sábado, 19 de fevereiro de 2011

Roberto Fernandes define os 11 alvirrubros titulares


O treinador Roberto Fernandes já divulgou quem serão os 11 titulares para a partida deste sábado, nos Aflitos, contra o Araripina. Entretanto, o técnico alvirrubro admitiu ainda ter uma dúvida. \"Vou decidir se improviso Elicarlos ou Éverton como zagueiro\", revelou, após o treino da manhã desta sexta-feira, durante entrevista coletiva.

A mudança é forçada, afinal, o zagueiro Jorge Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Como Walter e Diego Bispo, as opções imediatas, estão lesionados, restou o improviso para o companheiro de zaga de Éverton Luiz. \"Sou obrigado a improvisar onde não se deve. Mas, com o futebol moderno de hoje, os atletas estão acostumados a exercer mais de uma função\", explicou Roberto Fernandes.

O restante do time segue o mesmo, com o goleiro Glédson, os laterais Peter e Jeff Silva, o zagueiro Éverton Luiz, o volante Derley, os meias William e Eduardo Ramos e os atacantes Bruno Meneghel e Ricardo Xavier.

Para o duelo contra o Araripina, o técnico timbu prega o discurso do dever de casa. \"Não estamos na liderança, porque empatamos com a Cabense aqui nos Aflitos. Portanto, precisamos encarar o jogo deste sábado com bastante seriedade\", frisou.




Foto:Julio Jacobina/D.A. Press

Da redação do DIARIO DE PERNAMBUCO.

Sete linhas de ônibus têm as paradas alteradas na Avenida Guararapes

Por causa da montagem dos camarotes do carnaval, os pontos de embarque e desembarque de sete linhas de ônibus foram alterados, provisoriamente, na Avenida Guararapes. A via está interditada em frente ao antigo Trianon e aos Correios. A alteração se estenderá até o desmonte das estruturas, após o período momesco.

As sete linhas de ônibus afetadas estão divididas em dois grupos e possuem pontos provisórios de embarque e desembarque distintos. O primeiro engloba os veículos que param na pista lateral, em frente ao antigo Trianon. As linhas 313-San Martim (Abdias de Carvalho), 315-Bongi, 321-Jardim São Paulo (Abdias de Carvalho), 324-Jardim São Paulo (Piracicaba) e 437-Caxangá (Conde da Boa Vista) serão relocadas provisoriamente para o ponto de embarque já existente no canteiro Central da Avenida Guararapes, em frente ao antigo Trianon.

Já o segundo grupo engloba os ônibus que param na pista lateral da via, em frente aos Correios. As linhas 645-Av. Norte Macaxeira e 977-Paulista (Conde da Boa Vista) terão como ponto provisório de embarque e desembarque a parada já existente no canteiro central da Avenida Guararapes, em frente aos Correios.

Quem tiver dúvidas, pode entrar em contato com o Grande Recife Consórcio de Transporte, pelo telefone 0800 081 0158 ou pelo site www.granderecife.pe.gov.br .



Da redação do Pernambuco.com com modificações

Backstreet Boys mostraram que continuam em forma


Foram cerca de 15 anos de espera pela apresentação de uma das mais famosas boy band do mundo. E na noite desta sexta-feira, finalmente, o público pernambucano pôde assistir a um show dos Backstreet Boys. E não é que Howie, Nick, AJ e Brian não decepcionaram os fãs que foram até o Chevrolet Hall para assistir a apresentação da mais nova turnê do grupo, intitulada This Is Us. O show que já rodou a Europa desde 2009, só chegou ao Brasil agora. Além do Recife, a tour passa ainda por Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

O show começou por volta das 22h30, como era previsto. E depois de uma contagem regressiva a banda foi recebida pelo público aos gritos, que apesar de estar em boa quantidade, não conseguiu lotar o Chevrolet Hall. A primeira música da noite foi Everybody, seguida de We’ve Got It Goin’On e pela PDA (do álbum mais recente – This Is Us). A apresentação toda foi alternando umas duas ou três músicas mais conhecidas com uma do novo CD.



Depois das três primeiras músicas, Brian, o mais brincalhão do grupo, saudou o público perguntando como estavam todos. Ele também quis saber quem era fã da banda há uma década ou há 15 anos. Nesse momento foi difícil não ver uma mão para o alto logo depois da pergunta Até tinha um público mais novo, que descobriu os Backstreet Boys recentemente. Mas, a grande maioria das pessoas presentes na casa de espetáculo era dos fãs mais “antigos” da boy band. Que acompanharam, de fato, o auge da carreira dos BSB.

Apesar do tempo decorrido, os meninos ainda continuam em forma. E demonstraram isso na apresentação. Com os passos bem ensaiados, todas as músicas tinham coreografia bem executada pelos boys.

As amigas Karla Félix, 27 anos, Juliana Buril, 26, Karoline Felix,23, e Marcela Campos, 26, confessaram que são fãs da banda desde o início da carreira dos BSBs. “Desde 1994, eu acompanho os Backstreeet Boys e não poderia perde a oportunidade de assistir a esse show. Lembro de todas as músicas”, revelou Karla.

Fãs assumidas também são Vanessa Aguiar, 26 anos, Débora Aguiar, 25, e Rebeca Prado, 25. “A gente curte os meninos há pelo menos 10 anos. E hoje pudemos reviver uma época que está guardada para sempre em nossas mentes. Sem falar que é um privilégio eles virem fazer show no Recife”comentou Vanessa. Bárbara Ribeiro, 27, também acompanhou o início da carreira dos Backstreet Boys. “Sempre curti muito. E esperava por esse show há mais de uma década”, conta.

As ressalvas do show ficam para falta de uma banda completa para acompanhar os meninos e também para a ausência de uma produção mais elaborada. A apresentação ocorre num cenário bem simples. E apenas um DJ, que se divide entre as funções de baterista e guitarrista, acompanha os boys.




Confira o set list:



Intro

Everybody (Backstreet’s Back)

We’ve Got It Goin’ On

PDA

As Long as You Love Me

Quit Playing fames (With My Heart)

This Is Us

Show Me the Meaning of Being Lonely

All I Have to Give

She’s a Dream

I’ll Never Break Your Heart

The Call/The One

Bigger

Shape of My Heart

More Than That

Undone

Incomplete

Larger Than Life

All of Your Life (You Need Love)

Primeiro Bis

Bye Bye Love

If I Knew Then

I Want It That Way

Segundo Bis

Straight Through My Heart




Foto:Divulgação

Da redação do Pernambuco.com

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Assalto - Ex-árbitro Godói passou por cirurgia e está em estado grave



O ex-árbitro e comentarista esportivo Oscar Roberto de Godói, que foi baleado em tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (16), passou por cirurgia no Hospital das Clínicas, em São Paulo, na madrugada de hoje e está na UTI e em estado grave, mas estabilizado, de acordo com o hospital.

Godói foi atingido por ao menos dois tiros --um na região cervical e outro no tórax, afirma o hospital.Segundo a Polícia Militar, ele foi vítima de uma tentativa de assalto na rua Diana, em Perdizes. Homens tentaram levar seu carro por volta das 22h.

A cirurgia do ex-árbitro começou à 1h45 e terminou às 3h50. Às 6h, ele foi levado para a UTI. Seu estado é grave, porém, estável.

CARREIRA


Polêmico, Godói --que atualmente é comentarista da Rádio Transamérica-- teve seu contrato rompido pela TV Bandeirantes no ano passado, após criticar a direção da emissora no ar, durante a transmissão de um jogo.

Quando o narrador Luciano do Valle comentou que um telespectador o havia elogiado por e-mail, Godói disse: 'Que bom, porque da direção a gente não tem isso'.

Oficialmente, a Band afirmou que 'a saída de Godói foi motivada por uma renovação de quadro'.

Em novembro, ele foi condenado, junto com a Band, a pagar indenização de R$ 100 mil por dano moral ao árbitro de futebol Philippe Lombard.

O processo foi motivado por um comentário feito durante o programa 'Jogo Aberto', da Band, em que Godói criticou a atuação do árbitro.



Fonte: Folha OnLine


Classificação do PE2011

Confira os resultados de mais uma rodada do PE2011


Santa Cruz do Capibaribe - Otávio Limeira Alves
 
Ypiranga-PE

0

X

0

 
Salgueiro
Finalizado16/02/2011 20:00
Vitória De Santo Antão - Carneirão
 
Vitória-PE

0

X

0

 
Central-PE
Finalizado16/02/2011 20:00
Recife - PE - Arruda
 
Santa Cruz

3

X

1

 
Cabense
Finalizado16/02/2011 20:00
Araripina - Chapadão do Araripe
 
Araripina

2

X

2

 
Porto-PE
Finalizado16/02/2011 20:00
Petrolina - Paulo Coelho
 
Petrolina

0

X

1

 
Náutico
Finalizado16/02/2011 21:00
Paulista - Ademir Cunha
 
América-PE

0

X

1

 
Sport
Finalizado16/02/2011 21:00

Delegacia apresenta grávida presa com crack, haxixe, cocaína e maconha

A Delegacia do Turista apresenta esta manhã uma mulher grávida presa em flagrante com dezenas de papelotes de entorpecentes, contendo os mais variados tipos de drogas como crack, haxixe, cocaína e maconha. A suspeita foi detida em Porto de Galinhas, Ipojuca, litoral sul do estado.

A prisão aconteceu durante uma ação educativa realizada por agentes da
delegacia especializada em conjunto com a Associação de Guias Turísticos de Porto de Galinhas para combater a atividade dos guias clandestinos. Durante o trabalho, os
policiais civis foram informados pela própria comunidade da localização de um ponto de venda de drogas. A boca de fumo funcionava num apartamento, localizado nas proximidades do giradouro da estrada de Maracaípe. O caso está sendo coordenado pelo delegado Darley Timóteo.



Da redação do Pernambuco.com

Caixas eletrônicos explodidos em Vicência

Dois dos quatro caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil da cidade de Vicência foram explodidos na madrugada de hoje. De acordo com a polócia, por volta das 3h da manhã, cerca de dez homens fortemente armados com fuzis e pistolas em um siena prata e um gol verde arrombaram a porta principal da agência.

De acordo com a PM, os bandidos, que chegaram a render garis e pedestres, colocaram pregos nas ruas de acesso ao banco para dificultar a chegada da polícia. Com o impato da explosão parte do teto e da parede da agência foram danificados. Os assaltantes fugiram levando uma quantia ainda não revelada em dinheiro. Ninguém ficou ferido.

Policiais militares chegaram ao local e isolaram a área para aguardar o início dos trabalhos de perícia. Este é 11o caso do tipo registrado em Pernambuco. Os arrombamentos a caixas eletrônicos estão sendo investigados pela Delegacia de Roubos e Furtos.




Da redação do Pernambuco.com

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Polícia Federal começa a emitir novo passaporte com chip



A Polícia Federal de Pernambuco começa a emitir nas cidades de Recife, Caruaru e Salgueiro o passaporte com chip. Mais seguro, o novo documento não permite fraudes, agiliza o atendimento e no futuro poderá ser usado em portais automatizados de controle migratório.

A maior diferença do novo passaporte vai ser sentida no desembarque internacional. Hoje, quando alguém chega com um passaporte eletrônico, o chip é lido por uma máquina. Os dados aparecem imediatamente na tela para serem verificados. As informações não precisam ser digitadas pelo atendente, o que economizará tempo. O passaporte eletrônico, é praticamente imune a falsificações e começo a ser distribuído a partir de dezembro do ano passado num projeto piloto em Brasília e Goiás e gradativamente está sendo implementado nos demais estados.

Além do dispositivo eletrônico de gravação de dados (chip), o novo passaporte conta com outros dispositivos de segurança como a marca d’água, fundo invisível, fio de segurança, fio de costura composta por três fios de alta qualidade e tinta opticamente variável. O novo documento é parecido com o atual, mas na capa tem um símbolo, e na contracapa, um chip, que serve para armazenar informações sobre a pessoa, como nome, foto e impressões digitais. Essa mesma tecnologia já é usada em países da União Europeia, Estados Unidos e Japão.

Quem possuir o passaporte no modelo anterior (sem chip) e o documento ainda estiver dentro do prazo de validade não precisa se preocupar em requerer novo documento, já que o modelo sem chip continuará sendo aceito. A substituição acontecerá gradativamente, à medida em que os passaportes expirarem seu prazo de validade que é de até cinco anos. O preço também continua R$ 156,07.




Da redação do Pernambuco.com

A doença, as dores e o adeus de um gênio


O planeta bola está em silêncio, triste e com saudades. Ronaldo, o FENÔMENO, anunciou a sua retirada dos gramados. Nenhuma das três complexas lesões de joelho doeu tanto quanto o adeus. Ficou nítido na voz embargada por segundos. Nas lágrimas. No perdão pelo título não conquistado. Não perdeu o amor pelo futebol. Mas o futebol mostrou-se, mais uma vez, cruel com ele. Futebol que a partir de hoje fica órfão sem o maior artilheiro da história das Copas.

Como uma etapa de uma partida de futebol, falou por exatos 45 minutos. Chorou, sorriu. Teve inveja do ex-atacante do Fluminense Washington, que recentemente comunicou o encerramento da carreira ao lado das filhas. Assim, Ronaldo Fenômeno levou seus dois meninos, Ronald e Alex. ´Vi quando o Washington anunciou o fim da carreira com as filhas e achei lindo. Tentei copiar, mas... Expliquei (sobre a aposentadoria) para os meus filhos ontem (domingo) . O Ronald já entende bem e fez as mesmas perguntas que vocês, jornalistas, estão me fazendo. Já o Alex, como vocês podem perceber (sumiu... Foi parar debaixo da mesa)... não está muito ligado nisso, não!`, comentou Ronaldo.

Fora dos gramados, Ronaldo, vai usar o valor sua imagem para chamar a atenção para as causas humanitárias mundiais, o que já faz desde 1999, quando percorreu as ruas de Kosovo cercado por crianças traumatizadas pelos horrores da guerra na ex-república sérvia. Um ano depois da visita, Ronaldo aceitou o convite da Organização das Nações Unidas (ONU) para ser Embaixador da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Ronaldo levou muitos zagueiros ao chão, mas soube dar as mãos a quem mais precisava.

O fenômeno em números

R$ 250 milhões Valor estimado da fortuna de Ronaldo

R$ 12 milhões Valor recebido por Ronaldo dos patrocinadores no Corinthians

3 vezes eleito o melhor do mundo

471 Número de gols marcados por Ronaldo ao longo da carreira

114 Número de gols marcados pelo Real Madrid, melhor marca por um mesmo clube

67 Número de gols marcados pela Seleção Brasileira

15 Número de gols marcados em Copas, o maior artilheiro de todos os tempos 




Da redação do DIARIO DE PERNAMBUCO.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo Fenômeno anuncia o fim da carreira, após dores, desgaste físico e problema na tireoide. Veja o vídeo.



Chegou ao fim nesta segunda-feira uma das mais brilhantes carreiras da história do futebol. Aos 34 anos, Ronaldo não resistiu à intensa batalha diária contra os desgastes físicos acarretados pelas oito cirurgias ao longo da sua trajetória, relembrou um problema de hipotireoidismo e anunciou que não jogará mais profissionalmente. É o fim para aquele que eternizou a camisa 9 com um talento que, não por acaso, lhe rendeu o apelido de Fenômeno e se transformou em um mito mundial.



Video: Reprodução TV Globo/YouTube

Sistema Pirapama será paralisado durante 7 dias a partir de hoje. Programe-se



Fazendo uso do velho ditado "Há males que vêm para o bem", a Compesa paralisa o Sistema Pirapama por uma semana a partir desta segunda-feira (14), o que significa que parte do Recife e de Jaboatão dos Guararapes, que estavam livres do racionamento, voltam ao sistema de rodízio. O motivo, no entanto, é uma esperança: a terceira etapa do sistema, antes prevista para dezembro de 2010, mas que deve entrar em funcionamento até o mês de maio, avançou e são necessários trabalhos na Estação de Tratamento de Água do complexo para que a população possa receber a vazão total da mesma, estimada em 5,13 mil litros de água por segundo.

Segundo o diretor de controle operacional da companhia, Rômulo Aurélio de Souza, serão realizados trabalhos em diferentes unidades de Pirapama e, por isso, desde as 8h da manhã desta segunda, até à meia noite do sábado (19), o fornecimento de água do sistema será suspenso. "Entre os trabalhos programados, estão a implantação de comportas no reservatório de água tratada e a instalação de válvulas na subadutora de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. Dada a complexidade dos serviços, mais de 200 profissionais, entre técnicos e engenheiros, participarão dos trabalhos", explica.

Durante o período, é preciso preparação, por isso, confira o calendário especial de abastecimento de algumas áreas que voltam amanhã ao racionamento:

Dia 14

Serão abastecidas as seguintes localidades: Boa Vista, Bongi, Derby, Cabanga, Coelhos, Cordeiro (trecho da Av. Carlos Gomes até a Av. do Forte), Jardim São Paulo (trecho da Av. Liberdade até a BR. 101), Ilha do Retiro, Ilha do Leite, Mangueira, Paissandu, Madalena, San Martin, São José, Prado, Sancho, Torre, Torrões, Mustardinha, Santo Antônio, Tejipió, Graças, Zumbi, Boa Viagem (trecho da Rua Bruno Veloso até o Pina) e Cajueiro Seco.

Dia 15

Receberão água os bairros de Areias, Caxangá, Caçote, Barro, Engenho do Meio, Estância, Várzea, Cordeiro (Av. do Forte / BR-101), Jardim São Paulo (BR-101 / Av. Recife) Totó, Iputinga, Ipsep, Cidade Universitária, Boa Viagem (trecho da Rua Bruno Veloso até o Setúbal), Setúbal, Jordão Baixo e Areeiro.

Dia 16

Boa Vista, Bongi, Derby, Cabanga, Coelhos, Cordeiro (trecho da Av. Carlos Gomes até a Av. do Forte), Jardim São Paulo (trecho da Av.Liberdade até a BR-101), Ilha do Retiro, Ilha do Leite, Mangueira, Paissandu, Madalena, San Martin, São José, Prado, Sancho, Torre, Torrões, Mustardinha, Santo Antônio, Tejipió, Graças, Zumbi, Boa Viagem (trecho da Rua Bruno Veloso até o Pina), Massangana, Jardim Jordão e Jordão Alto.

Dia 17

Areias, Caxangá, Caçote, Barro, Engenho do Meio, Estância, Várzea, Cordeiro (Av. do Forte / BR-101), Jardim São Paulo (BR-101 / Av. Recife), Totó, Iputinga, Ipsep, Cidade Universitária, Boa Viagem (trecho da Rua Bruno Veloso até Setúbal), Setúbal e Cajueiro Seco.

Dia 18

Boa Vista, Bongi, Derby, Cabanga, Coelhos, Cordeiro (trecho da Av. Carlos Gomes até a Av. do Forte), Jardim São Paulo (trecho da Av.Liberdade até a BR-101), Ilha do Retiro, Ilha do Leite, Mangueira, Paissandu, Madalena, San Martin, São José, Prado, Sancho, Torre, Torrões, Mustardinha, Santo Antonio, Tejipió, Graças, Zumbi, Boa Viagem (trecho da Rua Bruno Veloso até o Pina), Jordão Baixo e Areeiro.

Dia 19

Areias, Caxangá, Caçote, Barro, Engenho do Meio, Estância, Várzea, Cordeiro (Av. do Forte / BR-101), Jardim São Paulo (BR-101 / Av. Recife), Totó, Iputinga, Ipsep, Cidade Universitária, Massangana, Jardim Jordão e Jordão Alto.

A partir do domingo, o abastecimento ′normal` será retomado e o fornecimento de água deve ser reestabelecido gradativamente.



Da redação do Pernambuco.com

Chuvas alagam casas e avenidas e deixam trânsito lento

As chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a madrugada de hojé causam transtornos a moradores e motoristas esta manhã.

Vários canais, como o de Ouro Preto, Sapucaia de Dentro, em Olinda e de Igarassu e de Beberibe transbordaram. A água, carregada de lama, invadiu algumas casas nessas localidades.

O trânsito também está complicado em vários pontos do Grande Recife. As vias têm diversos pontos de alagamento, deixando o tráfego mais perigoso e bastante lento. Exemplos são as avenidas Norte, Presidente Kennedy, Pan Nordestina, Carlos de Lima Cavalcanti, Chico Science, Mascarenhas de Moraes, PE-15 entre outras.

O Corpo de Bombeiros recebeu esta manhã um chamado referente a um deslizamento de barreira em Nova Descoberta, zona noret do Recife, mas ainda não há detalhes sobre a ocorrência

No domingo, as chuvas provocaram um deslizamento de barreira em Jaboatão dos Guararapes. Uma barreira da Segunda Travessa do Progresso, no Engenho Velho, deslizou parcialmente devido a um entupimento de calhetas, mas não houve registro de perdas materiais ou feridos no local. Nos bairros da Várzea e Caxangá, houve registros de grandes alagamentos.




Da redação do Pernambuco.com

A briga do hexa ainda promete


Fim do primeiro turno no Campeonato Pernambucano de 2011. O desfecho, com todas as atenções voltadas para o hexa, aconteceu ontem na Ilha do Retiro, sob um céu nublado. Sport e Náutico disputaram um clássico muito equilibrado, de muita raça, mas com erros dos dois lados. Sinais claros do nervosismo que cercava o duelo de dois times em momentos distintos. Era o Timbu crescendo de produção e mirando a liderança contra um Leão a sete pontos do G4 da competição, pressionado para não ficar a uma distância inalcançável da zona de classificação. Com tanto empenho em campo, um justo empate em 1 x 1. 

Os cinco mil alvirrubros que lotaram o espaço reservado no tobogã do placar eletrônico comemoram o resultado, com direito à provocação de ´Adeus, Coisa!`. A vitória não veio, mantendo o tabu de não ganhar na Ilha desde 28 de março de 2004, agora com sete derrotas e sete empates, mas os comandados de Roberto Fernandes brecaram uma recuperação imediata do adversário na estreia de Hélio dos Anjos. Deixou o adversário tenso com o hiato de pontos até fase decisiva do Estadual. Nesse contexto, o resultado foi, sim, bom para o Náutico, firme no G4.

Do outro lado, por incrível que pareça, tranquilidade. Com os tropeços dos tricolores do Santa e do Porto, os rubro-negros permaneceram com a preocupante distância registrada no início da 11ª rodada. Agressivo, consciente na marcação e forçando bons ataques. Prazer, Sport. Finalmente o Leão se mostrou competitivo de fato.

Nos vestiários, enquanto a torcida do Sport aguentava calada a festa da massa timbu, Hélio dos Anjos deu continuidade a sua oratória de motivação. Aguerrido, o Sport empatou logo no início da etapa final, numa penalidade cobrada aos 4 minutos, por Alessandro. A partir dali, poucas chances criadas e muita marcação. O empatia servia para o Náutico. Para o Sport? Apenas se a postura de ontem virar um padrão no returno. A briga do hexa promete.

Ficha

Sport 1 X 1 Náutico

Magrão, Alex Bruno, Igor e Montoya; Thiaguinho (Elvis), Hamilton, Tobi, Wellington Saci (Fabrício) e Dutra; Alessandro e Ciro (Bruno Mineiro). Técnico: Hélio dos Anjos

Glédson, Derley, Everton Luiz, Walter (Jorge Felipe) e Jeff Silva (Nilson); Everton, Elicarlos, William e Eduardo Ramos; Bruno Meneghel e Ricardo Xavier (Kieza). Técnico: Roberto Fernandes

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Antônio Hora Filho. Assistentes: Alcides Lira e Elan Vieira. Gols: Alessandro (S); Ricardo Xavier (N). Cartões amarelos: Bruno Mineiro e Montoya (S); Bruno Meneghel, Jeff Silva, Jorge Felipe e Everton (N). Público: 26.574 torcedores. Renda: R$ 340.730 





Foto:Helder Tavares/DP/D.A Press

Da redação do DIARIO DE PERNAMBUCO.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Um clássico multiplicado por seis

Há exatamente um mês começava o Campeonato Pernambucano de 2011. O contexto da competição apontava para um embate polarizado, com dois clubes bem na frentes dos demais em todos os sentidos. Principalmente técnica e financeiramente. Ambos com o combustível aditivado do hexa. Uma fórmula misturando luxo e obsessão, resultando em uma motivação difícil de mensurar. A batalha terá o seu primeiro confronto direto neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. Um jogo cercado de tensão, com possibilidade de definir o futuro das duas equipes, que até agora deixaram a desejar na competição.

Problemas distintos afetaram as equipes nesta primeira parte do Estadual. No Náutico, que ostenta a exclusividade do hexa desde 1968, os reforços demoraram a estrear. No Sport, a visível limitação física prejudicou. Na teoria, era questão de tempo para os ajustes, certo? Não passou nem perto disso. O técnico Roberto Fernandes passou a contar com os seus principais jogadores, como Bruno Meneghel, Derley e Eduardo Ramos. Investimento pesado justamente para confrontos de gigantes como o deste domingo. Os resultados até apareceram. Porém, ainda falta consistência na campanha, pontuada com um frustrante 4º lugar. Matematicamente, o Timbu ainda mira a liderança neste ´primeiro turno`, mas os alvirrubros projetam essa posição até o desfecho da fase classificatória. O time ganhou conjunto. O conjunto ainda necessita de regularidade. 

No Sport, a questão física foi reforçada pela falta de entrosamento e articulação da equipe, com uma notória falta de gols do ataque, em branco há nove rodadas. O que era ruim, piorou. Em sua participação mais pífia até hoje no Estadual, o Rubro-negro entra em seu campo à sombra do hexacampeonato. Diante do proprietário da marca, o Sport tenta recuperar o vigor das últimas temporadas no cenário local para tentar iluminar a sua cruzada em direção ao sexto troféu seguido. A 7ª colocação surpreende até mesmo os rivais, que questionam sobre até quando vai se estender essa fasenegra. A torcida leonina já se pergunta se a crise vai mesmo passar. 

Sob novo comando técnico a partir deste domingo, o Leão deixa a torcida na expectativa sobre a mudança de postura. O enérgico Hélio dos Anjos vai conseguir impor o seu estilo no time? Uma sacudida no grupo, conscientização, já seria um bom começo. O objetivo da temporada é grande demais para ser relegado ao ostracismo em tão pouco tempo, em um mês! Para alguns jogadores, a última chance já na estreia do técnico. A outros, mais um crédito de paciência da torcida. 

No Clássico dos Clássicos, o Náutico chega mais confiante, fato admitido pelos próprios alvirrubros. Uma vitória vermelha e branca ajudaria a criar um hiato ainda maior no Rubro-negro em relação à zona de classificação, hoje de sete pontos. É o projeto anti-hexa. Apesar do cenário levemente favorável, e iluminado, ainda mais por causa da pressão sobre o Sport, o Náutico também tem o seus fantasmas. Um deles é a própria Ilha do Retiro, onde o clube não vence desde 28 de março de 2004. Pois, então, chegou a hora de reluzir. Desafio a rubro-negros e alvirrubros.




Da redação do DIARIO DE PERNAMBUCO.

Prêmio da Mega-Sena sai para dois apostadores


Dois apostadores, um do Ceará e outro do Rio de Janeiro, acertaram as seis dezenas do concurso 1257 da Mega-Sena e cada um vai receber R$ 26.211.767,61. Os números sorteados foram 02 - 15 - 26 - 27 - 30 - 52. O próximo concurso deverá pagar R$ 2,5 milhões. A quina teve 154 acertadores e cada um vai receber R$ 24.358,21 e a quadra vai pagar R$ 455,48 e 11.765 apostadores.



Da Agência O Globo

Chuvas causam falta de energia e desabamento de barreira na RMR

As fortes chuvas que caíram sobre a Região Metropolitana do Recife já começa a trazer grandes transtornos para os pernambucanos. Somente no Recife, 32 bairros apresentam registros de falta temporária de energia elétrica, assim como diversas cidades de todo o estado. A água também provocou um desabemento de barreira em Jaboatão dos Guararapes, que preocupa a população.

A interrupção no abastecimento de energia elétrica está ocorrendo devido a falhas no sistema alimentador de áreas como São José, Paratibe e Boa Viagem, e a incidentes provocados por fortes ventos e galhos de árvore que atingem a fiação aérea que alimenta o sistema. Além de áreas do Centro do Recife, também estão sem luz os bairros: Aflitos, Água Fria, Apipucos, Alto do Capitão, Areias, Arruda, Beberibe, Boa Viagem, Bongi, Brejo da Guabiraba, Cajueiro, Campo Grande, Casa Amarela, Caxangá, Cohab, Cordeiro, Curado, Dois Irmãos, Dois Rios, Dois Unidos, Ibura, Imbiribeira, Iputinga, Jardim São Paulo, Linha do Tiro, Madalena, Morro da Conceição, Nova Descoberta, Parnamirim, Prado, San Martin, São José e Paratibe.

Segundo a assessoria de imprensa da Celpe, os problemas são isolados, não causando maiores transtornos para o bairro em sua totalidade. Equipes da empresa já estão nas ruas tentando contornar a situação e o fornecimento de energia será reestabelecido gradativamente nas próximas horas.

Em Jaboatão dos Guararapes, o problema foi ainda mais grave. Uma barreira da Segunda Travessa do Progresso, no Engenho Velho, desabou. Ainda não há informação de feridos. Nos bairros da Várzea e Caxangá, há registros de grandes alagamentos.



Da redação do Pernambuco.com

Justin Bieber aparece careca na TV

Foto: Reprodução

Será que aquele cabelo com franjinha de Justin Bieber não passa de uma peruca? Ou esta será só mais uma piada desses programas de entrevista dos Estados Unidos?

O fato é que Justin Bieber apareceu careca esta quinta-feira na TV, durante uma entrevista para o programa Jimmy Kimmel Live. O apresentador apareceu com uma máquina de cortar cabelo e o cantor fingiu uma cara de assustado, mas que não convenceu muito.

Tudo na verdade não passava de um truque de maquiagem. O cantor usava uma touca para esconder seus cabelos em uma pegadinha para entreter os telespectadores e os fãs.

PROBLEMAS COM A VOZ

Parece que a voz de Justin Bieber está sofrendo mudanças por conta da puberdade. De acordo com o site GigWise, o astro teen está fazendo aulas de condicionamento vocal para minimizar estes efeitos. Em novembro, durante uma performance no American Music Awards, parece que a voz do cantor começou a falhar.




Fonte: Portal Uai