quinta-feira, 3 de outubro de 2019

AMAPE realiza campanha de combate ao assédio e preconceito em veículos de aplicativos



A AMAPE - Associação dos Motoristas de Aplicativos de Pernambuco, realiza, neste sábado (5), campanha de combate ao assédio e o preconceito nos veículos de aplicativos - Uber, 99 e Indriver. A atividade terá início às 10h e segue até às 17h, no Altas Horas - Rua Pintor Lyla Cardoso Ayres, em frente ao número 102 – rua do Terminal de Cargas do aeroporto do Recife.

A ação, faz parte de uma agenda do presidente da entidade, Thiago Silva, que é aluno RenovaBR, maior escola de formação política para cidadãos comuns, que estará realizando, simultaneamente, 1.400 ações de impacto em todo o Brasil. Faltando 1 ano para as eleições municipais de 2020,

Segundo Thiago, o debate desse tema precisa se feito. “Ouvimos relatos de assédio e preconceito todos os dias. Em todos os lugares. Queremos debater o assunto e garantir que os veículos engajados na campanha sejam livres dessas práticas”.

A locadora de veículos AutoCar, especializada em locar veículos para motoristas de aplicativos, irá engajar toda a sua frota na campanha. “Perceber empresas preocupadas com essa pauta nos encoraja e ao mesmo tempo trás credibilidade a uma ação como esta’, disse Silva.

Através das hashtags #RenovarOBrasil, #AssedioNão e #PreconceitoNão, serão distribuídos adesivos internos e externos, alusivos à campanha. A mensagem será direta e clara: veículo livre do assédio e do preconceito.

Também durante todo o dia, serão enviadas mensagens de texto para os usuários do serviço, informando que aquele carro está livre do assédio e de qualquer tipo de preconceito.

Os veículos serão identificados e os motoristas entregarão panfletos alusivos à campanha. Nos adesivos e panfletos, está sendo disponibilizado um número de WhatsApp para que as pessoas possam fazer denúncias e elogiar a iniciativa.

Pit Stop

Durante a ação, também acontecerá um Pit Stop de serviços para os motoristas de aplicativos, com lavagem da pintura dos veículos, distribuição de saquinhos para lixo, aplicação de Militec-1, blindagem de pneus e regulagem do gás natural com valores acessíveis. Além disso, os motoristas poderão se associar a AMAPE e garantir cartão fidelidade com pontuação em dobro, na rede Eco Postos.

Apoiam a ação as empresas: Gráfica Exclusiva, HelpMe Club, RodK Auto Service, RS Tecidos, Autocar, Wave Turismo, WM GNV, Agência D, Eco Postos e Rádio Hits FM.

Ministro diz que gestão Anderson Ferreira é reconhecida pelo Palácio do Planalto

Foto:Matheus Britto/PJG 

O ministro-chefe da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos, acompanhado pelo prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, realizou, na manhã desta quinta-feira (3), uma vistoria técnica na obra da Estação Cidadania, no bairro de Dois Carneiros. Executada numa parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura, a obra será oficialmente entregue à população em novembro deste ano. Após percorrer as instalações, o ministro ressaltou a dedicação do prefeito e o reconhecimento do Palácio do Planalto ao seu trabalho à frente da gestão municipal. "O prefeito Anderson está fazendo uma gestão muito eficiente, principalmente na área social, e o presidente Jair Bolsonaro reconhece isso", disse Luiz Eduardo Ramos, no seu primeiro compromisso oficial no Estado.

O prefeito Anderson Ferreira reforçou a importância da Estação Cidadania para o moradores de Dois Carneiros e lembrou o trabalho social que vem sendo feito em sua gestão. “Projetos sociais, assim como centros culturais e esportivos, têm como objetivo a inclusão social e o desenvolvimento da cidadania da população. A ideia é que este equipamento seja mais um polo de lazer, compartilhamento de aprendizado e de atenção às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em novembro, vamos entregar a Estação Cidadania, que vai atender a 2.700 famílias de Dois Carneiros”, acrescentou.

Na avaliação do gestor jaboatonense, a vinda de ministros a Pernambuco, reforça a intenção do Governo Federal em dar uma atenção especial ao Nordeste. "Estamos numa região carente, mas que tem um povo dedicado e trabalhador. Sempre que vou a Brasília recebo total atenção nos ministérios e os resultados estão acontecendo com importantes parcerias que estamos firmando", destacou Anderson. Também participaram da comitiva os deputados federais e presidentes regionais de partidos André Ferreira (PSC), Luciano Bivar (PSL), Daniel Coelho (Cidadania) e André de Paula (PSD), além do vice-presidente do PL, deputado Fernando Rodolfo.

Com uma área de 3 mil metros quadrados, a Estação Cidadania conta com uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, pista de cooper, equipamentos de alongamento e ginástica, além de área de lazer com parque infantil. Na área cultural, as instalações contam com cineteatro, biblioteca, salas multiuso e telecentro. No local, ainda funcionará o Espaço Convivência, que fará parte do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para atender à população do entorno, que vive em situação de vulnerabilidade social. 

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Ministro Luiz Eduardo Ramos inicia agenda no Estado com prefeito Anderson Ferreira, em Jaboatão



O ministro da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos, terá, nesta quinta-feira (3), compromisso oficial no município do Jaboatão dos Guararapes, com o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, na visita à obra da Estação Cidadania. O desembarque está marcado para as 9h30 e a comitiva segue direto para Vila Dois Carneiros, no bairro de Dois Carneiros. A chegada à Estação Cidadania está marcada para as 10h.

O equipamento multiuso que está em fase final de construção em parceria com o Governo Federal, será inaugurado no próximo mês de novembro, numa área de 3.000 metros quadrados. Contempla quadra poliesportiva coberta, pista de skate, pista de cooper, equipamentos de alongamento e ginástica, área de lazer com parque infantil. Na área cultural, haverá cineteatro, biblioteca, salas multiuso e telecentro.

Na Estação Cidadania ainda haverá o Espaço Convivência, que fará parte do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), para atender à população do entorno, que vive em situação de vulnerabilidade social. O equipamento atenderá a cerca de 2.700 famílias do bairro de Dois Carneiros.

“A vinda do ministro Luiz Eduardo Ramos ao nosso município tem um significado especial, porque esta parceria com o Governo Federal tem uma importância social muito grande. A Estação Cidadania vai oferecer formação cultural, oferecerá espaço de lazer e esportivo numa comunidade carente de Jaboatão”, destacou o prefeito Anderson Ferreira.

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Jaboatão oferece atendimento noturno de saúde

Foto: Chico Bezerra/PJG

A partir desta quarta-feira (2), a Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes passa a oferecer atendimentos em horários estendidos, em unidades de saúde, das 16h às 20h. As primeiras unidades a prestar o serviço serão a UBS Galba Matos (em Candeias) e UBS Mário Santiago (Sucupira). O objetivo do atendimento noturno é dar oportunidade, principalmente, a quem passa o dia trabalhando e tem dificuldades para fazer consultas médicas, tratamento odontológico, aplicação de vacinas e realização de exames.

O horário estendido acontece em dias alternados na unidades. Na UBS Mário Santiago também acontecerá nos dias 16 e 30 deste mês; na UBS Dom Hélder (Candeias) será às segundas-feiras; na USF Petrônio Portela I e II acontecerá nos dias 10 e 24; na UBS Odorico Melo (Muribeca dos Guararapes) e UBS Marcos Freire (Marcos Freire), às quintas-feiras. A Secretaria de Saúde esclarece que estas unidades de saúde manterão o atendimento no horário normal, das 7h às 16h.

Entre os serviços que serão oferecidos nas UBS estão: atendimentos clínico, pediátrico e citológico, vacinação e palestras. Na USF Petrônio Portela I e II, haverá atendimentos médico e odontológico, enfermagem, vacinação, citologia, testes rápidos, palestras e solicitação do cartão SUS.

“Cuidar da saúde da nossa população está entre as prioridades da nossa gestão e por isso a importância de oferecer um horário diferenciado a quem tem dificuldades de ir a uma unidade de saúde. Com o atendimento sendo feito até as 20h, a pessoa pode ir a uma das nossas unidades de saúde depois que largar do trabalho. Dessa forma, estamos contribuindo para o bem estar da população jaboatonense”, salientou o prefeito Anderson Ferreira.

Urgente! Operação da Policia Militar em Gravatá termina com 5 suspeitos mortos






Operação ocorrida na madrugada de hoje (1/10), em Gravatá, quando a Policia Militar enfrentou uma quadrilha que se preparava para investir contra uma instituição financeira da região.

Na ocorrência, policiais militares da 5ª CIPM, com apoio do BEPI, foram recebidos por disparos de arma da fogo ao cercar a casa onde o grupo  estava escondido,  para que seus integrantes  tentassem fugir por um matagal. 
Houve o revide e na troca de tiros cinco suspeitos foram baleados. Socorridos  para o hospital municipal da cidade, não resistiram e faleceram.

Com o grupo, foram apreendidos pelo menos duas espingardas calibre 12, uma espingarda calibre 32, uma pistola calibre .380, duas pistolas calibre .40, seis carregadores de pistola, dois coletes balísticos, 12 munições intactas calibre 12, 23 munições calibre .40, cinco munições calibre .380, além de várias munições deflagradas dos mesmos calibres.


Com informações da Assessoria de Comunicação da PMPE

domingo, 29 de setembro de 2019

Idosa utiliza secador de cabelo como radar em estrada dos Estados Unidos; veja as fotos


Em Polson nos Estados Unidos, uma idosa decidiu ajudar as autoridades locais a combater o excesso de velocidade em uma das vias da cidade.
Sendo assim, a idosa identificada como Patti Baumgartner fica sentada numa cadeira apontando um suposto radar para a estrada. Porém, o objeto não passa de um secador de cabelo.
Patti disse que estava cansada de ver os motoristas não respeitarem os limites de velocidade no local e, por isso resolveu agir por conta própria.
Logo, quando o veículo se aproxima, ela aponta rapidamente o secador de cabelo. A medida criada pela idosa tem funcionado.

O caso viralizou e a idosa chegou a receber um título de “patrulheira honorária” da polícia rodoviária do estado.






Fonte: Portal Amirt