sábado, 3 de setembro de 2022

Estudantes do Jaboatão Prepara participam de simulado


Neste sábado 03/09 foi aplicado o primeiro simulado totalmente on-line para os estudantes do Jaboatão Prepara com o uso dos tabletes e chips recebidos através do Programa Jaboatão Conectado. 

Segundo o professor Reginaldo Araujo, coordenador geral do programa, a essência do prepara é fazer com que os estudantes possam participar efetivamente na construção de uma sociedade com equidade. 

"O simulado on-line, além  de contribuir no processo de aprendizagem dos estudantes,  ajuda a verificar quais  os conteúdos aprendidos, e no formato on-line eles se familiarizam  com os modelos de avaliação que encontrarão não só na escola, mas no decorrer da vida, como as avaliações das ETEs.

É através da educação que construímos um mundo mais justo para os nossos estudantes", destacou o professor Reginaldo.

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes recebeu em 2021 premiação da ONU em Dubai nos Emirados Árabes pela gestão de excelência com o Jaboatão Prepara. Foi o segundo prêmio da ONU recebido pela gestão.

Anderson e Gilson lideram onda azul, verde e amarela em grande caminhada no Cabo

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Os candidatos do Partido Liberal (PL) ao Governo de Pernambuco e Senado Federal iniciaram a agenda do fim de semana ao lado da população do município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana. Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado Neto (PL) lideraram a onda azul, verde e amarela por ruas e avenidas do centro da cidade. Os candidatos foram acompanhados por uma multidão que fez questão de demonstrar apoio e debater propostas para mudar Pernambuco.

A concentração aconteceu em frente à Estação Ferroviária Central. Ao longo de todo o percurso, os candidatos foram recepcionados com entusiasmo pelas pessoas e a grande mobilização popular atestou a força de Anderson Ferreira na Região Metropolitana. O liberal aproveitou o ato para debater com a população propostas do programa de governo para o setor da segurança pública.

“A falta de sensibilidade do governador Paulo Câmara e do candidato Danilo Cabral (PSB) afundaram o estado em altíssimos índices de violência e insegurança. É nosso compromisso criar uma força-tarefa no combate à criminalidade que irá integrar as polícias civil e militar em todos os níveis, o Poder Judiciário e a sociedade. Essa grande força-tarefa vai atuar lado a lado com um Centro Integrado de Inteligência e alinhada ao Plano Nacional de Segurança Pública do Governo Federal”, explicou Anderson Ferreira.

O liberal ainda destacou o uso da tecnologia como contribuição importante para a melhoria da segurança. “Iremos ampliar o videomonitoramento contínuo integrando os municípios e o estado em uma única plataforma; utilizar drones para auxiliar no atendimento às ocorrências e implantar novas tecnologias para mapeamento de riscos”, pontuou.

Agentes da alimentação escolar da Prefeitura do Jaboatāo dos Guararapes participam de capacitação


Neste sábado (03) foi realizada uma capacitação para os Agentes de Alimentação Escolar (terceirizados) de todas as escolas da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes. 

A capacitação teve o intuito de aperfeiçoamento nas boas práticas de manipulação dos alimentos.

O evento aconteceu no Espaço de Formação dos Profissionais da Educação em Candeias.

Foram discutidos temas como as boas práticas do serviço de alimentação escolar, o que é o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a função do nutricionista no ambiente escolar, como produzir alimentos seguros para o consumo, as práticas corretas no ambiente de produção, segurança alimentar na merenda escolar, entre outros assuntos.

A nutricionista Paula Darling com a agente de alimentação escolar, Severina Guedes recebendo certificado

A nutricionista Paula Darling, coordenadora de nutrição na Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes participou da capacitação. "É de extrema importância capacitar os profissionais que atuam com a manipulação dos alimentos para garantir a qualidade e a segurança alimentar dos mais de 60 mil alunos da nossa rede municipal", destacou a nutricionista. 

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Anderson entra com mandado de segurança e cobra explicações por “negociata imoral” em empréstimo milionário feito por Paulo Câmara

Foto: Divulgação 


Candidato ao Governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira impetrou, nesta sexta-feira (2), junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), mandado de segurança contra o governador Paulo Câmara (PSB) devido à contratação de um empréstimo junto a bancos privados, no valor de R$ 800 milhões. “Estamos falando de um empréstimo que acaba de ser feito no apagar das luzes. Paulo Câmara e Danilo Cabral não têm carta branca da população para fazer algo dessa magnitude, até porque trata-se do pior governo da história de Pernambuco”, disse Anderson.

Em um trecho da representação, o Partido Liberal atesta a incapacidade do Governo do Estado em contrair um empréstimo de tamanho valor tendo em vista o histórico da gestão atual, que resultou em nota C, junto ao Tesouro Nacional, pelo endividamento nos últimos dois anos.


“Ocorre que a autoridade coatora violou as principais normas da boa administração pública, praticando atos temerários de gestão fiscal e orçamentária. A exemplo do elevado estoque de precatórios que não são pagos ano a ano, constando tal fato dos apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco”, diz a representação do PL.

“Ao final, conceda a segurança, para tornar definitiva a liminar deferida, possibilitando-se que o próximo mandatário anule o contrato de empréstimo e seus consectários legais ou que possa, alternativamente, convalidar o referido, instrumento, tudo para que se utilize da disponibilidade dos recursos apenas a partir de 1º de janeiro de 2023”.

Em entrevista para agência Reuters, Renato Antunes ressalta fortalecimento da direita em PE



Vereador do  Recife, candidato a deputado estadual pelo Partido Liberal (PL) e  um dos principais nomes da direita em todo Pernambuco, Renato Antunes concedeu entrevista  para Reuters, uma das maiores agência de notícias do mundo. 

A atuação política de Renato foi tema de uma reportagem produzida pela Reuters que aborda o crescimento e fortalecimento da direita no Brasil. 

O parlamentar comentou sobre a relação da religião com a política e assegurou que as eleições de 2018 marcou uma nova jornada na história política nacional . Renato também prevê 2022 como o ano do crescimento e fortalecimento do movimento conservador em Pernambuco.

“ O que a gente viu nas últimas eleições presidenciais foi o desejo de mudança  na forma como é feito a política no Brasil. Um Estado menor e eficiente, a valorização da família, liberdade econômica, entre tantos outros sentimentos do povo. A chave virou e o pensamento conservador já é uma realidade em todas as áreas do Brasil”, disse Renato.

Questionado sobre a expectativa para  a disputa deste ano para Pernambuco, Renato demonstrou entusiasmos com o movimento da direita. 

“ Pelo sentimento que vejo nas ruas, vamos crescer e sair fortalecidos das eleições deste ano em Pernambuco. A direita, os movimentos conservadores entra de uma vez por toda no debate político local” , assegurou o parlamentar.

Orlas de Candeias e Piedade recebem a Feira de artesanato e gastronomia


A Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes, através da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo realiza neste fim de semana a Feira de artesanato e gastronomia. O evento começa nessa sexta-feira (02) às 14h e vai até às 21h, no Calçadão Candeias, na altura do Restaurante Boi e Brasa. No sábado (03) a ação vai até a Orla de Piedade, próximo ao Hotel Dorisol. 

A Feira tem como intuito incentivar e exibir o trabalho das artesãs cadastradas no programa Economia Solidária. Ao todo, 78 profissionais estarão expondo suas obras durante os dois dias de evento. A ação visa alcançar as comunidades do Município. Alguns dos produtos que serão expostos na feira de artesanato são: bijuterias em aço, alumínio e cristais de vidro, semijoias, artesanato reciclado, costura criativa, pintura, arte em PVC, material para animais de pequeno porte, produtos de beleza, sandálias personalizadas, Luminárias, bonecas de pano, bolsas, esculturas em biscuit entre outros.

Já a feira de gastronomia traz ao público diversas guloseimas como bolos, tortas salgadas, doces e salgados. Também podem ser encontrados lanches especiais como algodão-doce, pipoca gourmet e maçã do amor.

Receita Federal apreende 5kg de Haxixe e 500 cigarros eletrônicos de maconha no Aeroporto do Recife



A Receita Federal apreendeu nesta sexta-feira (02) 5,2 kg de Haxixe e 500 cigarros eletrônicos de maconha na bagagem de um passageiro no Aeroporto Internacional do Recife/PE. A apreensão foi resultado de gerenciamento de risco.

A droga estava distribuída em tabletes. O passageiro vinha em voo procedente de Guarulhos e tinha destino a cidade do Recife.

O trabalho foi realizado pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da 4ª Região Fiscal e pela Alfândega da Receita Federal no Aeroporto do Recife (ALF/REC). 


O passageiro foi conduzido à Polícia Federal para lavratura da prisão em flagrante e responderá por tráfico internacional de drogas.

O preso é natural de João Pessoa/PB, reside em Cabedelo/PB, é autônomo, não possui antecedentes criminais, e foi autuado por tráfico interestadual de drogas com penas de 5 a 15 anos de reclusão. Ele usou de seu direito de permanecer calado. Ele irá na tarde desta sexta-feira para a audiência de custódia na Justiça Estadual.

Izabel Urquiza defende políticas de estímulo ao empreendedorismo feminino em sabatina na Fiepe

Foto: Divulgação

A candidata do Partido Liberal (PL) à vice-governadora de Pernambuco na chapa liderada por Anderson Ferreira (PL), Izabel Urquiza (PL), participou, na última quinta-feira (1), de uma roda de diálogo promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) para debater propostas para o segmento industrial e a retomada do desenvolvimento econômico do estado. Advogada de carreira da Caixa Econômica Federal, Izabel criticou a manutenção do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (Feef) e defendeu a criação de um amplo programa de estímulo à mulher empreendedora.

Izabel ressaltou que o setor produtivo tem conseguido gerar emprego e renda mesmo com a falta de apoio por parte da gestão do governador Paulo Câmara (PSB), a quem responsabilizou pela alta carga tributária do estado, o que tem tornado o ambiente não competitivo para as empresas e os investidores e, consequentemente, retirado direitos da população a partir do desemprego.

“Não é possível que a iniciativa privada apresente resultados, que inove a cada dia, e a gestão pública fique de braços cruzados sem cumprir com o seu papel de fomentar políticas públicas de fomento à geração de emprego. O nosso time, o lado de cá, tem experiência profissional e tem apresentado propostas derivadas de debates feitos ao lado da população. O lado de lá representa a continuidade do atraso, de uma gestão que isolou Pernambuco ao longo dos últimos oito anos”, disse a candidata à vice-governadora.


Izabel ainda destacou o caráter participativo do programa de governo de Anderson Ferreira, cujas propostas foram construídas com o apoio da sociedade nos encontros da caravana Simbora Mudar Pernambuco. E garantiu que vai trabalhar em um plano de ação para estimular o espírito empreendedor da mulher pernambucana.


“Queremos que a mulher tenha acesso a ferramentas de qualificação, a cursos e oficinas voltados ao setor do empreendedorismo, para que possa, sim, ser dona do seu próprio negócio e, com isso, tenha a oportunidade de estruturar a sua vida e a sua família de acordo com seu planejamento. É nisso que acreditamos e é isso que vamos fazer ao virar a chave para tirar Pernambuco do atraso”, pontuou.


Setembro Amarelo: especialista destaca crescimento da ansiedade na pós-pandemia

Foto: Freepik

Mais do que nunca, é preciso parar e refletir sobre saúde mental, repensar como temos gerido nossos relacionamentos e nossas vivências, em um mundo cada dia mais agitado, permeado por relações fluídas e virtuais. O mundo pós-pandemia, vem enfrentando um grande aumento de casos de ansiedade, depressão, processos de luto, e sofrimento intensos, com os processos de isolamento, o medo da perda, entre outras evidências ao longo desse caminho, assim, o setembro amarelo, campanha que visa a conscientização e prevenção do suicídio, nos faz refletir sobre esse cuidado e o quanto ainda precisamos ser estimulados a falar sobre nossas questões, a perceber que não estamos sozinhos e sempre podemos pedir ajuda, que bom é perceber que podemos contar com pessoas em nossa caminhada.  

Como tem sido olhar para si? E como tem sido o gerenciamento de emoções ao longo desse processo? Em uma sociedade onde somos incentivados desde sempre a ser fortes e nos manter firmes o tempo todo, precisamos entender que para além de tudo, somos humanos, que sentem, que choram e que se cansam de ser fortes o tempo inteiro, precisamos de cuidado, precisamos cuidar uns dos outros e estimular em todos os ambientes onde nos inserimos o cuidado, permeando nossa relações, para que a saúde mental para além de uma pauta de dias específicos, seja um rotina diária, e esteja como princípio dos contextos onde o humano se insere.  

Não há problema em pedir ajuda, sempre que precisar, busque um profissional capacitado para te ouvir.


Allyne Paula do Nascimento Combé

Psicóloga – Preceptora de estágio do UniFavip Wyden

“Paulo Câmara não tem carta branca para fazer empréstimo no apagar das luzes”, diz Anderson Ferreira

Foto: Divulgação

A menos de 120 dias para o fim do mandato, o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (1), a contratação de um empréstimo, no valor de R$ 800 milhões, pelo Governo de Pernambuco, junto a bancos privados. Feito no apagar das luzes, o ato despertou a atenção do candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL), que se posicionou no sentido de requerer informações quanto às taxas de juros, aos prazos e às garantias oferecidas, bem como ao comprometimento da receita disponível.

Anderson classificou o empréstimo como uma “negociata imoral de crédito” conduzida por Paulo Câmara, que, nestas eleições tem como candidato à sucessão Danilo Cabral (PSB), e disse que vai reavaliar, a partir de janeiro, todas as decisões que estão sendo tomadas a toque de caixa.

“Definitivamente, não há transparência em nada no que o governo do PSB faz, mas o povo do nosso estado pode contar com a certeza de que, no dia 1° de janeiro de 2023, nós iremos abrir essa caixa preta. Não se faz um empréstimo de R$ 800 milhões às vésperas de deixar o governo e ainda mais sob a condição de pior governador da história de Pernambuco”, afirmou o liberal.

Anderson reforçou que a atitude foi de grande irresponsabilidade e que a conta a ser paga vai ser deixada no colo do futuro gestor estadual. E lembrou que, até a presente data, não houve qualquer explicação por parte do gabinete do governador Paulo Câmara quanto à destinação dos recursos arrecadados pelo Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (Feef).

“Como se não bastasse todas as irresponsabilidades que se arrastam nesse governo, além de não ter moral e vergonha na cara, Paulo Câmara também não tem credibilidade junto à população para fazer esse empréstimo. Ele não tem carta branca para isso. E agora nos deparamos com mais esse presentinho, que sabe-se lá quanto irá custar ao futuro do estado. Eleito, vou responsabilizá-lo administrativa e, se couber, criminalmente por essas atitudes”, assinalou Anderson Ferreira.


quinta-feira, 1 de setembro de 2022

PL aciona TRE contra Empetur por destinar recursos públicos para showmício em Arcoverde


O Partido Liberal (PL) em Pernambuco entrou com uma representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur) pelo financiamento de propaganda político-eleitoral durante apresentação da cantora Bia Marinho, na última segunda-feira (26), no 1° Festival da Carraspana, em Arcoverde.

A artista recebeu verba de R$ 15 mil dos cofres estaduais. A representação alega que a manifestação política caracterizou realização de showmício, prática vedada pela Legislação Eleitoral.


O PL pede ao TRE que proceda pela intimação do prefeito de Arcoverde, José Wellington Cordeiro Maciel; do diretor-presidente da Empetur, Antônio Neves Baptista; e da cantora Bia Marinho, para que sejam prestados os devidos esclarecimentos.


“Busca-se tão somente pela medida alcançar uma providência para evitar a repetição do abuso eleitoral, de modo que se clama pela arbitramento de multa por essa zona eleitoral em valor adequado e proporcional para atingir o objetivo de inibir a nociva prática”, afirma o partido em trecho da representação.


Anderson firma compromisso de baixar o IPVA e acabar com a “farra dos impostos” de Danilo Cabral e Paulo Câmara




A alta carga tributária imposta pelo modelo de gestão do PSB do governador Paulo Câmara tem sido alvo de reiteradas críticas por parte do candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira. Diante de uma nova atualização da Tabela Fipe, e a divulgação - prevista para o próximo mês de setembro - da base de cálculo para a cobrança do IPVA de 2023, Anderson disparou um alerta: “Se preparem porque com o PSB o IPVA vai aumentar”. A declaração foi feita nesta quarta-feira (31), durante caminhada no bairro da Torre, na Zona Norte do Recife.

De acordo com o liberal, o governo estadual deveria trabalhar para travar novos aumentos, uma medida que poderia ser adotada a partir da aprovação do projeto de lei sobre o tema, apresentado pela bancada do PL na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ou, por meio de decreto.


Anderson foi firme nas críticas à política tributária implantada pelo governador Paulo Câmara (PSB) e seu candidato à sucessão, Danilo Cabral (PSB), em função da perda do ambiente de competitividade no estado. Anderson deixou claro que, nestas eleições, só existem dois lados: “o lado de lá, do atraso e da ineficiência; e o de cá, de quem caminha com um time do bem e tem sensibilidade social para mudar Pernambuco”.


"Precisamos acabar com essa insegurança jurídica e tributária no estado, e desburocratizar a máquina pública. Só assim a economia vai voltar a girar, atraindo investimentos, gerando empregos A gente vai fazer em quatro anos o que eles não fizeram em oito”, pontuou Anderson Ferreira.

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Jovens com deficiência são recebidos pelo prefeito Mano Medeiros e emocionam funcionários, no encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência

 

Fotos: Chico Bezerra/PJG

André Luiz, 13 anos, quer ser biólogo. Renan Rodrigues, 14, advogado. Já Kaylane Felix, 13, pretende ter duas profissões: veterinária e estilista. Estudantes da rede municipal do Jaboatão dos Guararapes, eles fazem parte do grupo de alunos com deficiência que foram recebidos pelo prefeito Mano Medeiros, nesta quarta-feira (31), junto com mães e responsáveis, para conhecer a prefeitura, interagir com funcionários, compartilhar sonhos e celebrar a inclusão. A visita fez parte do encerramento das atividades da Semana da Pessoa com Deficiência do Jaboatão, iniciada no dia 25.

O som do violino de Uli Firmino, 29, e do violão de sua tia e professora, Daniele Genuíno, provocaram uma emoção coletiva entre os funcionários, que se reuniram no entorno do grupo cantando em coro: “Segura o teu filho no colo, sorri e abraça os teus pais enquanto estão aqui...”. Logo em seguida foram encarregados de apresentar as instalações aos estudantes pelo prefeito, que também recebeu o grupo em seu gabinete para uma conversa informal. João Tavares, 14, o entregou um certificado de gratidão. “Achei tudo isso muito especial e interessante, tanto para pessoas especiais quanto para qualquer outra”, disse o garoto, que falou do sonho de trabalhar com mecânica.

Ângela Maria, mãe de Guilherme Luiz, de 6 anos, contou ter hesitado em levar o filho na visita, já que barulho e estímulos em excesso não agradam crianças com autismo.  “Mas é muito importante incluir as crianças com deficiência em todos os ambientes. E ele ficou muito bem”, comemorou. Ela chamou atenção das mães para estimular sempre a capacidade dos filhos. “Terapia não é só em clínica, precisa ser feita em casa, todo dia. Eu consegui alfabetizar Guilherme em casa, durante a pandemia, com o material que foi produzido pela rede municipal, vídeos e orientação da professora. Quanto mais eu vejo o resultado, mais vou atrás do desenvolvimento de meu filho”, complementa.


“Estive em algumas atividades ao longo da Semana da Pessoa com Deficiência. E me emocionei em muitos momentos. Eu e minha mulher, que articulou algumas iniciativas. Os depoimentos de mães e filhos nos mostram que estamos no caminho certo, transformando a vida dessas pessoas tão especiais, porque não tratamos o tema de forma isolada e pontual. Inclusão é uma política da gestão, trabalhada de forma intersetorial. Temos vários programas em andamento e outros virão”, declarou o prefeito, parabenizando mães e a equipe que atua junto a pessoas com deficiência pela dedicação à causa. Gestores da educação agradeceram a sensibilidade e humanidade do prefeito e da primeira-dama, Andrea Medeiros. A visita teve tradutora de libras.

Ao longo da semana, a programação organizada pelas secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde contou com exposição fotográfica, seminários, atividades pedagógicas, de lazer, de orientação ao mercado de trabalho, de conscientização e empoderamento. Mais de 250 estudantes com deficiência participaram de sessões de cinema no Shopping Guararapes e na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj). Neste último também houve visita guiada com interação tátil de peças pertencentes ao seu acervo. E no shopping, a exposição Razões para Incluir, com fotos de crianças com deficiência e suas mães, reforçava a necessidade de respeito e inclusão. A prefeitura conta com 70 funcionários com deficiência. E mantém serviços de reabilitação, estudo em casa, acompanhamento de gestantes surdas, entre muitos outros.

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Anderson diz não se intimidar com perseguição a ele e a Bolsonaro

Foto: Divulgação 


Durante o último evento da agenda de campanha dessa segunda-feira (29), um encontro com eleitores bolsonaristas e aliados na Zona Sul do Recife, o candidato a governador de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), foi enfático ao comentar as intimidações e hostilidades que tem recebido por parte dos adversários e publicações em redes sociais por ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL). O ato contou com a presença do candidato ao Senado, Gilson Machado Neto (PL).

“Meus posicionamentos são muito claros: sou contra a legalização das drogas, contra o aborto e tenho o orgulho de apoiar e ser apoiado pelo presidente da Republica. E isso tem despertado reações”, disse Anderson. “O presidente Jair Bolsonaro me disse para ficar preparado para os ataques porque nós seríamos os perseguidos nestas eleições. Mas nós temos um verdadeiro exército de pessoas do bem, que querem o melhor para o nosso estado e para o nosso país”, acrescentou.

Ao final do encontro, Anderson enviou um recado direto: “Não vou me intimidar. Vamos enfrentá-los com nossos debates e nossas propostas. Quem tem fé, não tem medo”
.

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Anderson: “Vamos virar a chave para mudar Pernambuco e gerar 600 mil empregos em quatro anos”

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Candidato a governador de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) reafirmou o compromisso de gerar mais de 600 mil novos postos de trabalho nos próximos quatro anos. Em sabatina realizada na noite desta segunda-feira (29) pela TV Guararapes, conduzida pela jornalista Meiry Lanuce, Anderson apresentou diretrizes do programa de governo e falou um pouco sobre sua trajetória. “Nós vamos virar a chave e tirar Pernambuco desse cenário de atraso causado pelo PSB de Danilo Cabral e Paulo Câmara”, assinalou.

Questionado sobre o alto índice de desemprego no estado, Anderson explicou que a situação é fruto da inoperância e da incapacidade do governo do PSB em atrair investimentos e articular parcerias com o Governo Federal. “Nós vamos ter uma gestão alinhada com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o Governo Federal. A gente vai tirar Pernambuco desse isolamento para criar um ambiente favorável à atração de novas empresas e de novos investimentos. Vai ser criada uma força-tarefa para tirar Pernambuco do chão”, afirmou.

Anderson lembrou sua gestão à frente da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes como tendo recebido nota A por parte do Tesouro Nacional, em uma demonstração de equilíbrio fiscal e bom trato com a máquina pública. “Fizemos o dever de casa e fizemos bem-feito, entregando resultados e transformando a vida das pessoas. Reduzimos o número de cargos comissionados e de secretarias, otimizamos a gestão, e o que se viu foi Jaboatão ser premiada por dois anos consecutivos pela ONU por excelência em gestão pública. É esse compromisso que a gente tem com Pernambuco”, destacou o liberal.

E disse ainda que vai, a partir de 2023, garantir a inclusão de mais de 2,3 milhões de famílias na tarifa social da água, bem como baixar o valor do IPVA. “E não estamos falando aqui de promessas, mas de propostas, que constam no nosso programa de governo e foram apresentadas por meio de projetos de lei na Assembleia Legislativa. Essa turma de cá sabe trabalhar, diferentemente da turma de lá”, pontuou.

Novo Atacarejo abre loja no Jaboatão, dia 8 de setembro

Foto: Chico Bezerra/PJG


A loja do supermercado Novo Atacarejo no município do Jaboatão dos Guararapes abre as portas no dia 8 de setembro. A confirmação foi dada, nesta segunda-feira (29), durante visita do prefeito Mano Medeiros às instalações que estão na fase final de obras. O empreendimento tem um investimento de R$ 30 milhões e vai gerar 300 empregos diretos selecionados pela Agência do Trabalhador do Jaboatão, além de 1.500 indiretos.

A nova loja fica localizada no Km 80 da BR-101, e ocupa área de 8,9 mil m², sendo 4 mil m² de área construída. O estacionamento terá 375 vagas para automóveis, motos e bicicletas. A abertura de outras quatro filiais do Novo Atacarejo no Jaboatão está no plano de expansão do grupo pernambucano..

O CEO do Grupo Novo Atacarejo, Daniel Costa, apresentou as instalações ao prefeito Mano e ressaltou o apoio da gestão municipal para agilizar o início da obra. “Agradeço ao prefeito e à sua equipe, que deram celeridade nos licenciamentos que precisávamos, e já confirmamos a inauguração no dia 8 de setembro. Chegamos com a garantia de baixar o custo de vida da população, com preços atrativos e produtos de ótima qualidade”, disse o executivo. “Vale salientar que as 300 vagas são todas ocupadas por trabalhadores de Jaboatão”, acrescentou.

O prefeito Mano Medeiros falou da importância dessa unidade do Novo Atacarejo para o município. “No mês de abril deste ano, foi anunciado que Jaboatão teria cinco lojas do grupo e, em setembro, já será inaugurada a primeira unidade. Nossa gestão procurou ajudar da melhor forma para acelerar os licenciamentos e acompanhamos toda essa estrutura ser construída em pouco mais de 100 dias. Além de incrementar a economia, o Novo Atacarejo cria oportunidade de emprego para 300 jaboatonenses, valorizando a mão de obra local. Isso mostra o compromisso do grupo com Jaboatão. Essa proximidade entre o poder público e a iniciativa privada é salutar e é nisso que apostamos para desenvolver ainda mais o nosso município”, disse o gestor.

Onda azul, verde e amarela avança na Região Metropolitana e em todo o interior de Pernambuco

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Os eventos de campanha de Anderson Ferreira (PL), candidato do Partido Liberal ao Governo de Pernambuco, têm se destacado pela mobilização espontânea, mas, sobretudo, pelas cores. A chamada “onda azul, verde e amarela” tem demonstrado força por onde tem passado. Um exemplo foram os atos realizados no último sábado (27), no município de Caruaru, no Agreste, quando foi feito o centésimo debate da campanha com os jovens e, à noite, agendas políticas.

Já no domingo (28), duas mega motociatas, uma na Zona Norte do Recife e outra em Timbaúba, na Zona da Mata Norte, mobilizaram milhares de apoiadores. “A grande vantagem é que os eleitores de Anderson e Bolsonaro são militantes voluntários, patriotas, que ganham as ruas para defender que o Brasil precisa seguir no rumo que está e que Pernambuco precisa mudar”, disse Anderson Ferreira.

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação



A última semana também foi marcada pelo primeiro debate, em Caruaru, promovido pela Rádio Liberdade FM, que contou com a ausência da candidata Marília Arraes (SD) e a polarização entre o candidato do ex-presidente Lula (PT), Danilo Cabral (PSB), e Anderson Ferreira (PL), candidato do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Isolados em segundo plano ficaram João Arnaldo, do PSOL; Raquel Lyra, do PSDB; Miguel Coelho, do União Brasil; e Pastor Wellington, do PTB.

Anderson destacou que agora a prioridade é reforçar os atos no Agreste e Sertão. “Principalmente no Sertão do São Francisco, região na qual o presidente Jair Bolsonaro, por meio do Governo Federal, realizou vários investimentos. É hora de deixar isso claro à população”, pontuou.


domingo, 28 de agosto de 2022

Anderson realiza centésimo debate da campanha durante agenda em Caruaru

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação


Candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, Anderson Ferreira realizou o centésimo "Simbora Debater Pernambuco" na noite desse sábado (27), em Caruaru, no Agreste. Desde que foi convocado pelo povo de Pernambuco e o presidente Jair Bolsonaro (PL) para disputar o Palácio do Campo das Princesas, Anderson tem ido às ruas, em cada região do estado, para debater lado a lado com a população, e os mais diversos setores da sociedade, as prioridades para tirar Pernambuco do atraso e resgatar o protagonismo perdido nos últimos oito anos.

Anderson se preocupou em apresentar, logo no primeiro ato de lançamento da pré-candidatura, a equipe que iria, ao seu lado, coordenar o programa de governo, e que a prioridade inegociável seria debater o estado. "Fizemos esse primeiro passo em respeito ao povo pernambucano, reunindo uma equipe técnica e qualificada para construir nosso programa junto às pessoas, definindo o que é prioridade para cada região do estado", disse Anderson.


Durante a fase de pré-campanha, período em que percorreu o estado ao lado de Gilson Machado Neto (PL), candidato ao Senado, Anderson lembra que uma das maiores preocupações foi a de incluir os jovens no centro do debate. Ao longo de sua trajetória política, Anderson demonstrou fazer uso dos debates não para se apresentar, mas para conhecer as pessoas.


"Não há candidato que tenha promovido mais debates que a gente. E nessas conversas trouxemos os jovens para o centro do debate porque eles representam mais de um terço da população e um olhar para o futuro. Um governante tem que, mais do que ensinar, aprender. E tenho aprendido muito a cada debate que a nossa campanha tem feito por esse Pernambuco afora. Tenho aprendido a partir da realidade daquilo que me é falado e do que eu sinto quando estou com as pessoas", pontuou.