sábado, 23 de abril de 2022

Anderson lamenta falta de apoio estadual aos produtores do agronegócio em visita à ExpoCarpina

Foto: Leandro de Santana/Divulgação 


Durante agenda da caravana Simbora Mudar Pernambuco pela Zona da Mata Norte, o pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, lamentou o descaso e a falta de incentivo por parte da gestão do PSB do governador Paulo Câmara às feiras do agronegócio. Anderson circulou pela ExpoCarpina - um dos mais tradicionais eventos do circuito no Nordeste - ao lado do companheiro de chapa, o ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado Federal, Gilson Machado, e ouviu críticas dos expositores.

“Estivemos na cidade de Carpina para uma série de compromissos que integram nossa rotina de buscar ao lado da população as prioridades para cada região do estado. E ao chegarmos na ExpoCarpina, uma feira de alta relevância para o agronegócio e a economia de toda uma região, com capacidade de movimentar cerca de R$ 20 milhões, fomos abordados por diversos expositores que fizeram questão de registrar indignação para com o governo estadual diante da falta de apoio para realização do evento. Estamos em um momento crítico de retomada econômica e continuamos a assistir uma gestão desastrosa que insiste em governar para poucos”, disse Anderson.

Mais cedo, os pré-candidatos foram recebidos pelo prefeito Manoel Botafogo e se colocaram à disposição para ajudar na construção de um projeto para mudar Pernambuco. Em entrevista a uma emissora de rádio local, após encontro com lideranças evangélicas, Anderson apontou a necessidade de mudança na forma como o governo estadual conduz a arrecadação tributária. “Paulo Câmara transformou o Governo do Estado em uma espécie de máquina ambulante de cobrança de impostos. Além do impacto danoso na vida dos que mais precisam, e cito o exemplo dos mototaxistas de cidades do interior, essa política desastrosa gera revolta junto à população porque não se vê o retorno desses impostos em obras estruturais”, observou.

A agenda da caravana Simbora Mudar Pernambuco, na sexta-feira (22), ainda contemplou a cidade de São Lourenço da Mata, onde Anderson e Gilson visitaram os estúdios da Rádio Da Mata FM.

Celebrações marcam últimos dias da Festa de Nª Sª dos Prazeres, no Jaboatão

  

Foto: Chico Bezerra/PJG

A Festa de Nossa Senhora dos Prazeres segue neste final de semana com diversos atos religiosos no Monte dos Guararapes e para celebrar com os fiéis, o padre Damião Silva realiza neste sábado (23), logo após a Novena, um show para as pessoas presentes. Já no domingo (24), após a Celebração Eucarística, os cristãos serão contemplados com o show do Padre João Carlos. Os shows serão realizados às 21h.

A Procissão de encerramento acontece na tarde de segunda-feira (25), no Monte dos Guararapes. O arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido celebra, às 16h, a missa eucarística de encerramento. Logo após o ato litúrgico, vai ser realizada a grande procissão com a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres. A caminhada parte do Santuário, localizado no Parque Histórico Nacional dos Guararapes, segue pela Estrada da Batalha e retorna à Igreja. Na chegada do cortejo, os fiéis serão recebidos com muito louvor e com a Bênção do Santíssimo.  Durante a festa de encerramento, a van da vacina contra a covid-19 estará disponível para imunizar as pessoas presentes contra e realizar testagem gratuita do vírus.

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Jaboatão terá cinco lojas do Novo Atacarejo. Primeira unidade abre em 120 dias

Foto: Chico Bezerra /PMJG


O município do Jaboatão dos Guararapes ganhará cinco lojas do Novo Atacarejo e a primeira entra em funcionamento no prazo de 120 dias, no bairro de Jardim Jordão, às margens da BR-101. O anúncio aconteceu nesta sexta-feira (22), durante reunião entre o prefeito Mano Medeiros e o presidente executivo do Grupo Novo Atacarejo, Daniel Costa, no Complexo Administrativo da Prefeitura. As obras iniciam na próxima segunda-feira, com um investimento de R$ 30 milhões. A previsão é que, até o final do ano, o grupo inicie a construção da segunda unidade, e em 2023 entrem em operação as outras três.

 

O empreendimento vai gerar 250 empregos diretos e mais de mil indiretos. Dentro de 30 dias, começará a seleção para preenchimento das vagas, com prioridade para trabalhadores que residem no Jaboatão. Na loja de 4 mil m², serão comercializados produtos de limpeza, alimentos, automotivos, de mercearia, bebidas, de padaria com produção própria, entre outros. Já o estacionamento terá 300 vagas.


“O grande desafio que temos no nosso município é a geração de empregos. E a chegada do Novo Atacarejo é vista com muito otimismo, porque há o compromisso de se contratar trabalhadores jaboatonenses. Além da unidade que entrará em funcionamento daqui a 120 dias, Jaboatão terá outras quatro, que vão gerar três mil vagas diretas de emprego e dez mil indiretos. O grupo enxergou o potencial do Jaboatão para expandir seus negócios e a nossa gestão vem colaborando da melhor maneira, por entender que se trata de um importante investimento e que é o momento de retomada da economia”, disse o prefeito Mano Medeiros.


CEO do Grupo Novo Atacarejo, Daniel Costa disse que houve um estudo estratégico para a escolha do local e destacou o diferencial do Novo Atacarejo. “Jaboatão está no nosso plano de expansão por ser o segundo maior município do Estado. O local dessa primeira loja foi escolhido estrategicamente porque vai atender aos moradores do Jardim Jordão, Guararapes, Muribeca, Marcos Freire e outras localidades. O consumidor vai encontrar a loja climatizada, pão feito no dia, carne fresca no açougue, também vamos fornecer sacolas e oferecer preços acessíveis, que vão reduzir o valor da feira mensal em 20%”, ressaltou o presidente executivo.

terça-feira, 19 de abril de 2022

Anderson e Gilson vão a Brasília avaliar estratégia para o Nordeste

Foto: Divulgação


Presidente do Partido Liberal (PL) em Pernambuco e pré-candidato ao Governo do Estado, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, foi convocado pelo grupo que coordena a pré-campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) para uma reunião, na manhã desta terça-feira (19), em Brasília. Anderson embarcou para a capital federal no fim da tarde de ontem, após cumprir agendas administrativas e conceder entrevistas a emissoras de rádio na Região Metropolitana.

Ao lado do ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), e do deputado federal André Ferreira (PL), Anderson participou de uma reunião comandada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), onde foram analisadas estratégias para alavancar a campanha de Bolsonaro no Nordeste.

“Fomos convocados pelo presidente Jair Bolsonaro para disputar o Governo de Pernambuco. E dentro desse contexto, das nossas responsabilidades para com o povo pernambucano e a nação como um todo, viemos a Brasília, convocados pelo senador Flávio Bolsonaro, para discutir estratégias de apoio à reeleição do presidente no Nordeste. O Governo Federal tem destinado recursos importantes para a região, e ficamos honrados em poder contribuir para esse debate”, disse Anderson Ferreira.


Anderson critica faixas salariais da PM e cobra Governo de Pernambuco por escalada da violência

Foto: Leandro de Santana/Divulgação

A extinção das faixas salariais dos servidores da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) voltou ao centro do debate sobre a valorização dos profissionais da segurança pública no estado. Durante entrevista concedida pelo ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, às rádios Cabo FM e Folha FM, na Região Metropolitana, o tema foi abordado pelo liberal como um dos pontos que contribuem para a desvalorização da categoria, e “demonstra a falta de articulação e capacidade do atual governo em lidar com a segurança pública como um pilar fundamental na manutenção de uma sociedade íntegra”.

Anderson lembrou que a criação das faixas salariais, instituída em 2017 pelo governador Paulo Câmara (PSB), resultou em profundas críticas junto à categoria por criar desigualdades entre militares que ocupam um mesmo posto, além de ir contra os princípios de paridade e integralidade. O tema voltou a ser debatido na Assembleia Legislativa (Alepe) em 2021, mas, sob orientação do governador, a análise sobre a constitucionalidade do dispositivo acabou atropelada pelo rolo compressor da base aliada sob argumentos de que seria discutida em outras ocasiões, o que não ocorreu até o momento.

“É um absurdo que temas sensíveis como o da segurança pública e a este relacionados sigam sendo ignorados pelo governador Paulo Câmara, bem como tenhamos que assistir seu apadrinhado, o pré-candidato Danilo Cabral (PSB), sugerir que a escalada da violência fique de fora dos debates políticos. Essa mania do PSB de varrer para debaixo do tapete e empurrar com a barriga discussões importantes não gera resultado positivo algum para a sociedade, e só contribui para o aumento no desgaste dessa que é, sem dúvida, a melhor Polícia Militar do Brasil, mas que sofre por estar sob a incompetência do seu comandante direto, o governador do estado”, disse Anderson.

Presidente do PL em Pernambuco, Anderson ressaltou que o lamentável episódio recentemente ocorrido em Porto de Galinhas, em que moradores e turistas ficaram sob estado de sítio devido à insegurança e à violência, não é algo inédito. “Esse cenário não é inédito nem exclusividade de um único município. A gente viu, em 2017, agências bancárias de todo o estado serem metralhadas por bandidos, caixas eletrônicos explodidos e o fracasso das atuais políticas públicas causado pela falta de comando do governo estadual. Hoje, Pernambuco ocupa a liderança nacional dos piores rankings e quem mais sofre são os que estão na ponta”, pontuou.

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Prefeitura do Jaboatão inicia vacinação de crianças em escolas particulares do município

Foto: Matheus Britto/PJG

A Prefeitura do Jaboatão começou nesta segunda-feira (18) uma ação para vacinar os alunos da rede particular de ensino contra a Covid-19. Durante as próximas semanas, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde vão aplicar o imunizante em diversos colégios do município. A ação tem como objetivo vacinar todos os estudantes que tenham entre 5 e 11 anos. Nesta segunda, o mutirão aconteceu no Colégio Divino Mestre, em Piedade, onde foram imunizadas cerca de 30 crianças.

O calendário segue nesta terça-feira (19) no Colégio Zuleide Constantino, das 9h às 14h; no Colégio Evolução, a vacinação acontece no dia 29, das 9h às 12h; no mesmo dia, a prefeitura vai imunizar os estudantes do Colégio de Piedade, das 9h às 14h. A prefeitura ressalta que a campanha é aberta a toda a comunidade e que mutirões como este estão acontecendo em todas as regionais do município com o intuito de completar o esquema vacinal de todas as pessoas.

PRF registra redução de 70% no número de mortes na Operação Semana Santa em Pernambuco


Entre os dias 14 a 17 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou as ações para reduzir a violência no trânsito e proporcionar mais segurança nas rodovias federais de Pernambuco, por meio da Operação Semana Santa 2022. Nesse período, foram registradas reduções de 70% no número de mortes, de 82% no total de feridos e de 6% no número de sinistros.

Em quatro dias, a PRF registrou 31 sinistros nas rodovias federais de Pernambuco, com nove feridos e duas mortes. Na mesma operação do ano anterior, foram atendidas 33 ocorrências, que deixaram 51 pessoas feridas e sete mortas. 

Um dos sinistros mais graves ocorreu sexta-feira(15), na BR 408 em Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco. Uma colisão frontal entre dois veículos resultou na morte do condutor de uma motocicleta, além de deixar três feridos que estavam em um carro. A suspeita é de que a moto acessou a contramão da rodovia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A fiscalização buscou coibir comportamentos arriscados, que colocam em risco a segurança do trânsito. Ao todo, foram abordados 4.006 pessoas e 3.013 veículos, que resultou na emissão de 1.565 autuações por diversas infrações. Destacam-se 135 autos por ultrapassagens em local proibido, 88 pelo não uso do cinto de segurança, 60 pela falta do capacete e 33 pela ausência da cadeirinha.


O combate à embriaguez esteve no foco da fiscalização, sendo realizados 2.138 testes com o bafômetro, que contribuíram para autuar e retirar da rodovia 69 motoristas por alcoolemia, além de deter dois condutores sob efeito de álcool.

A fiscalização para prevenir colisões com veículos de carga resultou em 66,8 toneladas de excesso de peso, 12 autuações por falta do exame toxicológico e 29 por desrespeito à Lei do Descanso.



Para evitar colisões, foram recolhidos 41 animais de grande porte que estavam soltos nas rodovias e prestados 75 auxílios a motoristas que tiveram problemas com o veículo. Além disso, um total de 136 veículos irregulares e 210 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) foram recolhidos.

No combate à criminalidade, foram recuperados três veículos roubados e  detidas 22 pessoas por crimes como furto, receptação de veículo roubado e uso de documento falso. Destaca-se a ação integrada entre a PRF e a Polícia Federal, que prendeu, no sábado (16), um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, na BR 116, em Salgueiro.

Além disso, as ações educativas alcançaram 346 condutores e passageiros, com orientações sobre comportamentos seguros no trânsito.

domingo, 17 de abril de 2022

Motoristas acessam Avenida Adelina Lacerda Beltrão, no Jaboatão, na volta do feriadão


Muitos motoristas que fizeram a viagem de retorno do Interior do Estado para a Região Metropolitana, neste domingo, escaparam do engarrafamento na BR-232, acessando a Avenida Adelina Lacerda Beltrão, que liga a rodoviária federal à PE-07, em Jaboatão Centro. A Secretaria Executiva de Mobilidade e Ordem Pública do Jaboatão dos Guararapes registrou uma média superior a 50 veículos por hora, na via que é a mais nova opção para quem se desloca, principalmente, com destino ou volta do Agreste de Pernambuco.

A avenida Adelina Lacerda Beltrão foi entregue pela Prefeitura, na última quinta-feira, véspera do feriadão, com o objetivo de facilitar o fluxo de veículos. Mais de 50 agentes de trânsito e orientadores trabalharam no fim de semana. 

Na próxima quinta-feira, será feriado de Tiradentes e a nova rota voltará a ser alternativa para quem quiser escapar do engarrafamento, no bairro do Curado, onde está sendo feita a obra de alargamento da Br-232.

Anderson encerra semana fortalecido com apoios de lideranças da Mata Sul e Agreste

Foto: Leandro de Santana

Desde que oficializou o início da pré-campanha ao Governo de Pernambuco, em um ato simples, organizado junto à veículos de imprensa nos auditórios do Bugan Hotel, no Recife, no início deste mês de abril, o presidente estadual do Partido Liberal (PL) e ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, tem andado pelo estado com a caravana Simbora Mudar Pernambuco. Ao lado do ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), Anderson consolidou importantes apoios ao longo desta semana, principalmente nas regiões do Agreste e da Mata Sul.

Os ex-prefeitos dos municípios de Sirinhaém e São José da Coroa Grande, Fernando Urquiza e Quirino, respectivamente, garantiram o palanque ao candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa ao Palácio do Campo das Princesas. Esse reconhecimento ao projeto de mudança liderado por Anderson ganhou novos reforços em Catende, quando um grupo formado por 12 vereadores recebeu a comitiva para uma solenidade na Câmara Municipal.

Já em Gravatá, Anderson percorreu a feira pública da cidade para conversar com os moradores e ouvir as demandas do Agreste. “A gente faz questão de visitar cada cidade desse estado para conseguir enxergar, de perto, o que é prioridade para cada localidade. É dessa forma que iremos construir nosso plano de governo, com o povo à frente de suas escolhas”, disse Anderson Ferreira.