sábado, 7 de março de 2020

Acidente deixa três feridos no Ibura




O acidente ocorreu por volta das 7h30 deste sábado(07) no km 76,8 da BR 101 no Ibura, Zona Sul do Recife.

Foi uma colisão traseira entre dois caminhões. 

No caminhão de trás havia 3 ocupantes. Os dois passageiros ficaram feridos. Um foi encaminhado ao Hospital da Restauração e o outro à UPA de Lagoa Encantada.

No caminhão da frente havia apenas o motorista. Ele ficou preso às ferragens e depois foi socorrido para o hospital da Restauração.

Segundo a PRF O motorista do caminhão de trás realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal, ou seja, não havia ingerido bebida alcoólica. 

Operação ambiental apreende madeira e armas no Sertão de Pernambuco



Uma operação ambiental realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os dias 03 a 06 de março, resultou na apreensão de madeira irregular, de dois revólveres municiados e um veículo roubado, em Cabrobó e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Intitulada de "Anodorhynchus", em referência ao nome científico da Ararinha-azul, a iniciativa teve como objetivo combater a criminalidade e começou com a escolta das aves de Petrolina até a Bahia.

A madeira irregular era transportada na sexta-feira (06), na BR 116, em Salgueiro, por um caminhão que havia saído do Ceará em direção a Bahia. O Documento de Origem Florestal apresentava  divergências e a Guia Florestal era inválida. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de ocorrência para o condutor e a carga de 15 m³ ficou à disposição do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).


As armas foram encontradas na sexta-feira, em posse de dois motoristas que transitavam por Cabrobó. O primeiro tentou fugir pela vegetação, mas foi alcançado pela equipe. O segundo informou que trabalhava com apostas online e portava o revólver para defesa pessoal. Os homens foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil da região por porte ilegal de arma.


Já o carro roubado foi localizado na quarta-feira (04), na BR 428, em Cabrobó. O motorista informou que havia locado o carro em Natal para visitar parentes em Belém de São Francisco. Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil do município.

quarta-feira, 4 de março de 2020

Ministério da Saúde confirma 3º caso de coronavírus no Brasil


O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (4) o terceiro caso do novo coronavírus no Brasil. Todos os três são de São Paulo.
O paciente é um homem de 46 anos natural da Colômbia. Antes de chegar ao Brasil, ele esteve na Espanha, na Áustria e na Alemanha. No Brasil, o paciente foi atendido no hospital Albert Einstein e hoje está em isolamento domiciliar.
O exame inicial foi confirmado em testes de contraprova no Adolfo Lutz. 
Um possível quarto caso, registrado em São Paulo e com primeiro exame positivo, ainda está em investigação. A paciente, de 13 anos, foi atendida no hospital Beneficência Portuguesa. Antes, esteve em Milão e depois na região de Dolomitas, na Itália, onde visitou um hospital por causa de uma lesão no joelho. 
Segundo o ministro, a adolescente não tem sintomas. Ela voltou ao Brasil no domingo e, na segunda, fez um teste no hospital, cujas amostras foram enviadas ao Fleury e deram positivo. Agora, segue para contraprova.



Fonte: Folha de São Paulo

domingo, 1 de março de 2020

DOIS SUSPEITOS SÃO PRESOS E UM MENOR APREENDIDO APÓS PRATICAR ASSALTOS EM OURO PRETO


Policiais militares do 1° BPM do apreenderam, na noite de ontem (29), um revólver calibre 38 com seis munições, um veículo com queixa de roubo e sete aparelhos de celular. A ação foi no bairro de Ouro Preto, em Olinda.

O efetivo realizava o patrulhamento quando foi empenhado para uma ocorrência de assaltos que estavam acontecendo na região. Após algumas diligências o veículo suspeito foi encontrado.

Os PMs foram recebidos a tiros pelos suspeitos e revidaram a injusta agressão. Um menor de 16 anos foi apreendido e um homem foi preso com o material. Outro suspeito ficou ferido e foi socorrido para para a UPA da Cidade Tabajara, onde foi atendido e liberado. 

Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia do Varadouro, para serem tomadas as medidas cabíveis.