sábado, 17 de outubro de 2020

Gusttavo Lima e Marília Mendonça são algumas das atrações deste sábado 17/10. Confira a agenda das lives.


  • Thiago Miranda – 16h (YouTube)
  • DJ Jazzy Jeff – 16h (Aplicativo BeApp)

Marque na sua agenda

Lives do dia 18/10 (domingo)


Lives do dia 19/10 (segunda)



Lives do dia 20/10 (terça)

  • Hailey Knox – 22h (Aplicativo BeApp)

Lives do dia 21/10 (quarta)

  • Live do Vovô Raul Gil – 17h (YouTube)

Lives do dia 22/10 (quinta)



Lives do dia 23/10 (sexta)


  • Os Barões da Pisadinha e Xand Avião – 21h (YouTube)























Lives do dia 01/11 (domingo)

  • Coral Edgar Moraes (part. Maestro Spok e Getúlio Cavalcanti) – 17h (YouTube)


Faltou alguém nessa lista? Manda pra gente: leolimalocutor@gmail.com

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Presidente da Alepe reforça ato de campanha à reeleição de Anderson Ferreira no Jaboatão

Foto: Leandro de Santana/Divulgação

A campanha à reeleição do prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), ganhou um importante reforço, na noite dessa quinta-feira (15), com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), durante encontro com moradores e lideranças em Jardim Guararapes. O ato aconteceu logo após uma grande caminhada no bairro de Cavaleiro. O PP de Eriberto Medeiros faz parte dos 14 partidos que integram a coligação “Jaboatão - O trabalho faz a diferença”.


"Tenho a oportunidade de, hoje, legislar ao lado do pai dele, o deputado Manoel Ferreira (PSC), que, em seu oitavo mandato, mantém a mesma a disposição de trabalhar pelo povo de Pernambuco de quem assume seu primeiro mandato. E vejo que esse compromisso foi passado de pai para filho. Anderson é um político diferente, jovem, com ideias inovadoras e que tem feito um brilhante trabalho à frente da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, uma gestão que precisa ter continuidade para que o município continue avançando", afirmou Medeiros.

Anderson Ferreira reafirmou, na oportunidade, o compromisso de continuar buscando caminhos para alavancar o desenvolvimento socioeconômico do município e destacou a importância do apoio e reconhecimento, por parte do presidente da Alepe, quanto aos avanços realizados por sua gestão em áreas sensíveis, como educação, saúde e assistência social. “Sou muito grato pelo apoio de uma liderança tão importante como o deputado Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa do nosso estado. É gratificante ver que o nosso trabalho está sendo reconhecido por quem soma esforços para melhorar a vida das pessoas. Isso muito nos estimula a seguir trabalhando, dia e noite, por um Jaboatão melhor para todos”, pontuou.

Confira as lives desta sexta (16/10)

  • Roberta Campos (Globo Minas) - 13h30 (Instagram)
  • Metá Metá – 19h (YouTube)
  • Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)
  • Zé Neto e Cristiano – 20h30 (YouTube)
  • Banda Crazy – 20h45 (YouTube)


Marque na sua agenda

Lives do dia 17/10 (sábado)

  • Thiago Miranda – 16h (YouTube)
  • DJ Jazzy Jeff – 16h (Aplicativo BeApp)

Lives do dia 18/10 (domingo)


Lives do dia 19/10 (segunda)



Lives do dia 20/10 (terça)

  • Hailey Knox – 22h (Aplicativo BeApp)

Lives do dia 21/10 (quarta)

  • Live do Vovô Raul Gil – 17h (YouTube)

Lives do dia 22/10 (quinta)



Lives do dia 23/10 (sexta)


  • Os Barões da Pisadinha e Xand Avião – 21h (YouTube)























Lives do dia 01/11 (domingo)

  • Coral Edgar Moraes (part. Maestro Spok e Getúlio Cavalcanti) – 17h (YouTube)


Faltou alguém nessa lista? Manda pra gente: leolimalocutor@gmail.com

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Conquistas no setor educacional são ressaltadas por Anderson Ferreira durante ato em Cavaleiro

Foto: Leandro de Santana/Divulgação

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), comandou uma grande caminhada na tarde desta quinta-feira (15) pelo bairro de Cavaleiro. Recebido com entusiasmo pela militância, o gestor, candidato à reeleição, cumprimentou moradores e aproveitou o Dia do Professor, celebrado na data de hoje, para reafirmar o compromisso de sua gestão para com o setor educacional.

Anderson lembrou que, desde 2017, quando assumiu a administração do município, os índices que aferem a qualidade do ensino público têm colocado Jaboatão dos Guararapes no topo de rankings estaduais (Idepe) e nacionais (Ideb), ano após ano. O gestor citou a Creche Professora Leda Maria Queiroz do Rêgo Barros para falar sobre o salto no número de creches entregues à população em seu mandato, saindo de quatro para 21 unidades, em menos de três anos e meio.

“Hoje, Jaboatão dos Guararapes é vista como sinônimo de referência em educação de qualidade não apenas pelo estado de Pernambuco, mas por todo o mundo, que voltou os olhos para a nossa cidade por nossos esforços nessa área, que nos rendeu o segundo prêmio por excelência na prestação de serviços públicos, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU). E essa vitória só foi possível pelo trabalho árduo de uma equipe compromissada, de cada gestor e de cada professor, que tem como seu objetivo maior a missão de transmitir conhecimento às futuras gerações. Deixo registrado nossos agradecimentos aos nossos mestres, com a certeza de que, juntos, estamos construindo um futuro melhor”, disse Anderson Ferreira.
 

Fred Ferreira cobra avanço no processo de reabertura de templos e igrejas


O vereador Fred Ferreira (PSC) cobrou uma posição do Governo do Estado em relação ao funcionamento das igrejas e templos. Desde junho, quando foi autorizada a reabertura com 30% da capacidade, não houve qualquer avanço.

De acordo com o vereador, a retomada das atividades religiosas presenciais ocorreu na quarta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19. E lembra que já está na décima etapa e não houve qualquer alteração nos protocolos de reabertura.

“Mais uma vez, o Governo esqueceu de avançar na reabertura de templos e igrejas. Já foram liberados eventos para até 300 pessoas, foram abertos cinemas, parques, mas nada mudou para as atividades religiosas”, destacou Fred Ferreira.

O vereador refere-se à 10ª etapa do plano de reabertura gradual, quando parques de diversão, temáticos e similares poderão ter até 50% da capacidade de público. Já os cinemas e teatros poderão ampliar a capacidade de lotação para 50%. 

“Crianças de menos de 10 anos e idosos não podem ir aos templos e igrejas, mas podem frequentar parques, bares e shopping. O Governo precisa ter a sensibilidade para esse setor, para que as famílias possam buscar, juntas, o alívio da alma por meio da fé”, afirmou Fred Ferreira.

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Anderson Ferreira destaca investimentos em infraestrutura durante caminhada em Prazeres

Foto: Leandro de Santana/Divulgação

Durante caminhada nesta quarta-feira (14) pelos bairros de Prazeres e Guararapes, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), aproveitou para ressaltar os avanços obtidos pela atual gestão no setor de infraestrutura, como a implementação do maior programa de pavimentação asfáltica e de requalificação da rede de iluminação pública da história do município. Candidato à reeleição, o prefeito destacou, ainda, a ampliação das equipes que realizam serviços de desassoreamento, limpeza e remoção de entulhos de canais, galerias e canaletas, uma das principais demandas de localidades como Rio das Velhas, por onde começou o ato.


“Quando assumimos a prefeitura, em 2017, nos deparamos com um município que tinha apenas 23% de suas ruas e avenidas pavimentadas, um verdadeiro absurdo. Em menos de três anos e meio da nossa gestão, esse índice saltou para 35%, com mais de duas mil vias sendo contempladas com serviços de regularização e pavimentação, construção de rede de drenagem, enfim, ações que trouxeram benefícios reais à população”, explicou o gestor.

Anderson lembrou ainda os investimentos realizados para substituir as atuais lâmpadas incandescentes pelas de LED, uma tecnologia mais econômica e eficiente. Até o momento, foram instalados mais de nove mil pontos por toda a cidade, e a meta é de, até 2022, atingir 100% da rede pública. Os recursos para realizar o projeto, no valor de R$ 140 milhões, foram obtidos via BNDES. “Isso é trabalho, planejamento e, principalmente, determinação. Jaboatão, hoje, tem um prefeito que acorda todos os dias para enfrentar seus reais adversários, que são os problemas da cidade”, disse.

TERÇA - Na tarde de ontem (13), houve porta a porta no bairro da Muribeca, nas áreas próximas à Rua Rio Tinto, onde será construída, em breve, uma praça para os moradores da localidade. À noite, o prefeito visitou comunidades de Cavaleiro e do Loteamento Grande Recife, quando conversou com moradores e lideranças sobre obras, projetos e programas da gestão implantados nas localidades, e ouviu demandas da população. “Saímos desses encontros com duas certezas: a de que acertamos quando decidimos por governar sentando ao lado do povo para ouvir suas prioridades, e a de que estamos no caminho certo, por cada palavra de apoio que temos recebido nessa caminhada”, pontuou Anderson.
  

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Anderson: “Jaboatão, hoje, vive uma nova realidade

 



Candidato à reeleição pela coligação “Jaboatão - O trabalho faz a diferença”, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), participou, na manhã desta segunda-feira (12), de uma sabatina na Rádio Jornal, onde pôde debater sobre algumas das ações realizadas à frente do administrativo municipal e o que planeja para um eventual segundo mandato. Ao ressaltar o Dia das Crianças, Anderson iniciou a conversa pela área da educação, dando destaque à liderança que município ocupa na Região Metropolitana em indicadores como o Idepe e o Ideb, que aferem a qualidade do ensino público.

“Jaboatão se tornou referência não só para o estado de Pernambuco, mas para todo o mundo quando o assunto é educação. Implantamos o sistema de reconhecimento facial nas nossas escolas, uma tecnologia que dá segurança aos pais, que recebem um SMS no celular quando o filho entra na escola e, em 30 minutos, não passa pelo equipamento. Ao mesmo tempo, isso otimiza a gestão, economizando tempo gasto na chamada oral e evita desperdício na merenda. Quem diria, há três anos atrás, que algo assim poderia ser visto na rede pública?”, disse o gestor.

Em seguida, Anderson relembrou o cenário encontrado quando assumiu a gestão do município, em 2017. Segundo ele, ao conversar com as pessoas, se percebia um sentimento de baixa autoestima, por conta do passado político da cidade, de descaso social. “E aí nós invertemos prioridades. Nossa gestão sentou ao lado das pessoas, ouviu a população e, hoje, Jaboatão tem uma obra em cada canto da cidade. E não é uma obra aleatória, mas algo que foi discutido em conjunto, para determinar o que é importante para aquela localidade. O que é prioridade para Cavaleiro pode não ser a mesma coisa que para quem mora em Piedade, e nós entendemos isso”, afirmou o candidato.

Quanto ao desenvolvimento econômico, Anderson Ferreira destacou a atração de grandes empresas do setor logístico para o município e a desburocratização dos processos exigidos para instalação de novos pontos comerciais, medidas que impactaram significativamente geração de emprego e renda da população. “Estamos desenvolvendo um modelo de gestão que é premiado por sua transparência e economicidade, por aplicarmos com inteligência os recursos captados. O que arrecadamos é transformado diretamente em melhorias, a exemplo do Parque da Cidade, o maior equipamento público de esportes, cultura e lazer da Região Metropolitana”.

Anderson finalizou agradecendo às demonstrações de carinho que tem recebido por onde tem caminhado e fez questão de reforçar que, “hoje, Jaboatão tem um prefeito focado, determinado, que trabalha dia e noite, e que esse trabalho tem feito a diferença”. “Não podemos deixar a cidade nas mãos de quem não tem compromisso com o povo. Jaboatão vive um novo momento e o povo tem respondido ao nosso trabalho”, pontuou.
  

Confira as lives desta segunda-feira 12/10

  • Liga da Alegria – 15h (YouTube)
  • Moacyr Luz e Samba do Trabalhador - 17h (YouTube)
  • Diogo Nogueira - 19h (YouTube)
  • Dan Santos convida Flávio Lima – 21h (Instagram)



Marque na sua agenda

Lives do dia 16/10 (sexta)

  • Zé Neto e Cristiano – 20h30 (YouTube)

Lives do dia 17/10 (sábado)

  • Marília Mendonça – 20h (YouTube)

Lives do dia 21/10 (quarta)

  • Live do Vovô Raul Gil – 17h (YouTube)


Lives do dia 23/10 (sexta)























Faltou alguém nessa lista? Manda pra gente: leolimalocutor@gmail.com

domingo, 11 de outubro de 2020

Anderson Ferreira reforça compromisso com acessibilidade durante ação na orla com bikes adaptadas

Foto: Leandro de Santana/Divulgação


O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), candidato à reeleição, aproveitou a manhã deste domingo (11) para acompanhar o funcionamento da ciclofaixa do município, lançada no início do último mês de setembro, e, que agora, conta bicicletas adaptadas à disposição de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O equipamento funciona aos domingos e feriados, das 7h às 16h, e conta com percurso de 9,5km, compreendendo toda a extensão da orla, entre os bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada.

Durante todo o trajeto, orientadores e agentes de trânsito atuam no controle do fluxo de veículos. Cones são posicionados para garantir a segurança dos ciclistas. Além disso, toda a extensão da Avenida Beira Mar passa a contar com pontos de sinalização. São montados, ainda, pontos de apoio para calibragem e revisão das bikes, tudo gratuito. A ação é parte do projeto Unir para Incluir.

"Mobilidade e lazer são demandas de suma importância para que tenhamos mais qualidade de vida. E desde o início, nossa gestão tem pensado e implementados ações, projetos e programas que contemplem a sociedade como um todo, fazendo que cada ato seja pensado para que tenhamos um município cada vez mais inclusivo e acessível a todos", explicou Anderson Ferreira.

No feriadão, bicicletas especiais atendem pessoas com deficiência na Ciclofaixa do Jaboatão

Foto: Divulgação/PJG


Lançada no início do mês passado, a Ciclofaixa do Jaboatão dos Guararapes funcionará neste domingo (11) e segunda (12), atendendo também pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Nos dois dias, bikes acessíveis estarão à disposição no ponto de apoio, localizado na avenida Beira Mar, em Piedade, entre as 8h e o meio-dia. Profissionais darão todo o apoio necessário para garantir segurança e tranquilidade no momento de lazer.

Com percurso de 9,5 km, entre os bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, a Ciclofaixa do município funciona aos domingos e feriados, das 7h às 16h, e agora tem seu serviço ampliado para as pessoas com deficiência. Em todo o trajeto, orientadores e agentes de trânsito fazem o controle do fluxo de veículos e são instalados cones para garantir um passeio seguro aos ciclistas. Há também um ponto de apoio para calibragem de pneus e revisão dos equipamentos

Confira as lives deste domingo 11/10



  • Edson & Hudson e Grupo Sambô – 14h (YouTube)
  • Sandro DJ (Pagodin do Sandro DJ) – 14h (YouTube)
  • Alessandra Crispin – 16h (YouTube)
  • Orquestra Sinfônica Heliópolis com Wilson Simoninha – 17h (YouTube)
  • Sandro DJ (Funk Em Casa) – 20h (YouTube)


Marque na sua agenda

Lives do dia 16/10 (sexta)

  • Zé Neto e Cristiano – 20h30 (YouTube)

Lives do dia 17/10 (sábado)

  • Marília Mendonça – 20h (YouTube)

Lives do dia 21/10 (quarta)

  • Live do Vovô Raul Gil – 17h (YouTube)


Lives do dia 23/10 (sexta)























Faltou alguém nessa lista? Manda pra gente: leolimalocutor@gmail.com