sábado, 20 de novembro de 2021

André Ferreira participa de entregas e anuncia recursos para Escada


O município de Escada foi contemplado com uma ambulância furgão e uma máquina pá carregadeira, que foram adquiridas pela Prefeitura com recursos de emendas apresentadas pelo deputado federal André Ferreira. A entrega, nessa sexta-feira (19), contou com a participação do parlamentar e da prefeita Mary Gouveia, no distrito de Flexeiras. Nesta mesma localidade, também foi inaugurado o Centro de Fisioterapia Vereador Elisael Soares da Silva. O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, acompanhou André Ferreira na visita ao município da Mata Sul.

Além das entregas, também foi anunciado ao público presente que recursos de outras duas emendas parlamentares de André Ferreira já estão à disposição do município. Uma no valor de R$ 600 mil será aplicada no calçamento de ruas e outra de R$ 500 mil contemplará reformas de unidades de saúde.

“Fico feliz por estar na Câmara Federal com a ajuda de Escada, e minha forma de retribuir é apresentando emendas e liberando recursos. Esta ambulância e a máquina pá carregadeira ajudarão muitas pessoas, tanto na área urbana, quanto na zona rural. Nestes 11 meses da gestão da prefeita Mary Gouveia, já conseguimos muitos recursos e continuamos trabalhando para ajudar muito mais. Quero reafirmar que meu gabinete em Brasília é uma extensão de Escada”, disse André Ferreira.

A prefeita Mary Gouveia agradeceu o apoio de André Ferreira e explicou a rapidez na aquisição da ambulância, que levou apenas uma semana após a liberação da verba. “A ambulância chegou rapidamente sabem por quê? Confiança. Quando o deputado disse que conseguiria os recursos, corremos e preparamos tudo. Assim que o dinheiro foi depositado, a ambulância foi comprada. Escada tem novamente um deputado federal. Se tem uma pessoa que está ajudando Escada, é André Ferreira”, concluiu a gestora.

Covid-19: Van da Vacina amplia busca ativa por pessoas com doses em atraso no Jaboatão

Foto: Matheus Britto/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes ampliou as estratégias de busca ativa por pessoas com doses em atraso das vacinas contra a Covid-19. A partir deste sábado (20), a Van da Vacina irá percorrer as sete regionais do município para garantir a aplicação da segunda e terceira dose em usuários que deixaram de comparecer a um ponto de vacinação na data programada. A estreia, na manhã de hoje, ocorreu nas imediações do Mercado das Mangueiras, no bairro de Prazeres, e em poucas horas conseguiu alcançar grande número de retardatários.

O equipamento irá sempre frequentar locais de grande visibilidade e movimentação de pessoas. O acesso às doses demanda apresentação de documento oficial com foto e carteira de vacinação, não sendo necessário realizar qualquer agendamento prévio. “Além de proporcionar orientação sobre a vacinação a quem ainda ainda apresenta alguma dúvida, a ideia é aproximar ainda mais das pessoas uma campanha exitosa, que tem sido referência para todo o estado. Jaboatão tem implementado diversas estratégias para aplicação de doses contra a Covid-19 para que possamos, o quanto antes, vencer a pandemia e voltarmos à normalidade”, explicou o prefeito Anderson Ferreira.

O cadastramento para a primeira dose no Jaboatão dos Guararapes deve ser feito por meio do site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou via aplicativo De Olho na Consulta. Já para ter acesso à segunda dose ou dose de reforço não é preciso efetuar agendamento, bastando apenas o comparecimento a um ponto de vacinação após o intervalo mínimo entre as doses. O atendimento nos 13 pontos de drive-thru, com faixa rápida para pedestres, é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Mais informações no site jaboatao.pe.gov.br.

Boletim emitido na última quinta-feira (18) pelo Programa Municipal de Imunização aponta que, até o momento, foram aplicadas 827.134 doses dos imunobiológicos disponíveis contra o novo coronavírus, sendo 463.745 aplicações referentes à primeira dose, 363.389 da segunda dose ou dose única e 41.308 doses de reforço.

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Covid-19: Jaboatão inicia aplicação de doses de reforço no público acima de 18 anos

Foto: Leandro de Santana/PJG


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta quinta-feira (18), a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir dos 18 anos. A decisão foi anunciada no início da tarde desta quarta-feira (17) pelo prefeito Anderson Ferreira, seguindo orientações do Ministério da Saúde (MS), que recomendou o intervalo de 150 dias após a segunda dose para a vacinação com a dose de reforço. Jaboatão conta com 13 pontos para aplicação de doses contra o novo coronavírus, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, no formato de drive-thru, com faixa rápida para pedestres.

A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes havia iniciado protocolos para imunização de grupos prioritários com a dose de reforço junto a profissionais da saúde e educação, além da população acima dos 50 anos, com intervalo de 120 dias entre a segunda e terceira aplicação, estratégia que será mantida mediante pactuação feita em Comissão Intergestores Bipartite (CIB), grupo formado por gestores municipais da área da saúde e representantes da Secretaria Estadual de Saúde. Importante ressaltar que não é necessário realizar o agendamento para receber as doses de reforço, bastando apenas o usuário se dirigir a um ponto de vacinação, munido de documento oficial com foto e carteira de vacinação, desde que se enquadre dentro dos critérios preestabelecidos.


De acordo com o Ministério da Saúde, haverá segunda dose da vacina da Janssen, cuja aplicação deverá ser feita no intervalo de 60 dias após a primeira. Há previsão de que, nesta sexta-feira (19), Pernambuco venha a receber 300 mil doses do imunobiológico, sob orientação de que o excedente seja utilizado para a primeira dose em quem ainda não se vacinou. Outra remessa deverá chegar ao estado no próximo mês de dezembro destinada à aplicação das segundas doses.


Funcionam como pontos de vacinação contra a Covid-19 no Jaboatão: o Shopping Guararapes, a UniFG, a Faculdade Metropolitana e o Sesc, em Piedade; o Atacadão, em Prazeres; a Igreja da Fé do Brasil, em Cavaleiro; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Associação de Moradores do bairro dos Curados; o Centro de Vigilância Ambiental (CVA), na Muribeca; no Espaço Cidadania Ativa do Jaboatão, no Socorro; e nos três polos no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres.



Bonito recebe o Movimento Levanta Pernambuco nesta quinta

Os desafios do Agreste Central serão debatidos no encontro que o Movimento Levanta Pernambuco realiza nesta quinta-feira, 18 de novembro, no município de Bonito, a partir das 17h. O debate será na AABB, localizada na PE-103.

Coordenam a iniciativa a presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; o prefeito de Jaboatão dos Guararapes e presidente do PL, Anderson Ferreira; o deputado federal e presidente do Cidadania, Daniel Coelho; e o deputado federal e presidente do PSC, André Ferreira. 



Até o final de dezembro, o Movimento vai percorrer todas as regiões de desenvolvimento do estado para ouvir a população sobre os reais problemas de Pernambuco e construir soluções para o futuro.

Anderson Ferreira recebe visita do prefeito de Cupira no Complexo Administrativo do Jaboatão

Foto: Chico Bezerra/PJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, recebeu visita, nessa terça-feira (16), do prefeito de Cupira, José Maria, e na ocasião, trocaram experiências administrativas. José Maria conheceu as instalações do Complexo Administrativo da prefeitura e se disse surpreso com o modelo adotado por Anderson.

“Fiquei encantado com esse Complexo Administrativo, só podendo ser comparado com grandes empresas privadas. Pela primeira vez estamos vendo Jaboatão tendo um aspecto positivo como município, isso graças à gestão que Anderson vem implementando”, disse o prefeito de Cupira. José Maria esteve acompanhado pelo presidente da Convenção Batista de Pernambuco e diretor do Colégio Americano Batista, pastor Alberto Cristiano de Freitas. 

“Agradeço a visita do prefeito José Maria e o reconhecimento à forma que estamos administrando Jaboatão. José Maria também vem realizando uma gestão aprovada pela população de Cupira e agora é estreitar ainda mais os laços entre os municípios para que cada um possa contribuir com o outro”, disse Anderson Ferreira.

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Anderson Ferreira entrega a 23ª creche municipal do Jaboatão

Foto: Chico Bezerra/PJG 

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, inaugurou, nesta terça-feira (16), no bairro de Barra de Jangada, o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Lígia Araújo de Oliveira. O novo Cemei tem capacidade para atender 245 crianças, sendo 65 de zero a três anos em horário integral e 180 na pré-escola. Até o ano de 2017, Jaboatão tinha apenas quatro creches e, com esta nova unidade, o município passa a contar com 23. Além de salas de aula, o espaço conta com área de lazer e refeitório.

Durante a inauguração, Anderson Ferreira ressaltou a satisfação de entregar mais um equipamento que oferece segurança e educação de qualidade para as crianças do município. Ao descerrar a placa de inauguração, o prefeito destacou a importância do trabalho em equipe para fazer o município do Jaboatão avançar ainda mais.

 

"Hoje, inauguramos mais uma creche, desta vez em Barra de Jangada. É a realização de um sonho dos pais e da comunidade. Fazer uma entrega como essa nos dá a sensação do dever cumprido porque, quando olhamos para essas crianças, mães e pais, sabemos que podemos dar o nosso melhor. Sabemos o quanto uma creche é importante na vida dessas pessoas, pois podem sair para o trabalho com a certeza de que seus filhos estão num local com estrutura, boa alimentação, bem cuidados e em segurança”, disse o prefeito.

 

Mãe de seis filhos, Fernanda Silva Nascimento matriculou Jonas, de 10 meses, e Richarlison, de 2 anos, no Cemei Professora Lígia Araújo de Oliveira. “Essa creche foi tudo de bom que o prefeito Anderson Ferreira fez pra gente. Sou dona de casa e sempre tenho que sair para resolver alguma coisa e preciso pagar a alguém para ficar com os meninos. Agora tenho onde deixar porque os professores são de confiança e eles serão bem tratados”, relatou Fernanda.

 

O novo Cemei recebeu o nome de Lígia Araújo de Oliveira, em homenagem à professora natural da cidade de Itambé, mas que se destacou na rede municipal do Jaboatão. Ela ensinava na Escola Municipal Henrique Dias e faleceu em 2003, aos 73 anos.