sábado, 15 de fevereiro de 2020

André Ferreira vai a Gravatá e abona a ficha de Daniel Alves




A história política ganhou uma nova página na noite da sexta-feira (15). Em um ato que reuniu as principais liderança da oposição no município, o presidente estadual do PSC, deputado federal André Ferreira, abonou a ficha de Daniel Alves, ex-prefeito de Chã Grande e que chega para impulsionar o debate sobre a cidade. Além dele, outras 50 lideranças ingressaram na legenda durante o evento, entre elas Dra. Laura, que assume o PSC Mulher.

Em todos os discursos, o tema foi o mesmo: a importância da chegada de Daniel Alves para o município e a necessidade de união de todos os atores da oposição. Estavam presentes ao ato, além do comandante do PSC na cidade, Gilberto Lima Jr.  os presidentes municipais do PL, Darita; do DEM, Élcio Campos; do Podemos, Alex da Água; além do vice-presidente do PSB, Vital Medeiros, que representou o presidente e ex-prefeito Osano Brito.

Ao falar para o auditório lotado do Salão 3S, Daniel Alves, que tem uma larga experiência no Executivo, depois de cumprir três mandatos de prefeito em Chã Grande, destacou que chega a Gravatá para discutir os problemas do município.

“Vamos para rua conversar com a população. Acredito que a política pode transformar a realidade deste município, e pode ser usada para ajudar as pessoas”, afirmou Daniel ao publico estimado em 500 pessoas.

O presidente estadual do PSC, André Ferreira, fez questão de ir ao ato para receber o novo filiado do partido. Em seu discurso, André destacou que, pela importância da cidade, Gravatá precisa de um grupo que avalie e apresente soluções para os problemas do município.

"Gravatá é a porta de entrada do Agreste do Estado, tem problemas que arrastam por anos e que precisam ser resolvidos. Daniel já tem experiência administrativa por ter sido três vezes prefeito de Chã Grande. Chega a Gravatá com humildade, sem impor condições. Tem muito potencial e mais na frente vamos ver em que posição ele vai jogar nas eleições de outubro”, destacou André Ferreira.
    


Além das lideranças de Gravatá, como o presidente do Sindicato da Agricultura Familiar, José Urbano, também marcaram presença no ato o vereador de Timbaúba e secretário-geral do PL no Estado, Guel Barbosa; a vereadora Daniele Alves, de Chã Grande; e os vereadores de Caruaru Moysés Santos, Ítalo Henrique, Pierson Leite, Duda do Vassoural, Rosaldo do Divinópolis.

Explosão de cilindro de GNV em Paulista-PE


A explosão do cilindro de GNV aconteceu na manhã deste sábado(15) durante abastecimento em posto de combustíveis localizado na PE-15 em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

O veículo, um Fiat Palio ficou completamente destruído.



Segundo o Corpo de Bombeiros o deslocamento de ar da explosão atravessou verticalmente e atingiu a parte superior do veículo e o teto do posto. 

O proprietário do veículo sofreu leves escoriações dos estilhaços, no entanto não necessitou ser socorrido.


Três Viaturas dos Bombeiros compareceram ao local, e atuaram preventivamente nesta ocorrência.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Em Paulista DEM lança pre-candidatura de Felipe do Veneza para prefeito


O Partido Democratas (DEM) irá realizar na noite da próxima segunda-feira (17) o lançamento da pré-candidatura do empresário Felipe do Veneza, a prefeito do Paulista, cidade do litoral norte Pernambucano. O evento, denominado de ‘ Paulista tem Esperança ’, acontecerá no Clube Sargento Wolf,em  Pau Amarelo, Paulista, a partir das 18h.

O ex-ministro Mendonça Filho e a deputada estadual Priscila Krause confirmaram presença. “Não vou fazer a política de ataque, mas de debate de ideias, de propostas, de ver o que é melhor para o município. Eu quero que aconteça debates com todos os pré-candidatos, para que eles possam apresentar propostas. Chega de amadorismo. Temos que pensar no que a cidade quer, e não o que a gente quer." Destaca Felipe.

O evento será o pontapé inicial para formação de um grande arco de alianças das oposições para quebrar com a hegemonia do PSB que a 16 anos governa a cidade.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Prefeito Anderson Ferreira avisa que salários em Jaboatão serão antecipados no dia 21


O Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou a antecipação do pagamento salarial dos servidores municipais para próximo dia 21, que cairá na sexta-feira véspera do Carnaval. Serão injetados mais de R$ 45 milhões na economia do município. Com essa iniciativa, os funcionários poderão se divertir com familiares e amigos com mais tranquilidade.

“Temos uma gestão com a situação financeira equilibrada e, assim, podemos dar essa boa notícia aos nossos servidores. Muitos planejam se divertir por aqui e outros pretendem viajar com a família. O pagamento dos salários acontecem sempre dentro de cada mês, mas decidimos antecipar para o dia 21 porque assim todos poderão se planejar melhor”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.


Prazo para inscrições no Fies termina nesta sexta-feira (14)


Os estudantes interessados em participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até as 23h59 desta sexta-feira (14) para fazer a inscrição. O prazo para se inscrever, que inicialmente estava previsto para a última quarta-feira (12), foi prorrogado pelo Ministério da Educação.

De acordo com a Pasta, a data final foi adiada para dar um maior prazo para que os estudantes fizessem as inscrições. Ao todo, serão ofertadas 70 mil vagas em instituições privadas de todo o País. O Fies é um programa do MEC criado para financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. 

O Ministério da Educação informa ainda que os demais prazos do cronograma do programa foram mantidos. A divulgação dos resultados será no dia 26 de fevereiro. 
A complementação dos inscritos pré-selecionados, por sua vez, vai ocorrer de 27 de fevereiro a 2 de março. Já a convocação da lista de espera está prevista para o período entre os dias 28 de fevereiro e 31 de março. Os estudantes interessados podem acessar o site fies.mec.gov.br.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

PL, PSC e Solidariedade anunciam aliança em Jaboatão e Olinda


Os partidos PL, PSC e Solidariedade anunciaram, nesta segunda-feira (10), uma aliança em torno das reeleições dos prefeitos do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), e de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade). A decisão foi tomada durante reunião da qual participaram os dois gestores, e os presidentes estaduais do PSC, deputado André Ferreira, e do Solidariedade, Augusto Coutinho.
Anderson Ferreira, que também preside o PL pernambucano, ressaltou a importância dessa aliança em torno de duas gestões que têm apresentado muitas realizações nestes três anos. “Sempre tivemos uma ótima relação com o Professor Lupércio e com Augusto Coutinho e isso facilitou o entendimento para as eleições deste ano. Jaboatão e Olinda têm gestões que priorizam o social e estão conseguindo superar as dificuldades que existem nos dois municípios. O nosso grupo político está unido nas duas prefeituras e agora chegou o momento de convergir o que temos de melhor a fazer em prol da população”, disse Anderson.
Professor Lupércio também se mostrou empolgado por ter o PL e PSC no seu palanque, no pleito de outubro. “É uma aliança importante para os dois municípios. Anderson Ferreira é um gestor sério e do mesmo perfil nosso e não vimos dificuldade em apoiá-lo em Jaboatão. Iniciamos as articulações tendo como foco as questões municipais e hoje celebramos essa união”, assinalou o prefeito olindense.
Presidente do PSC, o deputado federal André Ferreira, ressalta que seu partido já faz parte da base de apoio tanto em Jaboatão como em Olinda e essa aliança só vem confirmar o reconhecimento dessas duas administrações. “O prefeito Anderson Ferreira vem realizando uma grande gestão em Jaboatão e isso é percebido no volume de obras e entregas que o prefeito vem realizando. O Professor Lupércio também está conseguindo imprimir uma gestão exitosa, que é reconhecida pela população de Olinda. Por isso o PSC considera que o melhor para os dois municípios é a continuidade destas duas administrações”, ressaltou.
O deputado federal Augusto Coutinho disse que, nestes três anos de gestão do prefeito Anderson Ferreira, Jaboatão passou a viver uma nova realidade e motivou o Solidariedade a analisar a possibilidade de firmar essa aliança. “Já temos o PSC ajudando o prefeito Professor Lupércio em Olinda e acompanhamos o trabalho de Anderson em Jaboatão. Então é uma aliança que gira em torno de dois gestores que vêm atendendo aos anseios da população e que merecem a chance de terem mais quatro anos para avançarem ainda mais nas realizações”, comentou o presidente do Solidariedade.

Prefeito Anderson Ferreira anuncia parque com 10.000m² em Jaboatão Centro

Foto: Chico Bezerra/PJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, nesta segunda-feira (10), a construção do novo Parque Jefferson de Freitas, que ocupará uma área de 10 mil metros quadrados onde atualmente está instalado o Estádio Municipal Jefferson de Freitas, em Jaboatão Centro. As obras iniciaram e a inauguração da primeira etapa está prevista para o mês de maio. Mas os praticantes do futebol não ficarão órfãos, conforme garante o prefeito, pois um novo estádio será construído no Lote 56, com dimensões oficiais.

A obra do Parque Jefferson de Freitas terá investimento de R$ 1,2 milhão e acontecerá em duas etapas, sendo que na primeira serão entregues 60% dos equipamentos. Depois de pronto, haverá pista de cooper com mil metros de extensão, quadra poliesportiva, espaço multiuso para atividades de lazer, prédio central multiuso para a prática de esportes e lazer, academias do idoso e de musculação. Além dos equipamentos, o novo parque terá 40% de área verde.

O prefeito Anderson Ferreira realizou vistoria da obra e destacou a importância de um espaço localizado em Jaboatão Centro para ser frequentado pelas famílias para prática de esportes e lazer. “O Estádio Jefferson de Freitas deixou de ter as especificações necessárias para a realização de torneios oficiais e havia um pleito dos moradores por uma área de lazer. Diante disso, estamos construindo um grande parque, dotado de pista de cooper, quadras, academias, onde toda a comunidade será beneficiada. E também entregaremos um novo estádio de futebol, no Lote 56, com medidas oficiais, arquibancadas, vestiários e estacionamento. Dessa forma, nossos times poderão disputar até torneios com aval da Federação Pernambucana de Futebol”, ressaltou o gestor.

domingo, 9 de fevereiro de 2020

10º BPM PRENDE DOIS SUSPEITOS APÓS ASSALTO

Policiais militares do 10º BPM prenderam, por volta das 22h30 de ontem (8), dois homens que tinham acabado de assaltar duas pessoas e levar uma motocicleta. A ação foi no município de Catende e um dos suspeitos estava com uma tornozeleira eletrônica.

As equipes passavam pelo local quando viram as vítimas pedindo ajuda. Mais a frente estavam os suspeitos fugindo na motocicleta. Ao perceber que uma viatura os seguiam, eles desceram da moto e tentaram fugir correndo pelo matagal, até que caíram de um barranco e foram detidos pelos PMs.

Durante o encaminhamento da ocorrência para a Delegacia, um dos presos, informou ao policiamento que não se sentia bem. Ele foi socorrido para a policlínica de Catende, onde foi atendido e recebeu alta. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Palmares para as medidas cabíveis