sábado, 10 de setembro de 2022

Anderson prioriza debates com a população em agendas por Pernambuco

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL) fez, neste sábado (10), uma grande caminhada no bairro da Guabiraba, no Recife, ato no qual reforçou que Pernambuco precisa estar no centro do debate e que vai continuar a buscar soluções práticas para alavancar o crescimento da economia e a geração de empregos. Anderson voltou a destacar o compromisso em gerar 600 mil empregos nos próximos quatro anos e disse que vai enfrentar as desigualdades sociais com entrega de resultados.

Presidente do PL em Pernambuco, Anderson voltou a criticar a falta de transparência e de responsabilidade do governo do PSB de Paulo Câmara e Danilo Cabral. “Estamos diante de uma gestão que não está fazendo nada para baixar o valor do IPVA ou da conta de água para a população mais carente. Quanto ao Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal, o Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou que fossem prestados os devidos esclarecimentos e, até hoje, estamos esperando. Ou seja, nada anda no governo do PSB. Os problemas são os mesmos”, afirmou.

Anderson convocou a população a se engajar na onda azul, verde e amarela, e lembrou que é preciso deixar de lado o que chamou de “briga de fundo de quinta”, em referência às  famílias Arraes e Campos, que, segundo ele, “no fundo são a mesma coisa”. “Seria como trocar seis por meia dúzia”, pontuou.

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Anderson critica o sucateamento das forças de segurança pública no estado em caminhada em Vitória de Santo Antão

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação


Pernambuco tem a melhor polícia militar do Brasil e disso não tenho dúvidas. O que está faltando é um governador com pulso firme para liderar a tropa”, disse Anderson Ferreira, candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, durante agenda, nesta sexta-feira (9), no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Anderson participou de uma  grande caminhada acompanhado pelo candidato ao Senado, Gilson Machado Neto (PL), e de Izabel Urquiza (PL), candidata a vice-governadora.

A segurança pública tem sido um dos principais temas debatidos pela caravana Simbora Mudar Pernambuco. O estado figura entre os três com o maior número de mortes violentas no país. Anderson criticou o PSB do governador Paulo Câmara e do candidato Danilo Cabral pelo sucateamento das forças de segurança pública de Pernambuco.




“Estivemos em cidades em que as delegacias sequer tinham placas para informar que ali funcionava uma unidade de segurança. Há cidades em que a população faz um rateio para abastecer as viaturas porque o governo estadual deixa faltar combustível. Estamos vendo policiais militares tendo que fazer revezamento no uso de coletes a prova de balas. E achando pouco, o governador Paulo Câmara ainda instituiu as faixas salariais para a categoria”, apontou Anderson.

O liberal firmou o compromisso de montar uma força-tarefa na área de segurança pública e investir em tecnologia e no setor de inteligência. “O mais importante é a nossa garantia de que o policial militar vai ter condições de chegar vivo em casa. Nós precisamos valorizar e respeitar quem sai de casa para cuidar da nossa segurança. Hoje, falta a Pernambuco um comandante, mas essa chave vai virar”, pontuou Anderson Ferreira.

Anderson Ferreira recebe apoio de Celso Muniz e consolida liderança em Olinda

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

O candidato ao Governo do Estado pelo Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira, selou aliança com o empresário e ex-candidato à Prefeitura de Olinda, Celso Muniz, durante almoço realizado na última quinta-feira (8). O apoio fortalece ainda mais o palanque de Anderson na Marim dos Caetés e consolida a liderança do representante do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Região Metropolitana.

Celso Muniz é proprietário do Shopping Patteo Olinda e deverá disputar novamente o Palácio dos Governadores nas eleições municipais de 2024. O empresário destacou o desempenho de Anderson à frente da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e afirmou enxergar no liberal as qualidades necessárias para tirar o estado do atual estado de inércia e inoperância no qual se encontra.

“Anderson Ferreira é uma liderança jovem, com experiência exitosa em gestão pública, visão empresarial e que representa a verdadeira mudança da política pernambucana. Vamos caminhar juntos para promover essa renovação que nosso estado tanto precisa”, afirmou Celso Muniz.

“Esse é mais um apoio importante que a nossa candidatura conquista e nos deixa muito honrados todo o carinho que temos recebido do povo de Olinda. Temos ao nosso lado como candidata a vice-governadora Izabel Urquiza (PL), além da ex-prefeita de Olinda, Jacilda Urquiza (PL), e agora, mais esse grande reforço de Celso Muniz. Simbora mudar Pernambuco”, pontuou Anderson Ferreira.

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Anderson defende viabilização do Arco Metropolitano durante caminhada em Goiana

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação


Candidato a governador de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira participou, nesta quinta-feira (8), de uma caminhada em Goiana, município da Zona da Mata Norte. Ao lado da candidata a vice-governadora, Izabel Urquiza (PL), e da população que fez questão de acompanhar o ato, que reuniu centenas de apoiadores na Praça da Bíblia, Anderson firmou o compromisso de tirar do papel a execução do Arco Metropolitano.

Obra indispensável para o desenvolvimento do estado, o Arco Metropolitano é um projeto com mais de 90 quilômetros de extensão, que vai ligar o Cabo de Santo Agostinho, o Porto de Suape, a Goiana, e que irá criar uma alternativa para o trecho urbano da BR-101, para o fluxo de veículos que circulam no entorno da Região Metropolitana, além de propiciar, de forma segura, o escoamento da produção. Anderson lamentou a inércia do governo Paulo Câmara ao longo dos últimos oito anos e se comprometeu a trabalhar pela viabilidade do projeto.

“Pernambuco vive atualmente uma situação no mínimo constrangedora no setor econômico. Por conta de uma elevada carga tributária e pela falta de incentivos fiscais, e de um governador que não consegue dialogar com o setor, empresas sediadas no estado, hoje, têm seus centros de distribuição e logística em estados vizinhos, porque dessa forma se torna mais barato o custo operacional. Só que isso deságua diretamente na perda da oportunidade da geração de emprego para o nosso povo”, disse Anderson.

Ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira foi responsável por liderar um time que elevou o município à nota A no Tesouro Nacional. Isso resultou na atração de novos investimentos e empreendimentos, a exemplo da DHL, empresa-líder em logística, e a Orizon, que instalou no Jaboatão a maior planta de tratamento de resíduos sólidos da América Latina.

“Fizemos tudo isso em meio a uma pandemia, enfrentando desastres ambientais e uma crise econômica nunca vista antes. Então, sim, é possível fazer. Pernambuco vai mudar e nós vamos fazer em quatro anos o que eles não fizeram em oito”, pontuou Anderson Ferreira.

Anderson destaca no 7 de Setembro que Pernambuco perdeu a liberdade com o governo do PSB de Paulo Câmara e Danilo Cabral

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Em pleno evento de 7 de Setembro, quando a onda azul, verde e amarela tomou conta de ruas e avenidas de todo o Brasil em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, o candidato a governador de Pernambuco do Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira, não poupou críticas ao governador Paulo Câmara (PSB) e ao seu candidato, Danilo Cabral (PSB). Anderson foi enfático ao afirmar que, sob a gestão do PSB, Pernambuco perdeu sua liberdade.

O liberal destacou que o símbolo da liberdade não é apenas uma bandeira, mas o acesso ao emprego, à saúde, à educação, à água, “enfim, tudo aquilo que tem faltado ao povo pernambucano em função da falta de gestão do atual Governo do Estado”. “As manifestações de ontem (7) foram de alegria e esperança, mas também de revolta pela incompetência do PSB”, disse Anderson. “Desde o início da nossa campanha tenho sido o mais duro e crítico candidato a esse atraso e assim vou continuar a ser até o fim. “Pernambuco não pode assistir a essa briga de fundo de quintal da família Arraes e da família Campos, que só tem puxado nosso estado para baixo e feito a população sofrer ainda mais”, continuou. “Ontem foi um grito de liberdade. Pernambuco nunca foi refém de ninguém, e não vai continuar sendo do PSB ou do PT, seja de Danilo Cabral ou de Marília Arraes (SD)”, pontuou Anderson Ferreira.

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

“Pernambuco deu uma clara demonstração de civismo e em defesa da liberdade”, diz Anderson sobre atos do 7 de Setembro

Fotos: Hermes Costa Neto/Divulgação

As comemorações do bicentenário do Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta quarta-feira (7), foram marcadas por atos patrióticos e desfiles cívico-militares em todas as regiões do estado. Candidato ao Governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL), Anderson acompanhou todo o percurso na Avenida Boa Viagem, no Recife, ao lado da população, e foi ovacionado a todo momento pelo público que realizou uma das maiores manifestações da história.

Ao lado do candidato ao Senado Federal, Gilson Machado Neto (PL), e da candidata à vice-governadora, Izabel Urquiza (PL), Anderson chegou a ser carregado nos ombros por apoiadores. Representante do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, Anderson parabenizou a população e agradeceu aos gestos de carinho.



“O povo pernambucano saiu às ruas de todo o estado para celebrar os 200 anos de Independência do Brasil e reafirmar o compromisso em defesa da liberdade, do civismo, do patriotismo e da família. A todo tempo, prevaleceu o sentimento de alegria e de esperança por dias melhores. A onda azul, verde e amarela mostrou a sua força e deixou claro que escolheu com que time irá caminhar", disse Anderson. "Simbora mudar Pernambuco!", pontuou.

BOLSONARO
Depois de participar do desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o presidente da República, Jair Bolsonaro, seguiu para o Rio de Janeiro e voltou a conclamar a população a participar ativamente das eleições e reafirmou que o pleito deste ano se divide entre o lado do bem e o lado do mal. O presidente ainda destacou a grandiosidade dos atos em todo o país.

"Nunca vi um mar tão grande com as cores azul, verde e amarela. [...] Vamos todos votar e convencer aqueles que pensam diferente de nós. Vamos convencê-los do que é melhor para o nosso Brasil. O bem sempre vence o mal", salientou Bolsonaro.

Anderson diz que atos em Brasília demonstraram força de Bolsonaro

Foto: Divulgação

Candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL) disse, nesta quarta-feira (7), que os atos em Brasília em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil comprovaram a força do chefe do Executivo Nacional. A declaração foi feita logo após a participação de Anderson e Gilson Machado Neto (PL), candidato ao Senado Federal, nas manifestações de 7 de Setembro na cidade de Caruaru, no Agreste.

“Bolsonaro deu, hoje, a maior demonstração de força vista nos últimos tempos. Gente de todo o país foi a Brasília demonstrar apoio ao presidente. E aqui, em Pernambuco, não foi diferente. O dia começou cedo e a onda azul, verde e amarela cruzou o estado”, disse Anderson.

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Anderson visita primeiro shopping sociocultural do Brasil e defende políticas públicas para a economia solidária

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

O candidato ao Governo do Estado pelo Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira, visitou, nesta terça-feira (6), ao lado da candidata à vice-governadora, Izabel Urquiza (PL), as instalações do Shopping Sociocultural Casa Zero, localizado na Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife. O empreendimento é o primeiro do modelo no país e vai reunir ações de impacto social, com oferta de produtos elaborados por projetos comunitários e foco no voluntariado. Durante a visita, Anderson apresentou propostas do plano de governo para o setor do empreendedorismo e defendeu medidas de fomento à economia solidária.

“A nossa trajetória teve início atuando junto a projetos sociais e evangelísticos que transformaram a vida de milhares de famílias, então conhecemos de perto a importância de iniciativas que valorizam ações sociais e estimulam o empreendedorismo como um caminho para a autonomia econômico-financeira. E uma das diretrizes do nosso plano de governo é justamente fomentar o empreendedorismo no estado, melhorando o ambiente de negócios com foco na economia criativa e inovadora”, disse Anderson.

Outro ponto ressaltado pelo liberal durante a agenda foi o estímulo ao setor da economia solidária durante o período em que esteve como prefeito do Jaboatão dos Guararapes. Atualmente, o município conta com uma incubadora que abriga 11 empreendimentos solidários, que contaram com consultorias a fim de torná-los independentes a partir de temas relacionados à assessoria jurídica e contábil.

“Firmamos um convênio com o Ministério do Trabalho para a execução do projeto Jaboatão Gerando Renda Solidária, com o objetivo de implementar ações de prática e aperfeiçoamento técnico para empreendedores econômicos solidários. Hoje, Jaboatão é uma referência no setor para o país e o mundo, integrante do Programa Mercocidades, do Mercosul, ocupando posição privilegiada quando o tema é desenvolvimento humano e solidário. É essa a experiência que vamos levar para o Governo de Pernambuco”, pontuou Anderson Ferreira.

Prefeito do Jaboatão sanciona lei que regulamenta utilização de precatórios do Fundef

Foto: Chico Bezerra/PJG

O Prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, sancionou a Lei n° 1531,  publicada nesta terça-feira (06), no Diário Oficial do município, regulamentando a utilização dos recursos dos precatórios referentes ao período de vigência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), de 1997 a 2006.

Jaboatão tem R$ 140,5 milhões a receber da União, dividido em três parcelas, sendo a primeira (de 40%) em setembro e as demais (duas de 30%) em 2023 e 2024, decorrente de ação impetrada pela prefeitura em 2006. Conforme a lei, a maior parte dos recursos (60%) será utilizada para abono dos profissionais do magistério no ensino básico, com vínculo estatutário, celetista ou temporário, desde que em efetivo exercício das funções na rede pública municipal, no período de 1997 a 2006. O restante (40%) será direcionado para os demais trabalhadores da educação do ensino básico e investimentos no setor, tais como materiais didáticos, reformas, construção e concessão de bolsas de estudo.

O município criou Grupo de Trabalho para apurar as informações para o rateio - conforme lei nº 14.325 de 12/04/2022 -  com representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas. A equipe organizará todo o processo, a partir de um levantamento minucioso dos trabalhadores dessa época que têm direito a abono e o valor a ser pago a cada um, conforme sua jornada e período de trabalho. Quando o grupo concluir o mapeamento, será estabelecido um calendário de pagamento.

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Danilo se agarra ao ex-presidente Lula, candidato ao Palácio do Planalto, e extrapola limite de 25% previsto na legislação

Foto: Divulgação


O Partido Liberal em Pernambuco obteve decisão favorável junto à Comissão de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por meio de representação, para que a coligação do candidato do PSB ao Governo do Estado, Danilo Cabral, se abstenha de fazer uso de imagens de apoiadores de forma abusiva e fora dos limites previstos em lei. A determinação da Justiça Eleitoral é para que o candidato socialista proceda pela adequação do guia eleitoral sob pena de multa diária no valor de R$ 3 mil. A liminar foi concedida no último domingo (4) pelo desembargador eleitoral auxiliar Dario Rodrigues Leite de Oliveira e estipula prazo de dois dias úteis para que a Frente Popular de Pernambuco cumpra com a determinação judicial.

Grande parte do guia eleitoral de Danilo Cabral foi utilizado pelo ex-presidente Lula (PT), candidato ao Palácio do Planalto, e extrapola o limite de 25% previsto na legislação. Lula aparece em praticamente em todo o guia de Danilo, de forma que a propaganda eleitoral parece ser mais do candidato petista do que do socialista.

"Assim, requer a suspensão da exibição da propaganda eleitoral em desconformidade com as regras legais sob pena de multa diária e a determinação de que a coligação infratora perca, em seu horário de propaganda gratuita, tempo equivalente no horário reservado à propaganda da eleição disputada pelo candidato Danilo Cabral", cita um trecho da representação do PL.

O candidato a governador de Pernambuco pelo PL, Anderson Ferreira, ao ser informado sobre a decisão judicial, ironizou e disse não entender o porquê da superexposição não se dar com o governador Paulo Câmara (PSB) ou o prefeito do Recife, João Campos (PSB).


Sesc tem programação de lazer com shows no feriado de Sete de Setembro



Ampliando as programações de lazer da Região Metropolitana do Recife, o Sesc terá shows e brincadeiras nesta quarta-feira (07/09). A data, que lembra a Independência do Brasil, poderá ser comemorada nas unidades do Sesc em  Casa Amarela e Piedade.

Na Zona Norte do Recife, a celebração de feriado vai começar às 9h no Sesc Casa Amarela. A unidade terá atividades até as 15h, com desafios recreativos e banho de piscina, e com o show da cantora Andréia Luizza. A entrada custa R$ 7 e R$ 14 para comerciários e seus dependentes e público geral, respectivamente.


Já no Sesc Piedade, no Jaboatão dos Guararapes, a comemoração terá dois shows: Kelvis Duran e Adelmo Passos. Além das apresentações musicais, o público pode utilizar as piscinas e participar de recreação, jogos e brincadeiras, das 9h às 16h. A entrada custa R$ 8 e R$ 16 para comerciários e seus dependentes e público geral, respectivamente.

 


Serviço: Lazer no Sesc

07/09, das 9h às 15h – Sesc Casa Amarela (Av. Norte Miguel Arraes, 4490, Mangabeira)

07/09, das 9h às 16h – Sesc Piedade (Rua Goiana, 40, Piedade)

...

domingo, 4 de setembro de 2022

Anderson, Gilson e Izabel convocam população para o 7 de Setembro em grande motociata na Zona Oeste do Recife

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Hoje foi a vez da onda azul, verde e amarelo colorir de alegria e esperança ruas e avenidas de diversos bairros da Zona Oeste do Recife. A concentração da Motociata 22, liderada por Anderson Ferreira (PL), Gilson Machado Neto (PL) e Izabel Urquiza (PL), aconteceu nas imediações do antigo Atlético Clube de Amadores, na Estrada dos Remédios, no bairro da Madalena, na manhã deste domingo (4). Durante quase duas horas de percurso, milhares de apoiadores se uniram aos candidatos do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco em uma grande mobilização popular pela renovação do estado.

“O povo pernambucano entendeu que nessas eleições só há dois lados. Do lado de cá, há o time do presidente Bolsonaro, de Anderson, Gilson e Izabel, que tem percorrido cada canto desse estado para levar essa mensagem de esperança e tem apresentado propostas reais para mudar Pernambuco. Do lado de lá, do lado do atraso, estão Paulo Câmara (PSB), Danilo Cabral (PSB) e Teresa Leitão (PT), uma página que a gente vai virar a partir de 2023”, disse Anderson.

Após a motociata, os candidatos ao Governo do Estado e Senado Federal convocaram a população para as manifestações de 7 de Setembro. Estão previstos atos em todo o território pernambucano, na próxima quarta-feira (7), Dia da Independência do Brasil. “Não temos dúvidas de que vai ser mais um ato histórico em defesa da pátria e da liberdade. Vamos às ruas caminhar ao lado do povo para defender nossas bandeiras e nossos princípios”, pontuou Anderson Ferreira.