quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Posse do prefeito Anderson Ferreira será às 16h, em Jaboatão


A posse do prefeito reeleito do município do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), está marcada para as 16h, em cerimônia que acontecerá durante sessão da Câmara de Vereadores, na quadra do Colégio Divino Mestre, localizado no bairro de Piedade. A solenidade será logo após a posse dos 27 vereadores eleitos. Anderson Ferreira venceu as eleições municipais no primeiro turno com 54,26% dos votos válidos.

Para garantir a segurança sanitária, o número de pessoas presentes no ato será limitado a 100, entre autoridades e convidados. O controle será feito na entrada do Colégio Divino Mestre, onde também haverá higienização com álcool a 70% e medição de temperatura corporal. O uso de máscaras será obrigatório para todos e serão disponibilizadas cadeiras com distanciamento de 1,5m. 

A posse do prefeito Anderson Ferreira também será transmitida, ao vivo, via YouTube: 

https://youtube.com/channel/UCzS2Sj9azUktz87qUQE2Tfw 

Anderson Ferreira sinaliza percorrer o estado com vistas a 2022


O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, que também é presidente estadual do PL, concedeu uma entrevista ao programa Folha Política para fazer um balanço do ano de 2020, quando foi reeleito e projetar os próximos passos em 2021 e 2022.

O gestor elencou as ações implementadas de combate à COVID-19 na cidade ao longo deste ano, bem como externou sua expectativa para as entregas de obras logo no início do ano de 2021, como um parque para a cidade que está previsto para a segunda quinzena de janeiro.

No tocante ao seu projeto político, questionado sobre a hipótese de se preparar para a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas em 2022, Anderson Ferreira pregou o diálogo entre os agentes políticos, mas sinalizou que percorrerá os quatro cantos do estado para discutir o futuro de Pernambuco. Na condição de presidente estadual do PL, Anderson terá a justificativa suficiente para fortalecer o partido e possibilitar sua condição de postulante ao governo de Pernambuco.


Fonte: Blog do Edmar Lyra

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Prefeitura do Jaboatão proíbe comércio e manifestações do Réveillon em toda orla

 

Foto: Chico Bezerra/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes anunciou, nesta segunda-feira (28), a proibição de comercialização de bebidas e comidas, em toda orla do município, no período das 18h do dia 31 de dezembro às 6h do dia 1º de janeiro de 2021.Também não será permitida a instalação de toldos, tendas, mesas, cadeiras e guarda-sol, nem uso de caixas térmicas e similares na faixa de areia e calçadão, durante o mesmo período. O decreto será publicado no Diario Oficial do Município na edição desta terça-feira (29), e vale para tanto para o comércio ambulante quanto para a população.

O objetivo da Prefeitura é evitar aglomerações de pessoas, durante manifestações do Réveillon, devido à pandemia da Covid-19.Festas de fim de ano comprometem o distanciamento social, que é a principal medida de contenção da doença.

Uma operação de fiscalização envolverá agentes de várias secretarias municipais para que as medidas de segurança sejam cumpridas. A Prefeitura do Jaboatão ressalta a importância de manter os cuidados sanitários. A Prefeitura já havia cancelado os shows e a queima de fogos de artifício, na virada do ano, justamente para evitar aglomerações de pessoas.