sexta-feira, 15 de abril de 2022

Anderson toma café da manhã na feira de Gravatá e defende ampliação de polos econômicos no Agreste

Foto: Leandro de Santana/Divulgação 


Anderson Ferreira, pré-candidato do PL ao Governo do Estado, amanheceu o dia na cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. Logo no início da manhã desta sexta-feira (15), Anderson fez questão de percorrer a feira livre do município para conversar com a população, e depois parou para comer “cuscuz com manteiga, feito na hora, e um copo de café, para não fugir da rotina”, disse o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, acompanhado pelo ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado.

“Temos uma longa história junto ao Agreste de Pernambuco e Gravatá é uma cidade que sempre nos recebeu com muita alegria. Terra de gente acolhedora, guerreira, que faz questão de conversar ‘olho no olho’, e a todo esse carinho a gente só tem que agradecer. Agradecer e reiterar nosso compromisso com um plano para promoção do desenvolvimento turístico da região, com a ampliação dos polos econômicos como medida para geração de emprego e renda. Saber que Pernambuco é um dos 12 estados do Brasil em que há mais gente recebendo o Auxílio Brasil do que ter sua carteira de trabalho assinada é algo preocupante e reflexo da falta de sensibilidade do governo do PSB”, disse Anderson.

A agenda da caravana Simbora Mudar Pernambuco, em Gravatá, contou ainda com entrevista nos estúdios da Rádio Gravatá FM, e um almoço com representantes do segmento comercial e varejista, organizado pelo presidente da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), Tiago Carneiro.

Motoristas já usam a nova avenida que liga Jaboatão Centro à BR-232

  


No primeiro dia de funcionamento da Avenida Adelina Lucena Beltrão, que liga Jaboatão Centro à BR-232, ontem, os motoristas aproveitaram a nova rota para ir ao interior do Estado, neste feriado da Semana Santa. Para quem retorna à Região Metropolitana, a via também ajudou bastante, principalmente devido ao acidente que ocorreu na BR-232 e causou engarrafamento. Os motoristas foram orientados a seguir pela Avenida Adelina Lacerda Beltrão para ter acesso à PE-07. A via foi entregue pela Prefeitura do Jaboatão a tempo de oferecer mais uma opção para os viajantes.

A Secretaria Executiva de Mobilidade e Ordem Pública do Jaboatão registrou a circulação de 110 veículos por hora, no período da manhã. À tarde, devido ao acidente, foi calculado o fluxo de 210 veículos/hora. Muitos motoristas informaram que acessaram Avenida Adelina Lacerda Beltrão pelo Waze ou Google Maps. Nesta sexta-feira, o volume de automóveis está reduzido. A obra da Prefeitura do Jaboatão teve um investimento de R$ 8 milhões.


Desde ontem, agentes de trânsito e orientadores do Jaboatão estão indicando o novo acesso. No domingo, a Operação do Feriado da Semana Santa continua até as 22h. Para quem vem no sentido interior/Jaboatão, o motorista deve entrar à direita no acesso ao Condomínio Alphaville.

Anderson defende investimentos do Governo Federal em Pernambuco em agenda na Mata Sul

Foto: Leandro de Santana


Pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira iniciou a agenda desta quinta-feira (14) da caravana Simbora Mudar Pernambuco pelo município de Catende, na Mata Sul, onde participou de uma solenidade na Câmara Municipal em virtude de um voto de aplauso ao ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL). O Legislativo Municipal rendeu homenagens ao ex-ministro pela trajetória à frente da pasta, sua contribuição ao desenvolvimento do trade turístico do estado e, consequentemente, ações voltadas ao fomento da economia e geração de emprego e renda.

Emocionado, Gilson lembrou sua ligação com a cidade de Catende e a região da Mata Sul, e teceu duras críticas à administração do governador Paulo Câmara (PSB), principalmente no setor da segurança pública. Após a solenidade, os pré-candidatos concederam entrevista nos estúdios da Rádio Farol FM, e almoçaram, no distrito de Laje Grande, com o grupo de 12 vereadores que os receberam, ao lado do deputado federal André Ferreira (PL).

“Agradeço ao vereador André Produções pelo voto de aplausos, homenagem que nos trouxe aqui, hoje, e que também nos dá a oportunidade de lembrar que Catende não pode mais ser esquecida pelos governantes de Pernambuco, um descuido que não atinge apenas a Mata Sul, mas o estado como um todo. Pernambuco passou a ser tutelado pelo crime sob a conivência do governador Paulo Câmara. O modelo de gestão do PSB se exauriu e vai deixar sequelas graves, mas, felizmente, temos agora pela frente somente mais 262 dias para que Pernambuco possa se ver livre dessa tragédia”, disse Gilson Machado.

O segundo município visitado pela caravana nesta quinta-feira foi Palmares, onde o grupo participou de um ato organizado pelo movimento Endireita Palmares. Ao lado do deputado estadual Joel da Harpa (PL) e do pré-candidato a deputado estadual Coronel Souza Filho, Anderson se disse honrado por ter sido convocado pelo presidente Bolsonaro para disputar a sucessão estadual e defendeu os investimentos aportados pelo Governo Federal em Pernambuco.


“O Nordeste foi a região do país mais beneficiada pelo Governo Federal em 2022. Quatro em cada dez reais investidos pelo presidente Bolsonaro vieram para nossa região. Esse valor representa quase o dobro do que a ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) destinou ao Nordeste no último ano do seu primeiro mandato. Essa é mais uma prova, e que faz cair por terra o discurso raso do pré-candidato de Paulo Câmara, Danilo Cabral (PSB), que insiste em culpar Bolsonaro pela incompetência de seu padrinho político, o pior governador da história de Pernambuco. Bolsonaro aplicou no Nordeste, até março, 8% de todo o valor planejado para o ano no país. Isso é compromisso, coisa que o governo estadual esqueceu do significado”, assinalou Anderson Ferreira.

Ao final do dia, os pré-candidatos visitaram os estúdios da Rádio Nova Quilombo FM. A agenda se encerra, à noite, com um culto ao lado de lideranças evangélicas da Igreja Assembleia de Deus de Palmares, promovido pelo deputado federal Pastor Eurico (PL).

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Anderson e Gilson reafirmam compromisso no combate à fome e à miséria em visita ao TJPE

Foto: Leandro de Santana/PJG

Presidente do Partido Liberal (PL) em Pernambuco e pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira esteve, nesta quarta-feira (13), na sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no bairro de São José, no Recife, para uma visita de cortesia ao presidente da côrte, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo. Acompanhado pelo ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), Anderson iniciou, pelo TJPE, a agenda de visitas a órgãos institucionais, mais um passo para a construção de um plano de governo a ser formulado em sintonia com cada setor da sociedade.

Durante o encontro, temas como o combate à fome e à miséria, segurança pública e assistência social foram levantados como prioridades a serem enfrentadas pelo futuro gestor estadual. Anderson apresentou os eixos prioritários que norteiam o plano de governo e lembrou das parcerias firmadas junto ao órgão no período em que esteve à frente da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

“Avançamos muito na construção de uma sociedade mais justa e igualitária no Jaboatão dos Guararapes, e o apoio do TJPE foi imprescindível naquele momento. Hoje, diante de um novo desafio, nos reunimos com o presidente Luiz Carlos Figueirêdo para nos colocar à disposição para um projeto que busca novos caminhos para reverter índices que envergonham a população. Sabemos dos desafios que temos pela frente, mas estamos diante de um time do bem, que sabe como unir forças para virar essa chave”, disse Anderson Ferreira.

Prefeitura do Jaboatão entrega nova opção de acesso à BR-232 no feriadão

 


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes entrega, nesta quinta-feira (14), uma nova via de acesso à BR-232, que passa a ser opção aos motoristas que seguirão para a região do Agreste, neste feriado da Semana Santa. A Avenida Adelina Lacerda Beltrão, com 2,5 km de extensão, tem início na PE-07 em Jaboatão Centro, e vai até a rodovia federal, nas proximidades da divisa com o município de Moreno. Para garantir o melhor fluxo de veículos, a Prefeitura montará uma força-tarefa das 6h às 22h, na avenida Manoel Rabêlo, no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão Centro até a loja do Atacadão, na Avenida Barão de Lucena, indicando a nova via. Os motoristas que vêm do interior entram na Avenida Adelina Lacerda Beltrão, no acesso ao condomínio Alphaville, e seguem até a PE-07.

O trabalho de orientação do trânsito continuará na sexta-feira, das 6h às 14h, e também no domingo, do meio-dia às 22h, que é o horário de maior fluxo de veículos, no retorno do interior do Estado. A equipe da Prefeitura terá um efetivo de 50 agentes de trânsito e orientadores.

“Iniciamos a construção desta avenida ao perceber que seria uma alternativa para encurtar o percurso até a BR-232. Agora a liberação coincide com a obra de triplicação da rodovia federal, que vem gerando grandes retenções de veículos no bairro do Curado. A partir de amanhã, os motoristas que seguirão para o interior já poderão contar com esta via, que está devidamente sinalizada e pronta para ser utilizada. Nossos agentes estarão de prontidão para orientá-los e garantir viagens mais tranquilas neste feriadão”, disse o prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros.

A Avenida Adelina Lacerda Beltrão teve um investimento de R$ 8 milhões e foi construída no acesso à Usina Bulhões. Tem sete metros de largura e suporta veículos de carga com peso de até 30 toneladas. A nova via também está recebendo iluminação com lâmpadas de LED para garantir melhor visibilidade no seu trajeto.

Feriado da Semana Santa tem operação especial de trânsito no acesso ao Litoral Sul de Pernambuco

Foto: Divulgação

Para reforçar a segurança viária nos acessos aos principais destinos turísticos do Estado nesta Semana Santa, as concessionárias do Grupo Monte Rodovias em Pernambuco contarão com operação especial desta quinta-feira (14) até o próximo domingo (17). Durante o período, cerca de 80 mil veículos devem passar pelo Sistema Viário do Paiva (por onde devem passar 25 mil veículos), administrado pela Rota dos Coqueiros, e Complexo Viário de Suape (com previsão de receber 55 mil veículos), sob gestão da Rota dos Atlântico. 

Diante do fluxo intenso, as praças de pedágio contarão com serviço de papa-fila durante todo os quatro dias de operação especial. O reforço possibilita o pagamento da tarifa antes da chegada na cabine. As duas concessionárias dispõem ainda de pistas automáticas, com seis opções de operadoras: Conectcar, C6 Taggy, Move Mais, Sem Parar e Veloe.


Para evitar os horários de pico, antes de pegar a estrada os condutores podem conferir o movimento através das imagens em tempo real disponíveis nos sites www.rotadoatlantico.com.br e www.rotadoscoqueiros.com.br.


As duas vias concessionadas dispõem do Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), que pode ser acionado 24h pelos telefones gratuitos: 0800.031.0009 (Rota do Atlântico) e 0800.281.0281 (Rota dos Coqueiros). A estrutura envolve ambulâncias de resgate para primeiros-socorros, guinchos para remoção de veículos em pane e viaturas de inspeção de tráfego. O trânsito também é registrado por 79 câmeras de alta resolução, com imagens monitoradas em tempo real pelos centros de Controle Operacional (CCOs) das rodovias.


Desvio de tráfego - Os motoristas que vão trafegar pela PE-009, via principal do Complexo Viário de Suape, precisam manter atenção redobrada às sinalizações de trânsito do quilômetro 36 sul da rodovia. O  trecho  passa por um período de manutenção de pista, com desvio de tráfego passando por pista simples de 600 metros de extensão, todo sinalizado com cones e super cones refletivos. Neste local a velocidade foi reduzida para 40 km/h. 

Prefeito do Jaboatão encaminha projeto à Câmara que dá descontos para quitação de débitos

 

Foto: Chico Bezerra/PJG

 O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores instituindo o Plano Especial de Pagamento de Débitos Tributários (Refis), garantindo descontos de até 90% dos juros e multas para quem quitar débitos com IPTU, ISS e TLP. Dívidas com o ITBI também podem ser negociadas em até 10 parcelas. O benefício está previsto para vigorar entre os dias 2 de maio e 31 de agosto deste ano.

De acordo com o projeto, a redução de 90% dos juros e multas valerá para quem quitar a dívida à vista. Se optar pelo pagamento com duas a seis parcelas, o desconto será de 80%. Caso o contribuinte divida o débito de sete a 30 vezes, a diminuição dos juros e multas será de 60%. E se parcelar de 31 a 60 vezes, o desconto será de 30%.

“Os efeitos da pandemia da Covid-19 continuam afetando a situação financeira dos contribuintes de todo o País, tanto pessoas físicas, quanto jurídicas. No nosso município não é diferente e isso é percebido nos índices de inadimplência dos tributos. Com esse projeto de lei, estamos oferecendo um plano especial para que possam quitar seus débitos com benefícios vantajosos. Nossa gestão vem trabalhando em toda a cidade para retribuir os impostos que são pagos, mas também reconhece o momento de oferecer benefícios para que todos fiquem com a situação regularizada”, disse o prefeito Mano Medeiros.

terça-feira, 12 de abril de 2022

Anderson e Gilson recebem apoio de ex-prefeitos de Sirinhaém e São José da Coroa Grande



Durante agenda nos municípios de Sirinhaém e São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco, o pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL), recebeu, nesta terça-feira (12), mais dois importantes apoios ao seu palanque de duas lideranças políticas da região. Ao lado do companheiro de chapa e pré-candidato ao Senado, o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, Anderson tem percorrido o estado com a caravana Simbora Mudar Pernambuco para apresentar os eixos prioritários do programa de governo e buscado ouvir da população as prioridades de cada localidade para construir um projeto no qual a sociedade possa estar à frente.

Logo pela manhã, durante caminhada por ruas e avenidas de Sirinhaém, Anderson conversou com a população na feira pública da cidade e ouviu reiteradas queixas sobre a falta de apoio ao turismo local por parte do governo estadual e, consequentemente, de políticas públicas voltadas à capacitação de mão de obra e geração de emprego e renda. Em seguida, em ato junto a lideranças, Anderson e Gilson Machado receberam o apoio do ex-prefeito Fernando Urquiza, que exerceu três mandatos à frente do Executivo Municipal e, hoje, figura como uma das maiores vozes de oposição ao PSB no Litoral Sul.




Já em São José da Coroa Grande, após entrevista a uma emissora de rádio, Anderson e Gilson participaram de um almoço com apoiadores, entre os quais, o ex-prefeito Quirino. Estiveram presentes o deputado federal André Ferreira (PL), o deputado estadual Alberto Feitosa (PL), e Nelson Monteiro (PL), presidente do movimento Endireita Pernambuco e pré-candidato a deputado estadual. “Tem sido gratificante poder receber o apoio de lideranças tão importantes na região porque demonstra que a luta do nosso time, o time do bem, segue no caminho certo, unindo forças em função da construção de um projeto para mudar Pernambuco”, disse Anderson Ferreira.

Nasce a primeira criança na maternidade municipal do Jaboatão

 

Fotos: Matheus Britto/PJG

Nasceu, às 3h24 desta terça-feira (12), a primeira criança no Centro de Parto Normal do Complexo Materno Infantil Rita Barradas, recém-inaugurado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Luiz Alexandre veio ao mundo pesando 3,3 kg e com  48 cm. Moradora do bairro de Marcos Freire, Moanna Kalyne deu entrada na unidade de saúde na noite da segunda-feira e recebeu todo acompanhamento da equipe para que o filho nascesse em parto normal.
 
“Me sinto muito feliz por meu primeiro filho ter nascido em Jaboatão e ser a primeira criança dessa maternidade. Quando senti ele nos meus braços, foi uma alegria tão grande que compensa qualquer dor. Agradeço por todo o suporte dado pela equipe do Centro de Parto Normal e pelo excelente atendimento que tivemos aqui”, disse Moanna. Após o parto, a equipe que fez o acompanhamento entregou o desenho da árvore da vida com o carimbo da placenta. A previsão é que mãe e filho recebam alta amanhã e voltem para casa.

 




O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, visitou Moanna e o recém-nascido e falou sobre o que representa o nascimento dessa criança. “Fui dar as boas-vindas a Luiz e parabenizar Moanna. Ser mãe é uma dádiva e para nós é um orgulho dar todo apoio e fazer parte deste momento. Há muitos anos não nasce ninguém numa maternidade do Jaboatão. Foram muitas promessas de gestões passadas de reconstruir a maternidade Rita Barradas, mas esse sonho da população só começou a virar realidade na atual gestão. E não é apenas uma maternidade. Entregamos a primeira etapa, que é o Centro de Parto Normal, mas teremos um Complexo Materno Infantil com centro cirúrgico e laboratório para fazer todo o acompanhamento das mães e das crianças”, pontuou o prefeito.
 
A antiga Maternidade Rita Barradas, localizada no bairro de Sucupira, foi demolida em 2006, com a promessa de que ali seria construída uma nova unidade. Mas só na gestão do ex-prefeito Anderson Ferreira o projeto saiu do papel para colocar à disposição às mães uma unidade que oferecesse conforto, segurança e condições para o nascimento das crianças. As obras tiveram início em 2020 e a primeira etapa foi entregue no dia 31 de março deste ano, com capacidade para realizar 1.800 partos por ano.

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Anderson Ferreira, pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo de Pernambuco, reagiu duramente, nesta segunda-feira (11), às falas de Danilo Cabral (PSB), pré-candidato da Frente Popular, em entrevista à Rádio CBN Recife. Ao fazer a defesa do governo Paulo Câmara (PSB), diante das críticas da população, e dos índices negativos em áreas como empregabilidade e atração de investimentos, Danilo atribuiu o mal desempenho do correligionário ao presidente Jair Bolsonaro (PL), ao qual chamou de "inimigo de Pernambuco”. “Falta, no mínimo, ao candidato de Paulo Câmara, Danilo Cabral, vergonha na cara. Ir a uma emissora de rádio falar sobre esperança, futuro e novos projetos, além de encenação, é de uma absurda falta de respeito para com o povo de Pernambuco. Querer culpar o Governo Federal e o presidente da República, Jair Bolsonaro, pela incompetência do governador Paulo Câmara, não faz sentido. Desses quase 16 anos de gestão do PSB, pouco mais de três Bolsonaro esteve como presidente, e o Governo Federal não deixou de investir em Pernambuco nesse período. As vacinas não caíram do céu e nem foi o Governo do Estado que deu o auxílio emergencial aos mais impactados pela pandemia”, disse Anderson. Ex-prefeito, por dois mandatos, da segunda maior cidade do estado, Jaboatão dos Guararapes, Anderson afirmou ter estranhado o discurso de Danilo ao dizer que pretende cuidar bem do município. “Paulo Câmara, de quem Danilo é candidato, nunca enviou recursos para ajudar Jaboatão, em nada, sempre priorizou seus aliados. Então, se esse é o discurso dele, de Danilo Cabral , começou muito mal, ainda mais porque, a carta de salvação que o PSB tem sempre na manga, na verdade, é uma carta pela metade nessas eleições: Lula", disse Anderson. E ironizou: “Só espero que eles não baixem o nível nessas eleições como fizeram com o PT nas eleições passadas”.

Foto: Leandro de Santana/Divulgação


Anderson Ferreira, pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo de Pernambuco, reagiu duramente, nesta segunda-feira (11), às falas de Danilo Cabral (PSB), pré-candidato da Frente Popular, em entrevista à Rádio CBN Recife. Ao fazer a defesa do governo Paulo Câmara (PSB), diante das críticas da população, e dos índices negativos em áreas como empregabilidade e atração de investimentos, Danilo atribuiu o mal desempenho do correligionário ao presidente Jair Bolsonaro (PL), ao qual chamou de "inimigo de Pernambuco”.

“Falta, no mínimo, ao candidato de Paulo Câmara, Danilo Cabral, vergonha na cara. Ir a uma emissora de rádio falar sobre esperança, futuro e novos projetos, além de encenação, é de uma absurda falta de respeito para com o povo de Pernambuco. Querer culpar o Governo Federal e o presidente da República, Jair Bolsonaro, pela incompetência do governador Paulo Câmara, não faz sentido. Desses quase 16 anos de gestão do PSB, pouco mais de três Bolsonaro esteve como presidente, e o Governo Federal não deixou de investir em Pernambuco nesse período. As vacinas não caíram do céu e nem foi o Governo do Estado que deu o auxílio emergencial aos mais impactados pela pandemia”, disse Anderson.


Ex-prefeito, por dois mandatos, da segunda maior cidade do estado, Jaboatão dos Guararapes, Anderson afirmou ter estranhado o discurso de Danilo ao dizer que pretende cuidar bem do município. “Paulo Câmara, de quem Danilo é candidato, nunca enviou  recursos para ajudar Jaboatão, em nada, sempre priorizou seus aliados. Então, se esse é o discurso dele, de Danilo Cabral , começou muito mal, ainda mais porque, a carta de salvação que o PSB tem sempre na manga, na verdade, é uma carta pela metade nessas eleições: Lula", disse Anderson. E ironizou: “Só espero que eles não baixem o nível nessas eleições como fizeram com o PT nas eleições passadas”.

Anderson inicia agenda da semana junto a lideranças evangélicas da Assembleia de Deus Abreu e Lima

Foto: Leandro de Santana/Divulgação

O pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, iniciou a agenda da semana ao lado do segmento evangélico. Na tarde do último domingo (10), Anderson participou da Caixa de Missões, culto realizado mensalmente na sede da Assembleia de Deus Abreu e Lima, no município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana. E na manhã desta segunda-feira (11), acompanhado pelo deputado federal André Ferreira (PL), Anderson reuniu cerca de 200 pastores e líderes do ministério em todo o estado para um café da manhã, em um restaurante no bairro do Timbó.

Ao lado do pastor-presidente da Assembleia de Deus Abreu e Lima, Roberto José, e de sua filha, Rebeca Lucena (PL), pré-candidata a deputada estadual, Anderson lembrou de sua trajetória política e reforçou o compromisso com os princípios e valores que norteiam a fé cristã. Ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson destacou os avanços de sua gestão à frente da segunda maior cidade do estado e cobrou do PSB de Paulo Câmara respostas sobre o fechamento de igrejas durante a pandemia.

“Assumimos a gestão da Prefeitura do Jaboatão no pior momento possível, diante da maior crise econômica da história recente do país, de cenário de desastre ambiental e de pandemia, mas não nos curvamos diante dos desafios. Soubemos trabalhar e apresentamos resultados que foram referenciados por órgãos internacionais. Enquanto isso, o governo estadual inverteu prioridades, fechou igrejas e manteve abertas as portas das concessionárias”, disse Anderson.

“O povo cristão foi muito perseguido nos últimos anos. As igrejas fazem um trabalho social extraordinário e a custo zero para os municípios e estados. São braços importantíssimos no combate à fome e à miséria, na edificação da fé. Esse trabalho precisa ser reconhecido e não silenciado, como tentou o governo estadual”, pontuou.

domingo, 10 de abril de 2022

Anderson e Gilson defendem apoio ao turismo e à cultura durante visita à Paixão de Cristo

 

Foto: Leandro de Santana/Divulgação 

O segundo dia da caravana Simbora Mudar Pernambuco, liderada por Anderson Ferreira e Gilson Machado, pré-candidatos do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado e Senado Federal, passou, ao longo desse sábado (9), por cinco municípios do Agreste. À noite, Anderson e Gilson encerraram a agenda em Nova Jerusalém, no Brejo da Madre de Deus, onde assistiram ao espetáculo da Paixão de Cristo, encenado no maior teatro ao ar livre do mundo. Afinados, os pré-candidatos defenderam o resgate do orgulho de ser pernambucano em vídeo publicado em redes sociais na tarde deste domingo (10).


"Simbora, gente, Pernambuco é só emoção. O espetáculo da Paixão de Cristo encanta a todos por sua mensagem, beleza e grandiosidade. É a maior encenação ao ar livre do mundo. Manifestações como essa mostram a importância de resgatarmos o orgulho de ser pernambucano. Vamos simbora mudar Pernambuco!", disse Anderson Ferreira. "O orgulho de ser pernambucano é maior que tudo. É hora de, juntos, resgatarmos esse nosso diferencial", acrescentou Gilson Machado.


As andanças da caravana pelo Agreste tiveram início em São Joaquim do Monte, onde após um café da manhã ao lado de lideranças políticas e da imprensa, os pré-candidatos receberam o apoio do prefeito da cidade, Duguinha Lins (PSDB). Caruaru foi o segundo município visitado, onde, na sede do Sindiloja, Anderson e Gilson concederam coletiva à imprensa e responderam a perguntas sobre as principais demandas da região, como apoio ao turismo, problemas no abastecimento de água e na rede de saneamento, medidas de incentivo ao comércio local e segurança pública.

Toritama e Taquaritinga do Norte foram visitadas logo em seguida, onde Anderson e Gilson foram recebidos por vários grupos da direita bolsonarista e participaram de um bate-papo nos estúdios da Rádio Farol FM. “A caravana Simbora Mudar Pernambuco vai percorrer todas as regiões do estado para unir pessoas do bem. Estamos recebendo apoios importantes, mas o principal é o carinho das pessoas e as palavras de incentivo por onde temos passado”, disse Anderson Ferreira.

Prefeito de São Joaquim do Monte declara apoio a Anderson e Gilson

 

Foto: Leandro de Santana/Divulgação 

Os pré-candidatos do Partido Liberal (PL) ao Governo de Pernambuco e Senado Federal, Anderson Ferreira e Gilson Machado, receberam, neste sábado (9), o apoio de Duguinha Lins (PSDB), prefeito de São Joaquim do Monte. A declaração foi feita durante agenda da caravana Simbora Mudar Pernambuco em municípios do Agreste.


Esse é o segundo e importante apoio que Anderson e Gilson recebem em menos de dois dias. Na última quinta-feira (7), Carlinhos da Pedreira (PP), prefeito de Barreiros, no Litoral Sul, afirmou que vai reforçar o palanque dos pré-candidatos.


“Anderson representa o sentimento de mudança e reúne as qualidades necessárias para liderar um time que, sob sua coordenação, vai mudar a realidade do estado. Esse nosso apoio se deu naturalmente, pela trajetória e pela capacidade de Anderson”, disse Duguinha.


“Temos um carinho muito grande pelo povo de São Joaquim do Monte e toda a região do Agreste. Estamos unido forças, um time do bem, disposto a construir um novo projeto para mudar Pernambuco. Duguinha está à frente de uma gestão exitosa e esse apoio demonstra seu compromisso com um Pernambuco melhor”, pontuou Anderson.


Estiveram presentes o ministro do Turismo, Carlos Brito; os deputados federais André Ferreira (PL) e Pastor Eurico (PL); o ex-prefeito de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório; e o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.