sábado, 25 de setembro de 2021

Anderson anuncia seleção simplificada para contratação de 35 médicos no Jaboatão

Foto: Chico Bezerra/ PMJG


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes divulgou edital para contratação de 35 médicos com o objetivo de reforçar a rede municipal de saúde e ampliar o atendimento aos usuários do sistema público. O anúncio de abertura da seleção simplificada foi feito na manhã deste sábado (25) pelo prefeito Anderson Ferreira. Os salários variam entre R$ 5.452,21 e R$ 10.904,42. As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima sexta-feira (1) no site www.processoseletivoabdesm.com.

Estão sendo ofertadas 18 vagas para médicos da Estratégia Saúde da Família (ESF), cinco para pediatras, quatro para psiquiatras, três para intervencionista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas para ginecologista/colposcopista. Há, ainda, uma vaga para pneumologista e duas para clínico geral direcionado ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A seleção conta com etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, de avaliação curricular dos candidatos. A carga horária varia entre 20 e 40 horas semanais, a depender do cargo pretendido. Os contratos têm duração de 12 meses, podendo ser estendidos por igual período. As inscrições se estendem até o dia 10 de outubro e a divulgação do resultado final está prevista para acontecer até o dia 25 de outubro de 2021. As informações constam na edição de hoje do Diário Oficial do município.

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Acredite! Náutico anuncia volta de Hélio dos Anjos

Após pouco mais de um mês de sua saída o técnico Hélio dos Anjos está de volta ao Náutico.

O acerto com a diretoria foi finalizado agora à pouco.

O treinador encontrará a equipe em Belém nesta sexta-feira para o jogo diante do Remo pela Série B mas como se trata de um novo contrato, Hélio não poderá comandar o time à beira do gramado pois depende de regularização no BID da CBF. 


Lideres do PSDB, PL, PSC e Cidadania formam bloco para disputar Governo

Fotos: Sérgio Maranhão

Em almoço na tarde desta quinta-feira (23), líderes de partidos se encontraram com um único assunto no cardapio: a composição da chapa para a disputa do Governo de Pernambuco nas próximas eleições.

Participaram do almoço os dois nomes mais cotados pelos partidos: o prefeito do Jaboatão dos Guararapes e presidente regional do PL, Anderson Ferreira e a prefeita de Caruaru e presidente do PSDB em Pernambuco, Raquel Lyra

Presentes também no almoço o deputado federal e presidente do PSC em Pernambuco, André Ferreira, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo o deputado federal e presidente do Cidadania no estado, Daniel Coelho, o ex-prefeito de Caruaru e ex-governador João Lyra Neto, o ex-senador Armando Monteiro (PSDB) e o deputado federal Fernando Rodolfo (PL).

Fotos: Sérgio Maranhão

Após o almoço os partidos divulgaram uma nota, confira:


 Nota à imprensa 


Hoje estamos dando o primeiro grande passo para formar uma ampla frente e incorporar todas as forças políticas que quiserem integrar esse movimento.  

O nosso Estado tem nas lutas e conquistas uma grande História. 

Por isto, precisamos voltar a colocar as pessoas à frente  e os interesses de Pernambuco e de seus municípios como prioridade. 

Isso passa por ter coragem de enfrentar e encontrar soluções para os nossos desafios. Mas precisamos também recuperar a nossa autoestima, a nossa confiança, e, sobretudo, a nossa esperança. 

A partir de hoje, vamos iniciar um ciclo de debates e construir um projeto que apresente soluções e que volte a unir os pernambucanos. 

Seguiremos juntos para fortalecer ainda mais esse movimento, que é aberto a todos, construindo essa nova agenda a favor de Pernambuco.


PSDB, PL, PSC e Cidadania

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Anderson Ferreira nomeia novos concursados no Jaboatão

 

Foto: Chico Bezerra/PJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, empossou, nesta quarta-feira (22), os novos servidores concursados das secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e Cidadania, Infraestrutura e Administração. Foram convocados 562 aprovados, e com esse novo grupo, passa da marca 3.200 o número de efetivos nomeados pela atual gestão por meio de concurso público, desde 2017. O ato de nomeação aconteceu na quadra da Escola Municipal José Rodovalho, e para evitar aglomerações devido à pandemia da Covid-19, os novos servidores foram divididos em grupos.


Durante a cerimônia de posse, o prefeito destacou a valorização que a atual gestão dá ao funcionalismo, preenchendo as vagas com efetivos. “Dos 562 nomeados hoje, 450 são professores que vêm reforçar nossos quadros. Dos mais de 3,7 mil professores efetivos que temos na nossa rede, quase 60% entraram na nossa gestão. Isso é possível porque temos paixão pelo que fazemos. Vocês vão fazer a diferença com empenho e dedicação. Sejam bem-vindos. O desafio é grande, mas temos a melhor equipe”, ressaltou Anderson Ferreira.


Além dos 450 professores, foram convocados 47 profissionais para a Secretaria de Assistência Social e Cidadania; 37 para a Saúde; 21 da Infraestrutura e sete preencherão vagas na Secretaria de Administração. Entre estes estão médicos, odontólogos, fonoaudiólogos, agentes comunitários de saúde, engenheiros, arquitetos e educadores sociais.


Professora de anos iniciais há oito anos, Panmela Dias tomou posse no cargo com o sentimento de poder oferecer um ensino de boa qualidade aos alunos. “Todos nós estamos chegando com a esperança de contribuir com uma boa educação. Para mim, é uma mudança de vida, principalmente, por ser num momento de pandemia, que mexe com o emocional de todo mundo. A expectativa é grande de termos a alegria de voltar à sala de aula”, disse Panmela.


Com a volta das aulas presenciais no dia 4 de outubro, todas as escolas da rede municipal passaram por adaptações a fim de garantir distanciamento social, ventilação e higienização. Os professores, incluindo os nomeados hoje, estão recebendo orientações sobre como proceder e cuidar dos estudantes, diante do cenário de pandemia. As aulas através da TV Escola Jaboatão, transmitida pela TV Nova Nordeste, canal 22.2, serão mantidas para todos os 65 mil alunos, bem como a distribuição de kits de atividades e kits de alimentos.

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Ao citar parceria, André Ferreira destaca trabalho de Keko no Cabo


Aliado do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, o deputado federal André Ferreira participou nesta segunda-feira (20) da inauguração do Centro de Educação Infantil Professora Sueli Mesquita e destacou o trabalho do gestor no comando do município.

O equipamento conta com oito salas de aula, duas salas de berçário, duas turmas de educação integral e terá a capacidade de atender 250 alunos, com idades que variam entre 2 e 5 anos.

“Fui o primeiro a apostar na candidatura de Keko, por ter a certeza de que ele mudaria a realidade do Cabo de Santo Agostinho para melhor. Em menos de um ano vemos essa transformação ocorrendo, com  obras que já estão mudando a vida das pessoas. E pode ter certeza, Keko, que estarei em Brasília para ajudar cada vez mais”, destacou André Ferreira.

O prefeito, por sua vez, elencou os benefícios levados às famílias pelo centro educacional. “Fico feliz por fazer essa entrega tão importante para a comunidade, principalmente para as mães que agora podem deixar os filhos em segurança”, afirmou Keko, agradecendo a “parceria e trabalho do deputado André Ferreira” em defesa da população do Cabo.

PM captura quadrilha e aborta plano de assalto

 


Policiais militares do 6º BPM prenderam quatro homens apontados por cometer diversos assaltos em Jaboatão dos Guararapes e Escada, na madrugada desta segunda-feira (20/09), na Estrada da Curcurana, em Jaboatão. Os dois primeiros suspeitos foram detidos em um Renault Sedan. O efetivo estava de passagem na via quando desconfiou das atitudes dos ocupantes do veículo, fez a abordagem, e encontrou com a dupla um revólver calibre 38.



Os policiais reconheceram os suspeitos como envolvidos em diversos assaltos ocorridos naquela região. Ao serem questionados, eles admitiram que estavam indo ao encontro de outros dois parceiros, que estavam em outro Clio, mais à frente. Eles também foram encontrados e estavam com mais duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 765 e uma espingarda calibre 20, e fita crepe para amarrar os funcionários e roubar o dinheiro do cofre de um posto de combustível, em Escada.


O grupo ainda informou que mais dois comparsas estariam de prontidão em Escada para reforçar a quadrilha na investida. Estes últimos, no entanto, não foram localizados, apesar das diligências feitas no sentido de capturá-los. Os quatro presos, juntamente com todo o material apreendido, foram apresentados na Delegacia de Prazeres para a tomada das medidas cabíveis. Vítimas foram até lá e reconheceram os homens de assaltos anteriores.