sexta-feira, 22 de abril de 2011

Jeovânio não aprovou mudança na data do segundo jogo contra o Porto

A ideia de mudar a data do segundo jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano entre Santa Cruz e Porto do domingo (01/05) para a segunda-feira (02/05) não foi bem aceita pelos jogadores triolores. Os atletas preferiam que a decisão fosse mesmo no sábado, mesmo com o risco de ter menos torcedores nas arquibancadas.

O volante Jeovânio, um dos principais líderes do elenco, expressou publicamente sua insatisfação no seu perfil no twitter, o @Jeovaniorn. Através da rede social, ele afirmou: 

Com dores musculares, Carlinhos Bala deixa o treino desta quinta-feira mais cedo

O atacante Carlinhos Bala deixou o treino do Sport um pouco mais cedo. Ele sentiu dores musculares e pediu à comissão técnica para ir para não participar do treino da tarde. Segundo o departamento médico do clube, porém, o jogador não preocupa para a partida de domingo, contra o Náutico. Mas não descartou que, nesta sexta-feira, ele seja poupado do trabalho para não forçar mais a musculatura.

O campo pesado do CT, onde o grupo treinou pela manhã, exigiu bastante dos atletas, por isso foi uma recomendação da própria comissão técnica para quem sentisse algum incômodo que avisasse. Foi o que fez Bala, segundo o médico Antônio Bezerra. "Antes do treino da tarde ele já havia reclamado de dores. Depois que começou, pediu para sair mais cedo. Mas não acredito que seja problema algum. Amanhã (sexta-feira), ele será reavaliado e pode até treinar separado, mas não acho que será necessário", explicou.

Roberto Fernandes promete esquema ousado na Ilha do Retiro

O treinador Roberto Fernandes não revelou a escalação. Mas deu dicas valiosas à imprensa sobre o provável time titular para a partida contra o Sport. Entre elas, o descarte do sistema 3-5-2, o desinteresse em colocar três volantes pendurados (Éverton, Derley e Elicarlos) e a garantia de colocar em ação quatro atletas ofensivos. O lema é "ousadia com prudência". 

"Tão ruim quanto resultado negativo é não fazer gol na casa do adversário. Não podemos tirar o que temos de melhor, que é a postura ofensiva", justificou Fernandes.

Segundo os indícios, eis a provável escalação do Náutico: Douglas; Rodrigo Heffner, Walter, Everton Luiz e Aírton; Éverton, Derley, Eduardo Ramos e William; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier. Confira a entrevista coletiva do técnico timbu, cedida antes do treino desta quinta-feira e tire as conclusões sobre quais vão ser os 11 titulares alvirrubros.

Criança e jovem de 19 anos mortos na Vila Imbiribeira

Uma criança de 11 anos de idade foi morta vítima de bala perdida. De acordo com a polícia, os crimes aconteceram por volta das 21h de ontem durante uma emboscada que teria a finalidade de matar o jovem Pietro Lourenço Filho, de 19 anos, que foi alvejado diversas vezes e morreu na hora.

O caso aconteceu na Vila Imbiribeira, zona sul do Recife. Quatro homens teriam chegado em duas motos e efetuado os disparos. As balas também atingiram acidentalmente Douglas Marcelo Ferreira dos Santos, de 11 anos, que brincava na rua no momento do crime e Fernando Luís Santos Constantino, de 25 anos. A criança morreu no local e o homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira.


Da redação do PERNAMBUCO.COM

Agência bancária é arrombada no bairro da Boa Vista

A agência do Banco Santander instalada no bairro da Boa Vista, centro do Recife, foi alvo da ação de bandidos. Na noite de ontem, o prédio foi arrombado, as câmeras de segurança bloqueadas e os caixas eletrônicos foram abertos com uso de maçaricos.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram ao local e acreditam que o equipamento sofreu um superaquecimento, fazendo com que um dos caixas pegasse fogo. Com o acidente, o grupo fugiu do local sem conseguir levar nada.


Da redação do PERNAMBUCO.COM.

Universitária morta em acidente de trânsito é sepultada no Parque das Flores

Acontece esta manhã, no Cemitério Parque das Flores, o sepultamento da universitária Letícia Menezes Didier Monteiro, de 30 anos. Ela morreu por volta das 6h em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Marcos André com José Bonifácio, próximo ao Carrefour do bairro da Torre.

Segundo peritos do Instituto de Criminalística, pelo estado em que ficou, o Fiesta que ela dirigia estava em alta velocidade. Um dos três amigos de Letícia que estavam com ela no carro alega que a Saveiro teria ultrapassado o sinal vermelho. Imagens das câmeras da CTTU poderão ajudar a polícia a esclarecer o caso, que será investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito.

“Ela perdeu o controle do carro e só parou em uma árvore bem depois. Não encontramos bebidas no carro. Mas só o exame do IML vai esclarecer”, informou o perito do IC Raimundo Gomes.

Segundo amigos, Letícia, que estava dirigindo o Fiesta, estava voltando de um bar quando ocorreu o acidente. Após colidir com a Saveiro, seu carro ficou desgovernado e rodopiou na pista por aproximadamente 50 metros. Só parou quando subiu no canteiro central da via e bateu em uma árvore. A universitária ficou presa nas ferragens. O motorista da Saveiro não teve o nome divulgado.

Dos três amigos que estavam no carro com Letícia, dois ficaram feridos e foram levados para o Hospital da Restauração. Fábio de Lima, 30, foi arremessado para o porta-malas do carro e teve fraturas nas pernas e no braço direito. Passou por cirurgia e está fora de risco. A outra vítima, identificada apenas como Érica, também foi socorrida, mas não teve ferimentos graves e só ficou em observação. O outro amigo, que sofreu apenas escoriações leves, não teve o nome divulgado. 

A vendedora Cristiane Maria Salvador, 27, trabalha no posto de gasolina em frente ao local do acidente. Presenciou todo o desespero. “Ouvimos o barulho e corremos. Meu Deus, foi horrível. Meu marido tentou abrir a porta dela, mas não conseguiu”, lamentou.



Da redação do PERNAMBUCO.COM

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Chuva continua causando transtornos no Recife

Foto: Adaíra Sene/DP/D.A.Press
Mesmo com a diminuição da intensidade das chuvas nesta quinta-feira, os efeitos do acúmulo de água continua trazendo transtornos a moradores do Recife. Na Rua Francisco da Cunha, em Boa Viagem, transversal da Avenida Domingos Ferreira, o alagamento não cessou desde ontem. A situação é ainda mais grave na Tenente João Cícero, onde uma verdadeira ′piscina natural`.

No Cais de Santa Rita, por conta das chuvas, dois semáforos que controlam o fluxo de veículos que seguem no sentido zona sul - centro estão quebrados, complicando o tráfego. No entanto, por conta do feriado, ainda não há congestionamentos na região. Na Rua Padre Carapuceiro, em Boa Viagem, mais uma árvore caiu, comprometendo o trânsito na região.


Com informações da repórter Adaíra Sene

Mulher morre em acidente de carro no bairro da Torre

Um grave acidente deixou uma mulher morta no bairro da Torre, no Recife. O Ford Fiesta de placas MYT-8185 seguia na Avenida José Bonifácio, no sentido Parnamirim, quando se chocou com uma Saveiro, no cruzamento da Rua Marcos André. Sem controle, o veículo atingiu uma árvore.

A condutora Letícia Menezes Didier Monteiro, de 31 anos, morreu na hora. Outras três pessoas que estavam dentro do veículo ficaram feridas pelo Corpo de Bombeiros, uma, em estado grave, ao Hospital da Restauração.

Letícia Menezes é natural do Rio Grande do Norte e estava no Recife para passar o feriado de Páscoa com a família.


Da redação do PERNAMBUCO.COM

Incêndio destrói supermercado em Ipojuca

Um incêndio de grandes proporções atingiu um supermercado do centro de Ipojuca, no litoral sul do estado. O fogo teve início por volta da 1h30 da madrugada desta quinta-feira, no Supermercado Varejão da Praça Getúlio Vargas. Desde então, quatro equipes, com um total de 20 agentes do Corpo de Bombeiros estão no local tentando controlar a situação.

As chamas destruíram parte da estrutura do supermercado, que sofreu um colapso interno. A maior parte das mercadorias foi completamente destruída. O incêndio, no entanto, não atingiu as construções vizinhas, como residências.

Encontrado Mestre de obras que estava desaparecido


O mestre de obras autônomo Alberes Augusto da Silva Lima, de 39 anos, que estava desaparecido desde o último dia 11, foi encontrado no município de Camaragibe na noite desta quarta-feira (20). Ele prestou depoimento na delegacia da cidade. Ele tinha sido visto pela última vez em Ipojuca, Litoral Sul do estado. 

A delegada Gleide Ângelo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estava investigando o sumiço dele. Alberes desapareceu por volta das 13h do dia 11 no distrito de Nossa Senhora do Ó. O mestre de obras teria pedido uma bicicleta emprestada a um dos trabalhadores de uma obra para visitar outra construção. Desde então, ele não tinha sido localizado. 

Ele estava na casa de uma possivel amante quando viu a sua foto divulgada na TV.





Duas colisões graves nas estradas pernambucanas

Foram registrados dois acidentes graves na noite desta quarta-feira (20). Um aconteceu por volta das 21h no município de Sirinhaém, Mata Sul pernambucana. Um Fiat Doblo colidiu frontalmente contra um Honda Civic na PE-60, próximo a entrada da Usina Trapiche. O Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) registrou o caso e informou que duas pessoas morreram no acidente e outras dez ficaram feridas. Os nomes das vítimas não foram divulgados. O Instituto de Criminalística (IC) está no local fazendo perícias para esclarecer o motivo da colisão. 

O outro acidente aconteceu por volta das 22h30 na PE-15, próximo a maternidade Brites Albuquerque, na Cidade Tabajara, em Olinda. Uma viatura da Polícia Civil bateu em um Celta. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa ficou presa às ferragens. A vítima foi socorrida e encaminhada, com outros dois feridos, ao Hospital Miguel Arraes, no Paulista. Os feridos ainda não foram identificados. 



Da redação do PERNAMBUCO.COM

Efetivo da Codecir é reforçado durante o feriadão

O número de técnicos da Defesa Civil será reforçado para atender às solicitações da população e possíveis ocorrências de chuva durante os próximos quatro dias, que compreendem os feriados de Tiradentes e a Semana Santa. A partir desta quinta-feira (21) até o domingo (24), 34 agentes da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir), Emlurb, URB, e do Programa Parceria nos Morros, atuarão no trabalho de orientação e prevenção, vistorias e colocação de lonas plásticas em áreas de risco.

O objetivo da ação é garantir mais segurança às populações que residem em áreas mais frágeis da cidade. Além do reforço na equipe, outros funcionários das secretarias e órgãos ligados ao programa Guarda-Chuva estarão de sobreaviso e poderão ser convocados em caso de necessidade.

Além das ações de colocação de lonas plásticas e de capinação em localidades mais críticas, será dada continuidade ao monitoramento das áreas de risco alto e muito alto. O intuito é diagnosticar possíveis casos de deslizamento em potencial e dar os devidos encaminhamentos. As famílias que foram removidas de locais de risco para casa de parentes continuarão recebendo o acompanhamento dos assistentes sociais da Codecir. Segundo a Prefeitura do Recife (PCR), todas essas pessoas estão recebendo cestas básicas e colchões.

Alerta – Para evitar acidentes, a Codecir orienta a população para que não ocupe áreas já identificadas como de risco; não façam cortes nas barreiras; não plantem árvores de grande porte e troquem as bananeiras por árvores frutíferas, medicinais e de jardim; não joguem lixo nas barreiras e não façam construções ou reformas antes de consultar a Prefeitura. No caso de alguma ocorrência, a população deve ligar para o número 0800-081-3400, que é gratuito e funciona 24 horas.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Meia Natan sente coxa e deixa o treino


Após cerca de 20 minutos de treino, o meia Natan acabou deixando o gramado do estádio Ademir Cunha, sentindo uma lesão. O jogador sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa direita e já está na beira do gramado, fazendo tratamento com gelo.

Enquanto isso, o grupo segue dividido nos dois lados do campo, com trabalhos separados, priorizando, em ambos os casos, a marcação. A cada 5 minutos o técnico Zé Teodoro para a atividade para conversar com o grupo, repassando a orientação. No time principal, três voltantes, com o Léo no lugar de Natan. Na frente, opção tática, com Rodrigo Gral no lugar do também atacante Landu.



Da redação do DIARIO DE PERNAMBUCO

Ingressos nos Aflitos somente quarta e sábado

Os alvirrubros só têm mais dois dias para adquirir os ingressos, nos Aflitos, para o primeiro Clássico dos Clássicos. Após razoável movimento desta terça-feira, a comercialização volta nesta quarta-feira, na sede da Rosa e Silva, e, depois, somente no sábado. O duelo de ida das semifinais do PE2011 ocorre próximo domingo, às 16h.

Quarta-feira, a venda na sede alvirrubra funciona das 9h às 16h. Sábado, das 9h às 12h. Sócios compram ingresso nas bilheterias da quadra, enquanto os não-sócios na Rua da Angustura. 

Os ingressos estão sendo vendidos aos preços de R$ 40 (arquibancada) e R$ 20 (meia).

Carlinhos Bala adota a lei do silêncio


A língua afiada de Carlinhos Bala costuma destilar veneno nas vésperas dos grandes jogos. Declarações que geralmente apimentam discussões e geram polêmicas. Pois bem. A não ser que mude de posição radicalmente, desta vez o baixinho ficará em silêncio. O atacante rubro-negro informou que não concederá entrevistas antes do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano, contra o Náutico, domingo, na Ilha do Retiro.

O objetivo da decisão certamente é não dar armas ao adversário. Em semana de clássico, qualquer declaração mais apimentada pode servir de combustível ao rival. Vale ressaltar, no entanto, o lado positivo da postura mais contundente. Quem há de esquecer, por exemplo, a afirmação de Bala antes da final da Copa do Brasil de 2008, contra o Corinthians. 

Apesar da derrota do Sport no primeiro jogo, por 3 a 1, ainda no vestiário do Morumbi, o atacante declarou que o gol marcado por Enílton no final da partida, quando o Leão já perdia por 3 a 0, seria o gol do título. O final da história é conhecido.

Com direito a gol de Carlinhos, o Sport venceu o segundo jogo por 2 a 0 e levantou a taça na Ilha do Retiro. Domingo passado, no gramado dos Aflitos, mesmo após a derrota para o Náutico, Bala disparou: “O Sport chegou pra ganhar”. Muito provavelmente, a última declaração do jogador antes do próximo embate.



Da redação do DIARIO DE PERNAMBUCO.

Prefeitura do Cabo inscreve para seleção pública simplificada

As inscrições gratuitas para o processo de seleção pública simplificada da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho começaram nesta terça-feira (19). Os nove profissionais que forem aprovados serão contratados temporariamente. São seis vagas para nível superior e três para nível médio.

Os interessados podem ser inscrever ainda nos dias 20, 25 e 27 de abril, das 8h às 17h, na sede da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, localizada no Centro Administrativo (CAM), na Torrinha.

O processo de seleção será feito em etapas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira é uma avaliação curricular e documental, já a segunda é oral e prática. Os cargos oferecidos são para assistente social, psicólogo e educador social, que vão trabalhar ligados à Secretaria de Infraestrutura. Para mais informações, o edital está publicado no site www.cabo.pe.gov.br.



Da redação do PERNAMBUCO.COM

UFPE abre concursos públicos com 67 vagas para níveis médio e superior

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu dois concursos públicos com oferta de 67 oportunidades de níveis médio e superior para lotação no Hospital das Clínicas. De acordo com o edital de abertura, o certame será organizado pela Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da instituição (Covest-Copset). As informações estão no Diário Oficial da União, na página 50 da terceira seção.

As inscrições, nos dois casos, podem ser feitas no período entre 12 a 26 de maio, exclusivamente pelo site www.covest.com.br. As taxas de participação variam de R$ 40 a R$ 70. Todos os inscritos serão submetidos a provas escritas/objetivas, de caráter classificatório e eliminatório. Também haverá prova prática/operacional para o cargo de instrumentador cirúrgico. As remunerações variam de R$ 1.821,94 a R$ 2.989,33.

Há chances para fisioterapeuta, técnico de enfermagem, instrumentador cirúrgico, físico e médico (neonatologia, clínica geral, coloproctologia, hematologia, cirurgia plástica, traumato-ortopedia, clínica médica, oftalmologia, dermatologia e radiologia). As primeiras avaliações devem acontecer no dia 19 de junho.

CTTU registra 30 acidentes nesta terça-feira

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) registrou, nesta terça-feira (19), 30 acidentes sem vítimas fatais. O órgão registrou falhas no funcionamento em 54 semáforos. Deste total, 41 já tinham sido consertados até as 17h. O principal motivo dos problemas nos equipamentos foi decorrente da falta ou variação de energia elétrica.

Para garantir a fluidez do trânsito, a CTTU recebeu um reforço de 100 guardas que atuavam no setor de proteção do patrimônio da Guarda Municipal, elevando o efetivo da CTTU para 450 agentes de trânsito.

Homem liberta ex-mulher mantida refém por 30h em Aracaju

Durou cerca de 30 horas a angústia de uma jovem de 21 anos em Aracaju, capital de Sergipe. Por volta das 14h45, o ex-marido, que a mantida em cárcere privado, se entregou à polícia.

Inconformado com o fim do relacionamento de sete anos, José Elígio, 24 anos, invadiu a casa da ex-mulher às 9h de ontem (18/4) e começou a ameaçá-la de morte. Durante toda a madrugada, o ex-marido ameaçou a jovem de morte e afirmava que se mataria em seguida. Na tarde de ontem, ele atirou na perna da jovem, mas permitiu que uma equipe prestasse os primeiros-socorros.

José Elígio tomou a atitude 20 dias após Cristielane ter pedido separação por ter sofrido agressões do ex-marido. De acordo com o assessor da Secretaria de Segurança Púlica de Sergipe, Lucas Rosário, a situação ainda foi tensa, pois o sequestrador tinha variações de humor frequentes.

O casal têm um filho de cinco anos, que estava na escola no momento que a mãe foi dominada pelo ex-companheiro. Os psicólogos entregaram um desenho feito pelo filho para tentar convencê-lo a libertar a ex-mulher.

Em nota divulgada pela SSP de Sergipe, a tia da vítima, Valderez Mota, diz que Elígio não se conformava com o final do relacionamento que durou sete anos. “Ele foi o primeiro namorado de minha sobrinha e o casamento durou sete anos. Ela vinha sofrendo agressões e resolveu se separar há vinte dias. Ele premeditou a ação, pois pediu demissão do trabalho, onde executava serviços de eletrônica, e comprou uma arma”, comentou Valderez.



Do Correio Braziliense

Codecir alerta para chuvas intensas e maré alta nesta quarta-feira

A quarta-feira (20) deverá ser de chuvas intensas no leste de Pernambuco durante a madrugada até o meio-dia, segundo as informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além disso, estão previstos picos de maré por volta das 5h (2,5m) e das 17h40 (2,4m). Por isso, a população que mora nas áreas de risco e propensas a alagamentos precisa ficar atenta e, em caso de sinal de risco, sair do imóvel e entrar em contato com a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir).

Para atender à população em caso de necessidade, as equipes estão em alerta. Quem necessitar, pode solicitar atendimento 24 horas pelo telefone 0800.081.3400. Com o apoio do Exército, 75 homens realizam a colocação de lonas nos pontos críticos. Outra medida será a abertura das seis estações da Codecir a partir das 7h.

Para evitar acidentes, a Codecir orienta a população para que não ocupe áreas já identificadas como de risco; não façam cortes nas barreiras; não plantem árvores de grande porte e troquem as bananeiras por árvores frutíferas, medicinais e de jardim; não joguem lixo nas barreiras e não façam construções ou reformas antes de consultar a prefeitura.




Da redação do PERNAMBUCO.COM