sábado, 7 de dezembro de 2019

Estudantes com boas notas no Enem terão bolsa de R$ 1.100 para cursar pedagogia e licenciatura em português


Capes vai oferecer bolsas a estudantes com boas notas no Enem que desejem cursar licenciatura em português ou pedagogia.

Quem deu a notícia foi o presidente da Capes, Anderson Ribeiro Correia.

A ideia é incentivar a carreira dos profissionais que atuam na educação básica, em creches, pré-escola, ensino fundamental, médio e formação profissional.

O programa de bolsas deve beneficiar também alunos interessados nos cursos de matemática e ciências da natureza.

O presidente da Capes antecipou outro plano para o próximo ano: o de levar 650 professores da educação básica para conhecer o sistema educacional nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Portugal.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Alunos do RenovaBR visitam 99 em São Paulo



Alunos do RenovaBR comprometidos com a mobilidade urbana em suas cidades, irão participar, amanhã (6), de uma visita à sede da empresa 99, em São Paulo.

A visita tem como objetivo conversar sobre o futuro das cidades e também conhecer o Campus 99.

O aluno RenovaBR do Recife, Thiago Silva, estará entre os visitantes e foi devido a uma articulação dele, que surgiu o convite.

O encontro acontece sexta-feira, dia 6, às 9:30, no Campus 99, em São Paulo. 

Após o encontro, o presidente da AMAPE - Associação dos Motoristas de Aplicativos de Pernambuco, Thiago Silva, irá conversar com a empresa sobre a defasagem das tarifas, segurança e da criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Motoristas de Aplicativos, no Congresso Nacional.

Sobre o RenovaBR

O RenovaBR é a maior escola de formação de líderes políticos do Brasil. Este ano, a seleção contou com mais de 31 mil inscritos. 1.400 foram aprovados. No sábado (7), mais de 1.000 alunos estarão se formando.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Caixa paga FGTS nesta sexta



Aniversariantes de setembro e outubro poderão sacar o FGTS imediato, aquele de até R$ 500. 

As agencias da Caixa abrem mais cedo na sexta e na próxima segunda

PM apreende maconha no Curado IV



Policiais militares do 25º BPM fizeram uma importante apreensão de drogas, no final da noite desta terça-feira (03/12), na Rua da Bica, na comunidade Progresso, no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. O efetivo foi informado do comércio ilegal de entorpecentes e foi até o local fazer a checagem.

Ao chegar na comunidade, a equipe percebeu um grupo fugindo pela mata, foram feitas incursões com o objetivo de localizá-los, mas como bons conhecedores da área, os suspeitos conseguiram escapar. No entanto, ao fazer uma varredura na região, foi encontrado um tambor deixado por eles com aproximadamente 7kg de maconha pronta para o consumo.

Diante dos fatos, a guarnição seguiu com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Jaboatão, para a adoção das medidas cabíveis.

domingo, 1 de dezembro de 2019

Acidente entre dois caminhões na BR-232 no Recife



O acidente ocorreu na manhã deste domingo(01), por volta das 6h45 no km 6 da BR 232, no Curado, no sentido interior.

Um caminhão seguia pela faixa da direita, quando o pneu dianteiro furou. Em seguida, o veículo acessou a faixa da esquerda, colidiu com a lateral de uma carreta e tombou.

A mureta da rodovia foi atingida.

Ninguém ficou ferido.

Os motoristas realizaram o teste do bafômetro e o resultado foi normal.

O caminhão transportava peças de uma pista de led desmontada. 




A carreta transportava peças de veículos. As cargas não foram saqueadas.


Com informações da PRF