quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Bancos não abrirão nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro



Na próxima terça-feira, dia 31 de dezembro, e no dia 1º de janeiro, as agências bancárias não vão abrir para atendimento. A informação é da Federação Brasileira de Bancos, a Febraban.

Quem precisar fazer alguma transação financeira nestes dois dias, deverá usar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

Se você tiver carnês e contas de consumo, como água, energia e telefone, que forem vencer no feriado, não se preocupe, pois eles poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte. Outra solução, é agendar os pagamentos ou pagá-las nos próprios caixas automáticos, se tiverem código de barras.

Então, o último dia útil do ano para atendimento ao público vai ser na segunda-feira, dia 30 de dezembro. Até lá, os bancos vão funcionar normalmente.




Fonte: Agência do Rádio

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Clientes do Banco do Brasil não vão pagar tarifa do cheque especial em 2020


A partir de junho de 2020, os correntistas do Banco do Brasil não vão mais precisar pagar a tarifa sobre o cheque especial. De acordo com a instituição financeira, o objetivo da medida é fortalecer a relação com os clientes.

No caso, cada cliente vai ter, a princípio, um limite pré-aprovado de R$ 500 por mês para o cheque especial sem pagar tarifa. Mas, se o cliente pedir mais que esse limite, a tarifa vai incidir sobre o valor excedente.

O Conselho Monetário Nacional estipulou que os bancos comuniquem a cobrança ao cliente com 30 dias de antecedência.




Fonte: Agencia do Rádio

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Réveillon do Jaboatão dos Guararapes terá Zezé di Camargo e Luciano




A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta terça-feira feira (24), a programação do Réveillon 2020, na orla de Candeias. 

A programação de shows no palco que será montado na praia começa às 19h30 do dia 31 e vai até as 5h de 1º de janeiro, tendo como atrações a dupla Zezé di Camargo e Luciano, Geraldinho Lins, Amigos Sertanejo, Banda Luará, Telmo Santiago e convidados. 

A contagem regressiva para o show pirotécnico com duranção de oito minutos, que marcará a virada do ano, será feita pela dupla sertaneja. Ainda haverá o polo infantil, nas proximidades da curva do Sesc, comandado pela Barka Maluka. A expectativa é atrair um público superior a 300 mil pessoas.

O anúncio foi feito pelo prefeito Anderson Ferreira, que convidou as famílias para participar do Réveillon jaboatonense. “Os moradores do Jaboatão e os turistas terão um grande Réveillon este ano. Preparamos uma programação com atrações nacionais e também valorizando os artistas locais. Mas o principal é garantir uma festa para as famílias, em clima de segurança e muita alegria”, disse o gestor.

Em todo o perímetro da festa haverá 200 Policiais Militares, 300 seguranças particulares contratados pela Prefeitura, 70 guardas municipais e 30 bombeiros, além de 50 agentes de trânsito escalados para controlar o fluxo de veículos. Dois veículos de videomonitoramento farão a vigilância, garantindo mais tranquilidade.

A partir das 15h do dia 31, a Avenida Bernardo Vieira de Melo será bloqueada para veículos, no trecho entre as ruas Aniceto Varejão e Aníbal Varejão. Além destas vias, também serão interditadas as ruas João Fragoso de Medeiros, Jangadeiro, Saturnino Pessoa, Oscar Pereira e Eneida Pereira. A liberação das vias será a partir das 6h do dia 1º de janeiro.

A venda de bebidas e comidas será feita em 40 barracas dos comerciantes que já são cadastrados na Prefeitura do Jaboatão. Nos sete pórticos instalados nas ruas de acesso, serão distribuídas garrafas plásticas, onde serão depositadas as bebidas de quem for ao Réveillon. O objetivo é evitar a circulação de vidros na área da festa.

Os atendimentos na área da saúde serão realizados no posto médico que será montado na Rua Jangadeiro e unidade móvel do Samu. Além do serviço de limpeza feito pelos garis, haverá uma equipe do Programa de Coleta Seletiva e técnicos/educadores sociais, realizando o recolhimentos de materiais que podem ser reciclados.

domingo, 22 de dezembro de 2019

Estudante precisará tirar 400 pontos na redação do Enem para garantir Fies


Para conseguir o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies, o estudante agora precisa garantir, no mínimo, 400 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Antes, bastava que o candidato não zerasse a prova. A mudança foi aprovada pelo Comitê Gestor do Fies e começa a valer na próxima aplicação do exame. A nota média de 450 pontos nas provas objetivas continua valendo.

Outra mudança anunciada foi que, a partir de 2021, o número de vagas para o financiamento será reduzido. Passará de 100 mil vagas, em 2020, para 54 mil em 2021 e 2022, caso não haja alteração nos parâmetros econômicos atuais. O Ministério da Educação garantiu que os valores serão revistos a cada ano e que haverá possibilidade de retornar ao número de 100 mil vagas, caso haja alteração nessas variáveis.

Também ficará mais difícil mudar de curso dentro da instituição. Para isso, o estudante precisará atingir um resultado igual ou superior à nota de corte do curso desejado.

Entre as justificativas para as mudanças, segundo o MEC, está a de “garantir a meritocracia como base para formar profissionais ainda mais qualificados.” O alto índice de inadimplência do Fies, que oferece financiamento a estudantes de baixa renda em instituições de ensino superior particulares, também está entre os motivos.




Fonte: Agência do Rádio

Morre Bira, o baixista do sexteto de Jô, aos 85 anos

Reprodução: TV Globo

O mundo da música e da televisão perdeu um de seus grandes personagens, morreu, aos 85 anos, neste domingo (22), o baixista Ubirajara Penacho dos Reis, mais conhecido como Bira, que participava do programa de Jô Soares, na TV Globo.

Conhecido por uma risada única e um carisma próprio, o baixista trabalhou durante anos no sexteto do programa de Jô Soares. Ele já estava lutando pela vida, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) na última sexta-feira(20) onde teve a fala afetada, além de uma infecção no pulmão.

O músico foi a óbito em decorrência de uma parada cardíaca.