sexta-feira, 19 de julho de 2019

Marinha alerta para mar agitado com ondas de até 4 metros no litoral de Pernambuco



O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), informou que o mar deve ficar agitado no litoral dos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas, até a manhã do próximo domingo (21). 

Segundo a Marinha, o fenômeno acontece por causa de um sistema frontal que pode provocar ventos intensos que podem atingir 74 km/h. 

Previsão de ondas, de direção Sudoeste a Sudeste, com altura entre 3,0 e 4,0 metros, entre os estados da Bahia, ao norte de Salvador (BA), e de Pernambuco, ao sul de Recife (PE).



quinta-feira, 18 de julho de 2019

Suposto homicida de alta periculosidade é preso na Imbiribeira

Foto: PMPE

Na tarde desta quarta-feira (17),  em uma ação conjunta das policias militar e civil, policiais do 19º BPM, receberam referências através do seu setor de inteligência, acerca do paradeiro de um homem suspeito de ser traficante e homicida de alta periculosidade.

 A informação é que ele estaria migrando para a área de atuação do batalhão através de um veículo de modelo específico. O efetivo, ao realizar rondas, nas proximidades da Avenida Mascarenhas de Morais(Aeroporto), avistou um carro com as mesmas características que haviam sido repassadas pela Inteligência da PM, com três ocupantes dentro do automóvel. 

Ao realizar acompanhamento do veículo, o efetivo percebeu uma movimentação estranha entre os passageiros, e foi feita a abordagem. Neste momento, foi constatado que um dos indivíduos era o homem bastante procurado pelo 18°BPM e 26°BPM, locais onde ele supostamente atuava no tráfico e onde cometeu a maioria dos homicídios, além de ser acusado de coligação com a facção Trem Bala, ter ameaçado de morte o delegado da região e de estar foragido da justiça. 

Além dele, a equipe policial revistou um outro suspeito e uma menor(namorada do suposto homicida), onde encontrou dentro de sua bolsa: Uma pistola .40 (carga da Polícia Civil) com 09 munições intactas, uma balança de precisão e duas porções de maconha. 

Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos para a DPCA para adoção das medidas cabíveis.




Com informações da Assessoria de Comunicação da PMPE

Cavalo solto na BR 232 causa acidente envolvendo dois veículos

Foto: PRF


O acidente ocorreu por volta das 9h30 no km 27 da BR 232, em Moreno, no sentido Recife.

Um cavalo estava solto na rodovia e foi atropelado por dois carros.

No primeiro carro, um Jetta com 2 ocupantes, ninguém se feriu.


Foto: PRF


No segundo carro, um Classic,  haviam 5 pessoas, o condutor se machucou e foi socorrido para o Hospital de Moreno.


Foto: PRF


O cavalo não resistiu ao impacto do acidente. O proprietário do animal não foi localizado.


Com informações do Núcleo de Comunicação da PRF.


Linha Centro do Metrô do Recife volta a operar




Após 4 dias fora de operação a Linha Centro do Metrõ do Recife voltou a operar na manhã desta quinta-feira (18).

No último domingo um rompimento da rede elétrica causou a pane na Linha Centro que deixou de atender a milhares de passageiros desde a Estação Central até Camaragibe ou Jaboatão Centro.

Durante esses dias o usuário encontrou muita dificuldade em se deslocar para seus compromissos por conta de um serviço de ônibus de péssima qualidade.

Filas desorganizadas e veículos lotados.

A Linha Sul não foi afetada.



Da redação do Blog do Léo Lima


segunda-feira, 15 de julho de 2019

Linha Centro do Metrô do Recife só deve voltar a operar totalmente na próxima sexta



A previsão era que na quinta-feira (18) a situação tivesse normalizada mas as chuvas deste domingo dificultaram os trabalhos de recuperação da rede aérea do sistema, atrasando o cronograma estimado segundo a CBTU.

Técnicos tentam retomar a operação ao menos parcial da linha, o que poderá acontecer nesta terça-feira (16).

A interrupção do sistema Centro aconteceu na manhã deste domingo (14) após o início da inspeção diária para liberação da operação, quando foi constatado o rompimento dos cabos da rede aérea entre as estações Mangueira e Ipiranga.