sábado, 6 de agosto de 2022

Bolsonaro, Gilson e Anderson são ovacionados por multidão em motociata marcada por alegria e diversão

Foto: Divulgação 

Os pré-candidatos do Partido Liberal (PL) ao Governo de Pernambuco e Senado Federal, Anderson Ferreira e Gilson Machado Neto, participaram, neste sábado (6), ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), de uma grande motociata por ruas e avenidas de diversos bairros do Recife. A agenda no estado é o primeiro compromisso público de Bolsonaro após a convenção do último domingo (31), que oficializou as candidaturas de Anderson e Gilson.

Milhares de apoiadores acompanharam a motociata e aclamaram os candidatos do presidente em Pernambuco. Ao encerrar o ato, o presidente discursou e foi ovacionado pela multidão ao ressaltar o clima de esperança, e reforçou compromisso com princípios democráticos e a liberdade.

Bolsonaro cumpre extensa agenda no estado ao lado de Anderson Ferreira e Gilson Machado Neto. O presidente chegou à Base Aérea do Recife por volta das 12h. Após a motociata, Bolsonaro participa de um almoço com pastores nas dependências da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no bairro da Imbiribeira, e, em seguida, segue para a Avenida Boa Viagem, onde prestigia a Marcha por Jesus.

Bolsonaro aterrissa no Recife e é recebido por Anderson Ferreira e Gilson Machado

Foto: Divulgação 


O presidente da República e candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL), Jair Bolsonaro, aterrissou há pouco, por volta das 12h, na Base Aérea do Recife, onde foi recebido pelos candidatos ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), e ao Senado Federal, Gilson Machado Neto (PL). Bolsonaro chegou acompanhado, entre outras autoridades, pelo general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Após cumprimentar funcionários da base aérea, o presidente seguiu para uma motociata acompanhado por seus candidatos em Pernambuco. Bolsonaro cumpre uma extensa agenda no estado ao longo deste sábado (6) ao lado de Anderson e Gilson. Entre os compromissos, além da motociata, o líder do Executivo Federal participa ainda de um almoço com pastores, no bairro da Imbiribeira, e prestigia a Marcha por Jesus, na Avenida Boa Viagem.

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

“Festa com cara de derrota”, diz Anderson Ferreira sobre convenção do PSB

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Ao tomar conhecimento do tom negativo dos discursos feitos na convenção do PSB de Paulo Câmara e Danilo Cabral, realizada nesta sexta-feira (5), norteado por falas que agrediram verbalmente o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), Anderson Ferreira, candidato do Partido Liberal ao Governo do Estado, observou que a festa serviu para antecipar a tônica da campanha do PSB. 

“Pernambuco vai assistir, novamente, o que todos nós vimos em 2020, quando da disputa pela Prefeitura do Recife, uma campanha cheia de baixarias. O discurso de Danilo Cabral e do PSB puxa Pernambuco ainda mais para baixo“, disse Anderson.


Quanto às agressões ao presidente Jair Bolsonaro, Anderson ironizou: “Conseguiram chamar o presidente de tudo, menos de ladrão”.

Anderson diz que Paulo e Danilo querem quebrar o Estado e inviabilizar o próximo governador

Foto: Divulgação

Candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira destacou, nesta sexta-feira (5), que diante da falta de transparência por parte da atual gestão do governo estadual, “seria uma temeridade” permitir que o Estado peça dinheiro emprestado a menos de cinco meses do término do mandato do governador Paulo Câmara (PSB).

Anderson ressaltou que a decisão do governador precisa ser discutida inclusive entre os candidatos ao Palácio do Campo das Princesas, “que vão ter de pagar essa conta amanhã”.


“Já há muita conta a ser paga pela irresponsabilidade de Paulo Câmara, Danilo Cabral e o PSB. E não apenas no âmbito financeiro: isso passa, também, pelo desemprego, pela violência, pela falta de competitividade, ou seja, pelo sucateamento do estado”, disse Anderson.


O liberal avisou que se o tema avançar, irá judicializá-lo. “Paulo Câmara não tem mais moral para fazer absolutamente nada no estado sem que compartilhe as informações da forma correta, o que não tem sido feito até agora”, acrescentou Anderson, ao pontuar que, há mais de 60 dias, aguarda uma resposta do governador quanto ao destino dos recursos do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (Feef).

Anderson, Gilson e Izabel convocam população para motociata no Recife ao lado de Bolsonaro

Arte: Divulgação

Em publicação feita nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (5), o candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, convocou a população de todo o estado para participar de uma grande motociata, no sábado (6), ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). A concentração vai ser realizada a partir das 11h, na área externa da Base Aérea do Recife, no bairro do Jordão.

Esse é o primeiro evento público do presidente Jair Bolsonaro desde a convenção do PL em Pernambuco que oficializou, no último domingo (31), as candidaturas de Anderson Ferreira ao Governo do Estado; de Izabel Urquiza (PL) ao cargo de vice-governadora; e de Gilson Machado Neto (PL), ex-ministro do Turismo, ao Senado Federal.

“Neste sábado, teremos uma grande motociata ao lado do nosso presidente Bolsonaro. Vamos nos concentrar na parte externa da Base Aérea do Recife, a partir das 11h. Simbora com o Capitão do Povo!”, disse Anderson na publicação.

Morre aos 84 anos o humorista e escritor Jô Soares

Foto: Reprodução

Morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, o escritor e humorista Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, segundo sua assessoria. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O enterro e velório de Jô serão reservados à família e amigos.

Nas redes sociais, amigos e fãs lamentaram sua morte. “O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série. Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto!”, escreveu Zélia Duncan.

Em um post nas redes sociais, Adriane Galisteu agradeceu Jô por “tantas risadas, tantes conversas e todos os ensinamentos”.

“Meu Deus o mundo sem você…. Meu amado amigo , diretor, conselheiro, vizinho que tristeza… você sempre foi cercado de amor e sempre será assim! Vou seguir te aplaudindo e através de suas obras aprendendo com vc! Obrigada por tantas risadas, tantas conversas por todos os ensinamentos.”

Filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares, José Eugênio Soares nasceu em 16 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro. Aos 12 anos, mudou-se com a família para a Europa, onde pensou em seguir a carreira diplomática, mas seu amor pela arte falou mais alto.

Com carreira extensa, foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. Seu primeiro papel foi em “O Homem do Sputnik”, filme de Carlos manga de 1958.

Três anos mais tarde, começou a trabalhar na TV Record, onde atuou em programas como “La Reuve Chic”, “Jô Show” e “A Família Trapo”, além de escrever o “Simonetti Show”.

Em 1970, foi para a TV Globo estrelar o “Faça Humor, Não Faça a Guerra”, programa substituído pelo Satiricom em 1973. Três anos depois, como ator e redator, participou de “Planeta dos Homens” até 1981, quando começou a se dedicar ao próprio programa, “Viva o Gordo”.

Neste, viveu diversos personagens marcantes, como Reizinho, Capitão Gay e Zé da Galera. Jô trocou a Globo pelo SBT em 1987 para realizar um de seus maiores desejos: apresentar um programa de entrevistas.

O “Jô Soares Onze e Meia” foi ao ar entre 1988 e 1999, com mais de seis mil entrevistas com grandes personalidades brasileiras e internacionais. Em 2000, o humorista retornou à Globo para o icônico “Programa do Jô”, encerrado em 2016.


Fonte: CNN

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

LBV celebra 46 anos de muita solidariedade na capital pernambucana


Nesta sexta-feira (5), a Legião da Boa Vontade (LBV), completa 46 anos de atuação na capital pernambucana. O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Recife, realiza atividades desenvolvidas nos seus Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Criança: Futuro no Presente promove para o protagonismo de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos e o Vida Plena (atendimento com idade igual ou superior a 60 anos).  

No serviço Criança: Futuro no Presente! a LBV atende cerca de 200 crianças oriundas das comunidades dos Coelhos, Coque, Joana Bezerra, São José, Santo Amaro e Cabanga. Na Instituição, as crianças participam diariamente de oficinas de convívio como Cidadania, Saber, Arte, Cultura, Corpo e Movimento, e ainda, atividades que promovem a vivência da consciência socioambiental. 

A Terceira Idade é bem cuidada pela Instituição em seu serviço Vida Plena, que assiste 140 idosos, contribuindo para inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania por meio de atividades que colaborem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais. 

A Organização faz aniversário e celebra com muitas ações socioassistenciais em prol de famílias em situação de vulnerabilidade social e risco social.  

 

Durante o mês de agosto, a LBV ampara mais de 506 famílias oriundas de Camaragibe, Moreno, Olinda, Paulista, Petrolina e São Lourenço da Mata com 7 toneladas e meia de alimentos acondicionadas em cestas, para amenizar os desafios socioeconômicos enfrentados por elas no combate à fome. 

 

A LBV e você são a Esperança de milhares de famílias!  

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Bairro Coelhos, Recife/PE.  

A Solidariedade não pode parar! Doe acessando o site www.lbv.org.br ou faça uma transferência bancária pelo PIX: pix@lbv.org.br

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Jaboatão aplica vacina contra Covid-19 em crianças de 4 anos nos Cemeis

Foto: Leandro de Santana/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes iniciou, nesta quarta-feira (3), a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de 4 anos de idade, nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) da rede municipal de ensino. O objetivo da ação é incentivar os pais a imunizar os filhos e aumentar a cobertura vacinal no município. As secretarias da Educação e da Saúde montaram uma programação das datas, horários e locais para a vacinação. O acesso é liberado, inclusive, para crianças que não estejam matriculadas nas unidades de ensino. A partir da próxima terça-feira (9), também será aplicada nos Cemeis a vacina contra a poliomielite em crianças na faixa etária de 4 e 5 anos.

A meta é vacinar 2.771 crianças até o dia 24 de agosto. Nesta fase inicial, está sendo feita a imunização contra a covid-19, das 9h às 12h30, nos 15 Cemeis do Jaboatão. A primeira unidade onde ocorreu a ação foi o Cemei Lígia Maria de Oliveira, localizada em Barra de Jangada. Amanhã, será no Cemei Maria José da Silva, no Curado V e na sexta será no Cemei Luiz Fernando Arcoverde, no bairro de Sucupira.

Na próxima terça-feira, a ação será retomada no Cemei Marcos Freire, no bairro que leva o mesmo nome, quando iniciará a etapa incluindo a vacinação contra a poliomielite. A aplicação desta vacina será no período da tarde, das 13h às 16h.

Ação seguirá a seguinte programação: Cemei Professora Marinalva Maria Vicente (10), Cemei Silvia Maria (11), Cemei Maria Luzia Rio Lima (12), Cemei Maria de Fátima (15), Cemei Lindomar Domingos (16), Cemei  Simone Patricia (17), Cemei Marlucia Evangelista (18), Cemei Santo Amaro (19), Cemei Eliel Eustaquio (22), Cemei João Fernandes (23) e Cemei Edvaldo Severiano (24).

Os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos dos filhos no ato da vacinação: Certidão de Nascimento ou RG, Cartão do SUS ou CPF e Caderneta de Vacinação.

André Ferreira participa de culto ao lado de Bolsonaro na Câmara Federal e confirma presença do presidente na Marcha por Jesus


O deputado federal André Ferreira (PL), um dos coordenadores em Pernambuco da campanha à reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), participou de um culto, na manhã desta quarta-feira (3), em Brasília, com a bancada cristã na Câmara Federal. Ao lado de Bolsonaro, André ressaltou a importância da Marcha por Jesus, evento a ser realizado no próximo sábado (6), no Recife, e confirmou a presença do presidente.

A participação na Marcha por Jesus, no Recife, vem a ser o primeiro evento público do presidente Jair Bolsonaro após as convenções. A escolha por Pernambuco, segundo André, comprova a importância e a atenção que o líder do Executivo Federal tem para com o estado e a região do Nordeste.

Bolsonaro participou no último domingo (31), por meio de vídeo, da convenção do PL em Pernambuco que oficializou as candidaturas de Anderson Ferreira (PL) ao Governo do Estado; de Izabel Urquiza (PL) ao cargo de vice-governadora; e de Gilson Machado Neto (PL) ao Senado Federal.

“Deixo aqui a nossa  convocação a todo o povo cristão para participarem desse grande evento ao lado do nosso presidente Jair Bolsonaro”, disse André Ferreira.

terça-feira, 2 de agosto de 2022

Prouni e Fies: especialista comenta programas e orienta estudantes para inscrição eficiente

Crédito: Freepik


O sonho de ingressar em uma faculdade e iniciar o contato com o mercado de trabalho com conhecimento acadêmico é uma realidade que está sendo possível neste mês de agosto para pessoas de baixa renda. É que estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), até a próxima quinta-feira (4), e para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), de 9 a 12 deste mês.

Para quem fez o Enem e obteve o mínimo de 450 pontos, não tendo zerado a redação, é possível concorrer a uma bolsa total (100%) ou parcial (50%) do Prouni. Nesse último caso, é possível ainda financiar os 50% restantes pelo Fies, segundo orienta a Especialista em Prouni e Fies, Mariana Bandeira, da Faculdade Nova Roma (FNR).

Tanto o Prouni quanto o Fies têm o objetivo de facilitar o ingresso do estudante nas universidades privadas, a fim de desafogar as instituições públicas. Em caso de aprovação, todas as informações cadastradas no site de inscrição precisam ser comprovadas de forma presencial na instituição que o estudante tiver conseguido uma vaga. "Só se deve declarar o que for possível comprovar com documentação relacionada", como alerta Mariana Bandeira. Ela diz ainda que quem não for chamado em um primeiro momento deve ficar atento pois há várias chamadas, lista de espera e bolsa remanescente.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato pode ter cursado o Ensino Médio em instituição pública e/ou privada, tendo sido bolsista ou não; não ter feito qualquer curso de nível superior e ter uma renda per capita (por pessoa) familiar de um salário mínimo (para bolsa total - 100%) ou de até três salários por pessoa (para bolsa parcial - 50%). "Para o Prouni, o estudante pode usar a nota de 2020 ou a de 2021, a que for maior, devido aos prejuízos ocasionados pela pandemia", orienta a especialista. Na Faculdade Nova Roma, onde atua, há vagas para ingresso de estudantes que querem optar pelos programas sociais. São mais de 100 vagas, disponíveis nas unidades do Recife e Caruaru.

Quem obtiver o benefício da bolsa parcial e optar pelo financiamento dos 50% remanescentes via Fies, as parcelas começam a ser pagas apenas com o término do curso. O candidato pode usar a nota do Enem a partir do exame de 2010 para concorrer e a renda per capita (por pessoa da família) deve ser de até três salários mínimos.

Pelo "acessounico.mec.gov.br", portal único de acesso ao Ensino Superior, o Ministério da Educação disponibiliza todos as formas de acesso à instituição privada - Prouni, Fies e Sisu. Então, ao invés do candidato acessar vários portais, basta acessar um, como orienta Mariana Bandeira.

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Coronel Meira, afirma: "Luciano Bivar desenha nova traição política, em Pernambuco"



O Coronel Meira (PL), que disputará uma cadeira na Câmara Federal, em 2022, divulgou vídeo alertando que Luciano Bivar, presidente do União Brasil, está ensaiando mais uma traição política contra seus pares.

"Não tenho bola de cristal, mas pelo andar da carruagem, o Luciano Bivar, que sempre andou com o PSB e agora está flertando com o PT, poderá trair seu candidato ao governo estadual, de igual maneira que fez comigo e Gilson Machado, em 2018, quando retirou minha candidatura ao Governo de Pernambuco e de Gilson (ao Senado)", lembrou Meira.

"O povo de Pernambuco sabe que o meu candidato é Anderson Ferreira (PL), que, enquanto Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, foi o único prefeito do Brasil a receber dois prêmios em Gestão Pública, reconhecidos pela ONU; embora tenhamos adversários políticos (não inimigos), não compactuamos com traições nem jogo sujo", emendou. 

"Nossa população precisa de políticos sérios, que honrem seus mandatos e atenda os anseios do povo: não de traíras. Bivar precisa aprender a respeitar as pessoas, pois, nos dias atuais, não há mais espaço para esta velha prática imunda", concluiu, Coronel Meira.


Confira o vídeo:




Anderson mantém ritmo intenso de agendas após convenção do PL em Pernambuco

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

A convenção do Partido Liberal (PL) em Pernambuco que oficializou, no início da tarde do domingo (31), a candidatura de Anderson Ferreira ao Governo do Estado, foi marcada por um sentimento coletivo de esperança na construção de um futuro melhor e do resgate da autoestima do povo pernambucano. Duas palavras, no entanto, se destacaram ao longo do discurso por resumir a trajetória política de Anderson e que irão nortear a campanha ao Palácio do Campo das Princesas: fé e trabalho.

Esse compromisso ficou evidente a partir do instante em que, após a convenção, Anderson deu continuidades às agendas da caravana Simbora Mudar Pernambuco, em uma clara demonstração de que não irá descansar no objetivo de ouvir demandas da população e elencar prioridades na construção do plano de governo. Logo após o evento, Anderson esteve reunido em um almoço com lideranças do Sertão e, à noite, participou de um encontro com mais de sete mil jovens no templo central da Assembleia de Deus, na área central do Recife, ao lado do deputado federal André Ferreira (PL).

“A nossa mensagem de esperança aos pernambucanos é de que, quando caminhamos lado a lado, somos capazes de enfrentar qualquer desafio. Fé e trabalho são duas palavras que sintetizam toda nossa vocação e motivação de servir. A fé move montanhas e essa fé tem guiado nossa trajetória. E tenho a plena convicção, e a nossa experiência na entrega de resultados comprova, de que, ao lado do povo, iremos mudar a realidade do nosso estado e transformar vidas”, afirmou Anderson Ferreira.

domingo, 31 de julho de 2022

Anderson: “Agora é pra valer. É Anderson, Gilson e Bolsonaro

 

Foto: Divulgação 

Uma festa alegre e que reuniu milhares de pessoas em torno de um sentimento de esperança e vontade de resgatar o orgulho de ser pernambucano. Esse foi o clima da convenção que oficializou, neste domingo (31), às candidaturas de Anderson Ferreira (PL) ao Governo de Pernambuco; de Izabel Urquiza (PL) ao cargo de vice-governadora; e de Gilson Machado Neto (PL) ao Senado Federal. O evento foi realizado no Clube Português, no bairro das Graças, no Recife, e homologou ainda os nomes dos candidatos do Partido Liberal que irão concorrer a vagas na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.


Anderson chegou ao local acompanhado da esposa, Leonor Ferreira, dos filhos e familiares. Ao relembrar a trajetória política, o candidato destacou os desafios que nortearam sua caminhada e contribuíram para que a experiência o levasse a disputar o posto de governador de Pernambuco.


“Hoje é o início de uma nova jornada e, com certeza, a mais desafiadora da minha vida. Entrei para a vida pública antes mesmo de exercer qualquer mandato político, desenvolvendo projetos sociais por meio da evangelização, ajudando milhares de pessoas ao longo dos últimos anos. Foi aí que percebi que poderia exercer um cargo público e dar uma contribuição ainda maior”, disse.


Ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e considerados um dos melhores gestores públicos do Brasil, Anderson lembrou que a cidade foi a única no país a receber dos prêmios das Organizações das Nações Unidas (ONU) por excelência em gestão pública nas áreas de assistência social e educação, e, mais recentemente, o reconhecimento em cinco categorias pela maior agência de rating brasileira, a Austin, em setores ligados à qualidade de vida, empregabilidade, aplicação de recursos na saúde e educação e equilíbrio fiscal.

“Jaboatão é uma cidade repleta de desafios, mas sou um homem de muita fé, e ao que aos olhos de outros parecia um problema, para mim, se tornou uma missão. Dei o meu melhor e conseguimos virar a chave para um novo ciclo, com mais de R$ 5,4 bilhões de investimentos voltados ao município. Essa foi, sem dúvida, a nossa maior obra, a de colocar Jaboatão no bom caminho”, afirmou.


Ao falar sobre a candidatura ao Governo do Estado, Anderson pontuou que a convocação foi feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), ao lado do povo de Pernambuco. "Fui convocado para essa missão, ao lado do meu candidato ao Senado, Gilson Machado, pelo nosso presidente Jair Bolsonaro e isso muito me honra. E digo isso porque, hoje, o Brasil deixou de fazer política com a miséria, como era feito no passado, e têm buscado verdadeiramente a justiça social. Bolsonaro é o presidente que governou o país no pior momento da nossa história e estendeu a mão a todos, indiscriminadamente", continuou.


Um dos pontos mais emocionantes do discurso foi quando se referiu à importância do apoio da família e da fé como pilares fundamentais. Abraçado à filha caçula, Luana, Anderson reforçou que acredita na religião e na força do trabalho como instrumento de transformação da sociedade. E finalizou o discurso com uma mensagem de esperança enviada a todo o povo de Pernambuco, quando enalteceu a capacidade do pernambucano de enfrentar as adversidades de cabeça erguida.

“Sei da responsabilidade que tenho de apresentar resultados, e estou preparado para o desafio porque minha trajetória foi construída sobre valores e princípios dos quais não abro mão, e a experiência de toda uma vida nos trouxe até aqui. Fé e trabalho são duas palavras que norteiam a minha vida. E agora é pra valer: é Anderson, Gilson e Bolsonaro”, pontuou Anderson Ferreira.