quarta-feira, 27 de março de 2019

Nos pênaltis, Afogados da Ingazeira elimina Santa Cruz no Arruda e se classifica para a Semi-Final do Campeonato Pernambucano 2019



Tricolor buscou o empate no tempo normal mas nas cobranças de pênaltis, erra três vezes e fica pelo segundo ano seguido fora da semifinal

A equipe sertaneja pela primeira vez disputará a semi-final do Campeonato Pernambucano contra o Náutico.

Na outra semi, o Sport recebe o Salgueiro.



Da redação do Blog do Leo Lima





terça-feira, 26 de março de 2019

Morre Rafael Henzel, sobrevivente de acidente aéreo da Chapecoense



O jornalista Rafael Henzel, sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense, morreu hoje após sofrer um infarto enquanto jogava futebol. Ele foi levado de helicóptero ao Hospital Regional de Chapecó, mas não resistiu. A informação foi confirmada pelo primo dele. Henzel tinha 45 anos.

O narrador costuma jogar uma pelada às terças-feiras. Na partida de hoje, se sentiu mal e precisou ser socorrido. Hoje mais cedo, apresentou normalmente seu programa na Rádio Oeste Capital FM.



Nesta quarta-feira, estava previsto para narrar a partida entre Chapecoense e Criciúma, válida pela Copa do Brasil.

Na semana passada, ele estava na Europa participando de dois festivais de cinema que apresentaram o filme "Nossa Chape".







Fonte: Uol com modificações

segunda-feira, 25 de março de 2019

Jaboatão inicia força-tarefa para remoção de cabeamento irregular em postes



A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início a uma força-tarefa para remoção de cabeamento irregular nas áreas públicas do município. A ação desta segunda-feira (25) foi realizada na Rua Santo Elias, em Prazeres, por equipes da Empresa Municipal de Energia e Iluminação Pública (Emlume), em parceria com técnicos da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A iniciativa passa a integrar o calendário de ações efetivas e vai ser estendida às sete regionais da cidade

A retirada dos cabos não afeta o fornecimento de energia elétrica - apenas a fiação irregular relativa a serviços de telefonia, tevê a cabo e internet é removida. A medida atende a uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e foi adotada após reuniões realizadas entre os órgãos envolvidos na ação e representantes das empresas de telecomunicação.

“Essa medida, além de garantir maior segurança à população, evitando possíveis acidentes causados por cabos soltos nas ruas ou amontoados próximos à rede elétrica, ajuda, ainda, a manter as vias mais limpas e organizadas. Outro ponto importante diz respeito ao trabalho de requalificação da iluminação pública da cidade, um projeto desenvolvido em nossa gestão e que tem substituído lâmpadas comuns [de descarga] pelas de LED. Essa é uma medida simples, mas que tem auxiliado na diminuição da sensação de insegurança ao tornar nossas vias mais iluminadas, ao mesmo tempo em que reduz custos para a prefeitura”, explicou o prefeito Anderson Ferreira.

Justiça manda soltar ex-presidente Michel Temer


O desembargador federal Ivan Athié, do TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), mandou soltar nesta segunda-feira (25) ex-presidente Michel Temer, preso pela Lava Jato do Rio de Janeiro na manhã da última quinta-feira (21).

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, Athié concedeu o habeas corpus a Temer. 

Temer foi detido em São Paulo por agentes da PF (Polícia Federal). Segundo o MPF (Ministério Público Federal), o ex-presidente e outras nove pessoas são alvos da operação Radioatividade, que é desdobramento da Lava Jato.

As investigações apontam que Michel Temer é líder de uma organização que recebeu propina na construção da usina nuclear de Angra 3 por meio de contratos com empreiteiras.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de cartel, corrupção ativa e passiva, lavagem de capitais e fraudes à licitação.







Fonte: R7