sábado, 22 de outubro de 2022

Anderson e André Ferreira mostram força em evento bolsonarista com Nikolas Ferreira


O presidente estadual do Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira, comemorou o sucesso do evento “Juventude pelo Brasil”, realizado na tarde deste sábado (22), no comitê central da campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco, no bairro da Imbiribeira, no Recife. O encontro contou com a participação de Nikolas Ferreira (PL), campeão de votos no país para a Câmara Federal, e das lideranças bolsonaristas Guilherme Batista e Jey Reis, além de André Fernandes (PL), eleito deputado federal pelo Ceará com a maior votação no estado.

“Recebemos milhares de jovens em um grande evento que reforçou a importância de, nesta reta final, intensificarmos os trabalhos para garantir a Jair Bolsonaro uma grande virada em Pernambuco e uma vitória histórica no Nordeste. O nosso palanque, hoje aqui representado por André Ferreira, Nikolas Ferreira e André Fernandes, contou com mais de dois milhões de votos, e isso significa a força representativa necessária para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a nossa juventude”, disse Anderson.

O liberal lembrou a performance do presidente no estado nas últimas pesquisas de intenção de voto e destacou que agora é a hora de redobrar os esforços para garantir que o Brasil continue no rumo do desenvolvimento.

“O crescimento do presidente só aumenta o nosso entusiasmo e nos traz a certeza de que o resultado nas urnas vai ser ainda maior. Mais de um terço da população pernambucana é composta por jovens, que acreditam nesse Brasil que se recupera economicamente, gera emprego e desenvolve programas sociais, como o Auxílio Brasil, que está transformando a vida de muita gente e veio para ficar”, observou.

O evento contou ainda com a presença de Izabel Urquiza (PL), ex-candidata a vice-governadora de Pernambuco.

André Ferreira recebe Nikolas Ferreira no Recife

Foto: Peu Ricardo/Divulgação

Deputado federal reeleito com a maior votação do Nordeste, André Ferreira (PL) recebeu, há pouco, Nikolas Ferreira (PL), deputado federal mais bem votado do país. Em agenda na capital pernambucana, a liderança bolsonarista irá participar do evento “Juventude pelo Brasil”, a partir das 13h, no comitê central da campanha no estado pela reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), localizado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira.

O Juventude pelo Brasil é um evento no qual lideranças que apoiam a reeleição do presidente Jair Bolsonaro visitam capitais de várias regiões do Brasil para promover encontros com jovens e apresentar as propostas do plano de governo para o segundo mandato, bem como as ações realizadas pelo Governo Federal nos últimos quatro anos.

Pouco antes do início do ato, André e Nikolas irão reunir aliados em um almoço no Cabanga Iate Clube. Entre as presenças confirmadas, parlamentares do Partido Liberal que compõem a bancada da sigla na Assembleia Legislativa (Alepe) e Câmara dos Deputados, além do presidente estadual da legenda, Anderson Ferreira--
_

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

André Ferreira e Nikolas Ferreira, campeões de voto para a Câmara Federal, reúnem a juventude bolsonarista em ato no Recife

A campanha em Pernambuco pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) vai contar com um reforço de peso na mobilização pelo voto do eleitor. Amanhã (22), a partir das 13h, no comitê central, no bairro da Imbiribeira, será realizado o “Juventude pelo Brasil”, um grande evento em apoio ao presidente e que contará com a presença de Nikolas Ferreira (PL), eleito deputado federal com o maior número de votos no país; e do deputado federal reeleito André Ferreira (PL), parlamentar mais bem votado do Nordeste.

Vice-líder do governo na Câmara Federal, André Ferreira destacou que o objetivo é mobilizar o eleitorado bolsonarista, com foco maior nos jovens, por seu poder de engajamento diante de um cenário no qual o país tem apresentado números positivos nos setores socioeconômicos, principalmente na geração de emprego e renda.

“O presidente Jair Bolsonaro conseguiu reunir um time de ponta para buscar o voto de quem entende que o país precisa continuar no rumo do desenvolvimento, dialogando com pautas que respeitam os valores da família, mas, acima de tudo, com compromisso com a abertura de novos postos de trabalho. E essa força que a juventude carrega é essencial para que possamos dar ao nosso presidente uma grande vitória neste segundo turno, em Pernambuco e em todo o Nordeste”, disse André Ferreira.


O movimento Juventude pelo Brasil conta ainda com a participação das lideranças Guilherme Batista e Jey Reis. A entrada é gratuita e haverá um ponto de coleta para doação de alimentos não perecíveis.

BPRP Apreende drogas em Jardim Fragoso, Olinda


Nesta sexta-feira (21), uma equipe do Batalhão de Radiopatrulha apreendeu mais de quatro quilos de maconha em Jardim Fragoso, em Olinda.

Os policias realizavam o patrulhamento na região, quando receberam informações acerca de tráfico de drogas. Após algumas diligências, o efetivo visualizou três suspeitos que empreenderam fuga sentindo mata.

Ao fazer a varredura no local, foi encontrado o quatro quilos de maconha, 179 big bigs da erva e 80 g de substância análoga à cocaína. Além disso, havia duas facas e duas balanças de precisão. Todo o material foi levada para a Delegacia do Varadouro para serem adotadas as medidas cabíveis.

BRPV prende homem com arma e drogas na PE-01


Um homem foi preso, na noite desta quinta-feira (20), após fugir de abordagem policial na PE-01, nas proximidades da Rua Sergipe, em Paulista. O efetivo do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizava ponto de bloqueio na rodovia, quando deu ordem de parada a um veículo Gol, que desobedeceu a ordem e empreendeu fuga.

Após o acompanhamento, o efetivo conseguiu alcançar o veículo, tendo o condutor, lançado um pacote em uma residência, e correu em direção a praia, sendo capturado pelo efetivo. Foi feita uma busca pessoal e veicular, onde foram encontrados, no interior do veículo, aproximadamente 2kg de substância análoga a maconha. 

A proprietária da residência, a qual o suspeito havia lançado o pacote se apresentou ao efetivo e informou que o conduzido era seu inquilino. Por existir o estado de flagrância e também, após a autorização da proprietária do imóvel e do conduzido, o efetivo entrou na residência e apreendeu 49,835 kg de substância análoga a maconha, 155g de crack, uma arma de fogo calibre 22, quatro munições calibre .45, três camisas e bonés com o brasão da Polícia Federal, um celular, uma prensa hidráulica e uma balança.

Após ser dada voz de prisão ao imputado, foi realizado o teste de etilômetro, sendo constatado que dirigia sob influência de álcool. A ocorrência foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Jaboatão Centro será palco de diversão para as crianças neste domingo

Foto:Divulgação/PJG

As comemorações ao Dia das Crianças no Jaboatão continuam com mais uma festa do Projeto Infância Cidadã, neste domingo (23) no Bairro de Jaboatão Centro. O evento é uma parceria da Prefeitura do Jaboatão com a TV Jornal e vai das 15h às 18h na Praça Nossa Sra. do Rosário, em frente à Casa da Cultura. 

A diversão vai ficar por conta do DJ Balada Kids, com muita música e interação para toda a família e  brinquedos infláveis. O público vai contar com brincadeiras da TV e Rádio Jornal como Girando a Roleta, Chute a Gol e Dado da Sorte. Tudo isso com a presença da Jurema Fox, da Turma do Barra.

Também participarão do evento comerciantes que fazem parte dos programas municipais Economia Solidária e Mulher Empreendedora, com a venda de alimentos, artesanatos, entre outros intens.

Esta é a segunda vez que a Prefeitura do Jaboatão e a TV Jornal realizam uma comemoração em prol das crianças. No dia 12 deste mês, os pequenos também se divertiram em uma outra festa do Infância Cidadã, promovida no Parque da Cid

Anderson Ferreira vê como positivo crescimento de 10% de Bolsonaro em Pernambuco

Foto: Divulgação


Uma pesquisa do Instituto Potencial divulgada nesta sexta-feira (21) apontou um crescimento de 10% nas intenções de voto do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), entre o eleitorado pernambucano. O fato foi comemorado pelo presidente do Partido Liberal (PL) em Pernambuco, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.

De acordo com o levantamento, Bolsonaro registra, agora, 33,4% no estado, reduzindo a diferença para o ex-presidente Lula (PT) em meio a uma disputa acirrada e em um colégio eleitoral com tendência para o petista.

“Esses números podem fazer a diferença na contagem final e diminuir a vantagem de Lula em Pernambuco. Se essa for uma tendência no Nordeste, tenho a certeza de que vamos reeleger o presidente Bolsonaro”, disse Anderson Ferreira.

Vale a pena ressaltar que o desempenho de Bolsonaro no estado surpreendeu no primeiro turno das eleições. Enquanto as pesquisas o colocavam com cerca de 20% das intenções de voto, o resultado final nas urnas foi de 29,92%.

O levantamento foi realizado junto a 1.000 eleitores no período de 17 a 20 de outubro de 2022. A margem de erro é de 3,1% e o nível de confiança é de 95 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-03587/2022.

quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Jaboatão começa a pagar abono do Fundef no dia 31 a professores e trabalhadores administrativos


No próximo dia 31, professores da educação básica e funcionários administrativos da Rede Municipal do Jaboatão dos Guararapes que trabalharam entre os anos de 1997 e 2006 começam a receber o pagamento do abono referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O anúncio foi feito pelo prefeito Mano Medeiros, em reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Jaboatão dos Guararapes (Sinproja), na manhã de hoje.

O valor decorrente da ação impetrada pela prefeitura em 2006 será dividido em três parcelas. Nesta primeira, será pago um montante de R$ 27,3 milhões a 2.691 profissionais, sendo 2.121 professores e 570 trabalhadores da educação, entre ativos e inativos da rede. Os recursos serão depositados na conta de cada beneficiário. As outras duas parcelas serão efetivadas em 2023 e 2024, quando encaminhadas pela União.

A fim de possibilitar consultas e requerimentos e garantir a transparência do processo, a prefeitura estruturou um sistema para que os beneficiários possam consultar seu nome na lista de profissionais e o valor a ser recebido, cujo link será liberado a partir do próximo dia 25. Qualquer contestação poderá ser feita, também por meio de link a ser disponibilizado, a partir do dia 7 de novembro.

Todos os detalhes foram acordados com o sindicato da categoria. “Jaboatão foi o único município do país que decidiu pagar os profissionais do GOAM (Grupo Ocupacional de Apoio Administrativo) com parte dos recursos que ficaram para a administração. É uma grande conquista, obtida por meio do diálogo, da escuta dessa gestão municipal”, comemorou. O vice-presidente, Marcelo Galdino, também destacou o justo reconhecimento desses trabalhadores e a transparência de todo o processo.

“É uma satisfação podermos fazer o pagamento desse abono, uma luta antiga encampada pelo município, incluindo os trabalhadores do GOAM entre os beneficiários. Jaboatão mais uma vez faz a diferença”, declarou o prefeito Mano Medeiros. A secretária Municipal de Educação, Ivaneide Dantas, salientou a união de várias secretarias e órgãos em um Grupo de Trabalho para adotar todas as providências necessárias no menor tempo possível e com o máximo de segurança, para iniciar o pagamento. GT que se mantém até o final do pagamento.

Lei Municipal N° 1531, que regulamentou a utilização dos precatórios, estabeleceu que a maior parte dos recursos (60%) será utilizada para abono dos profissionais do magistério no ensino básico, com vínculo estatutário, celetista ou temporário, desde que em efetivo exercício das funções na rede pública municipal, no período de 1997 a 2006. E definiu que os profissionais sem vínculo, bem como herdeiros e pensionas, deverão requerer o benefício, já que não constam na base de dados do município. Já os outros 40% serão direcionados aos demais trabalhadores e investimentos no setor, tais como construção, reformas e materiais didáticos. Ao todo, o valor dos precatórios do Fundef do Jaboatão é de R$ 140 milhões.

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Crianças e adolescentes de Bairros do Recife em situação de vulnerabilidade social vão para sessão de cinema na 19ª Semana da Criança Abrasel PE


Durante o mês de outubro, mês dedicado às crianças e adolescentes, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Brasil, promove o projeto intitulado Semana da Criança já em sua 19ª edição. Os restaurantes abrem suas portas gratuitamente para servir seus pratos aos meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social em todo o país. 

De 17 a 21 de outubro, na Grande Recife, os restaurantes associados a Abrasel PE promovem a Semana da Criança em um ato beneficente proporcionando cidadania e acessos a ambientes não frequentados pelo público infanto-juvenil em situação de pobreza, tendo experiência gastronômica e de lazer, promovendo uma grande integração e inclusão social. 

Nesta quinta-feira, 20 de outubro, centenas de crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 e 14 anos assistidas pelo Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) nos Coelhos, serão levadas pela Abrasel PE ao cinema no Shopping Rio Mar para assistir ao filme “O Lendário Cão Guerreiro”, será um dia de muita diversão direito a pipoca e lanche para garotada. 

Uma estatística que mexe com os corações 70% das 200 crianças e adolescentes assistidas pelos serviços oferecidos pela LBV nos Coelhos, nunca foram a um cinema e será o primeiro contato com o mundo das telonas. Os bairros que circundam a Unidade da Instituição Social têm a característica dos lares serem chefiados por mulheres e que ganham ½ salário mínimo, são cerca de 56 por cento desse público, que sustentam suas famílias, por isso, o não acesso dos pequeninos os lugares de lazer. 

O presidente da Abrasel em Pernambuco, reitera a importância da ação, “além de comemorar um dia tão especial quanto o Dia das Crianças, a iniciativa é inserir esses meninos e meninas na vida sociocultural do Estado, soma benefícios ligados ao crescimento e desenvolvimento deles quanto cidadãos”, afirma Tony Sousa.  


Serviço:  

 

Evento: Abrasel leva crianças e adolescentes da LBV para sessão de cinema no Shopping Rio Mar 

Data: 20 de outubro de 2022  

Local: Shopping Rio Mar – Cinema no Piso L4 

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Bolsonaro dedica mensagem ao povo do Jaboatão e reforça valores com a família, liberdade e o respeito às diferenças

Imagem: Reprodução/Instagram


O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), voltou a dar mais uma demonstração de atenção para com o povo de Pernambuco e do Nordeste ao gravar um vídeo endereçado à população do Jaboatão dos Guararapes, município que foi governado até o início do ano pelo presidente estadual do Partido Liberal (PL) e seu correligionário, Anderson Ferreira.

A divulgação da peça foi feita por Anderson via redes sociais. Na mensagem, Bolsonaro afirma que nesta eleição, o que está em jogo vai muito além da escolha de um presidente, ao defender a continuidade de um governo que está "construindo um Brasil de liberdade, respeito e prosperidade".


"É hora de superar todas as diferenças para proteger o futuro da nossa nação. Quero você junto comigo para continuar a transformação do nosso Brasil. E no domingo da eleição, somos todos verde e amarelo. Somos 22. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos", diz Bolsonaro.


"Não tenho dúvidas de que Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco e o Nordeste irão dar uma grande vitória ao presidente Bolsonaro no dia 30 de outubro. Somos um povo que entende o que é gratidão por quem nos ajudou nos momentos mais difíceis. E como militante, faço questão de estar nas ruas com o nosso time pela reeleição do presidente", pontuou Anderson Ferreira.

Rede de Transporte Municipal do Jaboatão avança na implantação da bilhetagem eletrônica

Fotos: Leandro de Santana/PJG

A Rede de Transporte Municipal do Jaboatão dos Guararapes deu mais um passo no processo de contratação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica, a fim de dar mais economia, segurança e praticidade aos usuários e melhores condições de gerenciamento do serviço ao município. A empresa Tacom foi selecionada pelos operadores para implantar o serviço e a previsão é de que o sistema entre em funcionamento em até seis meses, após a assinatura do contrato, prevista para o próximo mês.

 

“O Sistema de Bilhetagem Eletrônica é um passo fundamental para garantirmos uma maior qualidade no serviço de transporte municipal. Teremos dados precisos que nos ajudarão a promover as melhorias necessárias do serviço, com o devido planejamento, além de o uso do bilhete ser mais cômodo, agilizar o pagamento, reduzir evasão de receita e a circulação de dinheiro nos microônibus, o que dará mais segurança aos usuários”, destacou o prefeito Mano Medeiros.

 

O diretor-presidente da Cooperativa de Permissionários de Transporte Público de Passageiros (Cootrape), Alex Sandro da Silva, reforça que a bilhetagem vai permitir novos investimentos por parte da categoria. “Com a redução da evasão de receita, vamos poder renovar a frota e oferecer um serviço melhor à população. Todos vamos sair ganhando”, declara. “Escolhemos a empresa e agora é definirmos com ela um calendário de implantação dos equipamentos e cadastramento para aquisição e distribuição dos bilhetes eletrônicos e com isso acordado assinarmos o contrato”.




Para viabilizar a contratação, o prefeito Mano Medeiros prorrogou por oito anos a licença dos 286 permissionários que atuam no Jaboatão e teriam a permissão vencida em 2024. “Como os equipamentos serão adquiridos pelos próprios permissionários, é necessário que eles tenham garantia de permanecer na operação por tempo suficiente para cobrir o investimento e a empresa se sinta  segura na contratação”, esclarece o prefeito.

 

A Superintendente de Transporte do Jaboatão, Adriana Marinho, salienta que, com a bilhetagem, os usuários terão como acompanhar itinerários, intervalos e aproximação das 17 linhas municipais por meio de aplicativo. “Mais uma facilidade para a população, que poderá consultar as linhas disponíveis para o seu percurso, suas respectivas paradas e a hora em que vão passar no ponto”, observa. No modelo escolhido, o município mantém o papel de gestão, regulação e fiscalização do sistema.

 

Milhares de fieis celebram a 1ª Festa de Nsª Srª do Rosário

Foto: Divulgação/PMJG

A 1ª Festa de Nossa Senhora do Rosário, encerrada nesse domingo, em Jaboatão Centro, atraiu milhares de devotos, que seguiram em procissão pelas ruas e acompanharam a Missa Solene em frente à Igreja Matriz, que passou a sediar a mais nova paróquida da Igreja Católica, no Jaboatão dos Guararapes. As homenagens à Santa tiveram duração de nove dias com o tema “Mãe, cuida deste povo que é teu".

O último dia da festa começou com a Santa Missa do Dia do Senhor. Às 18h, os devotos acompanharam a Saudação e, em seguida, teve início o cortejo com a imagem de Nsª Srª do Rosário sendo levada no andor pelas vias centrais do bairro. Muitos moradores reverenciaram a Santa em suas casas. Além dos devotos, a procissão foi seguida por autoridades, entre as quais o prefeito Mano Medeiros. Às 20h, o padre Kaio Cavalcanti, pároco da igreja, celebrou a Missa Solene.

Devoto de Nsª Srª do Rosário, o autônomo José Francisco disse que sempre frequenta a Igreja Matriz e se disse contente porque agora virou paróquia. “É uma homenagem merecida à Santa, por isso fiz questão de acompanhar tudo para agradecer às bênçãos alcançadas”, contou.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário foi criada este ano, após ser desmembrada da Paróquia de Santo Amaro, pelo Arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, em fevereiro deste ano.

MRV abre credenciamento de corretores autônomos para pessoas 60+ em Pernambuco



Com o objetivo de oferecer renda extra ou uma oportunidade de mudança de carreira para pessoas com idade superior a 60 anos, a MRV abriu credenciamento em Pernambuco para o público dessa faixa etária que deseja atuar como corretor imobiliário autônomo.

A iniciativa integra o Programa 60+, que tem a meta de triplicar o número de corretores autônomos com idade superior a 60 anos para parcerias de venda. Lançado neste mês, ele tem o apoio da Maturi, plataforma pioneira no Brasil, que reúne oportunidades de parcerias, desenvolvimento pessoal, capacitação profissional, empreendedorismo e networking, com o objetivo de conectar pessoas maduras e experientes em busca de atividade e ocupação entre si e com empresas.

 

Nesta primeira etapa do programa o foco é o credenciamento de profissionais autônomos. “A MRV oferece suporte, com treinamentos gratuitos on-line e presenciais, além de auxílio no processo de habilitação para o exercício da profissional, caso ainda não tenha. O trabalho de corretor de imóveis tem uma conexão muito grande com o público 60+. Isso porque permite autonomia e o equilíbrio com outras atividades, além de gerar renda", enfatiza Thiago Ely, diretor comercial da MRV.

 

Em Pernambuco, o credenciamento acontece para atuação na Região Metropolitana do Recife e em Caruaru, onde a MRV possui empreendimentos. Para se inscrever, é preciso acessar o link https://mrv.vc/cadastro60mais, realizar o cadastro e escolher estado e cidade de interesse ou enviar e-mail para meyrianne.barros@mrv.com.br até o dia 31 de outubro.

 

Sobre a MRV

Em mais de quatro décadas de mercado, a MRV, líder da América Latina, tem colocado em prática seu propósito de construir sonhos que transformam o mundo por meio da construção da casa própria levando em conta questões ambientais, sociais e de governança. Suas ações valorizam esses pilares a fizeram ser reconhecida como integrante, pelo sexto ano consecutivo, do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A companhia é signatária e apoiadora institucional da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa de sustentabilidade corporativa gerida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para conhecer mais sobre as iniciativas da MRV baseadas no ESG (Environmental, Social and Governance) acesse o site www.mrv.com.br.

...

domingo, 16 de outubro de 2022

Nikolas Ferreira e o Juventude pelo Brasil usam redes sociais de Anderson para divulgar evento pró-Bolsonaro no Recife

Foto: Divulgação 


Presidente do Partido Liberal (PL) em Pernambuco e militante pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), Anderson Ferreira divulgou, neste domingo (16), por meio das redes sociais, um vídeo no qual o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), fenômeno nas urnas e mais bem votado do país, convoca a população pernambucana para o evento "Juventude pelo Brasil". O movimento conta ainda com a participação das lideranças Guilherme Batista e Jey Reis. 

O encontro vai ser realizado no próximo sábado (22), no Recife, na sede do comitê central, localizado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira. Nikolas vai estar acompanhado de Anderson e do deputado federal reeleito André Ferreira (PL), campeão de votos no Nordeste.


O movimento irá circular por várias capitais da região com o objetivo de promover encontro com jovens e apresentá-los às propostas do presidente Jair Bolsonaro. "Essa é mais uma das nossas ações de militância para garantir não somente a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, mas que o Nordeste garanta ao presidente uma grande vitória em forma de gratidão pelos investimentos feitos na região pelo Governo Federal em seu mandato", pontuou Anderson.

Recém-nascido que estava engasgado é salvo pela PRF em Salgueiro


A família de um bebê, de apenas cinco dias de vida, passou por um grande susto na manhã deste sábado (15). A mãe do recém-nascido estava amamentando, quando percebeu que o filho estava engasgado e saiu às pressas para um hospital em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. No caminho, policiais rodoviários federais perceberam que algo não estava bem e conseguiram reanimar o bebê a tempo.

Policiais realizavam uma ronda na BR 116, quando avistaram um carro realizando manobras arriscadas e ultrapassando outros veículos na rodovia.  Ao abordarem o automóvel, uma mulher desembarcou aos prantos pedindo ajuda, pois o filho não estava respirando e apresentava uma coloração roxa.

Rapidamente, a equipe segurou o bebê e realizou um procedimento de reanimação conhecido como "manobra de Heimlich". Após quatro tentativas, o recém-nascido tossiu e desengasgou, voltando a respirar.

Em seguida, um médico que passava pela rodovia examinou o bebê e disse que ele estava fora de perigo, mas recomendou o encaminhamento a um hospital para avaliação. O recém-nascido foi conduzido em segurança até uma emergência pediátrica, onde recebeu atendimento da equipe de saúde.