sábado, 16 de fevereiro de 2019

Moradores são evacuados de área perto de barragem da Vale em Nova Lima (MG)



As áreas próximas à barragem B3/B4 da mina Mar Azul da Vale, no distrito de Macacos, em Nova Lima (MG), tiveram de ser evacuadas preventivamente hoje (16), segundo o tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. É terceira evacuação da companhia desde o desastre de 25 de janeiro.
Aproximadamente 200 pessoas deixaram suas casas porque a empresa de auditoria responsável se negou a atestar a segurança das barragens, conforme informou Aihara. Bombeiros, Defesa Civil e PM já foram acionados e estão com equipes no local. Nova Lima está localizada a cerca de 70 km de Brumadinho.
Em nota, a Vale informou que acionou na noite deste sábado o nível 2 do PAEBM (Plano de Ação de Emergência de Barragens de Mineração). "A decisão é uma medida preventiva e se dá após a revisão dos dados dos relatórios de análise de empresas especializadas contratadas para assessorar a Vale. Cabe ressaltar que a estrutura está inativa", informou.
Ainda segundo a empresa, o trabalho está sendo conduzido pela companhia com apoio da Defesa Civil e demais órgãos competentes.
"As pessoas evacuadas estão sendo acolhidas e registradas no centro comunitário, onde receberão informações adicionais. Posteriormente, elas serão acomodadas em hotéis da região", disse companhia em nota. "A Vale dará toda a assistência e apoio necessários até que a situação seja normalizada."
A Defesa Civil de Minais Gerais explicou em nota que o local para onde os moradores estão sendo levados, citado pela empresa, é o Centro Comunitário Macacos. Quem mora na região abrangida pelo plano de emergência, deve procurar o local com documentos pessoais e comprovante de residência, a fim de se cadastrar e, posteriormente, ser levado para um hotel.
De acordo com informações dos bombeiros, serão evacuadas 49 casas. "Atualmente, a barragem está no nível 1, mas será modificada para nível 2 dentro de alguns minutos, seguindo o protocolo, uma vez que a auditoria não atestou a segurança. A sirene será acionada, seguindo o previsto no plano de emergência", disse Aihara. "O acionamento da sirene ocorre devido à elevação ao nível 2 de risco, não porque a barragem rompeu."

Debora Nascimento e José Loreto se separam após 6 anos

Foto: Divulgação, TV Globo / PurePeople

Débora Nascimento e José Loreto se separaram após quatro anos de casamento, informa o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, neste sábado (16). A assessoria de imprensa da atriz confirmou o término do relacionamento para a publicação. "Débora Nascimento confirma que ela e José Loreto não estão mais juntos. A atriz conta com a compreensão de todos os fãs e amigos da imprensa nesse momento", diz a nota.

Os atores engataram a relação em 2012 na novela "Avenida Brasil" e se casaram em maio de 2015 nos Emirados Árabes. No mesmo mês do ano seguinte, eles fizeram uma nova cerimônia, dessa vez no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Em abril de 2018, Débora deu à luz Bella, primeira filha do casal, hoje com 10 meses.

Segundo o colunista, a atriz decidiu terminar a união após descobrir uma traição, na última quinta-feira (14). Ao Purepeople, a assessoria do ator esclareceu, não entrando em detalhes a respeito da separação: "José Loreto nega traição e pede compreensão e respeito à privacidade de sua família neste momento".

Folião fantasiado de Chaves ajuda polícia a prender procurado por homicídio em Caruaru




Um folião fantasiado de Chaves ajudou policiais a prenderem um homem procurado por homicídio, na noite de sexta-feira (15), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O flagrante foi realizado em uma fiscalização da Operação Lei Seca, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM) e Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

Durante a abordagem a um carro ocupado por três homens, um dos passageiros saiu do veículo e correu pelo acostamento. As equipes correram atrás dele, até que o homem foi parado por um folião, que se dirigia ao Baile Municipal de Caruaru. 

Mandado de prisão havia sido expedido pela
Comarca de Maraial em 2018

O folião se atirou em cima do suspeito, que foi contido em seguida pelos policiais. Após consulta, foi constatado que o passageiro do carro era procurado pelo crime de homicídio, a partir de um mandado expedido em 2018, pela Comarca de Maraial, na Mata Sul de Pernambuco.

O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Caruaru, para a continuidade dos procedimentos legais.






Fonte: Núcleo de Comunicação da PRF

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Deficiente visual assume coordenação na Secretaria de Direitos Humanos do Jaboatão

Foto: PJG/Divulgação

Bacharela em Direito, Marília de Mendonça foi a primeira formanda no Estado a receber o diploma em braile, entregue pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). E nessa quinta-feira (14), ela ganhou seu primeiro emprego, a convite do prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira. Marília assume a Coordenação do Segmento da Pessoa com Deficiência da Secretaria Executiva de Direitos Humanos. Sua nomeação faz parte do processo de inclusão profissional da atual gestão.
Ao fazer o convite, o prefeito Anderson Ferreira disse que Marília de Mendonça é um exemplo de perseverança. “Marília já venceu vários obstáculos, provando toda sua capacidade. E agora, chega para dar uma grande contribuição a nossa gestão. Nos últimos dois anos, criamos diversas oportunidades de inclusão, com a perspectiva de garantir o empoderamento de pessoas com deficiência. Nossa convicção é de que não existe barreira que impeça alguém de alcançar objetivos”, ressaltou.
Marília de Mendonça não escondeu a empolgação como seu primeiro emprego, principalmente por ser numa área com a qual se identifica. “É um novo desafio. Já atuei nas áreas de direitos humanos, com crianças e adolescentes, e com a saúde. Agora, na Prefeitura do Jaboatão, vou ter a oportunidade de trabalhar para garantir que as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência avancem ainda mais”, assegurou a coordenadora.
Apesar da deficiência visual, Marília disse que sempre procurou vencer as dificuldades. Não focou apenas nos estudos, mas, também, escolheu a música para passar sua mensagem a outras pessoas que também têm deficiência. Já gravou CDs e um DVD, com o objetivo de arrecadar recursos para entidades beneficentes, principalmente as que atuam com crianças com câncer.

André Ferreira destaca regularização de posse em Jaboatão



O deputado federal André Ferreira festejou a aprovação, pela Câmara dos Deputados, da Medida Provisória 852, que trata de questões relacionadas a imóveis da União, permitindo, desta forma, a regularização fundiária no Parque Guararapes, em Jaboatão. 
“É uma grande vitória para os moradores de do Córrego da Batalha, que poderão, enfim, conquistar o termo de posse das residências que ali estão”, afirmou o deputado, após a sessão.
André também fez questão de destacar o esforço do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, para a aprovação da matéria.  Com duas passagens pela Câmara Federal, o gestor municipal trabalhou para o sucesso da votação. 

“Quero aqui registrar, também, a dedicação pessoal do prefeito Anderson Ferreira, que se empenhou para este projeto fosse aprovado aqui na Câmara. Estamos juntos, trabalhando por Jaboatão, por Pernambuco e pelo Brasil”, afirmou o deputado federal André Ferreira.

Funcionários da Vale são presos por rompimento de barragem de Brumadinho


Uma operação na manhã desta sexta-feira (15) prendeu oito funcionários da Vale nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

A ação foi deflagrada pelo Ministério Público de MG, com apoio das polícias Civil e Militar, e ocorrer para apurar a responsabilidade pelo rompimento da barragem em Brumadinho, no último dia 25, que deixou ao menos 166 mortos. O número pode subir para 321, dado que ainda há desaparecidos.

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, além dos oito mandados de prisão temporária. Os investigados presos possuem cargos de gerência e de equipes técnicas. São eles Joaquim Pedro de Toledo, Renzo Albieri Guimarães Carvalho, Cristina Heloíza da Silva Malheiros, Artur Bastos Ribeiro, Alexandre de Paula Campanha, Marilene Christina Oliveira Lopes de Assis Araújo, Hélio Márcio Lopes da Cerqueira e Felipe Figueiredo Rocha. ​

Um dos presos é Alexandre de Paula Campanha, citado no depoimento do engenheiro da Tüv Süd Makoto Namba à Polícia Federal. A empresa foi a responsável pelos relatórios que atestaram a estabilidade da barragem.

Segundo Namba, Campanha teria interpelado o engenheiro, questionando-o: "A Tüv Süd vai assinar ou não a declaração de estabilidade?" De acordo o relatório da PF sobre o depoimento, Namba declarou ter sentido que a frase foi "uma maneira de pressionar o declarante e a Tüv Süd a assinar a declaração de condição de estabilidade sob o risco de perderem o contrato."

Outro detido é Helio Márcio Lopes de Cerqueira é engenheiro geotécnico. Um dia antes do rompimento da barragem, Cerqueira havia alertado uma empresa de tecnologia contratada pela Vale de que as leituras de piezômetros estavam com falhas e que isso poderia acarretar em multas da Agência Nacional de Mineração.

As prisões são temporárias, com prazo de até 30 dias. Segundo a Promotoria mineira, os detidos são investigados para determinar a autoria ou participação em "centenas de crimes" de homicídio qualificado, considerado hediondo.

Os oito funcionários da Vale serão ouvidos pelo Ministério Público Estadual, em Belo Horizonte. Também são apurados crimes ambientais e de falsidade ideológica.

Além deles, quatro funcionários da Tüv Süd foram alvo de busca e apreensão em São Paulo e Belo Horizonte. Também foi feita busca e apreensão de documentos e provas na sede da Vale, no Rio. O material será analisado pelo Ministério Público de Minas Gerais.

Segundo a Promotoria, as medidas estão amparadas em "elementos concretos colhidos até o momento nas investigações".

Em nota, a Vale diz que continuará contribuindo com as investigações.

​​Em 29 de janeiro, quatro dias após o rompimento, foram detidos para depoimentos os engenheiros André Yum Yassuda e Makoto Namba, da Tüv Süd, e César Augusto Paulino Grandchamp, Ricardo de Oliveira e Rodrigo Arthur Gomes, funcionários da Vale. Eles ficaram dez dias presos e foram liberados no último dia 7. 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Surfista é mordido no rosto por tubarão em Fernando de Noronha

                           

Cacimba do Padre é a praia preferida pelos surfistas
Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Um surfista foi mordido por um tubarão nesta quinta-feira (14), em Fernando de Noronha. Vinícius Cavalcanti, 31 anos, estava surfando na praia da Cacimba do Padre quando aconteceu o incidente. Ele foi levado de carro, pela esposa, ao Hospital São Lucas com ferimentos na face, no pescoço e na orelha.

Ele chegou com sangramento intenso, mas com "sinais vitais estáveis, lúcido e orientado", de acordo com informações preliminares da unidade de saúde. Ainda segundo o hospital, ele está bem, estável, tranquilo e conversando.

Vinícius é vendedor de açaí na Cacimba e aproveitou o final do expediente para pegar onda. Segundo relato da mulher do vendedor, Juliana Cavalcanti, o rapaz caiu em cima do tubarão e levou uma mordida.

“Meu marido me contou que estava surfando, quando caiu e o tubarão o abocanhou. A mordida pegou no supercílio, orelha, no queixo e no pescoço. Sangrava muito", conta.

Juliana Cavalcanti, que é gerente de uma distribuidora de bebidas, socorreu o marido
— Foto: Ana Clara Marinho/G1
O pesquisador Léo Veras, do Instituto Tubarões de Fernando de Noronha, conversou com Vinícius Cavalcanti e analisou os ferimentos.

“O surfista me contou que, ao cair da onda, ele chocou-se com o tubarão. Praticamente bateu na cabeça do bicho. O animal deu uma mordida”.

O especialista avalia que o caso não é um ataque. “Foi um erro de identificação, um incidente. Uma situação clássica que já ocorreu na ilha. Com certeza foi um tubarão da espécie limão, que é menos agressivo, não vê o humano com presa”, afirmou.



Mundial de Surfe

A praia onde aconteceu o ataque é justamente o local que vai receber, a partir da terça-feira (19), o Campeonato Mundial de Surfe Hang Loose Pro Contest. A competição conta com 144 surfistas de 20 países e abre o calendário da Liga Mundial de Surfe (WSL) na América do Sul em 2019. O bicampeão do mundo, Gabriel Medina, confirmou presença.


Nota oficial


A Administração de Fernando de Noronha divulgou uma nota oficial lamentando o episódio e afirmando que a superintendência de saúde da ilha está "em prontidão para prestar qualquer atendimento durante o processo de recuperação do rapaz".

O texto ainda afirma que foi convocada uma reunião com os organizadores do Hang Loose Pro Contest, com o Corpo de Bombeiros e outras instituições, "para deliberação de medidas de segurança para garantir a realização do evento".









Fonte: G1

Servidores do Grande Recife decretaram estado de greve


Comunicado aos Empregados Públicos do Consorcio Metropolitano de Transporte

Após inúmeras tentativas de fechar o processo negocial dos acordos coletivos 2017 e 2018 da categoria do CTM, ao longo de mais de 700 dias, os Empregados Públicos Estaduais do Consorcio de Transporte Metropolitano, reunidos em Assembleia Geral na data de 13 de fevereiro/19, deliberaram por decretar Greve por Tempo indeterminado, tendo sua deflagração no dia 18/02/19 (segunda feira).
Ressaltamos que o SINDSERPE e a ASSECON, sempre buscaram ao longo dos últimos 02 anos construir alternativas através da disposição de dialogar a construção de alternativas viáveis e factíveis para o respectivo fechamento das 02 datas bases 2017 e 2018 da categoria.
Reformulamos propostas iniciais apresentadas na pauta de negociação, flexibilizamos e renunciamos alguns ganhos imediatos no intuito de encerrarmos o processo negocial, trazendo para a categoria o mínimo de ganho sustentável financeiramente e que não afetaria demasiadamente as constas públicas do Estado.
Todavia, o Governo do Estado, através da SAD, se mostrou insensível e não demonstrou vontade política de resolver tal impasse e conflito negocial, procrastinando por mais de 700 dias um processo negocial que tem sua repercussão financeira mínima para o Estado.
Dessa forma, não houve outro caminho a se trilhar diante da falta de diálogo e de disposição da SAD em dialogar com o SINDSERPE e a ASSECON, no sentido de construir alternativas resolutivas para o fechamento dos acordos coletivos dos Empregados Públicos do CTM.
Reafirmamos a nossa disposição de dialogar a qualquer hora e dia da semana, para buscar através da mesa de negociação o melhor caminho para o atendimento a pauta de reivindicações da categoria, porém só se constrói soluções com vontade e sensibilidade política.
Manteremos a GREVE por tempo indeterminado, com a certeza que, a qualquer momento poderemos encerrar – la, mediante o diálogo construtivo e de atendimento a pauta daqueles e daquelas que tem a função e o papel relevante na sociedade Pernambucana de gerenciar, fiscalizar e aplicar de forma correta e decente a Política Publica de Transporte Público para a população de Pernambuco.
“Quem sempre luta, nem sempre ganha ! Mas, quem não luta, perde sempre”

SINDSERPE E ASSECON

Prefeitura do Jaboatão viabiliza título de posse de moradores do Monte dos Guararapes

Foto: Chico Bezerra/PJG

Mais de 2.300 famílias que moram nos córregos da Batalha e do Balaio, localizadas no Monte dos Guararapes, no Jaboatão dos Guararapes, estão prestes a receber o título de posse dos seus imóveis. Na noite dessa quarta-feira (13), a Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória 852, que determina a regularização fundiária. O texto seguirá para o Senado, onde será votado. A decisão acata pleito dos moradores, que reivindicam seus direitos há décadas.
A área de 240 hectares foi desapropriada pela União, em 1965, para integrar o Parque Histórico Nacional dos Guararapes, em 1971. Desde então, o local vem sendo administrado pelo Exército Brasileiro. Além da concessão da posse, as duas comunidades passarão a ser Zona Especial de Interesse Social (Zeis).
Ao assumir o Governo Municipal em 2017, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, procurou a Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e o Exército para retomar o processo de regularização. As conversas evoluíram ao longo dos meses e, no dia 8 de novembro de 2018, o então presidente da República, Michel Temer, emitiu a MP 852. O processo de legalização nas duas comunidades teve início em 2011, mas foi paralisado em 2013.
“Desde que iniciamos nossa gestão, tomamos a iniciativa de encontrar caminhos para atender ao pleito dos moradores dos Córregos do Balaio e da Batalha. É um direito deles terem a posse das suas casas. Procuramos o Exército e a SPU para destravar o processo e eles entenderam que se trata de uma questão social. Com a aprovação na Câmara dos Deputados, quarta-feira, ficamos bem próximos de resolver a regularização fundiária nessas comunidades”, disse o prefeito Anderson Ferreira.
A Prefeitura do Jaboatão já iniciou o cadastro dos moradores e o Exército está realizando a medição dos imóveis. Depois disso, cada família receberá a Concessão do Direito Real de Uso (CDRU), que será entregue conjuntamente pela Prefeitura e SPU. A expectativa é que o processo seja concluído ainda neste primeiro semestre. Dessa forma, os moradores deixarão de ser considerados invasores e as duas comunidades são transformadas em Zeis.

Secretaria de Saúde do Jaboatão promove mutirão em parceria com Assistência Social e Cidadania em Santo Aleixo

Foto: Chico Bezerro/PJG

A Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Secretaria Executiva de Direitos Humanos, e com apoio Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, realizou, nesta quarta-feira (13), um evento social voltado para a saúde da população negra e afrodescendentes no bairro de Santo Aleixo. No evento foram realizados testes rápidos para detecção de hepatite e doenças sexualmente transmissíveis, verificação de pressão arterial, além dos serviços prestados pelo Balcão da Cidadania, como encaminhamentos para emissão de segunda via de registro de nascimento, casamento e óbito, entre outros. A ação aconteceu das 8h às 12h, no terreiro Ilê Axé Oxum Pandá.

“Esses eventos têm como objetivo promover uma maior atenção para a população negra, possibilitando a todos o acesso aos serviços de saúde da nossa rede municipal. Além disso, procuramos fomentar o diálogo sobre a igualdade e a quebra do paradigma da própria população para com os terreiros, desmitificando as religiões de matriz africana”, afirmou Roberta Magalhães, coordenadora da Saúde da População Negra e LGBT da Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Cota única e primeira parcela do IPTU 2019 do Jaboatão vencem nesta sexta (15)



O prazo para pagamento da cota única e da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 do Jaboatão dos Guararapes vence na próxima sexta-feira (15). Para quem está em dia com o imposto e vai pagar de uma vez, o desconto é de 30%. Se optar pelo parcelamento, o abatimento é de 20%. E o contribuinte que tiver débitos de anos anteriores, mas deseja quitar o IPTU com cota única, o desconto é de 10%. A expectativa da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes é de uma arrecadação de R$ 80 milhões com o IPTU deste ano.

“Temos notado, nos últimos dois anos, uma nova realidade no município. A partir do momento que a população vê as mudanças que estão acontecendo, a melhoria na qualidade do ensino e as ações da gestão do prefeito Anderson Ferreira, se sentem motivadas a contribuir com o IPTU. A população já vê um resgate da cidadania. Além do desconto na hora de pagar, o cidadão já vê retorno da administração no dia a dia”, ressalta o secretário da Fazenda, César Barbosa.

Atualmente, há 180 mil imóveis cadastrados no Jaboatão dos Guararapes. Moradores podem solicitar segunda via do carnê no site da prefeitura (jaboatao.pe.gov.br) ou, ainda, baixar o aplicativo IPTU Jaboatão, disponível para dispositivos Android, direto da Play Store.

Atriz e cantora Bibi Ferreira morre aos 96 anos

Foto: Tatá Barreto / Globo


Bibi Ferreira, grande diva do teatro brasileiro, morreu no início da tarde de hoje, aos 96 anos, após sofrer uma parada cardíaca. A notícia foi confirmada pelo empresário dela, Nilson Raman. Ainda não há informações sobre o velório, apenas que ela gostaria de ser cremada.

Atriz, cantora, compositora e diretora, ela estava em sua casa, no Flamengo, quando passou mal. "Foi um infarto fulminante. Ela estava muito idosa, foi muito rápido. Foi sem sofrimento, graças a Deus. Ela tinha uma saúde de ferro, chegou a hora dela", disse a neta Claudia Ferreira Gonzalez Lima.

No ano passado, Bibi enfrentou uma série de problemas de saúde. Ela chegou a ser internada com quadro de desidratação.


APOSENTADORIA


Em setembro de 2018, Bibi anunciou sua aposentadoria dos palcos, após 77 anos de carreira. Sempre ativa, com espetáculos diferentes na estrada, ela estava na época ensaiando um novo show dedicado ao cancioneiro de Dorival Caymmi. O repertório estava quase escolhido e a banda começava a ensaiar quando ela decidiu não mais se apresentar ao vivo.

Em uma nota oficial, Bibi disse que seguiria "uma vida mais reclusa, com a família e seus amigos mais íntimos, não estando mais disponível para entrevistas, mesmo por e-mail". 

"Nunca pensei em parar, essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente. Fui muito feliz com minha carreira. Me orgulho muito de tudo que fiz. Obrigada a todos que de alguma forma estiveram comigo, a todos que me assistiram, a todos que me acompanharam por anos e anos. Muito obrigada", disse ela no comunicado.







Fonte: Uol

Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em SP

Foto: Divulgação/Presidência da República


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu alta após quase três semanas internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. No total, o político ficou internado por 18 dias.

De acordo com o último boletim médico do hospital, Bolsonaro recebeu alta "com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral".

Bolsonaro foi para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para viajar a Brasília, onde deve chegar no começo da tarde.

Quando chegar a Brasília, Bolsonaro vai direto para o Palácio da Alvorada, sua residência oficial, segundo a assessoria do presidente. Ele está acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de assessores no retorno à capital federal.

Até o momento, não há previsão de compromissos para a tarde, informou.







Fonte: UOL

Homem é baleado em Caruaru tentando aplicar golpe na OLX



Um homem foi baleado após tentar aplicar um golpe pela OLX. Ele marcou encontro com o comprador em Caruaru, que percebeu a emboscada, e disparou contra o criminoso.

O suspeito segundo a polícia é José Clebson Pereira da Silva, de 21 anos, ele é ex-presidiário, junto com mais dois comparsas anunciaram no site OLX um veículo Gol.

Um comprador mostrou interesse na oferta e marcou um encontro. No local marcado,a vítima que estava em companhia da esposa, chegaram dentro de um Uber.

Ele estava com dinheiro no bolso, para a compra do veículo, mas, quando chegou, foi abordado pelos criminosos.

Os suspeitos, segundo a polícia, ofereceram um carro roubado na OLX

Como marcaram num local a noite a vítima por prevenção foi armada.

Quando chegaram, os elementos anunciaram o assalto.

José Clebson levou pelo menos dois tiros. Uma bala ficou alojada na coluna.

A esposa do baleado conta que fez o socorro dele até o Hospital Regional de Caruaru, pensando que o marido havia sido vítima de um assalto. Somente no hospital ela ficou sabendo que o marido estava envolvido num assalto.

Os comparsas que participaram do golpe fugiram. 

A polícia segue em investigação.

O nome da vítima não foi divulgado.



Da redação do Blog do Léo Lima

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Morre Deise Cipriano, do Fat Family, após luta contra câncer



Morreu na tarde desta terça-feira (12) a cantora Deise Cipriano, do Fat Family. A informação foi confirmada pela assessora do grupo, Suh Souza. Aos 39 anos e lutando contra um câncer no fígado, ela estava internada em coma induzido no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.

"Infelizmente informamos nesta terça-feira dia 12/02 com muita dor o falecimento da Deise integrante do Grupo Fat Family. As informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas", diz o comunicado enviado a imprensa.

Em nota enviada minutos antes, a assessoria informou que a cantora estava se recuperando em casa e se submetendo às sessões de quimioterapia, mas voltou a passar mal com náuseas, dificuldade para se alimentar e febre. Encaminhada ao CAIO (Centro de Atendimento de Intercorrências Oncológicas), do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, ela foi submetida a exames, que detectaram queda da imunidade e ela foi internada na UTI do local.

Na manhã desta terça, no entanto, seu estado ficou mais delicado e ela foi colocada em coma induzido, mas não resistiu. "Hoje pela manhã apresentou muita falta de ar, queda da pressão arterial, sendo necessário sedar e entubar a cantora. Sua pressão voltou ao normal e a falta de ar foi controlada", diz o comunicado enviado mais cedo.

Internada em 21 de agosto após passar mal, a cantora foi diagnosticada com o câncer no aparelho digestivo semanas depois e iniciou as sessões de quimioterapia na mesma época. Internada por meses, sendo mais de um somente na UTI, ela chegou a comemorar seus 39 anos com uma festa surpresa no hospital. No Insta Stories, a filha dela, Talita Cipriano, havia mostrado a mãe falando pela primeira vez ao deixar a UTI. 

"Do nada, o estrondo", diz motorista sobrevivente em acidente com Boechat

Reprodução: TV Globo

O motorista João Aldroaldo Tomackeves, de 52 anos, relatou momentos de apreensão durante o acidente com o caminhão em que dirigia e que foi atingido pelo helicóptero que levava o apresentador Ricardo Boechat, nesta segunda-feira (11).

Aldroaldo iria carregar o caminhão em Cajamar, cidade localizada na Região Metropolitana de São Paulo, e depois seguiria viagem para o Sul do país. O motorista, no entanto, foi surpreendido pela queda do helicóptero em cima da cabine do seu caminhão na rodovia Anhanguera, próximo à alça que dá acesso ao km 7 do Rodoanel.. Aldroaldo teve ferimentos leves, mas sentiu-se mal e depois foi levado para um hospital da região. Ele recebeu alta à noite.




Fonte: UOL

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Exclusivo: Ultimo registro em vídeo do jornalista Ricardo Boechat

O Blog do Léo Lima teve acesso a um vídeo exclusivo onde mostra trecho de palestra do jornalista Ricardo Boechat acompanhado pelo diretor da Libbs Farmacêutica, Alcebíades de Mendonça Athayde Junior, em evento corporativo que estava acontecendo em Campinas-SP.




Após o evento o jornalista embarcou no helicóptero que pouco tempo depois caiu na capital paulista e e se incendiou após colidir em um caminhão.

No acidente morreu também o experiente piloto Ronaldo Quattrucci.





Da redação do Blog do Léo Lima




Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em SP

Foto: Divulgação

O jornalista Ricardo Boechat, 66, morreu após a queda de um helicóptero em São Paulo nesta segunda-feira (11). 

O Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas tinham morrido após um helicóptero cair sobre um caminhão em trecho do Rodoanel que dá acesso à rodovia Anhanguera, na zona oeste de São Paulo.

Eles seriam o piloto e o copiloto da aeronave, segundo as informações preliminares da corporação. A confirmação de que o jornalista era um dos ocupantes veio mais tarde.
Destroços de helicóptero no Rodoanel próximo à rodovia Anhanguera
Foto: Reprodução/TV Globo

Um caminhão foi atingido pela aeronave. ​O motorista foi socorrido

O acidente ocorreu na altura do quilômetro 7 do Rodoanel, sentido Castelo Branco, próximo a um pedágio.

A corporação atende a ocorrência com um helicóptero e 11 viaturas.

Foram feitas interdições parciais nas pistas do Rodoanel sentido Perus ​e da Anhanguera sentido Jundiaí. A concessionária CCR Rodoanel, que administra o trecho oeste do Rodoanel, informa que os motoristas têm como opção acessar a Anhanguera sentido São Paulo e pegar um retorno no quilômetro 18 para seguir sentido Jundiaí.







Fonte: Folha