quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Mercado público do Jaboatão é o primeiro no País a receber unidade da McDonald’s

Foto: Chico Bezerra/PJG

O Mercado das Mangueiras, no Jaboatão dos Guararapes, é o primeiro mercado público do Brasil a receber um ponto de vendas de Sobremesas McDonald’s, já com o novo design da marca multinacional. A novidade entrou em funcionamento e já é bastante procurada pelos consumidores que vão às compras. Os produtos são os mesmos comercializados a preços acessíveis nas demais lojas, desde o sorvete de casquinha, que custa R$ 2,50, ao milkshake, vendido a R$ 12. O ponto de venda funciona das 8h às 19h, diariamente, inclusive aos domingos.

Assim que tomou conhecimento da intenção da McDonald’s de investir nesse nicho de consumidores, o prefeito Anderson Ferreira acionou a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade para apresentar o potencial do Mercado das Mangueiras. Além dos 1.400 comerciantes que trabalham no local, há uma média de sete mil pessoas circulando diariamente. O mercado fica numa área estratégica, na Avenida Barreto de Menezes, ao lado da Estação do Metrô de Prazeres.

“Estamos investindo nos nossos mercados públicos para oferecer melhores condições aos consumidores. E quando chega uma unidade com a marca McDonald’s, é sinal de que há um cuidado especial da nossa gestão com um setor tão importante para a economia. O Mercado das Mangueiras está se tornando uma referência justamente pela qualidade dos produtos que comercializa. Mais novidades estão chegando para atender melhor à população”, ressaltou Anderson Ferreira.

“Nunca tinha visto McDonald’s em mercado público e gostei da ideia. Os preços são acessíveis e o sorvete é muito bom”, disse a autônoma Taís Adrielly. O estudante Sandro Gomes também aprovou a iniciativa. “É mais uma opção de sobremesas para quem trabalha em Prazeres”, comentou.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Reflexão do Dia



Como você percebe o mundo a sua volta?
Começarei com um pequeno conto.

Havia uma senhora muito bondosa que não via maldade em nada e nem em ninguém.

E, certa vez, apresentaram a ela, uma pessoa que acabara de ser preso. E esse preso havia cometido inúmeras maldades e crimes.

Foram falando para a senhora todos os atos cruéis que ele havia cometido, e ela ficou ali, ouvindo e olhando atentatamente o criminoso a sua frente.

Após falarem sobre os terríveis atos cometidos pelo criminoso, perguntaram à senhora o que ela achava a respeito dele.

Ela olhou calmamente para as pessoas a sua volta, olhou para o criminoso e disse: Ele tem os olhos tão bonitos.

Apesar de ser um conto, ele reforça que: Os olhos são a janela d'alma.

Quanto mais bela for sua alma, mais beleza verá e viverá no seu dia a dia.

Para que possamos ter uma visão mais bela sobre as coisas, é condição primária não tirar conclusões apressadas sobre qualquer assunto, principalmente se você estiver passando por algum problema. Pois poderá projetar esse problema a sua percepção sobre aquele assunto, naquele momento.

Quanto mais dificil a fase, maior deve ser o silêncio. O que é ruim, acabará por si só, não será necessário ficar acumulando sentimentos ruins. Isso só nos faz nos cegar ante as várias possibilidades que nos cercam.

Não devemos deixar que nossos pensamentos sejam envenenados por nós. E observe, toda ação ruim, quando transformada em palavras, encontra coro. Cuidado com o que acumula.



Ouça as nossas reflexões diariamente aqui no Blog, nas minhas Redes Sociais e nas 42 Emissoras Parceiras.

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Fragata “Liberal” realiza visitação pública no Recife



A Fragata “Liberal”, da Marinha do Brasil (MB), estará aberta à visitação pública nesta quarta-feira (11) e quinta-feira (12), das 14h às 17h, no Porto do Recife. A embarcação é um dos diversos navios que estão atuando na Operação "Amazônia Azul – Mar Limpo é Vida!”, na missão de combater o derramamento de óleo que atingiu os litorais Norte, Nordeste e Sudeste do País.


O navio foi construído nos estaleiros da Vosper Thornycroft, na Inglaterra, tendo sido incorporado à MB no dia 18 de novembro de 1978. Sua missão básica é conduzir ações da guerra naval, a fim de contribuir para o controle de áreas marítimas, a negação do uso do mar ao inimigo, a projeção de poder sobre terra e a dissuasão.

Ao longo de mais de 40 anos no Serviço Ativo, a Fragata “Liberal” realizou inúmeras comissões com navios da MB e marinhas amigas, além de ter operado em conjunto com as demais forças singulares, e forças internacionais, sempre demonstrando elevado nível de adestramento e aprestamento de seu pessoal, com destaque para a participação recente nas operações: “Líbano-XIV”, sob a égide da Organização das Nações Unidas, em que foi o navio capitânia da Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL); bem como na Unitas Lant LX/Amphibious 2019, última comissão operativa, concluída no mês de agosto.


domingo, 8 de dezembro de 2019

Empresário e ex-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes morre em acidente



Morreu na manhã deste domingo o empresário Adilson de Souza que em 2016 foi candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes pelo PCO.

Adilson tinha 70 anos e pilotava uma moto, quando perdeu o controle do veículo em uma curva, saiu da pista e colidiu na defensa do canteiro central.

O acidente foi no km 182 da BR 101, em Palmares, no sentido Alagoas.


Devido a gravidade dos ferimentos ele morreu no local.

Além da PRF, o Instituto de Criminalística da Polícia Civil esteve no local.