sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sistema Pirapama será paralisado por sete dias e deixará vários bairros sem água


A Compesa adotou um rodízio no abastecimento de água por causa de uma intervenção a ser realizada no Sistema Pirapama. A companhia vai paralisar o sistema por sete dias, a partir das 8h desta segunda-feira (14) até a meia-noite do próximo dia 19. Com isso vários bairros receberão água de acordo com um calendário.

A paralisação está dentro do programa para eliminar o racionamento no abastecimento. Após a terceira e última etapa da intervenção, prevista para o mês de maio, a vazão completa será de 5.130 litros de água por segundo.

De acordo com a Compesa, serão realizados trabalhos na Estação de Tratamento de Água (ETA), que permitirão um incremento de 28% na distribuição. Com isso mais 80 mil habitantes não sofrerão mais o rodízio de abastecimento. Serão beneficiados os residentes nos bairros de Casa Forte, Monteiro, Poço da Panela, Parnamirim e parte de Casa Amarela.

Confira o calendário de abastecimento durante a paralisação do Sistema Pirapama:

Segunda-feira (14): Boa Vista, Bongi, Derby, Cabanga, Coelhos, Cordeiro (trecho da Av. Carlos Gomes até a Av. do Forte), Jardim São Paulo (trecho da Av. Liberdade até a BR. 101), Ilha do Retiro, Ilha do Leite, Mangueira, Paissandu, Madalena, San Martin, São José, Prado, Sancho, Torre, Torrões, Mustardinha, Santo Antônio, Tejipió, Graças, Zumbi, Boa Viagem (trecho da Rua Bruno Veloso até o Pina) e Cajueiro Seco.

Terça-feira (15): Areias, Caxangá, Caçote, Barro, Engenho do Meio, Estância, Várzea, Cordeiro (Av. do Forte / BR-101), Jardim São Paulo (BR-101 / Av. Recife) Totó, Iputinga, Ipsep, Cidade Universitária, Boa Viagem (trecho da Rua Bruno Veloso até Setúbal), Setúbal, Jordão Baixo e Areeiro.

Quarta-feira (16): Boa Vista, Bongi, Derby, Cabanga, Coelhos, Cordeiro (trecho da Av. Carlos Gomes até a Av. do Forte), Jardim São Paulo (trecho da Av. Liberdade até a BR-101), Ilha do Retiro, Ilha do Leite, Mangueira, Paissandu, Madalena, San Martin, São José, Prado, Sancho, Torre, Torrões, Mustardinha, Santo Antônio, Tejipió, Graças, Zumbi, Boa Viagem (trecho da Rua Bruno Veloso até o Pina), Massangana, Jardim Jordão e Jordão Alto.

Quinta-feira (17): Areias, Caxangá, Caçote, Barro, Engenho do Meio, Estância, Várzea, Cordeiro (Av. do Forte / BR-101), Jardim São Paulo (BR-101 / Av. Recife), Totó, Iputinga, Ipsep, Cidade Universitária, Boa Viagem (trecho da Rua Bruno Veloso até Setúbal), Setúbal e Cajueiro Seco.

Sexta-feira (18) : Boa Vista, Bongi, Derby, Cabanga, Coelhos, Cordeiro (trecho da Av. Carlos Gomes até a Av. do Forte), Jardim São Paulo (trecho da Av.Liberdade até a BR-101), Ilha do Retiro, Ilha do Leite, Mangueira, Paissandu, Madalena, San Martin, São José, Prado, Sancho, Torre, Torrões, Mustardinha, Santo Antonio, Tejipió, Graças, Zumbi, Boa Viagem (trecho da Rua Bruno Veloso até o Pina), Jordão Baixo e Areeiro.

Sábado (19): Areias, Caxangá, Caçote, Barro, Engenho do Meio, Estância, Várzea, Cordeiro (Av. do Forte / BR-101), Jardim São Paulo (BR-101 / Av. Recife), Totó, Iputinga, Ipsep, Cidade Universitária, Massangana, Jardim Jordão e Jordão Alto.





Da redação do DIARIO DE PERNAMBUCO.COM.BR

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bee Gees Alive na Rádio Clube AM 720


Nesta sexta-feira na Rádio Clube AM recebo na "Conversa do Dia" a maior banda cover do Bee Gees do Brasil.

Bee Gees Alive é a primeira banda brasileira a divulgar e interpretar o trabalho dos BEE GEES com uma performance impecável. A qualidade do trabalho e a incrível semelhança das vozes de seus integrantes com as dos irmãos Gibb fizeram com que os BEE GEES ALIVE fossem aclamados em 2003 pela crítica especializada internacional como uma das três melhores bandas cover dos BEE GEES em todo o mundo, dividindo este prêmio com a Austrália e o Japão.

Entrevista imperdível que começa às 11h00 na Rádio Clube AM 720.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dia do Frevo é festejado com cortejo, shows e livro

Foto:Luiz Sugimoto

Dia 9 de fevereiro, o Dia do Frevo, está sendo lembrado com festa pela Secretaria de Cultura do Recife. A programação tem início às 15h e entra pela noite com diversas atrações em vários pontos do centro da cidade.

Tudo começa às 15h, na Praça do Derby de onde a Frevioca segue até a Praça do Arsenal. A partir das 16h, no Pátio de São Pedro, na Casa do Carnaval, acontece o lançamento de livro sobre a passista e professora de frevo Zenaide Bezerra, além de show de frevo da Orquestra de Frevo Raízes com participação de Nena Queiroga, Nono Germano, Ivanildo Silva e passistas.

A festa segue com cortejo comandado pela Orquestra do Maestro Mendes e passistas até a Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, onde acontece o show de lançamento do CD do Festival de Música Carnavalesca de 2011. Abissal, Josildo Sá, Luciano Magno, Isaar e Maciel Salu, Almir Rouche, Gerlane Lops, Ed Carlos, Walkyria, Benil, Maestro Duda e Nono Germano apresentam as composições vencedoras do concurso realizado em dezembro de 2010.

Livro - Escrito pela historiadora e pesquisadora da Gerência de Patrimônio Imaterial da Secretaria de Cultura, Carmem Lélis, a publicação “Zenaide Bezerra – No Passo da Vida” contará a história da passista. Zenaide tem 62 anos que é filha de um dos mais conhecidos passistas populares de Pernambucano, Egídio Bezerra. Seguindo os passos do pai, junto com os irmãos, ela mantém há 35 anos a Escola de Frevo Egídio Bezerra, atualmente sediada na sua própria casa. Na escola, vem ensinando aos filhos, netos, bisnetos e sobrinhos, os passos do frevo, xaxado, forró, coco de roda e ciranda. O livro será distribuído para bibliotecas e instituições de pesquisa e ensino

Confira a programação completa:

DERBY

- 15h – Frevioca – derby > rua do Livramento > Av,. Conde da Boa Vista > Av. Guararapes> Praça do Arsenal

PÁTIO DE SÃO PEDRO

- 16h - Homenagem a passista de frevo Zenaide Bezerra e Lançamento do Livro “Zenaide Bezerra – No passo da Vida”

- 16h30 – show orquestra de frevo raízes com o maestro Fábio césar e passistas de Zenaide Bezerra. Participação Especial: Ed Carlos, Nena Queiroga, Nono Germano, Ivanildo silva.

- 18h – Concentração e saída do cortejo do frevo

Roteiro: Rua Direita > Livramento > Av NS do Carmo > Martins de Barros > Maurício de Nassau > Marquês de Olinda > Bom Jesus > Arsenal

Participação no cortejo: Turma de Palhaços Fantásticos do Pina, a Cobra e o Dragão, Escola Municipal de Frevo com Maestro Fernando Borges, Clube dos Bonecos Seu Malaquias, Abanadores do arruda, Clube Pavão Misterioso, Passistas de Egídio Bezerra, Cia Cultura Nordestina, Fazendo Arte, Balé Deveras, Grupo São Salomão e Orquestra Vereda Tropical.

- 18h – Orquestra Usinas de Cordas

- 19h – Concurso de Porta Estandartes

- 20h – Orquestra Evocações

PRAÇA DO ARSENAL

- 18h – Orquestra do Maestro Mendes e Passistas em frente ao Paço do Frevo

- 19h – Chegada do arrastão do Frevo

- 20h – Coral Edgard Moraes

- 21h – Show de lançamento do CD – Festival de Música carnavalesca





Da redação do Pernambuco.com

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cristina Mortágua é presa ao tentar agredir delegada dentro da delegacia



A ex-modelo Cristina Mortágua foi presa na 16ª DP (Barra da Tijuca) acusada de ofender e agredir uma delegada. Segundo informações da polícia, ela foi detida dentro da delegacia, por volta das 12h, após também tentar agredir o filho menor que prestava queixa de agressão contra a mãe.

Retirada da delegacia por policiais, Cristina ainda tentou se jogar na frente de carros que passavam na rua antes de retornar ao interior da delegacia e agredir a delegada de plantão. Segundo policiais, ao ser abordada pela delegada, a ex-modelo se descontrolou.

A ex-modelo foi imobilizada por policiais e levada para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, para realizar exames. Em seguida, Mortágua foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde fará exame de corpo de delito e toxicológico.

Cristina Mortágua foi presa em flagrante sob a suspeita de injúria, resistência e desacato. Segundo o delegado Rafael Willis, a ex-modelo será liberada somente se pagar uma fiança.






Da Agência O Globo

Novo single de Lady Gaga será lançado na sexta-feira

Foto: Divulgação



Lady Gaga anunciou neste domingo em seu twitter que o single Born this way já tem data para aser lançado: sexta-feira, dia 11 de fevereiro. Apesar de não dar mais detalhes sobre o lançamento a cantora afirmou que está ansiosa para mostrar a música. "Não consigo esperar mais, o single sai na sexta", escreveu Gaga.

A princípio Born this way deveria ser apresentada pela primeira vez no próximo domingo, dia 13, durante a cerimônia de entrega do Grammy. Lady Gaga é uma das atrações já confimadas para uma performance ao vivo. 
Apesar do single ser lançado nesta sexta, o novo disco da cantora só chega às lojas no dia 23 de maio. Entre os rumores que envolvem o novo trabalho de Lady Gaga está o anúncio feito, em dezembro passado, de que a artista canta em em seis idiomas no novo disco, inclusive em português.


Fonte: Portal Uai