sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Raquel e Anderson vão ao Agreste Meridional e criticam governo do estado


Na primeira agenda do ano do Movimento Levanta Pernambuco, que será realizado na noite desta sexta-feira em Garanhuns, a presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o presidente do PL e prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira e outras lideranças do Movimento fizeram um giro pelo Agreste Meridional. O grupo se reuniu com as principais forças de oposição nos municípios de Correntes, São João, Angelim e Calçado.

“Estamos aqui por perceber que a situação do estado é ruim. Falta água, saúde, desenvolvimento e oportunidades. O que temos são obras inacabadas. Pernambuco é o pior estado do Nordeste em geração de emprego e competitividade. Estamos vivendo uma grande crise econômica e de saúde pública que desemboca também no interior, gerando a maior crise social dos últimos anos. O estado poderia ser parceiro das cidades e dos pernambucanos”, destacou Raquel Lyra. A tucana acrescentou que o Movimento Levanta Pernambuco vai continuar percorrendo o estado para ouvir as demandas da população e construir uma agenda conjunta que devolva a esperança dos pernambucanos e pernambucanas.

Anderson Ferreira centrou sua fala com  críticas ao governo estadual e reafirmou o compromisso do grupo de oposição de buscar soluções ouvindo a população. “Esse governo que está aí já tem oito anos e agora vem dizer que vai consertar as estradas e vai retomar o desenvolvimento. É um governo que não entrega por falta de competência e que desgraçou Pernambuco. Por isso, cada momento que temos quando visitamos os municípios, vai refletir no compromisso que estamos assumindo com os pernambucanos. A hora de reagir é agora. Esse projeto que estamos apresentando vai levantar Pernambuco do chão porque é formado por pessoas do bem e que já deram provas de competência”, disse o prefeito de Jaboatão. 

O deputado federal Fernando Rodolfo afirmou que “o governo falhou e o regime democrático permite fazer escolhas pelo voto. Agora Pernambuco tem a chance de dar um basta e levantar sua autoestima. O povo não merece continuar refém do desgoverno”. O deputado Álvaro Porto fez um balanço positivo da programação e disse que “seja qual for o nosso candidato ou candidata ao governo já está vendo a realidade do nosso estado e da nossa região. O Agreste Meridional não abaixa a cabeça para esses que estão aí no poder”.

Em Correntes o grupo foi recebido pelo ex-prefeito Júnior Lúcio, vereadores, comerciantes, agricultores e representantes de associações de moradores. As lideranças do Levanta Pernambuco também participaram do programa Quarto Poder, da Rádio Marano, em Garanhuns. 

Em São João, o encontro ocorreu na casa da família do ex-prefeito Genaldi Zumba e contou com a participação de vereadores e lideranças políticas. 

Já em Angelim, se reuniram com a liderança Marquinhos Filho e vereadores. A agenda foi concluída em Calçado com visita ao ex-vereador Expedito Orlando e vereadores.

Acompanharam o giro os ex-prefeitos e pré-candidatos a deputado Izaías Régis (Garanhuns) e Débora Almeida (São Bento do Una), além dos ex-prefeitos Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), Eudes Caldas (Cabrobó) e Felipe Porto (Canhotinho), e do ex-deputado estadual Gustavo Negromonte.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Covid-19: Jaboatão abre cadastramento para vacinação de crianças a partir de cinco anos

Foto: Chico Bezerra/PGJ

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, na tarde desta quinta-feira (20), a abertura do cadastramento para vacinação contra o novo coronavírus para o público geral de crianças com idade a partir de cinco anos. As doses começarão a ser aplicadas a partir desta sexta-feira (21), no horário das 8h30 às 17h, em três pontos montados exclusivamente para esse novo grupo: no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; na UniFG, em Piedade; e no Espaço Cidadania Ativa, no bairro do Socorro.

O cadastramento deve ser realizado no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta. No ato da vacinação, é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

“A vacina é a nossa mais importante aliada nessa batalha contra a pandemia da Covid-19. Jaboatão se preparou para cada etapa dessa campanha de vacinação e o resultado do comprometimento da nossa gestão para com a saúde da população é visto nos sucessivos avanços que temos conseguido fazer ao longo desse período. Ter a capacidade de se planejar com responsabilidade é algo que faz toda a diferença”, disse o prefeito Anderson Ferreira.


SÁBADO DE MUTIRÃO

Já no sábado (22), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes irá realizar um mutirão para vacinação de todos os grupos incluídos na campanha de vacinação contra a Covid-19. A ação acontecerá das 8h às 16h. Irão funcionar como pontos para aplicação de doses em adolescentes, adultos e idosos: o Shopping Guararapes, em Piedade; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a unidade do Atacadão, em Prazeres; e na Igreja da Fé do Brasil, em Cavaleiro. Já para o público infantil, estarão à disposição os pontos localizados no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; na UniFG, em Piedade; e na Estação Cidadania Ativa, no Socorro.

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Jaboatão cadastra crianças a partir dos 11 anos e inclui outras comorbidades

 

Foto: Leandro de Santana/ PMJG

Jaboatão dos Guararapes abriu, nesta terça-feira (18), o cadastramento para vacinação contra a Covid-19 de crianças a partir dos 11 anos. O agendamento deve ser feito prioritariamente pelo aplicativo De Olho na Consulta ou no site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. A aplicação das doses pediátricas ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, nos pontos montados no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; na UniFG, em Piedade; e no Espaço Cidadania Ativa, no bairro do Socorro.

Além disso, o município incluiu outras comorbidades - além das doenças neurológicas crônicas, autismo e Síndrome de Down - para a imunização contra o novo coronavírus para o grupo prioritário de cinco a 11 anos, tais como: cardiopatias; doenças respiratórias graves, gastrointestinais, hematológicas e renais; e câncer, incluindo leucemia. A previsão é de que a vacinação desses novos grupos tenha início nesta quarta-feira (19).

“Continuamos avançando no combate à pandemia para garantir que as famílias se sintam mais seguras. Por isso, incluímos nova faixa etária e ampliamos a imunização para crianças com outros tipos de comorbidades. É fundamental ter a consciência da importância de proteger nossas crianças e de que só com a vacina temos condições de enfrentar a Covid-19. ”, explicou o prefeito Anderson Ferreira.

Jaboatão dos Guararapes iniciou a imunização de crianças de cinco a 11 anos com comorbidades na última sexta-feira (15).  É importante destacar que, além de documentação oficial com foto e comprovante de residência, é preciso apresentar laudo comprobatório no ato da vacinação de crianças com comorbidades, cujo modelo encontra-se disponível na plataforma do De Olho na Consulta.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Jaboatão divulga calendário de pagamento de servidores para 2022


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta segunda-feira (17), o calendário de pagamento dos servidores ativos e inativos da administração municipal. Os proventos serão pagos até o último dia útil de cada mês, enquanto o décimo terceiro, previsto para ser liberado nos dias 19 (aposentados) e 20 (ativos) de dezembro. Esse é o quinto ano consecutivo em que o funcionalismo municipal conta com a garantia de que receberá os salários dentro do mês trabalhado, podendo, dessa forma, se planejar adequadamente ao longo do ano.


"Mesmo com a crise econômica, agravada pela pandemia da Covid-19, e todas as dificuldades, desde o início da nossa gestão, o equilíbrio financeiro é uma das nossas prioridades, aplicando os recursos em serviços prioritários. Esse é o quinto ano em que estamos divulgando e pondo em prática esse modelo, assim conseguimos dar tranquilidade aos nossos servidores para que possam se planejar melhor, sabendo o dia exato em que receberão seus salários", comentou o prefeito Anderson Ferreira.