sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Veneza Water Park celebra 20 anos com novos brinquedos e atrações



Começou a contagem regressiva para a abertura da nova temporada do Veneza Water Park, no litoral norte de Pernambuco . O parque aquático considerado um dos maiores do Brasil vai estar celebrando 20 anos de existência com uma nova estrutura, reformulada e que reúne novos brinquedos para a família, roteiro gastronômico e diversão para todas as idades.

Uma programação especial foi preparada para a abertura no sábado dia 31 de agosto a partir das 10 horas e que promete muita diversão. Na área de  90 mil metros quadrados, estão distribuídas mais de trinta atrações. São oito toboáguas  com pistas de boias que atendem os viciados em adrenalina e até os que querem apenas deslizar para um mergulho refrescante .

Entre as novidades está o brinquedo  Vai & Vem. Inspirado em pistas de skate, proporciona uma descida  em boias duplas  desaguando numa piscina com 1m30 de profundidade.

Para a meninada tem muita diversão no Veneza Water Park. O espaço de lazer conta agora com um navio pirata, atracado num Fortinho colorido com canhões de água e um mini “Vira balde” pra refrescar ainda mais a galerinha. E na Praça da Borboleta, um espaço pensado para as crianças com piscinas rasas  e vários brinquedos infantis, vão acontecer várias brincadeiras recreativas.

Além das opções tradicionais, acontecerá durante a nova temporada, apresentação do espetáculo infantil “Madagascar, o Circo”, uma adaptação de Marcos Antonio de Lima. O espetáculo está incluso no ingresso de acesso ao parque.

O gestor do Veneza Water Park, Felipe Andrade, diz que tudo foi pensado em garantir não só diversão e lazer para toda família, mas proporcionar conforto e segurança para os visitantes. “O Veneza tem uma equipe de guarda-vidas especializada e treinada e posto médico devidamente equipado com médico, enfermeiro e paramédico de plantão” , explica .

O executivo lembra aos visitantes do parque aquático, que vão encontrar sucessos de todos os tempos ainda mais divertidos. O toboágua “Anaconda” está com visual ainda mais irado, a piscina paradisíaca com ondas está mais suave, tem tirolesa radical e um dos maiores rios lentos do Brasil que proporciona um gostoso e relaxante passeio sobre boias.





“Pensamos em deixar tudo melhor ainda, investimos no Vai & Vem, brinquedo que só é encontrado nos melhores parques do Brasil e do mundo. Fazer 20 anos ofertando  muita diversão e segurança, é mais do que o tema de nossa celebração, é nosso objetivo .”, conclui o gestor. Este ano o viaduto que dá acesso ao Veneza está pintado , a equipe de grafiteiros é composta por : Equipe Grafite ArtFaz /  Tadeus ArtFaz (Professor), Edneide Severina, Ednaldo Boladão , Eduardo Dudu, Júnior, Rafaela, Allan e Robinson.

Serviço

Veneza Water Park – 20 anos de Muita Diversão

Abertura da temporada -  31/08/2019 – 10 horas



PROGRAMAÇÃO RECREATIVA AOS SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS

10h - Recepção com personagens INFANTIS

11h40 - Hidro Recreativa Infantil (Piscina da borboleta)

13h30 - Gincana Aquática (Piscina dos toboáguas – aos sábados)

13h30 – HIDRO DANCE com THIAGO SALES (piscina com ondas - aos domingos e

feriados)

14h20 - Hidro Recreativa Adulta (Piscina dos toboáguas)

15h20 - Espetáculo Infantil – MADAGASCAR O CIRCO - (PALCO CULTURAL – SÁBADOS DOMINGOS E FERIADOS)

15h20 - Distribuição de algodão doce

16h00 - Gincana Maluca

16h30 - Oficina de pinturinha e Balão mágico

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Para combater hipersensibilidade a luz, paciente tatua óculos escuros nos olhos


Mandy Liscombe, uma cidadã galesa que sofria de glaucoma, após se submeter a um procedimento acabou adquirindo e desenvolvendo uma hipersensibilidade a luz. Essa condição é muito perigosa, pois as altas exposições a luz podem causar cegueira momentânea.
Exemplo de uma situação perigosa para pessoas que tem hipersensibilidade a luz é a exposição aos faróis de um carro no trânsito, podendo gerar acidentes. A galesa, que reside em Swansea, comentou que enfrentava dificuldades em fazer coisas simples, como assistir TV ou ir ao cinema.
Depois de cinco anos convivendo com o problema, Mandy foi submetida a um tratamento pioneiro, onde pequenas marcas pretas, que exercem uma função semelhante à de óculos escuros, foram “tatuados” na parte superior dos glóbulos oculares da mulher. Essas manchas funcionarão como um filtro ocular.
O procedimento ocorreu no Hospital da Universidade de Swansea e foi realizado com sucesso.

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Segundo a CBTU, uma rede de pesca causou a paralisação do sistema nesta terça-feira


 



A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou através de suas redes sociais o que pode ter motivado a paralisação do sistema nesta terça-feira (27).


Confira a nota:


 "Após inspeção para identificar o problema que paralisou o ramal Camaragibe, foi verificado que um pedaço de rede de pesca foi jogado, possivelmente num ato de vandalismo, em cima de um trem. 

Um dos pantógrafos do trem, equipamento que liga o trem à rede aérea, enroscou-se nesta rede e foi puxado para baixo, e sua ponta encostou na carcaça do trem gerando um curto de grandes proporções que cortou o cabo da catenária e abriu um buraco na parte superior da composição, conforme fotos acima. 

Além desse possível ato de vandalismo, na madrugada houve uma tentativa de roubo de cabos entre Coqueiral e Tejipió, o que resultou, no início da manhã, na paralisação da Linha Centro inteira. Após a atuação da Manutenção, foi possível liberar, às 08h05 desta terça, a operação no ramal Recife-Jaboatão. A Manutenção está atuando ininterruptamente desde as 23 horas de ontem, para liberar o trecho Coqueiral-Camaragibe o mais rápido possível."

domingo, 25 de agosto de 2019

Escritora Fernanda Young morre aos 49 anos após sofrer crise de asma



A escritora e roteirista Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo, 25, após sofrer um ataque de asma no sítio que mantinha em Gonçalves (MG). A crise ocorreu por volta das 3 da manhã e desencadeou uma parada cardíaca.

Amigos e familiares estão em estado de choque. O enterro acontecerá às 16h15, no cemitério de Congonhas (MG).

Fernanda tinha apenas 49 anos e deixa quatro filhos. Ela iria contracenar com a atriz Fernanda Nobre na peça “Ainda Nada de Novo”, que estava com estreia marcada para o dia 12 de setembro, em São Paulo.

A escritora nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, e estreou na televisão em 1995, com adaptações de textos de Luis Fernando Veríssimo para o programa “A Comédia da Vida Privada”.

Ela ganhou projeção nacional com o roteiro do seriado “Os Normais”, exibido pela TV Globo no início da década de 2000. O texto, escrito em parceria com seu marido, Alexandre Machado, narrava a vida do casal Rui e Vani, interpretados por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres.

O sucesso alcançado na televisão levou “Os Normais” para os cinemas, com dois filmes lançados em 2003 e 2009.

Fernanda roteirizou outras séries, como “Os Aspones” e “Minha Nada Mole Vida”, e integrou a primeira formação do seriado “Saia Justa”. Ela também apresentou o programa “Irritando Fernanda Young”, no canal por assinatura GNT.

A escritora é autora de 14 livros. Foi uma das poucas mulheres a aparecer na revista “Playboy” como modelo do ensaio de capa e como entrevistada.





Fonte: Veja