sábado, 9 de julho de 2022

“Todos na oposição defendem Bolsonaro no caso do ICMS em Pernambuco”, diz Anderson sobre a Lei dos Combustíveis

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação 

Ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, Anderson Ferreira disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), conseguiu unir as pré-candidaturas de oposição ao PSB do governador Paulo Câmara por meio lei que reduz as alíquotas de ICMS para combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. A observação foi feita durante evento realizado neste sábado (9), no município de Floresta, no Sertão de Itaparica, ao lado do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado (PL), pré-candidato ao Senado Federal.


“Temos visto o esforço incansável do presidente Bolsonaro para reduzir o preço dos combustíveis, do gás de cozinha e de toda uma cadeia de produtos que impactam diretamente no bolso da população. Fico satisfeito em ver que essa atitude do nosso presidente conseguiu o reconhecimento de toda a oposição ao governo Paulo Câmara, que ainda insiste em apelar pelos caminhos burocráticos em vez de baixar um decreto e pôr fim ao sofrimento do povo pernambucano”, afirmou Anderson.

A caravana Simbora Mudar Pernambuco reuniu centenas de apoiadores em um ato realizado na quadra do tradicional Grêmio 3 de Julho. Antes de chegar ao local, Anderson e Gilson seguiram em carro aberto em uma grande carreata pelas ruas da cidade, quando foram recebidos pela população com palavras de apoio às pré-candidaturas.

“Floresta abriu as portas para um novo tempo e nos creditou a confiança de trabalhar por um Pernambuco melhor. Estamos à disposição do povo pernambucano, respaldados pela experiência e caminhando com um time do bem”, pontuou Anderson Ferreira.

Anderson e Gilson reúnem multidão em evento do Simbora Mudar Pernambuco em Moreno

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação


Os pré-candidatos do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado e Senado Federal, Anderson Ferreira e Gilson Machado, lideraram um grande ato, na noite de sexta-feira (8), no município de Moreno. A caravana Simbora Mudar Pernambuco reuniu uma multidão no município da Região Metropolitana para apresentar propostas do programa de governo e debater prioridades para alavancar a economia local. O ato marcou ainda o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do ex-candidato a prefeito de Moreno, Nino de Enoque (PL).

Ao analisar a atual conjuntura política estadual e nacional, Anderson apontou incoerência no posicionamento do pré-candidato do governador Paulo Câmara (PSB) ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB). “Estamos assistindo a um pré-candidato que votou pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) se agarrar ao ex-presidente Lula (PT) na tentativa de se viabilizar. Esse vale-tudo da velha política desafia a inteligência e desrespeita o eleitor”, observou o liberal.

“Danilo continua a esconder o próprio padrinho político por conta da alta rejeição do governador Paulo Câmara em uma clara estratégia do PSB para se perpetuar no poder. Mas nós temos ao nosso lado um time do bem e propostas reais para virar a chave, tirar o estado do isolamento e devolver Pernambuco aos pernambucanos”, pontuou Anderson Ferreira.

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Acidente com ônibus em Igarassu deixa passageiros feridos

Foto: PRF


Segundo a Policia Rodoviária Federal, o sinistro ocorreu por volta das 5h da manhã desta sexta-feira (8), no Km 33 da BR 101, em Igarassu, nas proximidades do povoado de Botafogo, sentido Goiana.

O motorista de um ônibus perdeu o controle do veículo, cruzou o canteiro central e a pista contrária, colidiu em uma árvore e parou em uma ribanceira.

Ele alegou que passou mal.

16 passageiros ficaram feridos, a princípio sem gravidade, e foram atendidos em um ambulatório, não precisaram ir pra hospital.

O motorista não se feriu.

Ele realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal.

O ônibus estava regularizado.

Além da PRF, viaturas do Corpo de Bombeiros e do SAMU estiveram no local.

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Anderson pede a Paulo Câmara “menos enrolação e mais trabalho” na redução do ICMS dos combustíveis

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Há cerca de 15 dias após ter sido sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a Lei Complementar 194/22, que reduz a cobrança na alíquota do ICMS sobre produtos e serviços essenciais, tais como os combustíveis, a energia elétrica e os serviços de telecomunicação, ainda encontra dificuldades para ser implementada pelo Governo de Pernambuco. O atraso na regulamentação da lei foi criticado por Anderson Ferreira (PL), ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao Palácio do Campo das Princesas. “O povo de Pernambuco continua sofrendo com os altos preços nas bombas, nas contas de água, de luz e telefone somente pela má vontade em ajudar do governador Paulo Câmara (PSB)”, disse.

“Na contramão da maioria dos estados brasileiros, que reduziram de imediato o valor do ICMS por meio de decreto, o governador Paulo Câmara escolheu pelo caminho mais burocrático ao enviar projeto de lei para a Assembleia Legislativa, prolongando o sofrimento do povo pernambucano que continua sem poder contar com o benefício da queda nos preços dos combustíveis e nas contas do serviços essenciais”, afirmou Anderson.

Em sua justificativa, o governador Paulo Câmara alegou que a Procuradoria Geral do Estado teria recomendado que a regulamentação fosse feita por meio de uma lei estadual. Advogados especialistas em Direito Tributário informaram, no entanto, os textos dos decretos publicados pelos estados que regulamentaram a lei complementar, a exemplo do Rio de Janeiro, fazem alusão ao quarto parágrafo do Artigo 24 da Constituição Federal, que prevê que a “superveniência de lei federal sobre normas gerais suspende a eficácia da lei estadual, no que lhe for contrária”. 

“Com isso, cai a máscara do governo Paulo Câmara, pois bastava apenas um decreto, que poderia ter sido publicado há mais de 15 dias, para acabar com o sofrimento do povo pernambucano, que até hoje não vem sentindo no bolso os efeitos da redução dos preços”, enfatizou Anderson Ferreira, ao pedir ao governador “que pare de enrolação e faça como os demais governadores, assinando imediatamente o decreto de redução do ICMS para que a população pernambucana possa ser beneficiada”.

Mulher é presa com drogas em Petrolina

 



Uma carga de entorpecentes foi apreendida, quarta-feira (06/07), por policiais militares do 2º BIEsp, em Petrolina. O efetivo realizou uma abordagem a uma Van que vinha de Petrolândia e encontrou um envólucro com cocaína com uma passageira.

Com ajuda de um cão farejador do Batalhão, foi localizada, escondida no veículo, a carga com 1,034kg de cocaína e 202g de maconha. Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.

PM apreende carga de cigarros contrabandeados em Caruaru

 


Policiais militares do 1º BIEsp realizaram uma importante apreensão de contrabando, quarta-feira (06/07), em Caruaru. O efetivo levantou informações a respeito de uma mulher que estaria comercializando cigarros ao lado da Ponte 18 de Maio, no bairro Petrópolis, e foi até lá fazer a checagem.

Ao chegar no local, a suspeita admitiu a prática e com ela foram encontradas 1.834 carteiras de cigarros Eight, 815 carteiras de cigarros Egipt, 1.303 carteiras de cigarros Gift, 828 carteiras de cigarros Manchester, a quantia R$1.070,00 em espécie, uma calculadora e várias embalagens para venda do cigarros.

Foi dada imediata voz de prisão e a envolvida, por se tratar de contrabando, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal para a tomada das providências cabíveis.

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Anderson culpa PSB por “atrasar Pernambuco” durante ato em Vitória de Santo Antão

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação


A precariedade das rodovias estaduais e a falta de incentivos fiscais para viabilizar a atração de empresas foram alvos de críticas feitas ao PSB pelo pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, em ato realizado, na terça-feira (5), na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul. Após conversar com a população, Anderson citou as dificuldades enfrentadas pelo setor industrial, uma das principais fontes de geração de emprego e renda na região, principalmente pelo desgaste das estradas, que além de atrasar a logística contribuem para a insegurança.  

Ao longo do evento, que contou com a presença do pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), Anderson apresentou diretrizes do plano de governo e assumiu o compromisso de fazer o estado voltar a crescer por inteiro ao reforçar a importância da interiorização do desenvolvimento. O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes afirmou estar ciente dos desafios e se disse motivado “para resgatar dentro de cada pernambucano o orgulho do sentimento de pertencimento”.

“O modo PSB de governar arrastou Pernambuco para o atraso. E a gente não está falando de uma gestão de quatro ou oito anos, mas de quase duas décadas. Um exemplo recente dessa ineficiência foi a relutância do governador Paulo Câmara (PSB) em aceitar reduzir a carga tributária sobre os combustíveis e só tê-lo feito após a pressão do povo nas ruas. O pernambucano merece um governo que trabalhe olhando para os interesses da população”, assinalou Anderson Ferreira.

terça-feira, 5 de julho de 2022

Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora do Jaboatão é referência no Estado

 

Foto: Leandro de Santana/PJG

Implantado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes há dois anos, o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (Safa) vem sendo referência em Pernambuco, no atendimento e acompanhamento de crianças e adolescentes que têm seus direitos violados. Atualmente, o município já tem 20 famílias cadastradas e 15 jovens sendo cuidados até que possam retornar para casa ou serem adotadas. Nesta terça-feira (5), o programa foi apresentado pela secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Mariana Inojosa, à chefe da Divisão de Acolhimento de Crianças e Adolescentes da Prefeitura do Recife, Letícia Costa, que esteve no Complexo Administrativo do Jaboatão acompanhada por sua equipe.

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora tem entre seus objetivos selecionar, capacitar, cadastrar e acompanhar famílias que tenham interesse em participar do programa. “Além de colaborar para reduzir o número de crianças e adolescentes institucionalizados, o acolhimento familiar é um ganho para a sociedade na qualificação do atendimento às demandas da infância. É importante para a família que acolhe. porque passa a receber diversos aprendizados e benefícios emocionais; E é fundamental especialmente para os jovens acolhidos, que passam a ter uma nova perspectiva de futuro por meio do afeto e carinho, além da convivência social e comunitária”, explicou a secretária Mariana Inojosa.

As Famílias Acolhedoras atuam na condição de voluntárias e as despesas geradas em razão do acolhimento são cobertas pela Bolsa Auxílio no valor de um salário mínimo. A partir do acompanhamento técnico de uma equipe especializada, as famílias são informadas sobre as condições do serviço, o perfil para acolhimento de cada família e o atendimento contínuo durante todas as etapas, de modo que a família acolhedora conta sempre com um suporte profissional. 

Um dos critérios para ser família acolhedora é não estar inscrita no Sistema Nacional de Adoção, até mesmo para poder receber temporariamente outros jovens nas mesmas condições. Recentemente, cinco crianças ou adolescentes que foram acolhidos no Jaboatão retornaram para as famílias de origem ou foram adotadas.

Advogado On Line com o Dr. Ney Araújo, Advogado Trabalhista e Previdenciarista


Dano existencial - Motorista de caminhão

A 7ª Turma do TRT3 acolheu parcialmente o recurso de um trabalhador para condenar a ex-empregadora a lhe pagar indenização por danos existenciais no valor de R$ 5 mil, por jornada de trabalho exaustiva. O profissional era motorista de caminhão em uma empresa de transporte. Relatórios de rastreamento comprovaram que ele se submetia a jornada exaustiva, em prejuízo ao direito de descanso e lazer do empregado, bem como ao convívio familiar e social.

Comentário:
INSS e pagamento de indenização à família do falecido

O juiz Leonardo Hernandez S. Soares, da 5ª Vara Federal Cível do Pará, condenou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a pagar indenização por danos morais de R$ 50 mil em favor dos herdeiros de um aposentado falecido durante o processo.
Por erro reconhecido pelo próprio INSS, o falecido ficou sem sua aposentadoria por invalidez por quase seis anos. O magistrado concluiu que esta atuação não pode ser considerada como um mero equívoco.
Na r. sentença questiona o julgador: “Embora seja causa externa ao limite objetivo da presente lide, não se pode ignorar que o beneficiário – demandante originário da presente ação – veio a óbito. Questiona-se se com atuação diligente da autarquia, e se não tivesse o autor ficado mais de seis anos sem a percepção do benefício, seu estado de saúde poderia ter sido outro, ou, ao menos, seu sofrimento em busca de tratamento de saúde não poderia ter sido atenuado”.
Este é mais um precedente a compor o crescente número de ações reivindicando danos morais por erros causados pelo INSS aos seus segurados. No rol de desmandos praticados pela autarquia podem ser citados como exemplos: suspensão indevida de benefícios, demora injustificada na concessão dos benefícios, atraso na implantação de benefícios concedidos pela justiça, dentre tantos outros.

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Anderson defende fortalecimento dos hospitais regionais e ampliação da telessaúde em visita ao Cremepe

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

O presidente do Partido Liberal (PL) em Pernambuco e pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, visitou, nesta segunda-feira (4), o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe). Acompanhado do pré-candidato ao Senado, ex-ministro do Turismo, Gilson Machado (PL), Anderson foi recebido pelo presidente do órgão, Maurício Matos; o vice-presidente Mário Jorge; e a secretária-geral Zilda Cavalcanti. 

Anderson reforçou a importância do fortalecimento da rede de hospitais regionais como uma medida para reduzir a superlotação de leitos na área metropolitana, assim como a necessidade de resgatar as discussões junto ao Congresso Nacional sobre a carreira do profissional médico no Sistema Único de Saúde (SUS).


“Entendemos que é preciso olhar para a rede hospitalar regional com mais sensibilidade e pensar em políticas públicas de fortalecimento a essa estrutura, com a modernização de equipamentos e ampliação de mão de obra especializada, a fim de torná-los mais resolutivos a partir de um processo macro de qualificação. Outra pauta que abordamos foi com relação ao uso da tecnologia como suporte, fazendo da telessaúde um meio para que se possa minimizar as filas de espera por atendimento e evitar deslocamentos desnecessários, otimizando, assim, o serviço público de saúde”, disse Anderson.

Lideranças bolsonaristas firmam aliança em torno das pré-candidaturas de Anderson e Gilson

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Lideranças bolsonaristas de todo o Brasil fizeram questão de participar, na tarde de ontem (3), no bairro do Pina, no Recife, do grande evento realizado pelos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), e ao Senado Federal, Gilson Machado (PL). O ato contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ao vivo, por meio de chamada de vídeo, e mobilizou quase duas mil pessoas que apoiam a caravana Simbora Mudar Pernambuco e a reeleição do chefe do Executivo Nacional.

Os depoimentos em vídeo foram exibidos em um telão intercalados entre os discursos das lideranças políticas que prestigiaram o evento, a exemplo de prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores, e representantes de movimentos de direita e conservadores. Confira algumas das mensagens:

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) - “Quero abraçar os patriotas de Pernambuco e do Nordeste, e os nossos pré-candidatos ao Governo de Pernambuco e ao Senado, Anderson Ferreira e Gilson Machado, e dizer da minha alegria, mesmo por vídeo, de poder estar participando desse evento em defesa da família, da pátria, da liberdade e da nossa nação. Tenho certeza que os pernambucanos não vão permitir que os covardes da esquerda continuem oprimindo, com ideologias comunistas, esse estado que é tão importante para o Brasil.”

Deputada Federal Carla Zambelli (PL-SP) - “Quero desejar muita sorte nessa pré-campanha, nesse ano que vai ser determinante para o futuro do nosso Brasil. Gilson, para você no Senado, quero ter você em Brasília ombreando conosco essa batalha por dias melhores, e para o Anderson Ferreira, pré-candidato ao Governo do Estado de Pernambuco, contem com o nosso apoio.”

Deputado Federal Hélio Lopes (PL-RJ) - “Vim falar para vocês que Anderson é Bolsonaro e Bolsonaro é Anderson. E que Gilson é Bolsonaro e Bolsonaro é Gilson. Terra maravilhosa, povo guerreiro, terra de transformação. Vocês estão tendo uma oportunidade única de mudança, de unir todo Pernambuco e todo o Brasil em prol da mudança e da transformação. Parabéns, Anderson, pelo trabalho que você fez na Prefeitura do Jaboatão. Deus é contigo.”

Ex-senador Magno Malta (PL-ES) - “Anderson, que é pré-candidato ao Governo do Estado, já mostrou que é um gestor na minha cidade, Jaboatão dos Guararapes. Quando cheguei em Pernambuco, aos 17 anos, fui morar no Jaboatão, então essa é a minha cidade no estado. Gilson Machado é o nosso pré-candidato a senador, ao lado de Anderson, e juntamente com Bolsonaro, como presidente da República, Pernambuco vai mudar de vez.”

Pastor Silas Malafaia - “Quero mandar um abraço para os meus amigos Anderson e Gilson, gente de qualidade de primeira hora. Que Deus abençoe a você e a sua família. Que Deus abençoe o Recife e a Pernambuco.”

Jaboatão inicia pagamento de Auxílio Emergencial Pernambuco

Foto: Leandro de Santana/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes começou, nesta segunda-feira (04), a realizar o pagamento do Auxílio Emergencial Pernambuco, no valor de R$ 1,5 mil, a famílias em situação de vulnerabilidade que tiveram imóveis e bens essenciais destruídos por inundações ou deslizamentos de barreiras, em consequência das chuvas intensas, no município. O Auxílio Emergencial Municipal, também de R$1,5 mil, continua sendo pago, diariamente.

O Auxílio Emergencial Pernambuco é direcionado a famílias incluídas no Cadastro Único do Governo Federal (CADÚnico) que comprovem os danos materiais em decorrência das chuvas, incluindo não apenas a perda total ou parcial da moradia, como também móveis e eletrodomésticos de uso essencial que ficaram inutilizados.

O cadastramento vem sendo feito pelo município, de casa em casa, nas áreas atingidas. Além dos dados pessoais, há registros fotográficos e por georreferenciamento para comprovar os danos. As famílias contempladas podem consultar seus nomes no Portal da Transparência da Prefeitura do Jaboatão (https://portaldatransparencia.jaboatao.pe.gov.br).Basta clicar na aba SOS Chuvas e entrar em Auxílio Emergencial para conferir.

Conforme orientação da Caixa Econômica Federal (CEF), para sacar os recursos, os beneficiários devem baixar o aplicativo Caixa Tem no celular e seguir o passo a passo indicado.


MUNICIPAL

Já o Auxílio Emergencial Municipal é direcionado a famílias que foram acolhidas em um dos 23 abrigos montados em Jaboatão, entre os dias 25 de maio e 1º de junho, e que também atendam a critérios pré-estabelecidos por lei. Além de as famílias estarem inscritas no CadÚnico, os imóveis precisam ser vistoriados pela Defesa Civil do município e os dados, validados pela Assistência Social. 

O saque está sendo feito na agência do Banco do Brasil Jaboatão Centro, com apresentação de carteira de identidade ou outro documento com foto. A lista de beneficiários também está disponível no portal da transparência. Os auxílios não são cumulativos.

 

 


Jaboatão inicia o recadastramento obrigatório de veículos escolares

   

Foto: Chico Bezerra/PMJG

A Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade iniciou nesta segunda-feira (4) o recadastramento obrigatório de veículos escolares do Jaboatão dos Guararapes. A ação tem como  objetivo atualizar o cadastro e os certificados de credenciamento dos autorizatários, seus respectivos veículos e condutores auxiliares para a operação do serviço do transporte coletivo escolares no município. O recadastramento será realizado até o próximo dia 31, no horário das 8h às 12h.

Os autorizatários cadastrados devem entregar toda a documentação na sede da Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade e pegar autorização para vistoria do veículo junto ao Detran. Após a vistoria realizada no órgão estadual, os autorizatários deverão retornar à Secretaria para colocar o selo de recadastramento no veículo.

As placas que terminam em 1 e 2, o período do recadastramento será feito entre os dias 4 a 8 de julho, já as placas que terminam em 3 e 4  será entre os dias  11 a 15, as que terminam com 5,6 e 7 será nos dias 18 a 22.  As placas com terminação em 8, 9 e 0 será realizado no período entre 26 a 29 de julho.

A Secretaria Executiva de Ordem Pública e Mobilidade fica localizada na Rua Zelindo Marafante, 20, Piedade. Mais informações através do número (81) 3342-1857 ou pelo e-mail gabsemop.pmjg@gmail.com.

domingo, 3 de julho de 2022

Ao lado dos seus pré-candidatos, Anderson Ferreira e Gilson Machado, Bolsonaro participa de evento no Recife

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Dez dias após ter estado em Caruaru, no Agreste, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), marcou presença, neste domingo (3), no primeiro grande ato da pré-campanha de Anderson Ferreira (PL) ao Governo de Pernambuco, e de Gilson Machado (PL) ao Senado Federal, no Recife. Bolsonaro participou do evento ao vivo, por meio de videochamada, e conversou com o público sobre as melhorias realizadas pelo Governo Federal ao longo de sua gestão.

Entre as medidas apresentadas, Bolsonaro ressaltou a que ficou conhecida como Lei da Liberdade Econômica, que estabelece garantias de livre mercado e desburocratiza o ambiente administrativo por meio de regras claras e que estimulam a competitividade. O resultado da iniciativa pode ser observado no último balanço divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no mês de junho, que apontou a menor taxa de desemprego no país desde 2016. Segundo o levantamento, o Brasil recuou 4,3% em um ano, uma queda maior do que nos países do G20.

“Enquanto muitos governadores praticaram o discurso do ‘fique em casa’, nós estávamos trabalhando e os resultados dos nossos esforços estão sendo colhidos. O Brasil conseguiu dar uma aula ao mundo sobre recuperação econômica”, disse o presidente Bolsonaro. “Chegamos em 2022 e entendo que agora há uma luta do bem contra o mal, entre quem luta pelo progresso e aqueles que defendem pautas como a liberação do aborto e das drogas e daqueles volumosos empréstimos feitos a ditaduras com o dinheiro do povo brasileiro”, acrescentou.

Anderson adotou um discurso forte, no qual falou sobre sua trajetória política, o desempenho enquanto gestor público e os reconhecimentos obtidos ao longo dos mandatos exercidos na Câmara dos Deputados e na Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Ao criticar a atual situação socioeconômica do estado, Anderson defendeu a atuação do governo Jair Bolsonaro em Pernambuco, e destacou o fortalecimento do Auxílio Brasil como uma das medidas que vai contribuir para a redução do quadro de desigualdades no país.

“A experiência me preparou para esse momento. Sei dos desafios, mas estamos preparados e motivados. Fui convocado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e estou ao lado do nosso pré-candidato ao Senado, Gilson Machado, nessa nova missão para resgatar dentro de cada pernambucano o orgulho de pertencer a essa terra. Simbora mudar Pernambuco”, disse Anderson Ferreira.

“Tive a honra e o privilégio de entrar para a vida pública a convite de um messias, o presidente Jair Messias Bolsonaro. E tenho muito orgulho de ter sido ministro do Turismo, assim como, hoje, me orgulho por estar aqui, ao lado do nosso pré-candidato a governador, Anderson Ferreira, e do nosso pré-candidato à reeleição, o presidente Jair Messias Bolsonaro, buscando um Pernambuco melhor e mais avanços para o Brasil”, pontuou Gilson Machado.

Ato em São Lourenço da Mata mostra força de Anderson Ferreira e Gilson Machado

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação


A presença de centenas de apoiadores às pré-candidaturas de Anderson Ferreira (PL) ao Governo do Estado, e de Gilson Machado Neto (PL) ao Senado Federal, em um grande evento realizado no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, comprovou a força da caravana Simbora Mudar Pernambuco. Ao lado de pré-candidatos e de lideranças políticas de diversas cidades, Anderson e Gilson apresentaram propostas do plano de governo e ouviram as prioridades apresentadas pela população.

“Já percorremos o estado do Cais ao Sertão e a receptividade em torno das nossas propostas cresce a cada dia. A nossa trajetória política mostra que é possível, sim, transformar a vida das pessoas. Minha gratidão por nos abrir as portas, São Lourenço. Simbora construir o futuro que a gente sonha. Simbora mudar Pernambuco!”, disse Anderson.


Em seguida, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e o ex-ministro do Turismo, acompanhados pelo deputado federal André Ferreira (PL), participaram de um congresso de mulheres no templo central da Assembleia de Deus, na área central da capital pernambucana.

RECIFE

Logo mais, neste domingo (3), a partir das 14h30, Anderson Ferreira e Gilson Machado irão comandar o Simbora Mudar Pernambuco no Recife. O evento vai ser realizado em uma área no bairro do Pina, localizado na Avenida Herculano Bandeira, e reunirá diversas lideranças políticas como prefeitos, deputados federais e estaduais, vereadores, pré-candidatos à Assembleia Legislativa (Alepe) e Câmara Federal, além de apoiadores e representantes de diversos movimentos que apoiam a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.