terça-feira, 26 de abril de 2011

Programação desta terça-feira da Festa da Pitomba em Prazeres

18h – Só na Marosidade
20h – Banda Shampoo
22h – Reginaldo Rossi
______________________________________________________________



Fonte: Secretaria de Cultura e Eventos

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Confira a programação desta segunda-feira da Festa da Pitomba

Nesta segunda-feira na segunda noite da Festa da Pitomba em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes você vai curtir:

18h00 - Beto Dantas


20h00 - Bichinha Arrumada
______________________________________________________________




22h00 - Ponte do Forró






Fonte: Secretaria de Cultura e Eventos

domingo, 24 de abril de 2011

Hélio diz que respeita o Náutico, mas aponta Santa como melhor time do PE2011

O técnico Hélio dos Anjos está ciente da força do adversário que vai enfrentar no domingo. Por isso, prega o respeito ao rival. Mas não o medo. Confiante na sua equipe, o treinador rubro-negro lembra que os times chegam para as semifinais do Estadual em condições praticamente iguais. Força do regulamento, que dá poucas vantagens para quem terminou na frente na primeira fase. 

Para o jogo de domingo, Hélio dos Anjos espera um Náutico mais forte que já foi até agora. Ele ressalta que a conotação das partidas muda, agora que são eliminatórias. "Espero um Náutico mais forte do que foi até hoje. Mais do que nas duas vezes que jogamos nesse campeonato. Mas é preciso lembrar que a conotação dos jogos a partir de agora será diferente. Por causa da rivalidade, da necessidade do título", afirmou o treinador.

Numa avaliação do campeonato até o momento, Hélio surpreendeu ao apontar o Santa Cruz como melhor time da competição. "Em relação ao que vimos até agora no campeonato, o time que está mais forte é o Santa Cruz", observou o técnico, que vê no regulamento um fator que dá equilíbrio às disputas nas semifinais. "Esse regulamento nos deu o privilégio de jogar em igualdade com um adversário que ficou dez pontos na frente", completou.



Da redação do DIARIO DE PERNAMBUCO

Bruno Meneghel está engasgado com a final de 2010

O atacante Bruno Meneghel promete encarnar o espírito aguerrido nestas semifinais do Campeonato Pernambucano. O discurso de reforço da vontade e determinação está em quase todas as respostas. Antes do treino desta sexta-feira, inclusive, o atleta utilizou o exemplo da heroica classificação do Fluminense às oitavas-de-final da Libertadores para cobrar atitude do elenco. "Vamos provar que formamos um time de guerreiros. Entrar para vencer. Sem vacilar", bradou.

O atacante, autor de oito gols neste Estadual e dois na Copa do Brasil, espera balançar as redes na Ilha do Retiro para conquistar a vantagem e decidir a classificação nos Aflitos. E quer aproveitar a chance de revanche da final do Pernambucano de 2010, quando perdeu a decisão contra o Sport com a camisa alvirrubra. "Ficou engasgado", confessa.


Da redação do DIARIO DE PERNAMBUCO

Tiago Cardoso está pronto para as responsabilidades das semifinais

Tiago Cardoso, 26 anos, iniciou a carreira na equipe do Tiradesntes, de Altos, sua cidade natal, no Piauí. E desde cedo já sabia que queria ser goleiro. Mesmo sendo o dono da bola, tirava o time e corria para debaixo das traves. “Lá, na rua onde eu morava, participava da escolha dos jogadores e ia para gol. Nunca tive interesse de jogar na linha.”, recordou Tiago.

Antes de ser alçado ao posto de ídolo do Santa Cruz, ele lembra que precisou “ralar” um bocado. “Passei os anos de 2003 e 2004 como terceiro goleiro no Atlético Paranaense. Somente em 2005, é que terminei o ano como titular. E antes tinha passado por vários clubes. Rodei bastante antes de chegar ao Recife”, contou o camisa 1 do Tricolor.

E antes mesmo de desembarcar na capital pernambucana, Tiago diz que já tinha ouvido falar do Santa Cruz. “O Brasil todo sabe quem o Santa Cruz, principalmente pela presença de sua torcida. E foi o projeto de resgate do clube que encantou e me fez acertar com o clube. Tinha recebido até outros convites, mas dei preferência ao Santa”, acrescentou.

Aos poucos e com defesas precisas, Tiago foi desenvolvendo sua identidade com a massa tricolor. Fica orgulhoso quando escuta o som do seu nome ecoar no Mundão do Arruda. “Tudo se deve a muito trabalho. Nesta reta final de campeonato sei que a responsabilidade só aumenta. Procuro divídi-las com meus companheiros. Agora, é jogo de mata-mata”, frisou o arqueiro.

Avesso aos gritos quando os adversários rondam sua área, Tiago opta pela concentração. “Não sou muito de falar. Só faço isso quando necessário. Prefiro estar focado no jogo, atento aos lances. Faço oração para ter paz no coração e fazer bons jogos. Para esses dois jogos da semifinal, por exemplo, vou procurar dar o máximo e ficar concentrado”, completou o pai de Ana Júlia, de 4 anos, e Tiago, de apenas quatro meses.



Da redação do DIARIO DE PERNAMBUCO.

CTTU monitora trânsito para o clássico entre Sport e Náutico

Neste domingo acontece o primeiro clássico da fase semifinal do Campeonato Pernambucano 2011, entre Sport e Náutico, às 16h, na Ilha do Retiro. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai colocar em prática um esquema especial de circulação de veículos no entorno do campo para garantir a segurança dos pedestres e a fluidez do trânsito.

O esquema traçado pelos técnicos da CTTU conta com um efetivo de 95 agentes de trânsito distribuídos por turnos que, a partir das 13h, interditará a Rua Tabaiares nos dois sentidos, e monitorará o fluxo de veículos nas vias em torno do estádio. Por causa das interdições, os condutores que estiverem na Avenida Abdias de Carvalho, sentido cidade-subúrbio, terão que desviar pela Estrada dos Remédios. Já o motorista que vier de Afogados pela Estrada dos Remédios não poderá entrar na Rua Tabaiares, para acessar o estacionamento do Sport. Neste caso, ele deve continuar pela via e retornar pela Rua Doutor José de Medeiros.

Para quem estiver transitando pela Rua Benfica, a CTTU orienta a não entrar na Rua Doutor José Gonçalves de Medeiros e sim prosseguir pela Benfica, em direção à Praça do Derby. A medida facilitará a entrada dos torcedores no estádio e também evitará retenções. Aqueles que utilizam a Ponte Gregório Bezerra para chegar à Ilha do Retiro também devem estar atentos, pois a Avenida Prefeito Lima e Castro será interditada para permitir a passagem dos pedestres. Deste modo, os veículos precisam seguir pelo túnel Chico Science.

Com o fim da partida, e se constatada a necessidade, a CTTU vai fazer um desvio na Estrada dos Remédios, interditando parcialmente a Avenida Abdias de Carvalho no trecho em frente ao campo. A expectativa é que a circulação no trânsito volte ao normal cerca de 40 minutos após o encerramento do jogo.

Recomendações – A CTTU orienta o torcedor a chegar cedo ao estádio, para evitar retenções e corre-corre. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção para o torcedor é ir em grupo em um mesmo veículo para assistir ao jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado e o motorista multado em R$ 127,69, além de ter cinco pontos na Carteira de Habilitação.

Festa da Pitomba começa hoje com Naná Vasconcelos e Reginaldo Rossi


Começa hoje, em Jaboatão dos Guararapes, a programação das festividades em homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres, nos Montes Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, mais conhecida como Festa da Pitomba. Em sua 354ª edição, a festa, que vai até o dia 2 de maio traz o tema “A Cultura e a Arte de Todos Nós”.

A abertura começa às 20h, com show do multi-instrumentista Naná Vasconcelos, na 1ª Noite dos Tambores Falantes. A apresentação conta com a participação dos maracatus ação Porto Rico, Nação Aurora Africana, Leão de Campina, além do Afoxé Oyalaxé, Kawo Kaby Efile e Xangô Alafim. O espetáculo, que consagra o culto religioso dos terreiros, foi batizado de 1ª Noite dos Tambores Falantes porque a palavra tupi “Guararapes”, de acordo com a diretora de Cultura da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, Celinha Santos, quer dizer “tambores falantes”.

A programação do Palco de Eventos, o principal da festa, segue com o show do Rei do brega, Reginaldo Rossi, fechando a noite a partir das 22h. Ao longo dos dias de festa ainda subirão ao palco grupos como É o Tchan, Molejo, Sorriso Maroto e o cantores Alexandre Pires e Augusto Cezar, além de bandas locais de sucesso, como Faringes da Paixão, Patusco e Só na Marosidade. Os shows acontecem das 18h até à meia-noite.

A partir da segunda-feira (25), também haverá uma séries de apresentações culturais com grupos folclóricos, cordelistas e cirandeiros sempre às 11h e às 16h, no Palco Cultural, localizado na Praça dos Canhões. No local, também serão ministradas a estudantes e escolas municipais, estaduais e particulares, oficinas de arte, folclore, meio ambiente, dança e esportes.

Entre as 17h e 18h, aulas de dança, de ritmos que vão desde o xaxado ao bolero, passando pelo frevo e o forró, serão ministradas, a pessoas de todas as idades, pela Companhia de Dança Waldeck Farias. Sempre a partir das 22h, atrações musicais subirão ao Palco Cultural. Entre elas, Silvério Pessoa, Geraldo Maia, Geslane Lopes e Josildo Sá.

Na terça-feira será realizada uma homenagem ao multiartista Lula Côrtes, que faleceu na madrugada do dia 27 de março e que era assessor especial da Secretaria de Cultura de Jaboatão. A homenagem tem início às 17h, no Palco Cultural, com a Cobra Cordelista e vários outros artistas fazendo versos e emboladas.

A Festa da Pitomba também será palco da 1ª Feira Literária de Jaboatãodos Guararapes, a Fliguara. Com uma programação composta por oficinas de oficinas de poesia, conto e crônica, além de palestras, mesas redondas, bate-papos literários, recitais, exposições e feiras de livros das principais editoras de Pernambuco.

Alguns dos temas a serem discutidos no evento são o centenário de nascimento do poeta Benedito da Cunha Melo, a poesia pernambucana, a importância do Conselho de Cultura e a discussão sobre a fundação da Academia Jaboatanense de Letras.

Confira a programação do palco principal da 354ª Festa da Pitomba

Domingo (24)

18h – Banda Kitara
_____________________________________________________________

20h – Faringes da Paixão
22h – Reginaldo Rossi
_____________________________________________________________


Segunda-feira (25)

18h – Ponte do Forró
20h – Beto Dantas
22h – Bichinha Arrumada
_____________________________________________________________


Terça-feira (26)

18h – Só na Marosidade
20h – Shampoo
22h – Patusco
_____________________________________________________________


Quarta-feira (27)

18h – Augusto César
______________________________________________________

20h – Daniel Bueno
22h – Thony e Rony

Quinta-feira (28)

18h – Santinha
20h – Carol e Forrozão
22h – Santropê
_____________________________________________________________


Sexta-feira (29)

18h – Kebraew
20h – Excesso de Bagagem
_____________________________________________________________

22h – É o Tchan
_____________________________________________________________


Sábado (30)

18h – Edilza Ayres
20h – Vates e Viola
22h – José Augusto
________________________________________________________


Domingo (1)

17h – Barca Maluca (Infantil)
18h – Léo Guilherme
20h – Mano e Mariely
22h – Sorriso Maroto
_____________________________________________________________


Segunda-feira (2)

18h – Molejo
_____________________________________________________________

20h – Sambstar
22h – Alexandre Pires
_____________________________________________________________



Fonte: Secretaria de Cultura e Eventos de Jaboatão dos Guararapes