sábado, 5 de junho de 2021

Homem é capturado após furtar estabelecimento comercial em Boa Viagem

Policiais militares do 19º BPM que atuavam na Operação Orla Sem Aglomeração capturam um homem, na madrugada deste sábado (05/06), pouco depois de ele arrombar o estabelecimento Minha Lavanderia, na Rua Ernesto de Paula Santos, em Boa Viagem. 

O efetivo foi acionado para checar uma possível investida contra o ponto comercial e ao chegar no local encontrou o suspeito ainda tentando fugir a pé, com todo o produto do roubo: R$ 2.232,00. Juntamente com o dinheiro, ele foi encaminhado para a delegacia do bairro, onde foi autuado por furto qualificado.

Confira as lives deste sábado 05/06



  • Zé Neto & Cristiano – (YouTube) - 17h
  • Resenha dos Brabo 2 - João Bosco e Vinícius, Clayton e Romário e Guilherme e Benuto - (YouTube)


  • Frank Aguiar - 18h - (YouTube)
  • Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)
  • Fabiana Cozza – 19h (YouTube)



Programe-se:

Sexta-feira 11/06

  • Simone e Simaria

Sábado 19/06

  • Wesley Safadão

Sábado 26/06

Quinta-feira 01/07

  • Now United

Semana do Meio Ambiente é vivenciada na prática diária de crianças e adolescentes da LBV




Neste sábado, 5 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, e, para celebrar essa data, nada melhor do que refletirmos sobre a nossa ação em prol da Mãe Natureza e de tudo que ela nos oferece. Sempre preocupada com a valorização da Vida e com o futuro das gerações, a Legião da Boa Vontade (LBV), desde seus primórdios, em 1950, promove ações e campanhas socioeducativas e de conscientização pela preservação da Natureza. 

Dezenas de atividades lúdicas são preparadas com muito carinho pelos educadores da Instituição, em vídeo e em apostilas impressas, devido as atividades presenciais estarem suspensas para o não contágio da Covid-19, com isso, é apresentado temáticas como os cuidados pessoais, higienização das mãos com água e sabão; uso de álcool em gel 70% e de máscara; distanciamento social; uso consciente da água e separar material que for reciclável, como o óleo usado na cozinha colocar em garrafas e entregar tudo nos pontos de coleta ou nas cooperativas de reciclagem. 
 
Dentro das ações desenvolvidas à distância, o Meio Ambiente, tem sido uma temática bastante refletida pelos pequenos da LBV, que concedem aquela mãozinha para o planeta, transformando garrafas, latinhas e caixas de papelão — materiais que iriam para o lixo — em brinquedos e utensílios de decoração. A iniciativa visa sensibilizar crianças e adolescentes sobre a importância de cuidar do Meio Ambiente na prática diária. 

Em vídeo, a educadora Andréa Santana, da Unidade da LBV no Recife, ensina a reutilizar as caixas de leite, que cada família recebe da Instituição, no fortalecimento alimentar dos pequeninos. A educadora dá passo a passo, na construção de um fantoche para que cada criança construa as suas histórias, apresentando os materiais necessários como uma caixa de leite higienizada e seca, um tubo de cola, folhas coloridas da preferência da criança e uma tesoura sem ponta. 




Confira o trabalho da Legião da Boa Vontade nos seguintes canais:  



Instagram: https://www.instagram.com/lbvbrasil/?hl=pt-br 
Facebook: https://pt-br.facebook.com/LBVBrasil/  
YouTube: https://www.youtube.com/lbvbrasil 

Para que todo esse trabalho continue, a LBV, conta com a sua doação no enfrentamento a pandemia, por que a Solidariedade não pode parar. 


Colabore com a LBV! Para doar qualquer valor, acesse o site www.lbv.org.br ou faça uma transferência bancária via Pix oficial da LBV — e-mail: pix@lbv.org.br.

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Anderson Ferreira anuncia ampliação de agendamento para 55 anos

 

Foto: Leandro de Santana/PJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou através das redes sociais a abertura do agendamento da vacinação contra a Covid-19, para quem tem 55 anos ou mais, a partir desta quinta-feira (3). A inclusão de novas faixas etárias segue o planejamento de imunização adotado pelo município. O cadastro deve ser feito através do aplicativo De Olho na Consulta ou no portal deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.pr, onde são informados o local e a data da imunização. Neste feriado de Corpus Christi, a aplicação da vacina será mantida nos nove pontos de drive-thru, das 8h30 às 17h.

“Estamos acelerando ainda mais o processo de vacinação, incluindo novas faixas etárias, e agora quem tem mais de 55 anos já pode fazer o agendamento no aplicativo ou no nosso site. E como o trabalho não para, vamos manter a imunização neste feriado de Corpus Christi em todos os pontos instalados em Jaboatão”, disse Anderson Ferreira.

terça-feira, 1 de junho de 2021

Anderson Ferreira recebe Luciano Duque e a prefeita de Serra Talhada

 

Foto: Chico Bezerra/PJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, recebeu, nesta terça-feira, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, e o ex-prefeito Luciano Duque e apresentou a estrutura do Complexo Administrativo da Prefeitura. A gestora da cidade sertaneja contou que pretende montar um centro administrativo no seu município e vê o modelo adotado em Jaboatão como exemplo. Luciano Duque, que governou Serra Talhada por dois mandatos, disse que Anderson Ferreira é uma revelação como gestor e por isso a importância da troca de experiências entre os dois municípios.

“A administração de Anderson vem sendo apontada como uma das mais inovadoras do Estado e isso se dá pelo perfil arrojado do prefeito. Os dois prêmios da ONU por excelência em gestão pública que ele ganhou mostra os avanços alcançados por Jaboatão. Essa forma de governar de Anderson Ferreira justifica o surgimento de uma nova liderança no Estado e a referência de grande gestor”, disse Luciano Duque.

A prefeita Márcia Conrado está no primeiro mandato e tem a intenção de unificar a sua administração num centro administrativo, como acontece no Jaboatão. “Fiz questão de conhecer o Complexo Administrativo para entender como funciona e fiquei surpresa com o que vi. É um modelo diferente das outras prefeituras, que torna o trabalho mais dinâmico e eficiente. Vamos marcar mais reuniões envolvendo secretários dos dois municípios para que, em breve, Serra Talhada também tenha seu centro administrativo nos moldes do que conheci em Jaboatão”, disse a gestora.

Anderson Ferreira detalhou o funcionamento do Complexo Administrativo e disse que também irá a Serra Talhada para conhecer projetos e ações que são desenvolvidas no município. “Acompanho o que vem sendo realizado desde as gestões de Luciano Duque e agora com a prefeita Márcia Conrado, que já tem seu trabalho reconhecido. Acertei uma visita a Serra Talhada para conhecer os avanços alcançados na Educação através da parceria entre a Prefeitura e a Fundação Lema, que elevou os índices do Ideb num curto espaço de tempo. Isso acontece porque, apesar do momento que todos os gestores estão enfrentando, é na adversidade que se encontram soluções que atendam às necessidades da população”, disse Anderson Ferreira.

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Jaboatão amplia vacinação para trabalhadores da educação a partir de 18 anos

 

Foto: Chico Bezerra/PJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, nesta segunda-feira (31), que trabalhadores da Educação com idades entre 18 e 59 anos poderão fazer o agendamento a partir dessa terça-feira (1). O público-alvo estimado é de 15 mil trabalhadores de estabelecimentos de ensino das redes municipal, estadual, federal e privada. O cadastro pode ser feito através do aplicativo De Olho na Consulta ou no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

A imunização é realizada nos nove pontos de drive-thru montados no município que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Os trabalhadores da Educação têm que apresentar comprovante de vínculo empregatício em escolas, faculdades e universidades sediadas no Jaboatão, ao comparecer ao local de vacinação, no dia marcado.

“Estamos ampliando o público-alvo na área da Educação porque a nossa intenção é reduzir o tempo da suspensão das aulas presenciais. Além dos professores dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico e Superior, vamos vacinar todos os trabalhadores das instituições de ensino para garantir segurança aos de todos eles e dos estudantes, quando retornarem às salas de aula”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Jaboatão lança Cadastro Esportivo para impulsionar o setor no município

 

Foto: Chico Bezerra/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, Esportes e Lazer, abriu o Cadastro Esportivo do Jaboatão dos Guararapes (Cades) para os  fomentadores, profissionais, entidades, atletas e patrocinadores de eventos esportivos do município. O formulário, disponível  no portal viver.jaboatao.pe.gov.br, tem como finalidade atualizar o mapa de fomento às atividades esportivas na cidade.

A atualização do mapa auxiliará na interlocução entre os atores do esporte, a sociedade civil e a gestão municipal, e terá como função orientar o planejamento das políticas públicas para o esporte. Outro objetivo da ferramenta é fortalecer parcerias, para que o maior número de munícipes venham a ter acesso ao esporte e ao lazer no Jaboatão dos Guararapes.


O prefeito Anderson Ferreira destacou a importância do cadastro como política pública de incentivo à prática do esporte e inclusão social.” O Cades é uma importante ferramenta que vai nos ajudar a planejar as ações para o esporte no município, além de incentivar as modalidades esportivas. O desporto, ao lado da educação, tem sido uma ferramenta fantástica de transformação em nossa cidade, e nosso objetivo é continuar investindo nesse setor, revelando talentos e ocupando o tempo da juventude com boas práticas”, explicou o gestor.