sábado, 1 de outubro de 2022

Anderson: “Pernambuco, muito obrigado por tudo. E vamos à vitória!"

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Foi com um gesto em agradecimento por todo o apoio, carinho e incentivo recebidos ao longo do período em que percorreu todas as regiões do estado na disputa pelo Governo de Pernambuco que Anderson Ferreira, candidato do Partido Liberal (PL), realizou, na na noite deste sábado (1), o último ato de campanha, no Jaboatão dos Guararapes.

Ex-prefeito da cidade que se tornou referência em gestão pública, com um inédito duplo reconhecimento por parte das Organizações das Nações Unidas (ONU) em áreas sensíveis como assistência social e educação pela excelência na prestação de serviços públicos, Anderson fez questão de encerrar as agendas do primeiro turno na cidade que ajudou a transformar vidas.


Ao lado do prefeito Mano Medeiros (PL), Anderson participou de um momento histórico e emocionante na vida política do município, uma motociata que percorreu diversos bairros da cidade e a vestiu de azul, verde e amarelo. E mais do que cores, o ato espalhou sentimento de renovação e esperança por um Pernambuco melhor.


“O presidente Bolsonaro (PL) tirou a esquerda do poder e mostrou que o Brasil poderia ser diferente. E nós vamos fazer a mesma coisa em Pernambuco. Está claro que somos a única candidatura capaz de unir a todos e vencer. Sigo com fé e esperança na certeza de que vamos conseguir virar essa chave e mudar Pernambuco”, pontuou.

Anderson inicia último dia de campanha com a Motociata 22 no Cabo de Santo Agostinho

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

A onda azul, verde e amarela da campanha de Anderson Ferreira (PL) ao Governo de Pernambuco tomou conta das ruas e avenidas da cidade do Cabo de Santo Agostinho, na manhã deste sábado (1), véspera das eleições. Ao lado da candidata a vice, Izabel Urquiza (PL), e apoiado por uma multidão que fez corpo por cada parte do trajeto por onde a Motociata 22 passava, Anderson fez questão de agradecer aos gestos de carinho e se mostrou confiante na vitória.


Ao lado do irmão, o deputado federal André Ferreira (PL), Anderson reafirmou os valores que nortearam toda a campanha e sua trajetória política. “Deus, pátria, família e liberdade. São princípios dos quais não abro mão e que fizeram de mim o homem e gestor público que hoje sou, digno, honrado, capacitado e disposto a mudar Pernambuco”.


Candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL), Anderson reiterou o compromisso com o desenvolvimento social e econômico do estado a partir do alinhamento com o Governo Federal. E apontou a união do povo por um estado melhor como o mais importante ato de sua campanha.


“Conseguimos unir Pernambuco em torno de um projeto para resgatar a autoestima da nossa população. E isso foi feito lado a lado com as pessoas, em cada caminhada, em cada debate com o povo, em cada abraço e aperto de mão. Somos um povo guerreiro e estamos mais perto do que nunca da hora da mudança”, pontuou Anderson Ferreira.

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Anderson e Izabel lideram mais uma grande motociata na Zona Sul do Recife



A menos de dois dias das eleições, o candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL), participou, nesta sexta-feira (30), no Ipsep, Zona Sul do Recife, de mais um grande ato político ao lado da população. A Motociata 22 percorreu diversos bairros da capital e atraiu milhares de apoiadores e lideranças políticas que reforçam o palanque à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco.

A motociata partiu das imediações da praça do terminal da Vila da Sudene e se estendeu até o bairro de Jardim São Paulo. O ato teve início por volta das 9h e se estendeu até as 14h diante da grande adesão popular.


A todo momento, Anderson fez questão de parar para conversar e abraçar as pessoas que não pouparam gestos de carinho e palavras de apoio. Ao lado da candidata a vice, Izabel Urquiza (PL), o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes agradeceu e destacou o clima de esperança que norteou toda a campanha.


“Somos muito gratos e cheios de orgulho pela campanha que colocamos nas ruas para reerguer nosso estado. Pernambuco vai voltar a crescer, a gerar empregos e garantir o direito a oportunidades às pessoas para que possamos ver nosso povo poder voltar a ter a autoestima tão característica do pernambucano”, pontuou.

--

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Anderson exalta o sentimento de otimismo e esperança da campanha: “Simbora mudar Pernambuco”



Candidato ao Governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira participou de dois grandes atos na Região Metropolitana, nesta quinta-feira (29). Ao lado da candidata a vice-governadora, Izabel Urquiza (PL), Anderson andou pelas ruas e avenidas dos bairros de Paratibe, no Paulista; e do Ipsep, no Recife, e se mostrou emocionado ao revisitar toda a trajetória da campanha.

Ao conversar com a população e reiterar o compromisso com os valores em defesa da família, da pátria e da liberdade, o liberal fez questão de agradecer à militância, aos apoiadores e a cada pessoa que saiu de casa para ouvir e debater propostas para um novo tempo no estado. “Não foi uma decisão fácil a ser tomada, mas fui convocado pelo povo de Pernambuco, e pelo presidente da República, para trabalhar e resgatar em nossa gente o orgulho de sermos quem somos, protagonistas das nossas próprias histórias”, disse Anderson.

"Chegamos na reta final emocionados com uma campanha tão bonita e propositiva, cheia de cores e de esperança. Quero agradecer a cada um, pernambucano e pernambucana, por todo o carinho que a nossa candidatura recebeu em cada canto desse estado. Agradeço, também, ao nosso presidente Jair Bolsonaro, que fez de Pernambuco sua prioridade durante todo esse tempo. E a Izabel e Gilson, meus companheiros de chapa, mais do que gratidão, um chamado: simbora mudar Pernambuco!", pontuou Anderson Ferreira.

“Chega de brigas”, diz Anderson Ferreira sobre debates na tevê



Anderson Ferreira (PL) deu declaração, nesta quinta-feira (29), na qual destacou ter promovido mais de 120 debates com a população de todo o estado e lamentou o que chamou de “circo eleitoral” nos encontros realizados nas emissoras de tevê entre os candidatos ao Governo de Pernambuco ao longo do primeiro turno das eleições. Representante do Partido Liberal na disputa ao Palácio do Campo das Princesas, Anderson disse que os debates televisivos não “apresentaram nada a ninguém, somente brigas, intrigas e acusações”.

“O estado não merece isso, o povo pernambucano não merece isso. É um formato que, no fundo, não passa de um imenso desserviço”, afirmou Anderson, ao acrescentar que muitos dos adversários não têm moral alguma para criticar o PSB do governador Paulo Câmara. “Marília, Raquel, Miguel e Danilo são ou, um dia, foram dos quadros do PSB, e hoje brigam entre si e puxam o estado para baixo. Não estou aqui por nenhuma outra razão além de acabar com essa briga para colocar o pernambucano à frente e governar para todos, unindo as pessoas, como fizemos no passado”, explicou.

“Vamos trazer de volta os empregos e os investimentos, melhorar a saúde e a educação, e fortalecer os programas de proteção social”, continuou o liberal, ao citar que apesar de as pesquisas o colocar no segundo turno, “a confiança vem, na verdade, do que tem sido visto nas ruas”.

“Por onde passamos, percebemos que as pessoas têm a compreensão e nos dão o respaldo sobre o trabalho que fizemos. O povo sabe que somos a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco. E, no próximo domingo (2), vamos ter uma grande vitória nas urnas, uma vitória do tamanho de Pernambuco e do Brasil”, pontuou Anderson Ferreira.

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Mulher é flagrada em Paulista com mais de 50kg de maconha


Um homem e uma mulher foram presos por tráfico de drogas, na noite de terça-feira (27/09), em Arthur Lundreng 1, em Paulista. Policiais militares do 17º BPM foram informados que uma suspeita estaria armazenando uma grande quantidade de drogas em sua residência, para distribuir em pontos de tráfico dos bairros próximos, e foi checar a veracidade da denúncia.

Durante diligências, a mulher foi localizada na Rua Bom Conselho, no momento em que fazia uma entrega na frente de casa. O receptador, que estava em uma motocicleta,  fugiu ao notar a aproximação dos policiais, e a mulher foi detida. Ela confessou a prática ilegal e levou o efetivo até um barril no interior da residência, onde havia vários tijolos de maconha prensada, com cerca de 500g cada um.

Quando os policiais estavam deixando o local, viram um vizinho da envolvida saindo de casa. Com a porta aberta, deu para visualizar uma certa quantidade de maconha no chão, além de sacos plásticos para armazenar a droga. Ele admitiu o tráfico, mas negou qualquer relação com a mulher.

No total, foram apreendidos aproximadamente 51kg do entorpecentes na primeira apreensão, e 2,5kg na segunda casa. Os suspeitos foram apresentados, juntamente com todo o material apreendido, na Delegacia de Paulista, onde foi formalizado o flagrante delito.

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Ao lado de Anderson e Gilson, Bolsonaro volta a Pernambuco e demonstra força no Nordeste

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação


Ao desembarcar no aeroporto de Petrolina, na manhã desta terça-feira (27), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi recepcionado por seus candidatos a governador de Pernambuco e da Bahia, Anderson Ferreira (PL) e João Roma (PL), e pelos candidatos ao Senado Federal dos estados-vizinhos, Gilson Machado Neto (PL) e Raíssa Soares (PL). Bolsonaro cumprimentou a multidão de apoiadores e, poucos minutos depois, passou a liderar a Motociata 22, que saiu do Pátio de Eventos Ana das Carrancas, em Petrolina, com destino a cidade de Juazeiro, na Bahia.

O presidente fez diversas paradas ao longo do percurso para conversar com os apoiadores e receber de perto o carinho do povo sertanejo. De volta a Petrolina, Bolsonaro discursou para uma multidão que o aguardava em frente ao Bodódromo, e elencou prioridades de sua gestão à frente do Governo Federal. Citou a baixa na inflação e o aumento no número de empregos verificados nos últimos meses como resultado das medidas econômicas adotadas durante o enfrentamento à pandemia.

"Nós ainda conseguimos baixar o preço da gasolina e do etanol. E foi o nosso governo que criou o Auxílio Brasil no valor de R$ 600. Então, hoje, o Brasil começa, cada vez mais, a dar exemplo para o mundo. Estamos no terceiro mês consecutivo com quedas de preços. Nós estamos mais do que dando exemplo para o mundo, estamos demonstrando como se faz política de verdade em momentos difíceis. E se essa for a vontade de Deus, pelas mãos de vocês, nós vamos ganhar no primeiro turno. Onde o povo estiver, nós lá estaremos”, afirmou.


Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Anderson destacou, por sua vez, que o clima não poderia ser outro além o de alegria e esperança por Pernambuco e o Brasil. O liberal lembrou que nenhum outro estado da federação recebeu tanta atenção do presidente como Pernambuco - essa é a quinta vez que Bolsonaro visita o estado desde o início do período de pré-campanha. E afirmou que a presença do presidente em Pernambuco na reta final da campanha serviu para mostrar a força de Bolsonaro no Nordeste.

“A onda azul, verde e amarela, por onde passa, tem mobilizado com muito entusiasmo cada pernambucano que carrega em si as cores do nosso estado. E é nítido o sentimento da população querendo ver o presidente Bolsonaro reeleito. As mobilizações têm nos impressionado pelo volume, pela grande adesão. E mais uma vez o povo de Petrolina deixou claro que vai com Bolsonaro, com Anderson para governador, e Gilson, senador”, pontuou.

“Meus adversários estão brigando por Pernambuco e essa briga afundou o estado”, diz Anderson sobre debate na Guararapes

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

De Petrolina, no Sertão do São Francisco, onde participou, na manhã desta terça-feira (27), de uma motociata ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), Anderson Ferreira, candidato a governador de Pernambuco demonstrou surpresa com o nível do debate eleitoral exibido, na noite de ontem, pela TV Guarararapes. “Ninguém merece esse festival de baixarias. É por isso que Pernambuco está no atraso. E é por isso que tenho preferido debater ideias e propostas ouvindo a população”, disse Anderson. “Não vou me prestar a esse desserviço”.

Desde a oficialização da pré-candidatura ao Governo de Pernambuco, Anderson realizou mais de 120 debates no estado, sempre propositivos, “com os pés no chão, e é assim, dessa forma, que vou continuar a fazer”.

Anderson voltou a destacar a prioridade que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), tem dado a Pernambuco. “Essa é a quinta vez que o presidente vem ao nosso estado somente neste período eleitoral. O povo de Pernambuco saberá ser grato a tudo pelo que ele fez”.

E lembrou que tem feito uma campanha limpa, com foco no resgate do orgulho do sentimento de ser pernambucano. “É pela maturidade e pela experiência que vamos mudar Pernambuco”, pontuou.

PM faz duas importantes apreensões em Camaragibe

 


Em duas ocorrências distintas, concluídas somente  na madrugada desta terça-feira (27/09), policiais militares da CIPMoto debelaram dois pontos de distribuição de drogas, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.

Na maior delas, o efetivo recebeu informações sobre indivíduos armados traficando e levando terror para a vizinhança na Rua Antônio Nogueira, na comunidade das Barreiras. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos a tiros por homens que faziam a segurança da "boca de fumo" e revidou a injusta agressão.

Os suspeitos aproveitaram a confusão para escapar pelos becos da localidade, mas deixaram para trás, numa casa abandonada usada como esconderijo aproximadamente 123kg de maconha. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da cidade, para adoção das formalidades exigidas.


TABLETES - Na segunda apreensão, uma equipe fazia rondas no Timbi, quando foi informada que haveria uma entrega de entorpecentes na Travessa Santa Verônica, no Alto Santo Antônio, no mesmo bairro. Foi montada uma campana e, num momento oportuno, dois homens foram abordados. Eles estavam tranportando quatro tabletes de maconha.

Um dos envolvidos admitiu que havia mais drogas em sua residência, que fica nas proximidades. Lá, foram localizados mais 11 tabletes do mesmo entorpecente, dois celulares e uma balança de precisão. A ocorrência também foi encaminhada para a delegacia, onde foi lavrado o flagrante da dupla.

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Anderson convoca Pernambuco e o Sertão do São Francisco para a Motociata 22, com Bolsonaro, em Petrolina

Foto: Divulgação


Candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira participou, na manhã desta segunda-feira (26), de uma caminhada pelo bairro do Coque, no Recife. Ao lado de candidatos a deputado estadual e federal, Anderson liderou a onda azul, verde e amarela pelas ruas da comunidade e recebeu o apoio da população que fez questão de sair de casa para abraçar a chapa que representa o sentimento de mudança e de resgate do orgulho de ser pernambucano.

Em meio à mobilização popular, Anderson fez uma convocação a todo o povo do Sertão do São Francisco para participar de mais um grande ato em defesa da pátria, família e liberdade, nesta terça-feira (27), em Petrolina, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“Pernambuco é o estado em que mais vezes esteve o nosso presidente durante esse período de campanha eleitoral. São mais de R$ 130 bilhões investidos em Pernambuco pelo Governo Federal. E é esse alinhamento entre Bolsonaro, Anderson e Gilson Machado que vai tirar o nosso estado do atraso. Tenho a certeza de que Petrolina e todo o São Francisco vão dar uma grande demonstração de gratidão ao nosso presidente”, disse Anderson Ferreira.


Prefeito Mano Medeiros recebe presidente global da Enel X, empresa que lidera o consórcio da PPP da Iluminação Pública


O prefeito do Jaboatão dos Gurarapes, Mano Medeiros, recebeu, nesta segunda-feira (26), o head global e e-city da Enel X, o italiano Carmelo Marino, e o head e e-city da Enel X Brasil, Carlos Eduardo Cardoso, que também preside o consórcio Luz de Jaboatão, com a qual o município assinou a Parceria Público-Privada de Iluminação Pública. Na pauta, além do andamento da PPP, as muitas possibilidades de utilização da tecnologia para dar mais eficiência e qualidade a diversos serviços públicos, como o gerenciamento do trânsito, do transporte e monitoramento de áreas de risco. 

Carmelo Marino explicou que a Enel X vem trabalhando com smart cities em diversas partes do mundo, como Bolonha e Milão, na Itália, com foco na inteligência administrativa, utilizando diversos modelos de parceria. Carlos Eduardo reforçou que o interesse da empresa é realmente ser parceira e não mera fornecedora do município. Portanto, ao mesmo tempo em que implantam a PPP querem discutir outras propostas para auxiliar o município.

“Temos todo o interesse em encontrar soluções inovadoras para lidar com os múltiplos desafios de administrar a segunda maior cidade de Pernambuco, com mais de 700 mil habitantes, que se distribuem desde a área litorânea até a zona rural. Estamos abertos a ouvir e avaliar todas as possibilidades”, declarou. Tornar Jaboatão uma cidade inteligente é a meta. 

O primeiro passo já foi dado, com a PPP. Até novembro, o consórcio deverá concluir todo o mapeamento dos cerca de 47 mil pontos de iluminação do município e o plano de manutenção e operação.  Todo o parque elétrico será modernizado em até 18 meses, com tecnologia LED. Mais de R$ 130 milhões serão aplicados, nos próximos 22 anos pelo pelo consórcio (formado pelas empresas Enel X, Selt Engenharia e Mobit), sendo R$84 milhões em novos investimentos. As projeções indicam uma redução de até 71% nos gastos com energia, economia que também será repassada para a população.

Super Mix apresenta tecnologia e inovação




A Super Mix, a maior feira de negócios do setor de varejo do Norte e Nordeste, acontece entre os dias 5 e 7 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco. Traz uma oportunidade para os pequenos e médios empresários de vivenciar experiências com inovação e tecnologia no relacionamento com o cliente.

Com a mudança no perfil de consumo, o impacto no futuro dos mercados e mercadinhos de bairro evidencia o atendimento de qualidade, relacionando os hábitos de consumo de cada localidade, agregando tecnologias que permitam uma melhor experiência de compra, otimizando o tempo do cliente e, ao mesmo tempo, oferecendo ao empreendedor segurança na oferta das mercadorias. Na edição deste ano, a Super Mix é a oportunidade de buscar a inovação, evitando perdas e desperdício, além de possibilitar ao varejista ter uma maior vitrine, utilizando as tecnologias como aliadas.

Associar tecnologia e varejo torna possível uma melhor experiência do cliente, porém, a tendência digital tem seu limite. Por estarem inseridos na dinâmica de seus bairros e comunidades, os pequenos mercados e mercadinhos locais, têm a grande vantagem de manter a proximidade com o cliente ao conhecerem seus gostos e preferências e por estarem próximos fisicamente, dessa forma, antecipando o que tem de mais inovador no mercado.

O varejo já aderiu a inovação e caminha ao lado da tecnologia atrelado ao diferencial da experiência física, que serão baseadas na organização, no tempo de permanência, na emoção, na alegria e nas vantagens exclusivas de quem frequenta principalmente mercados e mercadinhos de bairro e trazem no Mercado Modelo uma oportunidade para fechar negócios.


FEIRAS - A Super Mix é realizada pela Associação Pernambucana de Supermercados (Apes), a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), a Insight Feiras & Negócios, com patrocínio do Banco do Nordeste e apoio do Sebrae/PE. Além da Super Mix, o Centro de Convenções também recebe a feira HFN - Hotel & Food Nordeste. Toda a programação acontece das 15h às 21h. 

Maiores de 18 anos podem alterar o nome uma vez na vida


Qualquer pessoa maior de 18 anos pode mudar o nome no registro de nascimento, independentemente do motivo, uma vez na vida. A Lei nº 14.382/2022, que alterou a Lei de Registros Públicos, é de 27 de junho, porém, poucos sabem da conquista. A ação de solicitação de alteração pode acontecer de modo direto no cartório de registro, como explica o especialista em Direito Civil e professor da Faculdade Nova Roma, Bruno Xavier.

Já para a solicitação da alteração de sobrenome, também em cartório, há restrições. Nesse caso, a mudança só pode ser requerida, como dispõe a lei, para "inclusão de sobrenomes familiares; inclusão ou exclusão de sobrenome do cônjuge, na constância do casamento; exclusão de sobrenome do ex-cônjuge, após a dissolução da sociedade conjugal, por qualquer de suas causas; inclusão e exclusão de sobrenomes em razão de alteração das relações de filiação, inclusive para os descendentes, cônjuge ou companheiro da pessoa que teve seu estado alterado".

Já no primeiro caso (para nome), "a alteração é averbada juntamente com números de documento de identidade, de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, de passaporte e de título de eleitor". Isso acontece para que fraudes sejam evitadas, por isso, os órgãos que expedem os documentos devem ser obrigatoriamente comunicados.

O advogado e professor Bruno Xavier destaca que a conquista facilita significativamente a vida de quem já teve algum tipo de problema com o nome. "Existem casos de erros de escrita ou pronúncia até constrangimentos mais graves. Antes, a solicitação de alteração só era possível para pessoas entre 18 e 19 anos. Após isso, o prazo expirava e a pessoa precisava judicializar o caso".

Para solicitar a alteração, é preciso somente ir ao cartório onde se foi registrado e levar documentos pessoais, como RG e CPF. "Apesar da regra, pode ser que uma certidão criminal ou cível seja solicitada se o oficial de registro entender que há a necessidade de alguma justificativa", esclarece Bruno Xavier.

Pernambuco sai às ruas no fim de semana em apoio a Bolsonaro, Anderson e Gilson

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

A onda azul, verde e amarela de Bolsonaro (PL), Anderson (PL) e Gilson (PL) realizou no último fim de semana sua maior mobilização. Ao todo, foram 48 motocarreatas no sábado (24) e 120 no domingo (25) que, de forma espontânea e orgânica, se traduziu em uma verdadeira operação de guerra do exército bolsonarista em todas as regiões do estado.

Anderson, Gilson e Izabel (PL) se dividiram para participar do maior número possível de motocarreatas. Os atos foram puxados pelas declarações feitas ontem pela família Bolsonaro em apoio às candidaturas de Anderson e Izabel ao Governo de Pernambuco, e de Gilson Machado ao Senado Federal.

Anderson destacou o momento como o grande pontapé final da campanha, que vai ter seu ápice nesta terça-feira (27), com uma motociata comandada pelo presidente Jair Bolsonaro, em Petrolina, no Sertão do São Francisco.

domingo, 25 de setembro de 2022

Setembro Amarelo: Domingo de carreata e bicicletada do Colegio Divino Mestre



Em diferentes tons de amarelo, uma carreata e bicicletada diferente percorre as ruas dos bairros de Piedade e Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, neste domingo (25) das 9h às 12h. 

Em apoio ao mês dedicado à prevenção ao suicídio, o Colégio Divino Mestre, convoca a comunidade local para participar do evento, lembrando da necessidade da manutenção da saúde socioemocional.

A ação de valorização da vida é continuidade do trabalho já praticado no ambiente escolar, o qual desenvolve as habilidades emocionais e sociais dos estudantes e seus familiares, por meio do Programa Escola da Inteligência (EI). “É essencial que a sociedade compreenda que uma mente saudável é uma mente emocionalmente inteligente, portanto apta a buscar alternativas, buscar ajuda, se julgar necessário, e ser a vida a melhor escolha, sempre!”, afirma Marcial Pontes Filho, diretor fundador do Colégio Divino Mestre, lembrando - ainda - que a instituição se une à comunidade local, demonstrando que a luta é de todos e vai além dos muros da escola.

PL vai pedir a impugnação das candidaturas de Danilo Cabral e Tereza Leitão

Fotos: Divulgação 

A direção do Partido Liberal (PL) se reuniu, na sexta-feira (23), com a presença de Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado (PL), e decidiu solicitar à Justiça Eleitoral a impugnação da candidaturas de Danilo Cabral (PSB) ao Governo do Estado e de Teresa Leitão (PT) ao Senado Federal por uso político da estrutura do estado e abuso de poder econômico.

A decisão do Partido Liberal tem como base uma planilha que detalha o quantitativo de eleitores de 11 zonas eleitorais do Recife e onde secretarias estadual, municipal e estatais ligadas ao PSB iriam disponibilizar, no próximo domingo (2), data do pleito, três mil voluntários para atuar em prol das campanhas de Danilo e Teresa.

“Essa é uma velha prática do PSB, mas que vai ter consequência nessas eleições”, disse Anderson Ferreira. “Estamos diante de fortes indícios de crime eleitoral e isso é algo inaceitável”, acrescentou Gilson Machado.