sábado, 10 de outubro de 2020

Jaboatão: Anderson Ferreira lidera grande caminhada em Cajueiro Seco

 

Foto: Leandro de Santana/Divulgação

Candidato à reeleição, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) liderou, na manhã deste sábado (10), uma grande caminhada pelo bairro de Cajueiro Seco. A concentração teve início por volta das 9h, na Praça Nossa Senhora do Carmo, seguiu pelas principais ruas do bairro até as imediações da Rua Santa Helena, na comunidade dos Coquinhos. Ao longo do percurso, o gestor recebeu demonstrações de apoio e aproveitou para conversar sobre as ações realizadas na localidade.

“Cajueiro Seco é um bairro de grande importância para o município, de alta densidade populacional e, logicamente, com muitas demandas. Conseguimos avançar bastante na localidade, atuando fortemente em áreas como educação, saúde e infraestrutura, por exemplo. Entregamos novas creches, unidades de saúde, ruas e avenidas que receberam pavimentação asfáltica e que deixaram de vez para trás problemas como buracos e alagamentos. É aqui, ainda, que fica a única escola cívico-militar do estado, uma conquista da nossa gestão”, disse o prefeito.

Anderson Ferreira fez questão de reforçar que as melhorias alcançadas até o momento são fruto de um trabalho realizado em parceria com a população, que tem participado ativamente na escolha das intervenções que são realizadas pela gestão, elencando prioridades. “Jaboatão vive uma nova realidade, com obras da prefeitura em cada canto da cidade. Ainda há muito a ser feito, sem dúvida, mas cada sorriso, cada gesto de carinho que tenho recebido nessas nossas caminhadas me dão a certeza de que estamos acertando, de que o que nos une é muito maior do que o que nos separa”, pontuou.
  

Confira as lives deste sábado 10/10














  • Leonardo e Luiza e Maurílio - 18h (YouTube)
  • Frank Aguiar – 18h (YouTube)
  • Vanessa da Mata – 19h (YouTube)
  • Sandro DJ (Funk Em Casa) – 22h (YouTube)



Marque na sua agenda

Lives do dia 11/10 (domingo)




  • Edson & Hudson e Grupo Sambô – 14h (YouTube)
  • Sandro DJ (Pagodin do Sandro DJ) – 14h (YouTube)
  • Alessandra Crispin – 16h (YouTube)
  • Orquestra Sinfônica Heliópolis com Wilson Simoninha – 17h (YouTube)
  • Sandro DJ (Funk Em Casa) – 20h (YouTube)

Lives do dia 16/10 (sexta)

  • Zé Neto e Cristiano – 20h30 (YouTube)

Lives do dia 17/10 (sábado)

  • Marília Mendonça – 20h (YouTube)

Lives do dia 21/10 (quarta)

  • Live do Vovô Raul Gil – 17h (YouTube)


Lives do dia 23/10 (sexta)























Faltou alguém nessa lista? Manda pra gente: leolimalocutor@gmail.com

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Confira as lives desta sexta-feira 09/10

 

  • Nando Reis – 18h30 (YouTube)
  • Johnny Hooker – 19h (YouTube)
  • Dan Ferraz – 20h (YouTube)
  • Tributo a John Lennon (Patti Smith, Jackson Browne, Joan Osborne e mais) – 20h (Site oficial)
  • Paula Fernandes – 20h (YouTube)
  • Toquinho & Camilla Faustino – 20h (YouTube)
  • Dan Santos – 21h (Instagram)
  • Silvana Estrada – 21h (Aplicativo BeApp)
  • Sandro DJ (Funk Em Casa) – 22h (YouTube)



Marque na sua agenda

Lives do dia 10/10 (sábado)

  • Ivanildo Vila Nova – 16h (YouTube)
  • DJ Jazzy Jeff – 16h (Aplicativo BeApp)
  • Gian e Giovani – 16h30 (YouTube)


  • Priscila Senna & Raphaela Santos – 17h (YouTube)












  • Leonardo e Luiza e Maurílio - 18h (YouTube)
  • Frank Aguiar – 18h (YouTube)
  • Vanessa da Mata – 19h (YouTube)
  • Sandro DJ (Funk Em Casa) – 22h (YouTube)

Lives do dia 11/10 (domingo)




  • Edson & Hudson e Grupo Sambô – 14h (YouTube)
  • Sandro DJ (Pagodin do Sandro DJ) – 14h (YouTube)
  • Alessandra Crispin – 16h (YouTube)
  • Orquestra Sinfônica Heliópolis com Wilson Simoninha – 17h (YouTube)
  • Sandro DJ (Funk Em Casa) – 20h (YouTube)

Lives do dia 16/10 (sexta)

  • Zé Neto e Cristiano – 20h30 (YouTube)

Lives do dia 17/10 (sábado)

  • Marília Mendonça – 20h (YouTube)

Lives do dia 21/10 (quarta)

  • Live do Vovô Raul Gil – 17h (YouTube)


Lives do dia 23/10 (sexta)























Faltou alguém nessa lista? Manda pra gente: leolimalocutor@gmail.com

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Anderson destaca ações de estímulo ao esporte em reunião com moradores de Jaboatão Centro

Foto: Leandro de Santana/Divulgação

Em reunião com moradores da comunidade de Padre Roma, na região de Jaboatão Centro, realizada na noite de ontem (7), o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), destacou algumas das ações de sua gestão voltadas ao incentivo da prática esportiva junto aos jovens, como medida de transformação social. Esse é um dos grandes apelos da população local, conhecida por revelar craques do futebol. O gestor, candidato à reeleição, falou sobre os projetos desenvolvidos para ampliar e requalificar os campos de várzea pela cidade, “onde são forjados os nossos grandes craques”.


Anderson ressaltou os serviços de requalificação do Campo da Macaxeira, que recebeu grama sintética e agora conta com refletores de LED, o que garante melhor iluminação do espaço e amplia a sensação de segurança da área do entorno do equipamento. Além disso, o prefeito destacou a construção do Parque Jefferson de Freitas, com área de 10 mil metros quadrados, que conta com quadras poliesportiva, de futevôlei e vôlei de praia, entre outros equipamentos para a prática de atividades de esportes e lazer.

“Quando a gente consegue fazer com que o estímulo à prática esportiva caminhe junto com uma educação de qualidade, ampliamos as possibilidades dos nossos jovens de conseguirem mudar a realidade do meio em que vivem. Sabemos que ainda há muito a ser feito, mas é importante poder contar com o reconhecimento da população sobre as conquistas que conseguimos alcançar até aqui”, disse Anderson Ferreira.
  


quarta-feira, 7 de outubro de 2020

PREFEITURA DO JABOATÃO ABRE NOVAS INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE ENSINO A DISTÂNCIA

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, abre inscrições, nesta quarta-feira (7), para a segunda etapa dos cursos gratuitos de ensino a distância (EAD) em diversas áreas profissionais. As aulas são destinadas aos jovens do município, com idade entre 15 e 29 anos, e terão carga-horária de até 80 horas, por um período de 30 dias. Ao todo, serão disponibilizadas 1.000 vagas, 250 por etapa, até o mês de novembro. As inscrições para a segunda remessa se estendem até esta quinta-feira (8) e podem ser realizadas no site. Os próximos cadastros poderão ser feitos nos dias 23 de outubro e 6 de novembro.

Todos os alunos que concluírem os cursos receberão certificados emitidos pela Faculdade Elo. Entre as mais de mil opções disponíveis, destaque para os cursos preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); de 3D e Games; Administração; Animação e Design; Arquitetura e Engenharia; Biomedicina; Contabilidade; Culinária e Gastronomia; Doces e Confeitaria; Estética e Beleza; Finanças; Fotografia e Vídeo; Idiomas; Informática e outros.

As inscrições podem ser feitas acessando o site: https://jaboatao.pe.gov.br/cursos-ead-juventude/ 

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Anderson se reúne com lideranças em Jaboatão Centro e destaca conquistas da gestão na área


Foto: Leandro Santana/Divulgação

Durante encontro realizado na noite de ontem (5) com lideranças comunitárias na comunidade das Malvinas, na região de Jaboatão Centro, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), candidato à reeleição, não conseguiu esconder a emoção ao ser abordado por moradores da localidade que fizeram questão de sair de suas casas para participar de uma roda de diálogo ao lado do gestor. Ao longo da reunião, Anderson aproveitou para destacar algumas das ações realizadas na área, a exemplo da construção do Parque Jefferson de Freitas, o primeiro grande equipamento de lazer da localidade; e a requalificação da rede de iluminação pública da Estrada da Luz, que, agora, conta com sistema de LED.


“Nossa gestão tem conseguido entregar obras e melhorias em cada canto da cidade porque entendeu que, para que as ações implementadas tivessem impacto verdadeiramente positivo, era preciso entender que as prioridades de Piedade não eram exatamente as mesmas de Jaboatão Centro, por exemplo. Estamos no coração da cidade, na área mais histórica do município, mas que foi esquecida pelas gestões passadas. Ouvimos as pessoas e conseguimos resgatar nelas o sentimento de pertencimento”, disse Anderson.

O prefeito explicou que havia uma grande demanda por parte da população da localidade por um espaço de cultura, esportes e lazer à altura. O Parque Jefferson de Freitas contará com área de 10 mil metros quadrados e diversos equipamentos, tais como: academias de musculação e do idoso; playground; quadras poliesportiva, de futevôlei e vôlei de praia; pista de skate, espaço de lazer e estacionamento. “Obtivemos grandes conquistas até agora. Ter esse reconhecimento e receber esse carinho das pessoas nos dá ânimo extra para continuar trabalhando por dias melhores”, pontuou.
  

Programa Jaboatão Prepara é apresentado durante videoconferência da ONU

Foto: Chico Bezerra/PJG

Na manhã desta terça-feira (6) a prefeitura do Jaboatão dos Guararapes participou de uma videoconferência promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para apresentar a iniciativa Jaboatão Prepara, vencedora do prêmio de Excelência em Gestão Pública deste ano. Devido à pandemia da Covid-19, a solenidade de entrega de prêmios, que aconteceria na Coreia do Sul, precisou ser realizada em formato online. O intuito da reunião foi apresentar as sete iniciativas premiadas, abrindo espaço para que os representantes pudessem detalhar cada programa.

Pelo segundo ano consecutivo, Jaboatão é o único município do Brasil entre os vencedores de todo o mundo. Projeto da Secretaria Municipal de Educação, o Jaboatão Prepara foi considerado o melhor programa na categoria “Prestação de Serviços Inclusivos e Equitativos para Todos”. Para o prefeito Anderson Ferreira, o reconhecimento da ONU é resultado de um trabalho incessante que vem sendo exercido no município. “Em quatro anos de mandato, nossa gestão foi reconhecida duas vezes pela ONU. Dessa vez apresentamos ao mundo o modelo que adotamos na rede municipal de Jaboatão, que vem apresentando resultados expressivos e ampliando o futuro de nossos jovens”, ressaltou.  

Na sua justificativa, a ONU destacou o incentivo ao ingresso de alunos do Ensino Fundamental em escolas técnicas, por meio de orientação profissional e um curso preparatório para alunos de baixa renda. Dois mil estudantes do 9º ano da rede municipal participam do programa anualmente, e o índice de aprovação nos vestibulares das escolas técnicas é sempre superior a 80% dos inscritos.

O Prêmio do Serviço Público da ONU - UNPSA - é o mais prestigiado reconhecimento internacional de excelência no serviço público em apoio à realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O Departamento de Assuntos Sociais e Econômicos das Nações Unidas identifica e premia, anualmente, as conquistas e contribuições inovadoras de instituições de serviço público que levam a uma administração pública mais eficaz e receptiva em países de todo o mundo.

O evento foi presidido pelo Chefe do Departamento de Inovação no Serviço Público do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU (UNDESA), John-Mary Kauzya.

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Anderson elenca inclusão social como marca da gestão e apresenta novas metas para o setor


Mobilidade e lazer com acessibilidade em ações implantadas em todas as regionais da cidade. O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), candidato à reeleição, pontuou a inclusão social como uma das principais marcas de sua gestão e aproveitou o momento para apresentar metas voltadas ao setor que norteiam o plano de governo da coligação “Jaboatão - O Trabalho Faz a Diferença”. Na manhã de ontem (4), pessoas com deficiência puderam desfrutar da ciclofaixa, instalada na Avenida Beira Mar, em Piedade, utilizando bicicletas adaptadas, serviço que será oferecido sempre aos domingos e feriados, das 8h às 12h.


Anderson destacou, ainda, o alcance do programa Unir para Incluir, que atende a mais de 1.800 estudantes da rede municipal com deficiência e transtorno do espectro do autismo. A assistência aos alunos vai além das instalações das unidades de ensino: hoje, os alunos têm a mesma assistência em em suas casas, por meio de tecnologias inclusivas. O gestor elencou, também, medidas para capacitar gestores das escolas e aprimorar a rede física das unidades por meio da implantação de prédios de referência como objetivos para um eventual segundo mandato.

“A meta é fazer com que programas e iniciativas como essas estejam ao acesso das pessoas em todas as regiões da nossa cidade. Temos como princípio implantar ações sempre norteadas pela ótica do cuidado com as pessoas, com a melhoria da qualidade de vida da população. Educação, saúde, infraestrutura, assistência social, lazer… Tudo isso precisa ser pensado de forma a alcançar a todos, sem distinção, com as mesmas prioridades”, explicou Anderson.
  

domingo, 4 de outubro de 2020

Confira as lives deste domingo 04/10

  • DJ Marcio Fernandes (Sunday Live) – 12h (YouTube)
  • Alessandra Crispin -16h (YouTube)
  • Alquimia – 16h (YouTube)

  • Live Solidária 70 anos da AACD - (Daniel, Gustavo Mioto, Maneca, Dilsinho, Sorriso Maroto, Paula Fernandes e muito mais) -18h (YouTube)
  • Simone - 18h (Instagram)
  • Teresa Cristina - 22h (Instagram)



Marque na sua agenda

Lives do dia 10/10 (sábado)














  • Ivanildo Vila Nova – 16h (YouTube)












  • Leonardo e Luiza e Maurílio - 18h (YouTube)

Lives do dia 21/10 (quarta)

  • Live do Vovô Raul Gil – 17h (YouTube)


Faltou alguém nessa lista? Manda pra gente: leolimalocutor@gmail.com