubo na modalidade "saidinha de banco" para encobrir uma fraude praticada contra a empresa na qual um deles trabalhava. Foram presos: Paula Cristina da Silva, 34 anos, auxiliar administrativo de uma Farmácia de Manipulação que seria alvo do golpe; o seu namorado Cayo César Melo Silva Vicente Ferreira, 19, Thiago Felipe Gomes do Nascimento, 22 e Philipe Conde da Silva, de 20 anos. De acordo com a polícia, uma quinta pessoa identificada por Rosângelo Mendes Carvalho, de 21 anos, está foragida.

Segundo as investigações, a funcionária teria efetuado um saque para farmácia no valor de R$ 6,5 mil e fingido ter sido assaltada quando saía de uma agência bancária, no bairro da Ilha do Leite, no Recife. Para aplicar o golpe, os comparsas se passaram por assaltantes, levando todo o dinheiro sacado pela suposta vítima. A farsa só foi descoberta pelos policiais civis na delegacia que desconfiaram da história contada por Paula no momento em que ela registrava a ocorrência de roubo. Arrependida, a autuada resolveu contar a verdade delatando a participação do restante do grupo. Todos foram autuados por furto qualificado mediante fraude. A funcionária da empresa também vai responder ao delito de comunicação falsa de crime. 




Da redação do PERNAMBUCO.COM

Operações no Agreste tentam prender homicidas e traficantes

As Polícias Civil e Militar realiza, hoje duas operações simultâneas para tentar capturar suspeitos de integrar grupos criminosos envolvidos com a prática de crimes de homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos, receptação e formação de quadrilha. Mais de 370 policiais participam das operações chamadas Mulher Rendeira e Faixa Amarela, com foco nas cidades de Caruaru, Altinho, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado.

A ação tenta cumprir 35 mandados de prisão temporárias ou preventivas, além de 31 mandados de busca e apreensão, expedidos pelas Comarcas destas cidades. Os presos estão sendo encaminhados para a sede da Delegacia Seccional de Caruaru.



Da redação do PERNAMBUCO.COM

Preso suspeito de assaltar nove agências dos Correios no estado

A Polícia Federal (PF) anunciou esta manhã a prisão de um homem suspeito de ser o maior assaltante de agências de Correios no estado de Pernambuco. Com o motorista Valdijani Fernando da Silva, de 27 anos, policiais da Delegacia da Polícia Militar de Prazeres e Belo Jardim apreenderam quatro armas e vasta munição. 

A ação aconteceu por volta das 19h de ontem em virtude do cumprimento de três Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela Justiça Federal das datas de 16 e 25 fevereiro/2011 e 03 de março de 2011 todos por assaltos a agências dos Correios. Com informações repassadas pela área de inteligência policial, os agentes tomaram conhecimento de que o assaltante iria negociar uma arma nas proximidades do Restaurante Picanha do Gordo na Avenida Armindo Moura, no Recife. 

No local, o suspeito foi encontrado na companhia de uma mulher. Ao ser abordado, Valdijani não esbanjou reação nem ofereceu resistência à prisão. Ele portava uma carteira de motorista com sua foto, mas com nome de outra pessoa.

O preso disse que estava desarmado e que suas armas estavam na casa da amiga, com quem ele residia há aproximadamente um mês. A mulher permitiu acesso a a residência, no Conjunto Marcos Freire em Jaboatão dos Guararapes e lá os agentes encontraram uma maleta prateada contendo duas pistolas calibre 380 e dois revólveres calibre 38 com aproximadamente 118 munições dos calibres 380 e 38, além da quantia de R$ 950.

Valdijani foi por comércio ilegal de arma de fogo, cuja pena varia de quatro a oito anos de reclusão e foi encaminhado para o Cotel, em Abreu e Lima. Ele é considerado o maior assaltante de agências dos Correios. De acordo com a polícia, entre os anos de 2010 e 2011 ele liderou um grupo que praticou cerca de nove assaltos em agências do interior como Água Preta(2011), Escada(2010), Joaquim Nabuco(2010), São Caetano(2010), Belo Jardim(2011) e Aliança(2011). Alguns destes postos foram assaltados por duas vezes. Ao todo já foram presos pela Polícia Federal nove suspeitos de integrarem esta quadrilha e as investigações continuam para identificar possíveis remanescentes do grupo.

No interrogatório, o preso disse que era foragido da Penitenciária Agro-Industrial- São João localizado em Itamaracá desde o ano de 2007, quando cumpria pena por assalto à agência dos Correios da Imbiribeira. Ele informou ainda que comprou todas as armas no estado do Rio de Janeiro e que elas chegaram no Recife com uma pessoa contratada como “mula”. Cada pistola custou R$ 2 mil, os revólveres R$ 1 mil e as munições, R$ R$ 600. O dinheiro eraroveniente dos assaltos. A mulher foi ouvida e liberada em seguida por não ter participação nem envolvimento com o suspeito.




Da redação do PERNAMBUCO.COM

Viatura da Polícia Militar atropela churrasqueiro na Av. Rosa e Silva

Um ciclista foi atropelado por volta das 22h30 desta segunda-feira (11), na Avenida Rosa e Silva, bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife. Uma viatura do 13° Batalhão da Polícia Militar colidiu contra a bicicleta e deixou o churrasqueiro Amós Rodrigues de Andrade, 27 anos, ferido. 

Amós trabalha em uma churrascaria na Avenida Agamenon Magalhães, bairro do Derby, área central do Recife, e estava voltando para casa, no bairro de Casa Amarela. Enquanto trafegava pelo acostamento da Rosa e Silva, foi surpreendido pelo carro da Polícia Militar, que bateu na parte traseira da bicicleta. 

O churrasqueiro caiu na calçada e teve ferimentos leves, nas mãos, pernas, braços e pescoço. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado à Policlínica Amaury Coutinho, na Campina do Barreto.



Da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR