sábado, 2 de abril de 2022

Jaboatão dá início à Semana de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro do Autismo

 

Foto: Rodrigo Baltar/PJG

Teve início, neste sábado (2), a Semana Municipal da Conscientização sobre o Transtorno do Espectro do Autismo, promovida pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, que terá uma programação até o dia 8 com atividades e orientações sobre o assunto. Apesar de ser uma ação que faz parte do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, essas atividades já integram o cronograma de assistência do município. Jaboatão avançou muito, nos últimos cinco anos, nesse apoio, principalmente, às crianças. Em 2017, eram acompanhados apenas 155 portadores de TEA , e atualmente são 821, o que representa um aumento de 430% de crianças assistidas.

Hoje, a abertura da campanha Lugar de Autista é em Todo Lugar aconteceu com a ação Cinema Azul. Alunos da rede municipal de ensino assistiram ao filme Encanto, no Cinépolis do Shopping Guararapes, acompanhados por familiares. A partir de segunda-feira, será realizada a exposição de artes Abril, Autista, Artista, Astro, Artur, no Palácio da Batalha, a partir das 10h. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer as obras do artista plástico Artur Silva de Lima, de 12 anos, que estuda na Escola Municipal Vereador Otávio Miranda.  Ainda acontecerão seminários, rodas de conversa, atividades recreativas, sessão de cinema, brincadeiras e ações educativas até a próxima sexta-feira.

Já o Cão Terapia é um espaço pioneiro aberto no Parque da Cidade, em Prazeres, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com a função de ajudar crianças de 2 a 7 anos, portadoras do TEA, a interagirem melhor, não só com os animais, mas com as famílias e outras pessoas.

O prefeito Luiz Medeiros participou das atividades deste sábado e ressaltou os avanços alcançados, nos últimos cinco anos. “Este 2 de abril é um dia especial e o nome da nossa campanha, Lugar de Autista é em Todo Lugar, simboliza o trabalho que realizamos no Jaboatão. Avançamos muito e vamos ampliar ainda mais esse acompanhamento. Abrimos o Espaço Cão Terapia e, no segundo semestre, implantaremos mais um núcleo de reabilitação. Jaboatão hoje é uma referência em Pernambuco na questão de inclusão porque investimos em estratégias que contemplam todas as pessoas. Hoje me senti muito feliz em participar da sessão de cinema com os alunos da nossa rede. Foi um momento de muita emoção, com as crianças se divertindo e ouvindo os agradecimentos das famílias pelo apoio que recebem da gestão”, disse Mano Medeiros.

A Semana Municipal de Conscientização Sobre o Transtorno do Espectro do Autismo virou lei a partir do projeto apresentado pela vereadora Jacinta Nascimento. O prefeito Mano Medeiros disse que, a partir de agora, a lei receberá regulamentações para adequar às políticas públicas do município.

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Tiago Ramos anuncia Luiz Neto como diretor de marketing da Vipseg Brasil

 


Na tarde desta sexta-feira (01), Tiago Ramos Diretor da Vipseg Brasil, anunciou a contratação do Jornalista Luiz Neto para comandar o marketing de expansão da associação. O jornalista é conhecido por lutar pela profissionalização na captação de novos associados, e tem como principal marca a realização de grandes ações. Com um investimento jamais visto no setor, a instituição visa construir a maior campanha de filiação já vista na história. Com um verdadeiro exército de mais de 1.200 captadores, a dupla promete sacudir o Estado inteiro.

“Tiago sempre foi um visionário, e a Vipseg sempre foi a frente do seu tempo. Em dois anos crescemos mais do que todo mundo, e essa determinação é contagiante. Pretendemos construir um plano de expansão com a identidade da nossa gente, a Vip sempre foi e sempre será a proteção das massas, das comunidades, do povo e para o povo. Vamos fazer uma grande festa em cada cantinho do nosso Estado. É com muita honra que me torno diretor da maior de Pernambuco, a meta da gente sempre foi o dobro, agora chegou a hora de dobrar o dobro, vou mostrar que é possível ser gigante de verdade, seguindo as normativas da mutualidade.”Ressalta Luiz Neto.  

Tiago detalha a importância de unir Pernambuco. “Luiz Neto chega para agregar forças, precisamos criar uma identidade no associativismo, não dar para aceitar passivo esse processo de invasão.  Temos várias lideranças importante em nosso Estado, sempre fomos sinônimo de revolução e resistência, estamos prontos para o debate democrático, mas esse debate precisa ser feito de forma coletiva, sem o elitismo de um grupo pequeno e com o protagonismo do nosso sotaque. A Vip tem luz própria e por respeito aos nossos associados, não vamos ampara-los via skipe”. Dispara o Diretor.      

Importante liderança do setor, Ramos vem sendo cortejado por diversos partidos para lançar uma pré-candidatura a vereador do Recife. O Cidadania partido comandado pelo Deputado Daniel Coelho, que é um dos principais defensores do associativismo no plano nacional, já dialoga com Tiago.

Associativismo: Uma associação é formada a partir de valores tidos como essenciais para garantir melhores condições às comunidades, como a solidariedade, a participação e a cooperação para a busca de objetivos comuns.

Assim o associativismo é um instrumento importante para que determinada comunidade deixe o anonimato e alcance maior expressão, seja ela social, política, econômica.



quinta-feira, 31 de março de 2022

Anderson Ferreira renuncia à Prefeitura do Jaboatão. Luiz Medeiros é o novo prefeito

 

Foto: Leandro de Santana/PJG

Em uma cerimônia simples, com a participação de servidores municipais e aliados, Anderson Ferreira renunciou ao mandato de prefeito do Jaboatão dos Guararapes, nesta quinta-feira (31), e transmitiu o cargo ao então vice-prefeito Luiz Medeiros. A cerimônia foi realizada no Complexo Administrativo, onde também foi realizada a sessão extraordinária da Câmara Municipal. Anderson Ferreira precisava cumprir o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral estabelecido para quem irá disputar mandatos no pleito deste ano.


“Encontramos um município esquecido e repleto de dificuldades, no mau caminho, sem conseguir fazer frente aos desafios existentes. Não foi fácil, mas montamos um time do bem, com sensibilidade e muita atitude para assumir suas responsabilidades e trabalhar pelas pessoas. Longe de mim pensar que resolvemos todos os problemas, mas me orgulha saber que conseguimos fazer muito, colocando o município num ciclo de progresso. Foram investimentos na saúde, educação, morros e encostas, na assistência social, no apoio às mulheres, na infraestrutura, urbanização e desenvolvimento econômico”, disse Anderson.

Ele enfatizou outros investimentos que preparam Jaboatão para o futuro. “Demos o exemplo para o Brasil e ao mundo. Fizemos a maior PPP da Iluminação Pública do Nordeste e a primeira PPP do País na Saúde. Implantamos no Jaboatão a maior planta de resíduos sólidos da América Latina e ganhamos dois prêmios consecutivos da ONU, sendo o único município brasileiro a receber esse reconhecimento. Mas quero ser lembrado como o prefeito que governou olhando para as pessoas, porque Jaboatão nunca foi tão solidário com a sua população como no nosso governo”, salientou.

Ao dirigir-se aos servidores municipais, Anderson disse que estava ali para dar um abraço de agradecimento à colaboração para os avanços alcançados. “Quero agradecer a todos e dizer que continuamos juntos porque Jaboatão está no meu coração”, destacou.

quarta-feira, 30 de março de 2022

Anderson Ferreira entrega nova orla de Piedade

Foto: Leandro de Santana/PJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, entregou, nesta quarta-feira (30), a primeira etapa da nova orla de Piedade, com calçadão, ciclofaixa e equipamentos esportivos e de lazer. São mais de dois quilômetros entre a curva do Sesc e a Igrejinha de Piedade, o que garante aos frequentadores um espaço bem-estruturado, com iluminação de LED e que pode ser utilizado a qualquer hora do dia ou à noite.

“Hoje foi um dia especial com a entrega de mais equipamento. Esse projeto é voltado ao lazer das famílias da nossa cidade, com uma infraestrutura pensada para promover a inclusão de pessoas com deficiências. É um grande passo na democratização da utilização do espaço público e que vem em consonância com as medidas que nossa gestão tem adotado para movimentar o setor econômico da cidade; não só no turismo, mas na atração de empreendimentos imobiliários. Essa nova orla foi pensada em todos os detalhes e será referência no Nordeste”, disse Anderson Ferreira.


O novo calçadão conta com estações de alongamento, academias do idoso e da saúde, pista de cooper, ciclovia, espaços adaptados para pessoas com deficiência e ecoparques infantis. Essa primeira etapa faz parte do projeto da nova orla, que consiste na requalificação de toda a área entre as praias de Piedade, Candeias e Barra de Jangada, um investimento de R$ 20 milhões.


A dona de casa Madalena Oliveira disse que já está aproveitando a nova orla para as caminhadas e exercícios. “Esse calçadão é uma maravilha. Nós que moramos em Piedade, há muito esperávamos por uma obra como essa. Agora temos como caminhar, usar os equipamentos de ginástica e as crianças têm onde brincar, tanto pelo dia como à noite. A Prefeitura do Jaboatão fez um excelente trabalho. Ganham os moradores e a cidade também sai ganhando”, disse.

Anderson Ferreira sanciona reajuste salarial de 10,38% dos servidores do Jaboatão

 

Foto: Chico Bezerra/PJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, sancionou a lei que concede aumento salarial de 10,38% aos servidores efetivos. O aumento será incluído na folha de pagamento do próximo mês de abril e irá contemplar 4.691 funcionários ativos e aposentados. O reajuste foi publicado no Diário Oficial do município nesta quarta-feira (30).

Esse é o segundo reajuste garantido pela Prefeitura do Jaboatão ao funcionalismo público em março. No início do mês, o prefeito Anderson Ferreira concedeu aumento de 36% a todos os professores, o maior percentual dado à categoria em nível estadual e superior ao índice de 33,24% aprovado pelo Governo Federal.

Rebeca Lucena se filia ao PL de Anderson Ferreira e reforça bancada evangélica do partido

Foto: Divulgação

“Entro no Partido Liberal (PL) em seu melhor momento para bem representar a força da mulher pernambucana na Assembleia Legislativa de Pernambuco”, disse Rebeca Lucena, grande liderança no setor evangélico, ao se filiar à legenda para disputar um mandato de deputada estadual. A ficha de filiação foi abonada pelo presidente estadual da sigla, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira.

Rebeca é filha do pastor-presidente da Assembleia de Deus Abreu e Lima, Roberto José, com representação em todo território pernambucano. Nas últimas eleições, obteve cerca de 16 mil votos. “O povo cristão foi muito usado como massa de manobra e isso precisa mudar. Conversei bastante com [o deputado federal] André Ferreira (PSC) e estou afinada com Anderson, Gilson Machado e Bolsonaro. Quero poder percorrer o estado fazendo o que gosto, tendo contato com as pessoas e representando da melhor forma a força e a fé da mulher pernambucana”, afirmou Rebeca.

terça-feira, 29 de março de 2022

Jaboatão entrega primeira etapa do Parque da Cidade

Foto: Chico Bezerra/PJG

A primeira etapa do Parque da Cidade, localizado no bairro de Prazeres, foi entregue nesta terça-feira (29) pelo prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira. Com 87 mil metros quadrados, esse é o maior parque da Região Metropolitana e está situado em uma área estratégica. A população já dispõe do espaço para praticar várias atividades esportivas e de lazer. A cultura também é um dos pontos fortes da área e uma das marcas do parque é o Espaço Romero Britto, em homenagem ao artista plástico jaboatonense que, atualmente, reside nos Estados Unidos, mas passou boa parte de sua vida no município. Três obras criadas por ele estarão no parque, sendo, inclusive, as primeiras de Romero Britto expostas ao ar livre. Duas delas foram descerradas pelo prefeito Anderson Ferreira, marcando a abertura oficial do Parque da Cidade.

Entre os equipamentos que já são utilizados estão as academias de musculação e da cidade, playground, quadras esportivas, slackline, pista de cooper e ciclofaixa, além da Cãoterapia. O Parque da Cidade é todo iluminado com lâmpadas de LED para uma maior segurança dos visitantes.


No ato de entrega, Anderson Ferreira salientou a importância da área de lazer, não só para Jaboatão dos Guararapes, mas para a Região Metropolitana como um todo. “Temos o maior parque e um equipamento que passa a ser o cartão-postal de entrada da Região Metropolitana. Nossa cidade agora tem uma área de lazer bem estruturada, segura, onde as famílias poderão realizar atividades físicas, cuidar da saúde e se divertir”, ressaltou o prefeito. Na segunda etapa, além de novos equipamentos, será construída passarela para facilitar o acesso ao parque e a travessia da Avenida Doutor Júlio Maranhão, além da arborização.


O autônomo Marcos Augusto mora em Cajueiro Seco e disse que todos os dias aproveita o Parque da Cidade para se exercitar. “Comecei a frequentar o parque assim que a pista de cooper ficou pronta e agora posso praticar outras atividades porque a prefeitura instalou muitos equipamentos que atendem a todas as pessoas. Sem contar o tamanho, é muito grande! Foi uma excelente iniciativa a construção desse Parque da Cidade”, disse o morador.



ROMERO BRITTO


O Parque da Cidade contará com três letreiros assinados por Romero Britto, sendo um com a marca do Parque da Cidade e outro com o nome “Jaboatão dos Guararapes”, seguindo o estilo colorido que lhe fez ganhar fama internacional. “As lembranças mais doces da minha infância foram nas ruas de Prazeres”, contou o artista plástico fundador do Movimento da Arte Feliz.

Anderson Ferreira convoca população do estado: “Simbora mudar Pernambuco!”

Com uma mensagem simples e extremamente mobilizadora, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) assume ser o melhor nome para mudar Pernambuco para melhor. E faz uma convocação: "Simbora mudar Pernambuco!".

Com isso, o pré-candidato do PL ao Governo do Estado deixa claro seu posicionamento e a mensagem que irá levar a todos os pernambucanos a partir do dia 3 de abril.

Anderson quer mobilizar o povo pernambucano com uma mensagem jovem, moderna e mobilizadora, levando para dentro do debate a mudança de caminho a qual Pernambuco precisa para voltar a crescer.

Após deixar a prefeitura, na próxima quinta-feira (31), Anderson deverá se dedicar a estruturar o partido para as eleições de outubro.


segunda-feira, 28 de março de 2022

Anderson Ferreira cumpre mais uma entrega de moradias em Jaboatão

Foto: Leandro de Santana/PMJG

A sétima e última etapa do Residencial Fazenda Suassuna, localizada em Muribequinha, no Jaboatão dos Guararapes, foi entregue, nesta segunda-feira (28), a 280 famílias de baixa renda. Todas foram cadastradas pela Prefeitura do Jaboatão priorizando questões sociais. Foram beneficiadas pessoas oriundas da Defesa Civil, Auxílio Moradia, movimentos de luta por moradia, pessoas em situação de rua e mães com filhos portadores de deficiências especiais (autismo, microcefalia, entre outras).

A entrega das chaves do Residencial Suassuna VII teve as participações do prefeito Anderson Ferreira; do ministro do Turismo, Gilson Machado; do chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, Maick Willian Muniz Cariri; e da superintendente de Rede Recife da Caixa Econômica, Silvia Leandra Pelloso.

“Esse habitacional é um local de muitas conquistas e hoje é mais uma etapa que se cumpre. Vejo tantas famílias alegres porque agora podem dizer que têm a dignidade de possuir uma moradia, onde vão criar seus filhos. Ter a casa própria é a realização de um sonho para todas essas pessoas, e para nós é uma satistafação fazer parte desse momento”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

O autônomo Gilson Oliveira foi um dos contemplados com apartamento e recebeu as chaves das mãos de Anderson Ferreira. “Eu e meu filho, que tem paralisia cerebral, dividimos um apartamento com um amigo, mas finalmente agora temos a nossa casa para morar com dignidade. Me sinto um privilegiado e agradeço a ajuda da Prefeitura do Jaboatão por essa conquista”,

Com o condomínio Amélia Brandão Neri, o habitacional passa a contar com duas mil famílias que têm casa própria. Através do programa Casa Verde Amarela, todas são beneficiadas com condições especiais e parcelas mensais a partir de R$ 80,00. O investimento no habitacional foi de R$ 22,4 milhões. Os apartamentos têm 44 m² de área, com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O condomínio dispõe de infraestrutura completa, com serviço de água, saneamento básico, iluminação pública, energia elétrica e sistema de pavimentação e drenagem.

 

IPHAN

O prefeito Anderson Ferreira também participou, nesta segunda-feira, da entrega da nova sede do Iphan, no bairro de São José, no Recife, ao lado do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. “Ficamos muito honrados em poder fazer parte de mais uma entrega do Governo Federal ao povo do nosso Estado. O Ministério do Turismo investiu aproximadamente R$ 4 milhões na nova sede do Iphan, numa demonstração clara de compromisso com a cultura e as políticas de preservação dos nossos patrimônio”, ressaltou.

André Ferreira participa da entrega de 280 apartamentos em Jaboatão

 


O deputado federal André Ferreira participou nesta segunda-feira (28) da entrega de 280 unidades da sétima e última etapa do Residencial Fazenda Suassuna, em Muribequinha, Jaboatão dos Guararapes, que beneficiou famílias de baixa renda. O ato contou com a presença do prefeito Anderson Ferreira e do ministro do Turismo, Gilson Machado.

Com essa nova entrega, passa de duas mil as unidades entregues no residencial, dentro do Programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal. O investimento no habitacional foi de R$ 22,4 milhões.

“São mais de 280 apartamentos entregues hoje. No total, 2.200 unidades foram entregues na gestão do prefeito Anderson Ferreira junto com o presidente Bolsonaro. E a gente fica muito feliz de poder ver a alegria das famílias. De poder ver que hoje mais de 1.400 pessoas vão estar com sua casa própria, que é um sonho de todo o brasileiro”, destacou o André Ferreira.

O residencial entregue nesta segunda conta com unidades de 44 metros quadrados, divididos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Anderson Ferreira renuncia na quinta-feira (31) para disputar o Governo de Pernambuco

Foto: Divulgação


O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), anunciou, na manhã desta segunda-feira (28), que, na próxima quinta-feira (31), irá renunciar ao mandato para disputar as eleições para o Governo de Pernambuco. A cerimônia de transmissão de cargo ao atual vice-prefeito, Luiz Medeiros (PL), vai ser feita às 16h no Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, situado no bairro do Jardim Jordão.

A pedido do prefeito Anderson Ferreira, o Partido Liberal em Pernambuco realizou, na última semana, em todo a cidade, uma pesquisa para avaliar a opinião da população sobre a saída do líder do Executivo Municipal para seguir como pré-candidato ao Governo do Estado. Dados do levantamento apontam que Anderson conta com o apoio e a confiança de 81% dos jaboatonenses.


“Esse era o último passo que precisava para tomar a decisão de renunciar ao cargo de prefeito porque fui reeleito para o cargo e só seguiria para esse novo desafio com a aprovação da população que me confiou dois mandatos para dela cuidar. Diante desse apoio de 81%, saio de cabeça erguida e pela porta da frente para atender a essa convocação, ciente de que não sou pré-candidato de mim, mas da vontade de um todo”, disse o prefeito Anderson Ferreira.


Ainda de acordo com o gestor, a solenidade vai ser feita de forma discreta, seguindo os ritos da Câmara Municipal e ao lado dos servidores da prefeitura. “Tenho uma trajetória marcada pela humildade e pelo respeito com quem nos ajuda a trabalhar para cuidar das pessoas, então não poderia sequer pensar em um mega evento em um momento tão importante como esse. Quero poder estar perto das pessoas e não em cima de um palco”, pontuou Anderson.

domingo, 27 de março de 2022

Anderson prestigia lançamento do Movimento Filia Brasil, em Brasília

A convite do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o prefeito do Jaboatão dos Guararapes e presidente do Partido Liberal em Pernambuco, Anderson Ferreira, participou, na manhã deste domingo (27), da solenidade de lançamento do Movimento Filia Brasil, em Brasília. O ato foi organizado pela Executiva Nacional do PL no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB).

Durante o evento, Bolsonaro reforçou a importância de continuar estimulando a filiação de novos quadros ao partido e que “a luta não é da esquerda contra a direita, mas do bem contra o mal”. “O nosso inimigo não é externo, é interno”, afirmou o presidente, em alusão à disputa política em curso no país.

Ao lado de Bolsonaro e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, Anderson Ferreira destacou a pré-candidatura ao Governo de Pernambuco e reafirmou o compromisso com a construção de um projeto voltado a reverter índices negativos no estado por meio de ações para alavancar o desenvolvimento econômico. “Pernambuco precisa e vai deixar para trás esse triste cenário do desemprego e da falta de competitividade. Atendemos à convocação do presidente Jair Bolsonaro e vamos seguir unindo forças em prol da construção de um Pernambuco melhor para todos”, pontuou Anderson.