quarta-feira, 10 de abril de 2019

André Ferreira se encontra com o Presidente Jair Bolsonaro




O Deputado Federal André Ferreira, Líder do PSC na Câmara dos Deputados postou uma foto nas suas redes sociais participando de uma reunião no Palácio do Planalto, com o Presidente da República Jair Bolsonaro.

Participaram também deste encontro o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, o Senador Zequinha e o Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. 

Em pauta projetos importantes para a retomada do crescimento do Brasil.



Da redação do Blog do Leo Lima

E o problema continua: Elevador e Escada Rolante quebrados no T.I. Cajueiro Seco


Em 09 de Fevereiro passado o nosso Blog postou uma foto da escada rolante quebrada no Terminal Integrado de Cajueiro Seco em Jaboatão dos Guararapes. 


09/02/2019


Acreditam que o equipamento continua do mesmo jeito?

A diferença é que isolaram a escada com tapumes. Vejam a foto:

10/04/2019

E para complicar ainda mais a vida do usuário, o elevador também está quebrado.



10/04/2019


O nosso Blog entrou em contato com a CBTU que informou que a responsabilidade do T.I. Cajueiro Seco é do Grande Recife Consórcio de Transporte.

Com a palavra o setor responsável pela manutenção dos equipamentos.

Tem mais algum problema no transporte público?

Conta pra gente!


WhatsApp; (81)99920-3300



Da redação do Blog do Leo Lima

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Estudante tem até quarta-feira para pedir isenção de pagamento da taxa do Enem


Termina nesta quarta-feira (10), o prazo para pedir a isenção de pagamento da taxa de inscrição do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.

O benefício é permitido a três perfis de candidatos que desejam fazer o exame e não têm como pagar o valor de R$ 85. 

A isenção é um direito de estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou bolsista integral da rede privada com renda per capita igual ou menor a um salário mínimo e meio.


Também pode ter isenção quem está no terceiro ano do ensino médio, em escola pública. Além disso, têm isenção aqueles que declararem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica por serem membros de família de baixa renda.

Para isso, devem estar inscritos no Cadúnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.


Lembrando que quem teve a isenção do Enem 2018 e faltou à prova deve dar explicações ao Inep até o dia 10 de abril. Se a justificativa não for dada ou não for aceita, o candidato perde o direito à isenção às provas deste ano.


As inscrições para o Enem 2019 devem ser feitas no período que vai do dia 5 a 17 de maio. Todas as informações estão na internet, em enem.inep.gov.br.

Após cinco dias internado, Pelé deixa hospital em Paris


Após cinco dias internado, Pelé recebeu alta do hospital em Paris. O rei do futebol fez uma série de exames e ficou sob observação médica por conta de um quadro de infecção urinária.
Pelé estava em Paris por conta de em um evento com Mbappé, jogador da seleção francesa e do PSG. Segundo a assessoria, ele chegou a ser medicado no hotel, mas acordou com febre e foi levado para uma avaliação médica. Inicialmente, o intuito era de que ele fosse liberado depois de algumas horas, mas, por precaução, ele ficou no hospital para fazer outros exames.
O atacante Neymar foi até o hospital em que Pelé estava e tirou uma foto segurando a mão dele. Por meio de uma nota, Pelé agradeceu aos fãs pelos pensamentos positivos e desejos de melhoras e a equipe médica que o atendeu.


Leia a íntegra do comunicado de Pelé:
"Eu quero agradecer profundamente a vocês pelos 
pensamentos positivos e desejos de melhoras.
Enquanto eu estava aqui em Paris, eu sofri uma severa 
infecção urinária que requisitou assistência médica 
e cirúrgica emergencialmente.
 Mas, graças ao grande carinho do time de médicos do 
American Hospital of Paris, eu estou pronto para viajar 
para casa. Eu quero expressar o meu caloroso 
agradecimento a equipe do Dr. Gérard Khayat, 
Dr. Thierry Guetta e Dr. Gilles Boccara. 
A França não tem somente grandes jogadores, mas também 
ótimos médicos.
Antes de eu ir para casa pronto para trabalhar de novo, eu
 também quero agradecer a Hublot. Vocês são mais que
 meus parceiros, são parte da família. Paris, nós voltaremos
 em breve."

Vem aí mais uma Série baseada em THE WALKING DEAD


O canal AMC anunciou hoje que uma terceira série baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman The Walking Dead está sendo desenvolvida. 

O programa terá como protagonistas duas jovens mulheres e focará na primeira geração que tornou-se adulta após o apocalipse dos mortos-vivos. Alguns se tornarão heróis, outros vilões, e tudo será mudado para sempre. 

A nova produção se passará no mesmo universo da série original The Walking Dead e sua primeira spin-off Fear the Walking Dead, mas ainda não se sabe como ela irá se conectar com as outras. 

Scott M. Gimple e Matt Negrete criaram a nova série, que terá Negrete como showrunner e 10 episódios em sua temporada inicial, cuja produção começará no segundo semestre. A estreia está prevista para 2020.