sexta-feira, 14 de julho de 2023

Demitido após foto com refrigerante concorrente recebe oferta de emprego na rival

Imagem: Arquivo Pessoal

O operador de máquinas de rótulos que foi demitido em Rondônia após servir na festa de aniversário do filho o refrigerante da empresa concorrente recebeu hoje (14) uma oferta de emprego na marca rival. A entrevista aconteceu nesta sexta-feira (14) após a repercussão do caso.

A vaga de emprego é melhor que a anterior. Keoma foi convidado para ser promotor de vendas.

Ele estava desempregado desde fevereiro. Desde então, sobreviveu trabalhando sem carteira assinada em uma marmoraria e recebendo por quinzena. Em entrevista ao UOL, ele disse que está vendo a documentação para começar a trabalhar. "Estou muito feliz", afirmou.

O desligamento aconteceu no dia seguinte à festa de aniversário do filho. A criança estava comemorando 2 anos de idade.

A foto do aniversário mostrou refrigerante concorrente ao lado do bolo. A imagem mostra o pai, a mãe e a criança à mesa com o refrigerante Dydyo. A marca é concorrente da Frisky, empresa em que Keoma até então era funcionário.

O caso aconteceu em Ariquemes, a 195 quilômetros de Porto Velho (RO). As duas marcas de refrigerante são conhecidas na região.

Após a festa, Keoma foi chamado ao RH e demitido. A empresa alegou que ele tinha baixo desempenho. O ex-funcionário da Frisky afirma, porém, que nunca havia recebido nenhuma crítica no trabalho.


Fonte: Uol

PM captura dupla por assaltos na orla

 


Policiais militares da CIPMoto prenderam, em ocorrência concluída somente na madrugada desta sexta-feira (14/07), dois homens que estavam cometendo assaltos na orla de Boa Viagem. A equipe fazia rondas no Pina, quando foi acionada pelo rádio para a ocorrência.

O efetivo localizou três suspeitos com as características repassadas pela Central, correndo em direção  a Brasília Teimosa. Dois deles foram capturados e com eles havia quatro celulares, três pulseiras de prata, uma faca, uma caixa de som portátil, um fone de ouvido e um perfume.

Diante dos fatos, os envolvidos, assim como todo o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Boa Viagem. As vítimas também compareceram e os reconheceram como autores de assaltos, sendo lavrada a prisão em flagrante da dupla.

Prefeito Mano Medeiros anuncia que manterá modelo de escolas cívico-militares no Jaboatão

Foto: Chico Bezerra/PJG 

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, anunciou que o município manterá em funcionamento as duas escolas cívico-militares existentes e vai estudar a ampliação do modelo. A extinção do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim) foi confirmada pelo Governo Federal de forma gradual. No Jaboatão, as escolas Natividade Saldanha e Vereador Antônio Januário, contudo, mantêm o modelo cívico-militar, mas hoje integram o Programa de Escolas Integrais do município. 

 “O regime pedagógico dessas escolas é o mesmo das outras instituições, mas o apoio de 12 militares tem contribuído para a questão de disciplina, resultando em menor evasão, menos faltas e maior rendimento do aprendizado. São ganhos importantes que levam muitas famílias a pedirem a ampliação do modelo. Aliás, o envolvimento das famílias tem sido fator fundamental nos bons resultados obtidos, tanto de aprendizagem quanto de comportamento”, declara o prefeito Mano. 

Atualmente, a Escola Natividade Saldanha, em Cajueiro Seco, tem 415 alunos e a Escola Vereador Antônio Januário, em Prazeres, 375. Toda a equipe gestora e professores são do quadro efetivo e o ensino segue o referencial da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Até dezembro, nada muda para esses estudantes. E em breve vamos definir o formato que viabilizará a manutenção do modelo cívico-militar no município”, salienta o prefeito Mano Medeiros. “Estudei no Colégio da PMPE e trago ótimas lembranças e muita aprendizagem”, acrescentou.

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Estande do Jaboatão atrai frequentadores da Fenearte

Fotos: Chico Bezerra/PJG

O estande do Jaboatão dos Guararapes continua atraindo os frequentadores da 23ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) e a expectativa dos 25 artesãos que têm suas peças expostas é que o movimento cresça até o próximo domingo, quando o evento se encerra. O espaço foi montado no número 397 da Rua 15, no Classic Hall.

Josi Siqueira está expondo seus produtos e se mostra empolgada com a estreia na Fenearte. “É minha primeira participação neste ano e fico até emocionada ao falar, porque a Fenearte abre um leque de oportunidades. Espero que seja a primeira de muitas participações”, disse a artesã.



O estande do Jaboatão foi prestigiado pelo prefeito Mano Medeiros, que ressaltou a importância de valorizar a arte do município. “Jaboatão é muito rico em cultura e a presença dos nossos artesãos na Fenearte é uma bela mostra disso. Esse é um espaço para exposição, divulgação, que abre oportunidades para grandes negócios para esses artistas”, ressaltou o gestor, durante a visita.

Metrô do Recife só volta a operar as 22h desta quinta-feira

Em nota enviada ao Blog do Leo Lima, a CBTU Recife informa que o sistema voltará a operar normalmente às 22h de hoje, 13.

Informa ainda que, a pedido do Sindicato dos Metroviários, a reunião marcada para hoje foi adiada para amanhã, 14, às 9h. 

A CBTU reitera que continua aberta às negociações e o diálogo com o Sindmetro.

Ainda na noite da quarta-feira(12) os metroviários cruzaram os braços por 24 horas.

De acordo com o Sindmetro-PE, a decisão de paralisar as atividades foi tomada diante da possibilidade de privatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que foi mantida pelo governo federal no Programa Nacional de Desestatização (PND).

Além disso, segundo o sindicato, houve entraves na homologação do acordo coletivo com a categoria em torno do piso e reajuste salariais.

Veículos roubados são abandonados à margem da BR-232


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, nesta quarta (12), duas ocorrências na BR-232 que traziam algo em comum. A localização de veículos com registro de roubo e que foram abandonados à margem da rodovia. Um Sandero, cor preta, foi encontrado no município de Moreno e um outro Sandero, cor branca, na cidade de Jaboatão dos Guararapes.

Dia 1º de julho foi a data do roubo do Sandero na Várzea, em Recife. Foi o que descobriu a equipe PRF num boletim de ocorrência registrado pela proprietária do carro, que foi abandonado no km 24 da BR-232 em Moreno. No interior do automóvel os policiais encontraram as placas originais e uma cópia do documento CRLV. A ocorrência foi encaminhada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).


Também na BR-232, no km 12, em Jaboatão dos Guararapes, os PRFs localizaram um outro veículo Sandando abandonado no acostamento. De acordo com as informações levantadas, o veículo possui registro de roubo no dia 6 de julho. As placas fixadas no carro também não eram as originais. A ocorrência foi encaminhada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

BR 101 – Nas estatísticas de veículos recuperados pela PRF nesta quarta (12) está ainda um HB20. O veículo foi abordado na altura do km 65 da BR-101, em Recife. Um homem conduzia o carro e obedeceu a ordem de parada dada pelos policiais. Na vistoria, os agentes perceberam sinais de adulteração e em consulta aos sistemas foi descoberto um boletim de ocorrência onde era informado o roubo do automóvel em fevereiro deste ano. A ocorrência foi encaminhada para a Central De Plantões da Capital.

Pai é demitido após foto com refrigerante rival na festa do filho de 2 anos

Foto: Arquivo Pessoal

Um operador de máquinas de rótulos disse que foi demitido em Rondônia porque serviu na festa de aniversário do filho o refrigerante da empresa concorrente. Ele ganhou na Justiça uma indenização de R$ 7.000. Mas ainda cabe recurso à decisão.

O que aconteceu

Foto de aniversário mostrou refrigerante concorrente ao lado do bolo. A família de Keoma Messias de Oliveira, de 27 anos, estava comemorando o aniversário de 2 anos do filho. Uma foto mostra o pai, a mãe e a criança à mesa com o refrigerante Dydyo. A marca é concorrente da Frisky, empresa em que Keoma até então era funcionário.

O caso aconteceu em Ariquemes, a 195 quilômetros de Porto Velho (RO). As duas marcas de refrigerante são conhecidas na região.

No dia seguinte à festa, Keoma foi chamado ao RH e demitido. A empresa alegou que ele tinha baixo desempenho. O ex-funcionário da Frisky afirma, porém, que nunca havia recebido nenhuma crítica no trabalho.

A festa de aniversário foi um presente da irmã. Keoma afirma que não comprou a marca concorrente, mas que ganhou a festa de presente e não tinha por que reclamar da escolha.

A foto da família na mesa de aniversário foi enviada a um grupo de colegas de trabalho no WhatsApp. A ideia era mostrar a comemoração, que acontecia em um fim de semana, fora do horário e local de trabalho.

A imagem chegou ao conhecimento da empresa. Os colegas de trabalho de Keoma contaram que o dono teria ficado bravo e teria mandado demiti-lo.

Empresa foi procurada pelo UOL, mas não respondeu. A reportagem fez contato com a defesa e com a empresa responsável pelo refrigerante Frisky, mas não obteve retorno.



Fonte:UOL

PF desarticula organização especializada em crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro


A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da delegacia em Caruaru/PE, deflagrou, na manhã de hoje (13/07/2023), a “Operação Hidra”, para apurar ação de organização especializada em crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. 

Formado por agentes públicos, servidores, empresários e particulares, o grupo criminoso atuava no sertão do estado. A operação movimentou um efetivo de 214 (duzentos e quatorze) policiais federais, que cumprem 86 (oitenta e seis) mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em endereços localizados nos municípios de Recife, Camaragibe, Caruaru, Arcoverde, Ibimirim, Afogados da Ingazeira, Itacuruba, Inajá e Salgueiro. 


As investigações tiveram início a partir de acordo de colaboração premiada, homologado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), cujas informações permitiram angariar indícios de associação criminosa, tais como: obtenção de dados financeiros, demonstrando a existência de movimentações indicativas de lavagem de dinheiro (possivelmente decorrente de corrupção e/ou de desvio de recursos públicos); constatação da inexistência de empresas contratadas pela prefeitura ou da insuficiência/incapacidade de outras para fornecer os objetos licitados; verificação da existência de vínculos suspeitos entre os proprietários das empresas contratadas; e, ainda, análise de processos licitatórios com indicativos de contratações diretas irregulares, superfaturamento e fraudes. A investigação apurou que o gestor municipal investigado teria contratado empresas “fantasmas” e ligadas ao mesmo grupo ou aos mesmos empresários, para o fornecimento de material e prestação de serviços nas áreas de saúde (aquisição de medicamentos e serviços de consultas médicas), obras de engenharia e terraplanagem/pavimentação e locação de veículos. Em licitações realizadas pelo município, há indícios da indicação, por um dos empresários beneficiados pelo esquema, de pessoa que assumiria o cargo de pregoeiro, com o fim de garantir a vitória de empresas previamente selecionadas.

Há também fortes elementos que sugerem que os investigados teriam mantido contatos prévios para ajustar quais empresas ganhariam as licitações, tendo, inclusive, os empresários participantes do esquema tomado conhecimento dos documentos das licitações, antes mesmo que elas fossem oficialmente divulgadas. 


Levantou-se, ainda, que os investigados – agentes públicos e empresários – teriam mantido contato entre si com o objetivo de acertar valores de vantagens indevidas que deveriam ser pagas em virtude de as empresas previamente selecionadas saírem vencedoras nos certames. No decorrer da investigação foram coletadas evidências da utilização de diversas contas “laranjas” – aí incluídos servidores, ex-servidores municipais e pessoas sem qualquer condição socioeconômica para movimentar os valores revelados nos relatórios de inteligência financeira –, bem como de empresas “fantasmas”, para movimentar os valores provenientes de atos de corrupção e de possíveis desvios de recursos públicos.

 Os crimes investigados são de formação de organização criminosa (art. 2º, caput, da Lei 12.850/2013), corrupção ativa e passiva (arts. 317 e 333 do CP), dispensa indevida de licitação e fraude à licitação (arts. 89 e 90 da Lei 8.666/1993), e de lavagem de dinheiro (art. 1º da Lei 9.613/1998), cujas penas máximas, somadas, podem ultrapassar 42 anos de reclusão. 

O nome da operação faz referência à criatura da mitologia grega que tem várias cabeças em um só corpo. No caso da investigação, verificou-se que um mesmo grupo político teria atuado em conluio com grupos empresariais distintos, com o fim de fraudar licitações em diversas áreas (saúde, engenharia, locação de veículos etc.). 

quarta-feira, 12 de julho de 2023

1º Corrida do Batalhão de Policia de Radiopatrulha


Fazendo parte das comemorações do aniversário de 72 anos do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha, será realizada a 1º Corrida de Rua do BPRp no próximo dia 27 de Agosto de 2023. 

O evento será ABERTO AO PÚBLICO GERAL E MILITARES e conta com um incrível preço promocional de abertura.  O percurso será uma das grandes novidades na cidade do Recife, no qual a largada será no próprio Batalhão de Radiopatrulha.  Segurança, premiações e diversão garantida!


Faça já sua inscrição.


INSCRIÇÕES, INFORMAÇÕES E REGULAMENTO

http://corre10.com.br/site2016/eventos/calendario-visualizar.php?id=795

Prefeito Mano Medeiros acompanha obras em Barra de Jangada

Foto: Leandro de Santana/PMJG

O bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, vem passando por uma série de melhorias, tais como operação tapa-buracos pavimentação e regularização de vias, entre outros serviços. Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Mano Medeiros acompanhou de perto os trabalhos que estão sendo realizados no bairro, inclusive, a entrega da  pavimentação da rua Água Finas, em Curcurana, e o serviço de terraplanagem na rua Parati. A previsão é que os serviços de infra-estrutura, em Barra de Jangada, sejam concluídos no mês que vem. 

De acordo com Mano Medeiros, várias frentes de trabalho vêm executando serviços de infra-estrutura em todas regionais do município, com objetivo de melhorar ainda mais à acessibilidade da população e a  trafegabilidade de veículos na cidade. 

“Em Jaboatão, apenas 35% das ruas são pavimentadas, ou seja, temos um grande desafio que é ampliar o número de vias calçadas. Para isso, estamos trabalhando incansavelmente para executar obras e captar recursos, junto aos governos estadual e municipal, com objetivo de pavimentar mais ruas, principalmente em bairros periféricos. O compromisso da gestão é cuidar das pessoas e melhorar a qualidade de vida dos jaboatonenses”, falou o prefeito.  

O comerciante Flávio Belarmino, que reside há 8 anos na rua Águas Finas, elogiou a pavimentação com piso inter-travado feito no logradouro. “Ficou excelente, é um outro visual completamente diferente do que era antes. Agora, os veículos podem circular tranquilamente até mesmo em dias de chuva. A minha clientela aumentou depois que a rua foi  pavimentada. Quero agradecer de coração ao prefeito Mano Medeiros  por essa obra ter sido feita”, disse Flávio. 

Já a Estrada de Curcurana, em Barra de Jangada, foi contemplada com serviços de tapa-buracos, que serão concluídos até a próxima semana.

Presidente e diretor-geral do Detran-PE visitam Ciretran em Caruaru

Foto: Peu Ricardo

Nesta terça (11), o presidente , Carlos Ferreira e o Diretor-Geral do Detran-PE, André Trajano, visitaram Nyverson Moura, coordenador da 4ª Ciretran em Caruaru.

Alem de debater melhorias, conversaram com servidores, com o público que por lá passava e realizaram uma vistoria nas dependências da 4ª Ciretran. 

“Nossa gestão está focada em dar celeridade e resolutividade no atendimento aos usuários assim como, fortalecer o elo entre o DETRAN sede com as Ciretrans de todo o estado”, comentou Trajano.

A capital do agreste, tem uma frota de aproximada de 260 mil veículos e sendo a terceira maior ciretran do estado ficando atrás apenas de Recife e Jaboatão.

O Presidente, Carlos Ferreira, disse; “que o foco da gestão é fazer com que todo o estado, do litoral ao sertão funcione de forma única prestando todos os serviços aos cidadão”.

“Entre os funcionários mais antigos, ninguém lembrava da última vez que um Presidente ou Diretor Geral do órgão estiveram aqui, e em apenas três meses de gestão os dois vieram. Isso mostra zelo e cuidado com a coisa pública assim como, determinação e foco.”concluiu Nyverson.

Por fim, reuniram-se com as policiais Federal, Militar e Civil para um alinhamento das ações na região!!

PM apreende armas de fogo e recupera veículos roubados


Policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha, com apoio de uma equipe do 12º BPM, prenderam quatro homens, na noite de terça-feira (11/07), apreenderam armas de fogo e recuperaram um Kwid, de cor bege, roubado. Efetivo do BPRp foi informado que o veículo estava trafegando na área de Jardim São Paulo, fez diligências e fez a localização.

Foi dada voz de parada, mas os quatro ocupantes desobedeceram, abrindo em fuga. Foi feito o acompanhamento e, já em Areias, os suspeitos desceram do carro e atiraram contra os policiais. Foi dado o revide e dois deles foram atingidos. Um dos feridos e outros dois foram  capturados. O quarto envolvido, que conseguiu fugir a pé mesmo baleado, foi capturado em seguida por militares do 12º BPM, que  foram ao local dar apoio.

Os feridos foram encaminhados para o Hospital da Restauração, onde ficaram custodiados, e os demais apresentados na DHPP, juntamente com o veículo e um revólver calibre .38 e uma espingarda 12, apreendidos com o grupo. Eles revelaram que estavam seguindo para o Engenho do Meio, onde cometeriam o homicídio de um desafeto.


Moto Roubada

Policiais militares do BPTran, durante fiscalização de trânsito da Operação Thor, recuperaram uma motocicleta, roubada uma hora antes, nas proximidades do Camará Shopping, em Camaragibe.

O efetivo estava no bairro de Caetés quando deu ordem de parada para o condutor de uma moto, que desobedeceu e tentou fugir. Foi feito o acompanhamento e ele foi alcançado.

Durante revista, foi constatado que o veículo era roubado e o envolvido ainda estava com o celular da vítima e um simulacro de arma de fogo. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Paulista, para a adoção das medidas cabíveis.

terça-feira, 11 de julho de 2023

Mofo e infiltrações: problemas ficam ainda mais evidentes em períodos de chuva

O Estado de Pernambuco vem passando por dias de intensas chuvas, fenômeno comum nos meses de junho e julho. A umidade causada pelas chuvas, especialmente quando estas ocorrem por longos períodos, faz com que hóspedes indesejáveis apareçam nos lugares mais improváveis da casa. Paredes, armários, móveis e, inclusive, nas roupas. O mofo é um termo popular dado a um conjunto de fungos que aparecem especialmente em períodos de maior umidade.

Esses fungos existem comumente na natureza e acabam propagando-se pelo ar na forma de esporos. Os esporos fúngicos ao encontrarem condições ambientais favoráveis, como locais com baixa iluminação solar, úmidos, com presença de oxigênio e nutrientes, desenvolvem-se formando as estruturas filamentosas que encontramos geralmente em nossas casas. A exposição das pessoas a esses fungos é prejudicial à saúde, causando doenças respiratórias como rinite, sinusite, espirros constantes, congestão nasal, alergias e infecções respiratórias, impactando diretamente na qualidade de vida das pessoas.

 

É possível prevenir o surgimento de mofo controlando a umidade. Isso acaba sendo um desafio na região Nordeste, principalmente no litoral. “Sempre que possível é recomendável deixar janelas e portas abertas para que o ar circule. Mesmo em dias chuvosos é importante manter uma boa circulação de ar dentro de casa. Caso exista, por exemplo, uma parede bastante molhada com infiltração, os móveis devem ficar afastados desse local para não favorecer o surgimento de mofo. Em dias ensolarados é sempre bom deixar, literalmente, o sol entrar em casa. Os raios solares ajudam a controlar a umidade e consequentemente previnem o aparecimento de mofo”, recomenda Lilian Rodrigues Alves, biomédica e professora da Escola de Saúde do Centro Universitário dos Guararapes (UniFG).

 

Se você já percebeu alguma mancha acinzentada ou esverdeada em algum local da sua casa, é possível fazer a limpeza com misturas caseiras. Segundo a biomédica, água sanitária pura ou diluída com água ou usar apenas vinagre de álcool elimina os fungos dos locais. “Pode-se usar água sanitária diluída com água ou usar diretamente vinagre de álcool nas áreas afetadas. É só borrifar diretamente onde há o crescimento do mofo, deixar agir por uns 15 minutos e em seguida passar um pano seco no local. Caso o mofo seja difícil de remover, pode-se usar uma escovinha ou então uma bucha de lavar prato, e logo em seguida passar o pano seco. O importante é nunca utilizar panos, escovas ou buchas molhadas, porque isso vai ajudar o fungo a permanecer no local”. 

 

“No caso dos armários e guarda-roupa pode-se usar desumidificadores que vendem em supermercado, usar giz ou carvão em saquinhos de tule ou em potes plásticos abertos e espalhar pelo local. Isso ajuda a controlar a umidade nos locais mais fechados. Durante a remoção dos fungos, é importante usar máscara, luvas e óculos de proteção para evitar a contaminação com esses micro-organismos”, reforça Lilian.

Mais uma plantação de maconha é erradicada


Policiais militares do BEPI erradicaram, segunda-feira (10/07), uma plantação de maconha na zona rural de Carnaubeira da Penha, no Sertão pernambucano. O efetivo realizava uma operação de combate aos crimes contra a vida, quando localizou o cultivo.


Durante deslocamento na Serra do Jatobá, a equipe avistou o plantio com 4.800 pés da erva, que foram incinerados no local, exceto uma pequena amostra, que foi apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

segunda-feira, 10 de julho de 2023

Procon Jaboatão leva atendimento itinerante ao bairro de Barra de Jangada

 

Fotos: Chico Bezerra/PJG

Os moradores de Barra de Jangada têm a oportunidade de contar com os serviços do ônibus itinerante do Procon Jaboatão. O atendimento teve início nesta segunda-feira (10) e segue até a próxima quinta-feira (13), das 9h às 13h,  na área localizada no estacionamento do Multi Shopping Sul. O serviço oferece suporte e abertura de reclamações relacionadas a problemas com diversas empresas fornecedoras.


Os consumidores podem relatar questões envolvendo instituições bancárias físicas e virtuais, empresas de telefonia, o Grupo Neoenergia, COMPESA, entre outros. De acordo com o superintendente do Procon, Orzil Borges, os consumidores são encorajados a aproveitar essa iniciativa e garantir seus direitos. “O objetivo desta ação é no sentido de garantir apoio aos consumidores que se encontram mais distantes dos núcleos de atendimento. Conforme pesquisa PEIC, 81,7% das famílias em Pernambuco se encontram em situação de inadimplência, pontuou Borges.

Fabiana do Nascimento, moradora de Barra de Jangada, elogiou a iniciativa e hoje já procurou o serviço do Procon itinerante. “Eu adorei a oportunidade de ter o veículo perto de casa, eu vou negociar a minha dívida do meu cartão e se Deus quiser limpar o meu nome”, afirmou.

Foragido da Justiça é preso em Igarassu


Policiais militares do 26º BPM prenderam um suspeito de alta periculosidade, na madrugada desta segunda-feira (10/07), na BR-101, em Igarassu. O efetivo recebeu informações de que ocupantes de um veículo de cor escura e vidro fumê estavam cometendo assaltos na área de Cruz de Rebouças e se deparou com um carro com as mesmas características e realizou a abordagem, encontrando um casal em seu interior.

Embaixo do carpete havia uma pistola calibre .380 com 14 munições, além de várias folhas com anotações financeiras, supostamente da movimentação do tráfico de drogas. Questionado, o homem revelou que morava em local próximo, na Rua João XXIII, onde foram encontradas outras 36 munições em sacola escondida embaixo de um colchão. Ele ainda tentou, sem sucesso, subornar os policiais, oferecendo R$ 5 mil para ser liberado.

Foi feito contato com o serviço de Inteligência do Batalhão, que identificou que o envolvido tinha em seu desfavor mandado de prisão por homicídios cometidos na região de Vitória de Santo Antão, cidade onde lidera uma quadrilha e de onde conseguiu escapar, na semana passada, de uma operação policial para capturá-lo.

Ele foi apresentado na Delegacia de Paulista, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, receptação e corrupção ativa.