sábado, 23 de julho de 2022

Mais Jaboatão chega à UR-11 e realiza quase 2,7 mil atendimentos


Moradores da UR-11 tiveram acesso a mais de 30 serviços gratuitos oferecidos pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em mais um mutirão do Programa Mais Jaboatão, neste sábado. Entre as 8h e o meio-dia, profissionais de vários setores realizaram 2.680 atendimentos na estrutura montada na Rua 40 e na Igreja de Deus no Brasil.

Marinalva Silva levou os dois filhos para tomar vacina e também aproveitou a ocasião para ouvir orientações dos direitos do consumidor. “Comprei uma televisão que apresentou defeito há pouco tempo e fui me informar sobre o que devo fazer. Se não der pra resolver com a loja, vou pedir ajuda ao Procon, porque não posso ficar no prejuízo”, disse a dona de casa.

O estande do CadÚnico também foi muito procurado, principalmente, por moradores que precisam atualizar o cadastro. “Minha inscrição estava desatualizada e preciso receber o Auxílio Brasil. Fui atendida pelo pessoal e agora minha situação está resolvida”, contou Maria José, que está desempregada há dois anos.

O prefeito Mano Medeiros falou da importância do Programa Mais Jaboatão para garantir uma prestação de serviço mais próxima da população. “Ações como esta mostram a necessidade de a gestão ir às comunidades. A Prefeitura funciona durante toda a semana, mas nem todo mundo tem condições de se deslocar. E Hoje, quando vemos tantas pessoas presentes no mutirão, entendemos a importância desse serviço que realizamos aos sábados”, disse o gestor.

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Anderson aposta na Região Metropolitana e no Agreste e anuncia Izabel Urquiza como pré-candidata à vice

Foto: Divulgação

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), anunciou, no início da noite desta sexta-feira (22), ao lado do pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), o nome de Izabel Urquiza (PL) como pré-candidata à vice-governadora. Ao reforçar que a chapa ainda poderá agregar suplentes vindos do Sertão, Anderson destacou que a escolha por Izabel surgiu com naturalidade e ganhou força por dois motivos: reforçar a chapa tanto na Região Metropolitana quanto no Agreste.

A decisão vai ao encontro do que era esperado diante das afirmações feitas por Anderson em entrevistas a veículos de imprensa sobre sua predileção por ter a presença de uma mulher ao seu lado na chapa.

“Izabel é uma referência de luta no estado e da presença feminina na política, em particular na cidade de Olinda. É um nome que traz para a nossa chapa uma energia revigorante e, sem dúvidas, um quadro político que nos orgulha por estar ao seu lado nesse novo desafio. Izabel, seja muito bem-vinda”, disse Anderson Ferreira. “Izabel agrega trazendo tranquilidade e experiência administrativa”, reforçou Gilson Machado.

Filha do ex-deputado estadual Hélio Urquiza, com forte atuação na cidade de Bom Conselho e municípios do Agreste; e da ex-prefeita de Olinda e ex-deputada estadual Jacilda Urquiza, Izabel conhece de perto a realidade do estado pelo período em que atuou no Ministério das Cidades, durante o qual auxiliou prefeitos na formalização de convênios.

“Me sinto honrada e muito motivada por estar ao lado de Anderson e Gilson nessa caminhada. É um desafio imenso, mas vamos estar nesse projeto para somar com nossa experiência de vida e política para trabalhar pelo melhor para o povo de Pernambuco”, pontuou Izabel.



PERFIL

Casada, mãe de três filhos, é formada e pós-graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e advogada de carreira da Caixa Econômica Federal. Foi secretária-executiva do Programa Nacional de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur), vinculado à Secretaria Estadual de Turismo, e representante da Unidade Descentralizada em Pernambuco do Ministério das Cidades. Atuou ainda como secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da cidade de Olinda.

Jaboatão passa a pagar piso nacional aos ACS e ACE

Foto: Chico Bezerra/ PMJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, anunciou, nesta sexta-feira (22), a implantação do piso nacional para os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ACE), no valor de R$ 2.424. O pagamento será retroativo ao mês de maio junto com os salários de julho, inclusive para os contratos temporários. O anúncio aconteceu durante reunião com a direção do Sindicato dos Servidores Municipais do Jaboatão dos Guararapes (Sinsmujg), no Complexo Administrativo da Prefeitura.

“A valorização dos servidores municipais é um compromisso e vem sendo a prática da nossa gestão, nos últimos cinco anos e meio. E não poderia ser diferente com os ACS e ACE, que realizam um belo trabalho junto à população. São profissionais que estão diariamente em cada residência, prestando orientações e fazendo um atendimento diferenciado. E fizemos questão de contemplar os temporários, porque são profissionais que realizam o mesmo trabalho dos efetivos e nada mais justo que recebam a mesma remuneração”, ressaltou o prefeito Mano.

Presidente do Sinsmujg, Jocelmo Vasconcelos ressaltou a importância do piso nacional para as duas categorias. “Estivemos com o prefeito Mano e saímos da reunião com a garantia do direito do piso nacional para os ACS e ACE, inclusive os temporários. Agradeço ao prefeito por esse gesto de valorizar os servidores”, disse o dirigente sindical.

Ana Patrícia Alves, que é delegada de Base dos ACS do Sinsmujg, participou da reunião e falou em nome da sua categoria. “Hoje tivemos uma grande vitória. Essa proximidade com a gestão municipal é importante para a valorização dos servidores”, disse. Representando os ACE, a diretora de Políticas Sociais e Saúde do sindicato, Ana Paula Câmara também destacou a importância do pagamento do piso salarial com a inclusão dos contratados temporários.

Anderson amplia bases na Mata Norte com apoio de ex-prefeito de Glória do Goitá



Anderson Ferreira (PL), pré-candidato ao Governo de Pernambuco, garantiu mais um importante apoio na Zona da Mata Norte. Ex-prefeito do município de Glória do Goitá, Zenilto Miranda, popularmente conhecido como Dr. Miranda, declarou apoio e irá reforçar o palanque bolsonarista na região. O ex-gestor afirmou ainda que o apoio se estende ao pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), e ao deputado federal André Ferreira (PL), além do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

"A decisão por caminhar ao lado de Anderson foi algo que surgiu naturalmente e com grande facilidade porque estamos falando sobre o melhor prefeito da história do Jaboatão dos Guararapes e, diante disso, não tenho dúvida alguma de que ele vai ser o nosso governador e fará uma excelente gestão", disse Dr. Miranda.

“A caravana Simbora Mudar Pernambuco tem percorrido todas as regiões do estado e cumprido a missão de reunir um time do bem para trabalhar ideias e propostas com o objetivo de resgatar o orgulho do pernambucano e devolver ao nosso estado o protagonismo perdido ao longo dos últimos oito anos. Dr. Miranda é uma liderança histórica na Mata Norte e seu apoio é de grande importância”, afirmou Anderson Ferreira.

quarta-feira, 20 de julho de 2022

“Lula virou um rato de porão”, diz Anderson Ferreira sobre visita do petista a Pernambuco

 

Foto: Divulgação 

A visita do ex-presidente Lula (PT) a Pernambuco, nesta quarta-feira (20), foi alvo de uma série de observações feitas pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL), que destacou, por exemplo, a omissão de informações básicas com relação à chegada, às agendas e ao horário dos eventos. Ao se referir com ironia ao ex-presidente, Anderson pontuou que Lula chega a Pernambuco para prestar contas sobre os baixos valores do Bolsa Família e o abandono de obras como a Transposição do Rio São Francisco.


“Lula ajudou a afundar Pernambuco e tenho reafirmado isso mediante fatos incontestáveis. Hoje, a realidade em nosso estado é outra e se chama Jair Bolsonaro (PL), o presidente responsável pela criação do Auxílio Brasil no valor de R$ 600 e que esteve na linha de frente para ajudar a população brasileira durante a pandemia”, afirmou o liberal, ao acrescentar que “coube a Bolsonaro tirar a transposição do estado de abandono, concluir a obra e levar água para o semiárido nordestino”.


Anderson disse lamentar a irresponsabilidade das gestões petistas, em alusão aos escândalos na Petrobras que levaram o Porto de Suape a desativar diversos empreendimentos, entre eles, o estaleiro. “Espero que esse cenário de corrupção e incertezas não volte a assolar o povo brasileiro. Lula é um atraso que caminha ao lado do PSB, que em Pernambuco deixa uma herança maldita de desemprego, violência e pobreza”, continuou.


“Lula só vem a Pernambuco às vésperas de uma eleição. O presidente Jair Bolsonaro tem vindo a Pernambuco com frequência, e por aqui ele entra e sai de cabeça erguida, no meio do povo e não como um rato de porão”,  reiterou Anderson Ferreira.

TV Guararapes realizará ação social para moradores da Mustardinha


A TV Guararapes/Record TV, vice-líder em audiência no estado de Pernambuco, vai promover um dia com diversas atividades e prestação de serviços voltados para a comunidade da Zona Oeste do Recife. É o projeto “TV Guararapes nos Bairros”, que acontecerá nesta sexta-feira (22), a partir das 8h, com muitos serviços gratuitos. O local dos atendimentos e de muita animação será a Praça do ABC, no bairro da Mustardinha, que fica na Avenida Manoel Gonçalves da Luz. Essa é mais uma ação da TV Guararapes para estar cada vez mais perto dos telespectadores pernambucanos. 

Entre os serviços disponibilizados para a população estarão vacinação de Covid e Influenza, distribuição de kits de saúde, testagens de ISTs, corte de cabelos, mutirão de contas da Celpe e Compesa, aferição de pressão, ventosaterapia, teste de glicemia, atendimento do Detran e da Uninabuco. Mas a diversão também terá espaço garantido nesse dia de ação social. A ação contará ainda com a participação especial de artistas pernambucanos.

Os apresentadores da TV Guararapes (Evenilson Santana, Gernand Lopes, André Estanislau e Meiry Lanunce) participarão do evento. A equipe de entretenimento da TV, que faz o Programa Que Arretado, também estará na Praça do ABC, na Mustardinha, nesta sexta-feira.



Para o superintendente do Sistema Opinião, Cacá Marthins, o projeto TV Guararapes nos Bairros é uma retribuição do carinho dos telespectadores com a emissora. “Quando voltamos a nos chamar TV Guararapes, a população pernambucana nos abraçou, tivemos uma aceitação enorme, sobretudo nas comunidades. Nada mais justo que agora a gente possa retribuir essa atenção do público levando até as pessoas o que elas precisam. Vamos oferecer serviços e diversão para nossos telespectadores numa ação muito abrangente”, ressaltou Cacá Marthins.

Quem frequenta a Praça do ABC e outros moradores das proximidades como os bairros de Afogados, Mangueira e Bongi estão animados com a realização do TV Guararapes nos Bairros. O pintor Adriano Lins disse que ficou sabendo da ação pela televisão. “Vai ser muito bom para todos nós. Estou esperando para cortar o meu cabelo no dia do evento”, contou. A cabeleireira Eliane Santos aprovou a iniciativa. “Uma ação desse tipo para nós que moramos aqui perto é muito importante. Vai ajudar muita gente que precisa”, declarou.

Gilson Machado e Anderson Ferreira celebram aniversário da cidade de Barreiros

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação


Os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco e Senado Federal, Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL), participaram, na noite da terça-feira (19), a convite do prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira (PP), de um culto de ação de graças realizado na Igreja Evangélica Rede Esperança. O encontro reuniu centenas de fiéis que dedicaram a noite a orações e pedidos de bênçãos pela cidade do Litoral Sul.

O prefeito Carlinhos da Pedreira, ao final do evento, destacou a presença do ex-ministro do Turismo que, enquanto titular da pasta, foi responsável pela destinação de recursos de mais de R$ 4 milhões para o projeto Praia do Porto que, quando concluído, irá gerar novos postos de trabalho e movimentar a economia da cidade. Gilson Machado, por sua vez, reforçou a importância do município de Barreiros para a região do Litoral Sul.

“Os recursos foram destinados porque entendemos a relevância de Barreiros para o Litoral Sul. A partir do momento em que a estrutura da Praia do Porto for reordenada, mais empregos serão gerados e maior vai ser a movimentação financeira para a população de toda uma região e o estado como um todo. Que Deus continue abençoando a Barreiros e ao seu povo”, disse Gilson.

“Barreiros é uma cidade repleta de atrativos naturais e de grande relevância para o turismo. Estamos ao lado do prefeito Carlinhos da Pedreira e iremos continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Litoral Sul pernambucano. É tempo de mudança e de virar a chave para que o povo do nosso estado possa voltar a contar com dias melhores”, pontuou Anderson Ferreira.

Censo Previdenciário dos servidores do Jaboatão encerra dia 30

 


Termina no próximo dia 30 de julho o prazo para os servidores municipais do Jaboatão dos Guararapes atualizarem os dados cadastrais no Censo Previdenciário 2022, que teve início em fevereiro deste ano. A consulta é realizada a cada cinco anos, como preveem a Lei Federal 10.887/04 e o Decreto Municipal 1/22. O servidor ativo ou pensionista que não atualizar as informações terá o pagamento de sua remuneração, proventos ou pensão suspenso.

A atualização dos dados pode ser feita por meio do endereço eletrônico jaboatao.censoprevidenciario.app.br ou presencialmente, na sede do JaboatãoPrev, situado na Rua Coronel Waldemar Basgal, 576, Piedade, de segunda a sexta, das 8h ao meio-dia.

O Censo Previdenciário é de grande importância para os regimes de previdência com o objetivo de atualizar os dados cadastrais dos seus segurados, para viabilizar a elaboração de ações de gestão e educação previdenciária, na busca do equilíbrio financeiro e atuarial do regime.

Os dados coletados pelo Censo Previdenciário também vão contribuir para a implantação de melhorias na prestação dos serviços aos servidores ativos, inativos, pensionistas e seus dependentes, fomentando as ações do JaboatãoPrev.

Prefeitura do Jaboatão amplia horário de vacinação em Shopping Guararapes para crianças de 4 a 11 anos

 

Foto: Leandro de Santana/PJG 

Quem for levar os filhos para passear no Shopping Guararapes, a partir desta quinta-feira (21), poderá aproveitar o momento para protegê-los contra a Covid-19. A Prefeitura do Jaboatão está ampliando o horário de atendimento no centro de compras, que hoje é realizado em drive thru, na área externa, das 8h30 às 17h. E passará a ser feito também, em posto interno (no antigo espaço da Caixa Econômica Federal), até o final do mês, das 17h às 21h de segunda à sexta-feira e das 13h às 19h, aos finais de semana. O horário estendido é voltado especificamente para crianças de 4 a 11 anos.  Não é necessário agendamento, apenas o cadastramento pelo site ou aplicativo De Olho na Consulta.

“Atualmente, 51,5% das crianças de 5 a 11 anos residentes no município foram vacinadas. As de 4 anos começamos a imunizar na última terça-feira. Como estamos em período de férias e muitas mães e pais levam os filhos ao shopping, é uma forma dos que trabalham em horário comercial otimizar sua rotina”, explica a secretária municipal de Saúde, Zelma Pessôa.

A prefeitura tem atuado de várias formas para estimular a imunização. Além dos pontos fixos durante a semana, há sempre sistema de drive thru e pontos fixos aos sábados. A van da vacina tem ação itinerante, participando de eventos do município, como os mutirões e o Festival de Quadrilhas, na semana passada, onde foram aplicadas 282 doses, sendo 168 contra Covid e 114 contra Influenza. E também indo a locais de difícil acesso. Agentes de saúde ainda fazem busca ativa nos locais onde atuam.

A secretária alerta para a necessidade de vacinar as crianças e de os adultos completarem o esquema vacinal. “Novas cepas vão surgindo e há um maior adoecimento da população quando as pessoas não se vacinam ou não completam o esquema vacinal.  A imunização adequada é a melhor forma de se proteger”, destaca Zelma. “Estamos com pontos distribuídos em todas as regionais e ações descentralizadas constantes. Novas estratégias de sensibilização estão sendo montadas, para reforçar a importância da vacinação”. Hoje, 84% da população do município tomou a primeira dose e 75,4% estão com o esquema completo.


ONDE SE VACINAR NO JABOATÃO

 

Crianças de 4 a 11 anos:

 

Shopping Guararapes: (Piedade)

Horário estendido de 21/07 a 31/07

Segunda à sexta :  17 às 21 h

Sábado e domingo:  13 às 19h

 

Centro Cultural Miguel Arraes (Miguelzinho): (Prazeres)

Segunda à sexta :  8h30 às 17h

Sábado:  8h às 14h

 

Policlínica Mariinha Melo: 8h30 às 16h  (Vila Rica) (de segunda a sexta-feira)

Policlínica Manoel Calheiros: 8h30 às 16h (Curado) (só sexta-feira)

USF Mário Santiago: 8h30 às 16h (de segunda à sexta-feira)


De 12 anos acima:

 

Igreja da Fé em Cavaleiro: 8h30 às 17h (segunda à sexta-feira) (Cavaleiro)

Drive Thru Miguel Arraes: 8h30 às 17h (segunda à sexta-feira) (Prazeres)

Drive Thru Shopping Guararapes: 8h30 às 17h  (segunda à sexta-feira) (Piedade)

Policlínica Mariinha Melo: 8h30 às 16h (segunda à sexta-feira) (Vila Rica)

Policlínica Manoel Calheiros: 8h30 às 16h (até quinta-feira) - (Curado)

Ex-marido quebra medida protetiva e assusta mulher



Policiais militares da 6ª CIPM prenderam um homem, na manhã desta quarta-feira (20/07), em Feira Nova, no Agreste pernambucano, por descumprimento de medida protetiva e posse ilegal de arma de fogo.

O efetivo foi checar a denúncia e ao chegar no local ficou ciente que a medida protetiva foi solicitada por uma senhora, que revelou ter sido ameaçada pelo suspeito com uma arma, após invadir invadir sua residência e quebrar objetos, usando palavras agressivas.

O envolvido foi encontrado, assim como a arma usada nas ameaças. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, para que as providências legais fossem adotadas.

terça-feira, 19 de julho de 2022

Ambulatório especializado será construído no Jaboatão, por meio de convênio entre prefeitura e Faculdade Tiradentes

Foto: Leandro de Santana/PJG


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes assinou convênio, nesta terça-feira (19), com a Faculdade Tiradentes (FITS) - integrante do Grupo Tiradentes - para a construção de um centro de especialidades médicas na cidade. A unidade será erguida ao lado da antiga sede da prefeitura, na Avenida Barreto de Menezes, em Prazeres, e vai reforçar o atendimento gratuito aos moradores do Jaboatão, ao mesmo tempo em que  servirá ao aprendizado aos futuros profissionais da saúde que cursam Medicina na instituição de ensino, em Piedade.

O Ambulatório Especializado de Integração Ensino-Serviço do Jaboatão dos Guararapes deve ser concluído em fevereiro do próximo ano, com 15 salas, auditório e espaço para estudo de caso. A obra terá investimento de R$ 6 milhões provenientes do Coapes (Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde), ferramenta da Política Nacional de Educação Permanente, que foi adotada de forma pioneira pelo município, no Estado, em 2017. A experiência do Jaboatão com o COAPS vem sendo considerada referência e foi premiada no XXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado de 12 a 15 de julho, em Campo Grande/MS. O prêmio será a realização de um documentário da Série WEBDOC Brasil, Aqui Tem SUS.

“É muito gratificante ver que o nosso modelo de gestão do COAPES tem trazido tantos ganhos para a população, para o município e para os estudantes. E ter esse trabalho reconhecido nacionalmente, servindo de modelo para outros municípios. Tenho certeza que com o ambulatório não vai ser diferente e logo ele se tornará referência”, declarou o prefeito Mano Medeiros, durante a solenidade de assinatura do convênio. Representando o secretário estadual de saúde, André Longo, Poliana Ribeiro destacou que esse é um momento histórico para município e para o Estado e pode ser um modelo nacional.

A diretora-geral da FITS, Vanessa Piasson, salientou o papel transformador da educação, a sintonia com a equipe de saúde do Jaboatão e os inúmeros ganhos com essa parceria. “Serão cerca de mil atendimentos mensais a mais para a população, via SUS, em diversas especialidades, com profissionais qualificados”, registrou, observando que virá muito mais ideias futuramente. “A partir das necessidades dos moradores, vamos incentivar pesquisas, projetos de extensão e também campanhas educativas”. A faculdade também adotará o campo de futebol que fica no terreno ao lado e é bastante utilizado pela comunidade. Ele terá as dimensões de um campo profissional.

Aluna do sétimo período de Medicina e estagiária da rede municipal, Mirian Tereza, 29, contou que o convênio permite a prática desde o primeiro período. “É incrível aliar teoria e prática desde o início, a gente aprende muito mais rápido, de forma intensa”, disse. “E com o centro a população vai ter acesso a muitas especialidades em um só local, desafogando o sistema municipal”, completou o estudante do oitavo período de Medicina Willyan Douglas, 27.


Foto: Leandro de Santana/PJG


O CONVÊNIO

 

Pelo convênio, a prefeitura cederá o terreno e irá gerenciar todo o atendimento ao público, via Sistema Único de Saúde (SUS), além de cuidar da manutenção do prédio, cuja construção será executada pela FITS, que também vai adquirir equipamentos, com os recursos do COAPES. A equipe médica da FITS atuará na unidade, no atendimento ao público e como preceptora dos alunos estagiários. Os outros funcionários, como enfermeiros e administrativo, serão disponibilizados pela prefeitura.

 

O Ambulatório oferecerá consultas médicas em diversas especialidades. Entre elas, Cardiologia, Clínica Médica, Ortopedia, Ginecologia, Obstetrícia, Reumatologia, Endocrinologia e Neurologia. “Estudamos as especialidades de maior demanda no município”, observou a a secretária de saúde do Jaboatão, Zelma Pessôa. “Também teremos lá a primeira sala para retirada de gesso da Região Metropolitana e o primeiro espaço cuidando do cuidador, que dará atenção aos nossos profissionais”. Os pacientes que precisarem passar por exames ou procedimentos serão encaminhados à rede pública municipal, via SUS.



Miguel Coelho afirma não se arrepender de abandonar o presidente Jair Bolsonaro


Em entrevista concedida à Rádio Folha FM, na última segunda-feira (19), o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), foi categórico quando deixou claro que não se arrepende da decisão de se distanciar do grupo político do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A declaração não surpreendeu os bastidores da política estadual devido às recentes movimentações do ex-prefeito de Petrolina e frequentes exaltações ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A contradição, no entanto, é apontada pela relutância do pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), em entregar os cargos que ocupa no Governo Federal.

Bolsonaristas têm nomeado a prática política do grupo dos Coelhos de “laranja chupada”, e afirmam que a postura era aguardada diante do histórico do senador, que traiu os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula, Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB), além da própria família.

Fontes ligadas ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, lembram que foi devido a esses motivos que o ex-governador Eduardo Campos não deu a oportunidade a Fernando Bezerra Coelho de disputar o governo estadual, a quem com frequência chamava de “um oportunista sem grupo político”.

Dudu da Fonte: o Shazam de Pernambuco



Não é de hoje que o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) tenta capitalizar feitos em cima de resoluções meramente administrativas adotadas por estatais, a exemplo da antiga Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), atual Grupo Neoenergia. Recentemente, Dudu da Fonte, como é conhecido, alardeou para os quatro cantos da imprensa que a redução em 4% no valor da conta de energia só teria sido aplicada graças a uma solicitação feita por seu mandato.

No entanto, as bravatas do deputado parecem estar com os dias contados no que for depender da Neoenergia que, na segunda-feira (18), por meio de um comunicado oficial enviado à imprensa, desmentiu o parlamentar ao afirmar que a redução se deu a uma "Revisão Tarifária Extraordinária da Lei nº 14.385/22, de 27 de junho de 2022, que determinou novas regras para a devolução dos Créditos Tributários, especialmente no que se refere à exclusão do ICMS da base do PIS/COFINS".

Ao que tudo indica, a Neoenergia não vai mais tolerar as galhofas de Dudu da Fonte e a postura de querer se apropriar de todo e qualquer ato tomado pelo grupo para reduzir o valor da conta de energia.

O "Super Shazam", como foi batizado nas redes sociais após o episódio, agora precisa tomar cuidado para não ser eletrocutado.

Anderson aborda o combate às desigualdades sociais em visita ao Sertão do São Francisco


Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Pernambuco tem, atualmente, quase metade da população total do estado (44%) vivendo em situação de pobreza e a cidade do Recife é apontada como a metrópole brasileira onde o pobre é mais vulnerável. As informações são do Observatório das Metrópoles, em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, e do Instituto Mobilidade e Desenvolvimento Social. Os dados foram levantados pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL), em visita a municípios do Sertão do São Francisco, no último fim de semana.

Ao falar sobre o tema, após um encontro com lideranças políticas na cidade de Dormentes, Anderson afirmou ser “urgente e necessário” o desenvolvimento de políticas públicas que trabalhem em conjunto, para que o estado possa sair do isolamento ao qual foi remetido por “erros de uma gestão nunca soube trabalhar em sintonia com o povo”.

“Pernambuco precisa voltar a crescer, e cabe ao Governo do Estado assumir o papel de melhor se articular do ponto de vista político-empresarial e social para que isso possa se tornar uma realidade. Nós temos que pensar grande, no macro, e não de forma isolada porque Pernambuco não é uma ilha dentro do Brasil. Não dá para seguir com um governo que quando se depara com um problema vai querer resolvê-lo a toque de caixa, sem nenhum tipo de medida previamente pensada, estruturada e minimamente organizada”, disse Anderson Ferreira.

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Raio de Sol é bicampeã no Festival de Quadrilhas Juninas do Jaboatão

Foto: Chico Bezerra/PMJG 

A Quadrilha Raio de Sol sagrou-se bicampeã do Festival de Quadrilhas Juninas do Jaboatão dos Guararapes 2022, ao vencer a final, na noite desse domingo (17), no arraial montado no Parque da Cidade. O grupo ganhou o prêmio de R$ 10 mil, concorrendo com o tema "No Passo da Estrada" e ainda levou o troféu de Melhor Puxador. No último festival promovido pela Prefeitura do Jaboatão, em 2019, a Raio de Sol também foi a campeã.

A 2ª colocada foi a quadrilha Origem Nordestina, com o tema Isabel, em Nome da Mãe, do Filho e da Santa, e garantiu R$ 8 mil de premiação. Em 3º lugar, a Evolução disputou com o tema Prometido, e arrebatou R$ 5 mil. A Quadrilha Bacamarte foi a 4ª colocada e ganhou R$ 3 mil, além do troféu de Melhor Casamento. A Junina Tradição levou os R$ 2 mi da 5ª posição. Neste ano, 15 grupos se inscreveram para as fases classificatórias realizadas na quarta, quinta e sexta-feira passadas.

 

Coube ao prefeito Mano Medeiros anunciar a quadrilha vencedora. Ao entregar o troféu a Mateus Pimentel, que participou da apresentação em sua cadeira de rodas, o gestor ressaltou a importância da inclusão social. “Mateus é um exemplo para todos nós e a Quadrilha Raio de Sol dá uma lição de inclusão com essa apresentação”, disse Mano.

 

O prefeito parabenizou todos os grupos que participaram e acreditaram no Festival promovido pela Prefeitura do Jaboatão. “Passamos dois anos sem poder realizar este evento devido à pandemia e voltaríamos em junho, mas veio aquela chuva e tivemos que remarcar para este mês de julho. No próximo ano faremos uma festa maior, com a participação de quadrilhas infantis e uma estrutura bem melhor. Agradeço também a presença do público, que compareceu em todas as noites e abrilhantou ainda mais o nosso Festival de Quadrilhas Juninas”, assinalou.

 

Mateus Pimentel representou a Quadrilha Raio de Sol na cerimônia de premiação e comemorou muito o bicampeonato. “Esse é um título importante para nós que fazemos a Raio de Sol. Além de ser o segundo título seguido que ganhamos em Jaboatão, temos uma conexão grande com essa cidade, que valoriza a cultura popular. Nós entendemos a arte como uma ferramenta de inclusão e o ciclo junino é inclusivo. Essa é a missão da Raio de Sol”, disse

domingo, 17 de julho de 2022

PM apreende drogas no bairro da Guabiraba, no Recife


Na tarde de sábado (16), policiais militares do 11° BPM, durante incursões, apreenderam drogas na Avenida Padre Mosca de Carvalho, no bairro da Guabiraba, no Recife. 

O efetivo havia montado uma operação, em um local de reiterado tráfico de entorpecentes, porém foi percebido por individuos, os quais correram, na tentativa de fugir do policiamento. Contudo, um deles foi alcançado e detido. 

O mesmo alegou ter ido ao local comprar drogas. Após buscas na área, foram apreendidos, em um balde, 305 bigs de maconha; 400 pedras de crack; 2kg de maconha prensada; duas munições calibre .38, pinadas e uma balança  de precisão.  A ocorrência foi conduzida para a Central de Plantões para adoção das medidas legais cabíveis.

PM prende suspeito de arrombar e furtar agência bancária em Boa Viagem



Policiais militares do 19º BPM prenderam  um homem suspeito de arrombar e subtrair objetos, de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Boa Viagem, na tarde de sábado (16/07). O efetivo  foi informado pela Central e, com informações das características do indivíduo, seguiu até a agência, situada na Avenida Conselheiro Aguiar, onde o mecanismo de segurança teria sido acionado e liberado uma cortina de fumaça, dificultando a movimentação do suspeito, no interior do banco. 

No local, o homem, que estava sendo monitorado pelas câmeras de vigilância, tentou fugir do efetivo policial, porém foi detido. Durante busca pessoal, foram localizados dois rádios comunicadores, que são utilizados pelos vigilantes  da instituição financeira.  

A ocorrência foi conduzida para a delegacia  da Polícia Federal, onde durante consulta criminal, foram encontrados diversos registros em processos criminais, nos quais o flagranteado figurava como autor.

Anderson e Gilson cumprem extensa agenda em Petrolina e destacam investimentos federais na região

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Liderada pelos pré-candidatos ao Governo do Estado e Senado Federal, Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL), respectivamente, a caravana Simbora Mudar Pernambuco voltou ao município de Petrolina, nesse sábado (16), onde cumpriu uma extensa agenda nesta reta final da fase de pré-campanha. Anderson iniciou a série de compromissos com uma visita à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), ao lado do reitor e professor Paulo César Fagundes Neves.

Em seguida, o pré-candidato reuniu lideranças políticas da região e participou de um almoço no Bodódromo com pastores evangélicos. A agenda se encerrou, à noite, em um congresso de mulheres na sede da Assembleia de Deus em Petrolina. O evento é um dos maiores do calendário religioso do estado e contou com um público estimado em 12 mil pessoas.


Ao final, Anderson destacou os investimentos realizados pelo Governo Federal em Petrolina e em toda a região do Vale do São Francisco. “Pernambuco e Petrolina contam com a direta e irrestrita atenção do presidente Jair Bolsonaro (PL), e muito nos alegra ver de perto o resultado dos recursos destinados pelo Governo Federal à cidade”, disse o liberal, ao adiantar que esse detalhamento sobre o que tem sido investido no estado pela União vai ser um importante tema de sua campanha ao Governo do Estado. 


Anderson Ferreira encerrou a agenda ao afirmar que pretende voltar a Petrolina acompanhado pelo presidente Jair Bolsonaro “para defender a importância da presença do Governo Federal como contraponto ao descaso e à inoperância da gestão do governador Paulo Câmara (PSB)”.