sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Procon do Jaboatão realiza mutirão digital para conciliação de débitos

Foto: Chico Bezerra/PJG

O Procon do Jaboatão dos Guararapes realiza, a partir desta segunda-feira (1º), o Mutirão Digital Procon Jaboatão Negocia. A ação viabiliza um canal de conciliação de débitos entre consumidores e fornecedores do município por meio da plataforma on-line do órgão para registro de pedidos de negociação e agendamento para atendimento presencial em todas as unidades regionais, além do ponto especial, instalado no Shopping Guararapes, em Piedade. O mutirão será realizado até o dia 12 de março, das 8h às 12h, nas unidades regionais, e das 10h às 14h, no Shopping Guararapes.

Participarão do evento as principais empresas de telefonia, bancos e outras instituições financeiras, além de empresas de fornecimento de água e luz. Para atendimento via do site do Procon Jaboatão (procon.jaboatao.pe.gov.br), o consumidor deverá inserir dados pessoais e descrever a solicitação. Já para o agendamento de atendimento presencial, o consumidor poderá escolher, no próprio site do órgão, a unidade mais próxima para receber o auxílio técnico. Interessados em negociar diretamente com instituições financeiras deverão acessar o site consumidor.gov.br e cadastrar a reclamação on-line.

"O mutirão zela pela aplicação do diálogo, onde ao consumidor seja oferecida a liquidação da dívida com juros menores e melhores condições de pagamento, além de incentivar e difundir o consumo consciente. A ação tem como principal objetivo estabelecer um canal de discussão entre credores e devedores, visando um acordo entre as partes, para que, assim, possam ser obtidas novas linhas de crédito, dar quitação às dívidas e reinserir o consumidor no ciclo econômico das relações de consumo na cidade”, explicou José Rangel, superintendente do Procon do Jaboatão dos Guararapes.

Anderson Ferreira inaugura Parque Jefferson de Freitas em Jaboatão Centro

Foto: Chico Bezerra/PJG

O prefeito Anderson Ferreira inaugurou, nesta quinta-feira (25), o Parque Jefferson de Freitas, no bairro de Jaboatão Centro. Equipado com pista de cooper, academias do idoso e musculação, quadras poliesportiva e de vôlei de praia/futevôlei, pista de skate e brinquedos infantis, o parque ocupa uma área de 10 mil metros quadrados e é a primeira área de lazer e práticas esportivas do município.

 “A partir do momento que inauguramos este parque, as pessoas passam a viver mais a própria cidade. É um equipamento que contempla toda a família no coração do município, que é Jaboatão Centro. É o nosso primeiro parque, com 10 mil metros quadrados, com iluminação de LED, seguro e com a presença da Guarda Municipal. É uma grande satisfação entregar um espaço onde toda a população poderá aproveitar os equipamentos para lazer e os cuidados com a saúde.

A Academia de Musculação terá acompanhamento profissional nos horários das 6h às 9h e das 19h às 22h. Na próxima semana, serão abertas as inscrições na administração do Parque Jefferson de Freitas. Também haverá grupo de caminhada, aula funcional e zumba, que terão as programações divulgadas no portal da Prefeitura do Jaboatão

O novo parque foi construído na Rua Alberto Barreto, no local onde existia o Estádio Jefferson de Freitas. Por não contar com as medidas exigidas pela Fifa e Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para receber jogos oficiais, o estádio atendia apenas a um pequeno grupo de frequentadores. Ao transformar o estádio em parque, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes passa a oferecer o espaço a pessoas de todas as idades para a prática de outras atividades esportivas.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Prefeitura do Jaboatão abre cadastramento para vacinação de idosos de 75 a 79 anos contra Covid-19

Foto: Leandro de Santana / PGJ

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta quinta-feira (25), o processo de cadastramento do público de idosos na faixa etária de 75 a 79 anos para vacinação contra a Covid-19. A medida se deu com a chegada ao município de 5.690 doses da Oxford/AstraZeneca e 2.810 da CoronaVac (2.810). O cadastramento pode ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

A vacinação será realizada a partir da próxima semana, no sistema de drive-thru, em quatro pontos da cidade: no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; no Shopping Guararapes e no Sesc, ambos localizados no bairro de Pìedade. A Secretaria Municipal de Saúde montou, ainda, em cada ponto, uma faixa rápida (fast-track) para aplicação de doses em pedestres.

Idosos com idade entre 80 e 84 anos continuam a ser imunizados exclusivamente no drive-thru montado no Centro Cultural Miguel Arraes. O público dessa faixa etária que se encontra acamado - assim como idosos com mais de 85 anos - recebe a vacina em domicílio, via agendamento, que pode ser feito pelo app ou site do De Olho na Consulta.

A vacinação contra o novo coronavírus no município do Jaboatão dos Guararapes teve início no último dia 19 de janeiro. De acordo com o último boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização, na data de ontem (24), 14.307 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Contribuintes do Jaboatão têm até a sexta-feira para garantir desconto de 30% na cota única do IPTU

Foto: Chico Bezerra/PJG

Encerra nesta sexta-feira (26) o prazo para que contribuintes do Jaboatão dos Guararapes possam garantir o desconto de 30% no pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2021. O envio dos carnês começou a ser realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Fazenda na primeira quinzena do último mês de janeiro. Ainda de acordo com o plano, contribuintes adimplentes junto ao município que optarem pelo parcelamento em até 10 quotas mensais podem ter desconto de 10% no valor total.

A emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pode ser feita de forma on-line, por meio do site: jaboatao.pe.gov.br. O processo é simples: basta apenas que o contribuinte forneça o sequencial ou a inscrição do imóvel, escolha pela opção de parcelamento ou pagamento da cota única e a data de vencimento. Atualmente, a cidade conta com cerca de 205 mil imóveis cadastrados. A expectativa da Fazenda Municipal é de arrecadar cerca de R$ 93 milhões até o fim do ano.

Sport Na Raça anuncia diretoria de futebol para o biênio 2021/2022

 

 Foto: Anderson Stevens/Sport

A chapa Sport Na Raça, registrada no número 2, que tem à frente o empresário Nelo Campos, candidato à presidência do Sport, e o vice, Leonardo Lopes, anunciou nesta terça-feira (23) os nomes que vão compor a diretoria de futebol do próximo biênio 2021/2022.

A diretoria de futebol será liderada pelo empresário Augusto Moreira, sobrinho neto de Rubem Moreira, ex-presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e filho de José Augusto Moreira, diretor de divisão de base do Sport na década de 90. 

Augusto que já foi atleta de futebol amador do Sport, assumiu a diretoria-geral da divisão de base em 2019 e no mesmo ano participou da diretoria do futebol profissional com integração para a base. 

No núcleo de futebol integrado, nome dado à nova diretoria de futebol, que terá o futebol profissional e o de base integrados, a chapa Sport Na Raça terá o empresário, sócio patrimonial do clube, Gabriel Campos, 46, e o empresário Rocine Milet, que também faz parte do quadro de sócios do clube. Além deles, o Sport terá um diretor executivo remunerado e um diretor responsável pelo departamento de inteligência, que irá analisar e estudar jogadores de todo o mundo para o Leão. 

Nelo Campos falou sobre a renovação traçada para o Sport. “Nossa campanha está diferente, estamos fazendo algo que nunca foi feito no Sport. Estamos apresentando, de forma inédita, todos os VPs, antes mesmo do dia da eleição. Queremos que os torcedores conheçam bem a chapa em quem vão votar. Nossa live, hoje, foi para falar sobre o Núcleo Integrado de Futebol, onde apresentamos os nomes e nada melhor do que ouvir o torcedor e mostrar para eles toda a nossa diretoria”, disse.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Anderson e Célia Sales tratam de parceria no setor de iluminação pública em Ipojuca

Foto: Chico Bezerra/PJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, recebeu a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, nesta segunda-feira, para tratar de parcerias entre os dois municípios. Uma delas é na área de iluminação pública através de consultoria a ser feita pela Empresa Municipal de Energia e Iluminação Pública (Emlume), do Jaboatão, que vem se destacando em iniciativas pioneiras no setor. O objetivo é garantir que a receita seja maior que a despesa e, assim, assegurar mais investimentos na iluminação do município.

Durante a reunião em seu gabinete, Anderson colocou que, ao assumir o governo em Jaboatão, encontrou uma conta elevada na iluminação pública, mas que o quadro mudou quando a empresa passou a ter maior controle do consumo de energia. “Hoje a Emlume é superavitária. Com mais recursos, implantamos dez mil pontos de LED e mais seis mil serão instalados na cidade. Isso proporciona mais economia e reduz o consumo”, contou. Ele acrescentou que, através da Parceria Público Privada com o BNDES, Jaboatão terá 100% de LED até 2022.

“Me sinto honrado em poder firmar essa parceria e poder contribuir com o excelente trabalho que a prefeita Célia Sales vem realizando. Cada município tem uma dificuldade e com unidade podemos encontrar soluções conjuntas. Jaboatão sempre está de portas abertas para troca de experiências com todos os municípios do Estado”, disse Anderson Ferreira.

A prefeita Célia Sales também conheceu a Central de Monitoramento do Jaboatão dos Guararapes e falou como a Secretaria de Defesa Social conseguiu fazer do Ipojuca o município da Região Metropolitana que mais reduziu os índices de criminalidade. “Estamos buscando esta integração entre Ipojuca e Jaboatão, através de projetos bem sucedidos dos dois lados. A nossa população só tem a ganhar”, falou a prefeita, ao agradecer a receptividade. Acompanharam a visita ao Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, os secretários de Infraestrutura, Cícero Morais; o de Governo, Romero Sales; a chefe de Gabinete, Ana Paula Guimarães; e o deputado estadual Romero Sales Filho.

Aumento dos combustíveis e baixas tarifas prejudicam motoristas de aplicativos



Os aumentos frequentes nos combustíveis e as baixas tarifas recebidas, tem prejudicado os profissionais que trabalham com a atividade de transporte. Motoristas de aplicativos e motofretistas, tem encontrado cada vez mais dificuldades para se manter na atividade.

Além disso, as baixas tarifas, estão fazendo com que muitos profissionais desistam da atividade.

O presidente da AMAPE - Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco, Thiago Silva, diz que muita gente precisou devolver o veículo. “Muitos parceiros precisaram devolver os veículos locados e até mesmo financiados”, disse.

“As tarifas dos aplicativos - Uber, 99 e Indriver estão sem reajuste há 5 anos. Ao contrário, ela diminuiu. Ninguém aguenta mais”, sentenciou.


Paralisação

Uma paralisação das atividades está prevista para a próxima segunda-feira, 01/03, à partir das 7h. A ideia, que surgiu nas redes sociais, tem a hashtag #ReajusteJá. 

Os motoristas irão se concentrar em frente ao Classic Hall e seguirão em Carreata até as sedes das empresas Uber e 99, para pedir mais uma vez, o reajuste de tarifas.

Jaboatão vacina coveiros, agentes funerários e trabalhadores da saúde contra Covid-19

 

Foto: Chico Bezerra/PJG

O município do Jaboatão dos Guararapes avança em mais uma etapa da vacinação contra o novo coronavírus ao iniciar, nesta terça-feira (23), o processo de imunização junto a trabalhadores da saúde de clínicas privadas, coveiros e agentes funerários. O grupo irá se somar ao de idosos com idade entre 80 e 84 anos, que, desde a última terça-feira (16), vem sendo vacinado, no formato drive-thru, em pontos montados em pontos estratégicos da cidade. O cadastramento para receber as doses do imunizante contra a Covid-19 pode ser feito por meio do aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

Profissionais da saúde de clínicas e laboratórios de imagem privados deverão se dirigir ao drive-thru montado no estacionamento do Shopping Guararapes, das 9h às 16h. O local oferece, ainda, o serviço de ‘fast-track’, ou faixa-rápida, para pedestres. Agentes funerários e coveiros serão imunizados nos próprios locais de trabalho. Para os idosos estão disponíveis, além do drive-thru no centro de compras, outros três pontos: na Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; no Sesc, em Piedade; e no Centro Cultural Miguel Arraes, no bairro de Prazeres.

Pensando nos usuários que não têm acesso à internet ou possuem algum tipo de dificuldade de lidar com tecnologia, a Secretaria Municipal de Saúde passou a disponibilizar profissionais e totens com computadores nas seis policlínicas da rede pública e no Centro de Referência da Mulher, localizado no bairro de Piedade, para auxiliar no processo de cadastramento.

--

André Ferreira se torna vice-líder do Governo na Câmara

 


O deputado federal André Ferreira (PSC-PE) é o novo vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados. Com bom trânsito na Casa, apesar de estar em seu primeiro mandato, o parlamentar pernambucano aceitou o convite para ajudar a gestão do presidente Jair Bolsonaro a destravar as principais reformas em tramitação.

Reconhecido como bom articulador, em avaliações feitas pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) e pela empresa de consultoria Arko Advice, André Ferreira chegou à Câmara em 2019.

Logo no primeiro ano de mandato, assumiu a liderança do seu partido, o PSC, na Casa, sendo reeleito no ano seguinte. Agora, foi convidado para assumir a vice-liderança do Governo.

“É uma nova e desafiadora missão. Fico feliz de ter o meu trabalho no Parlamento reconhecido. Vou trabalhar para distensionar a relação entre o Executivo e Câmara e atuar para aprovar as reformas necessárias para que a economia volte a aquecer e o País retome o crescimento”, afirmou o novo vice-líder do Governo.