sábado, 17 de julho de 2021

Jaboatão realiza mutirão para aplicação de segunda dose da AstraZeneca

Foto: Leandro de Santana/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou um grande mutirão neste sábado (17) para aplicar a segunda dose da AstraZeneca no grupo de pessoas que foi contemplado a redução no intervalo, de 90 para 60 dias, entre a primeira e segunda carga do imunobiológico contra a Covid-19. Além dos 10 pontos fixos de imunização disponibilizados pela prefeitura, outros cinco foram montados em locais estratégicos da cidade para reforçar a ação.

O mutirão foi das 8h às 13h. Ao todo, 4.147 doses foram aplicadas nos usuários que realizaram o agendamento pelo aplicativo De Olho na Consulta ou site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. Desse total, 2.925 são relativas à segunda dose da AstraZeneca. De acordo com boletim divulgado pelo Programa Municipal de Imunização, Jaboatão dos Guararapes aplicou, até o momento, 302.746 vacinas contra a Cocid-19.


“Estamos lançando várias iniciativas para acelerar a campanha de vacinação contra o novo coronavírus no Jaboatão. Ontem (16), inclusive, nosso município foi o único no estado premiado por excelência pela Opas e pelo Ministério da Saúde por ter implantado uma estratégia inclusiva de combate à pandemia. Tudo isso só aumenta nossa certeza de que estamos no caminho certo”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Em Brasília, Anderson Ferreira fortalece PL de Pernambuco com ingresso de Keko do Armazém na Executiva Estadual


O prefeito do Jaboatão dos Guararapes e presidente do PL em Pernambuco, Anderson Ferreira, conduziu, nesta quarta-feira (14), em Brasília, o encontro entre o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, e o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, para oficializar a condução do gestor cabense à segunda vice-presidência da sigla na executiva estadual. O encontro contou ainda com a presença do deputado federal André Ferreira, presidente do PSC em Pernambuco.

Durante a reunião, Anderson destacou a gestão do correligionário e falou sobre a importância do fortalecimento dos quadros de liderança da legenda em todas as regiões do estado, com vistas ao pleito do próximo ano.

“O PL ocupa um espaço estratégico na política estadual, com nove prefeitos, dois deputados estaduais e um federal, além 74 vereadores e importantes lideranças em todas as regiões. Nosso papel tem sido o de fortalecer o partido dentro dessa conjuntura para que possamos montar chapas competitivas para estadual e federal nas eleições de 2022. Keko está à frente de um município de grande importância para o estado e tem realizado uma ótima gestão, então sua presença na executiva estadual agrega na consolidação de projetos futuros”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

“O Cabo de Santo Agostinho vive uma nova realidade, um novo momento. Esse encontro e nossa presença na executiva estadual do partido é resultado natural da excelente relação do nosso grupo e o dos Ferreira, e abre portas para que possamos continuar buscando sempre o melhor para o nosso município”, disse Keko.

terça-feira, 13 de julho de 2021

Anderson Ferreira comemora marca de 53,4% da população vacinada contra Covid-19 no Jaboatão

Foto: Leandro de Santana/PJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, comemorou, na manhã desta terça-feira (13), a marca de 53,4% de doses aplicadas em relação à população vacinável do município contra o novo coronavírus. De acordo com o último boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI), foram aplicadas, até o momento, 282.667 doses dos imunobiológicos disponíveis contra a Covid-19 no público-alvo da campanha, estimado pelo Ministério da Saúde em 529.225 pessoas. Outro dado importante ressaltado pelo prefeito foi a redução de 62,6% no número de óbitos entre idosos acima dos 70 anos por complicações relacionadas à Covid-19. “Isso demonstra que todo nosso esforço tem feito a diferença, que as vacinas estão salvando vidas e que é preciso continuar trabalhando para que doses continuem chegando com celeridade até as pessoas. Salvar vidas sempre foi nosso maior compromisso no enfrentamento a essa pandemia”, disse Anderson Ferreira. Na última semana, Jaboatão dos Guararapes ampliou o número de pontos de vacinação contra o novo coronavírus, medida que, aliada com a realização de mutirões nos fins de semana e feriados, tem contribuído para o avanço da campanha. Outra iniciativa de destaque, o projeto Território 100% Vacinado, tem auxiliado a mapear pessoas que integram o público-alvo mas que, por algum motivo, não realizaram o agendamento para a vacinação, conseguindo, dessa forma, incluí-las no sistema para serem devidamente imunizadas. “Estamos sempre pensando em alternativas para que cada dose possa, de fato, chegar a quem precisa, com nossos agentes comunitários de saúde indo às casas das pessoas para perguntar se foram vacinadas, com nossas equipes nos drives ligando para quem perdeu o horário. Esse engajamento é dividido por todos por todos que fazem parte dessa gestão e cada resultado positivo merece, sim, ser exaltado”, pontuou o prefeito Anderson Ferreira. O agendamento para vacinação contra a Covid-19 no Jaboatão dos Guararapes deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br. A aplicação das doses é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, nos seguintes locais: Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; Faculdade Metropolitana, Shopping Guararapes, Sesc e UniFG, no bairro de Piedade; e Atacadão, em Prazeres.