sexta-feira, 12 de novembro de 2021

André Ferreira entrega máquina em Gravatá

 

Trabalhando pelo desenvolvimento de Gravatá, o deputado federal André Ferreira entregou, nesta sexta-feira (12), uma pá carregadeira,  demanda do prefeito Padro Joselito para ampliar os serviços de infraestrutura no município. 

Desde o início do ano, o deputado André Ferreira tem se empenhado em ajudar a gestão a levar Gravatá de volta crescimento. O deputado já destinou recursos para saúde, construção do novo Creas de Gravatá e infraestrutura. Também conseguiu no Ministério da Cidadania duas mil cestas básicas para a população carente do município.

“O prefeito Joselito tem nos procurado com várias demandas e estamos trabalhando em Brasília para destravar investimentos para Gravatá. Essa pá carregadeira é mais uma conquista para esse município tão importante para o Agreste e para Pernambuco”, afirmou André Ferreira.

Na cerimônia de entrega, o prefeito Joselito destacou o empenho do parlamentar em atrair investimentos para Gravatá e agradeceu o trabalho de André Ferreira para o desenvolvimento de Gravatá.

“Desde o início da nossa gestão, ele marca presença não só fisicamente, pessoalmente, mas, principalmente destinando recursos para que o trabalho de Gravatá não fique estacionado. Bem antes da entrega desta máquina, o deputado já estava fazendo a máquina da administração funcionar. Só tenho a agradecer ao deputado”, destacou o prefeito Padre Joselito.

Jaboatão inicia vacinação contra a Covid-19 em alunos de escolas particulares

Foto: Matheus Britto/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, nesta sexta-feira (12), ao protocolo de vacinação contra a Covid-19 em estudantes da rede privada de ensino. A estratégia foi implementada junto aos alunos da rede municipal no último mês de outubro e, agora, avança para as escolas particulares, com o objetivo de acelerar a campanha de imunização e alcançar o maior número de pessoas. A primeira unidade a receber a iniciativa foi o Colégio Divino Mestre, em Piedade, onde cerca de 630 adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, deverão receber as doses contra o novo coronavírus durante o expediente escolar.

De acordo com o Programa Municipal de Imunização (PMI), a estratégia beneficia não apenas os alunos, mas, ainda, pais e/ou responsáveis, além de funcionários dessas unidades de ensino que estejam com a primeira ou a segunda dose em atraso. Para garantir as doses é preciso que o aluno apresente termo de consentimento assinado por um responsável legal ou por que ele esteja acompanhado no ato da vacinação.

A campanha de imunização contra a Covid-19 no Jaboatão dos Guararapes é feita em 13 pontos que funcionam no formato de drive-thru, com faixa rápida para pedestres, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O agendamento deve ser feito pelo aplicativo De Olho na Consulta ou site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

Segundo o último boletim emitido pelo PMI, na última quinta-feira (11), mais de 461 mil pessoas foram imunizadas com a primeira dose. Estão com o esquema vacinal completo, ou seja, com as duas doses ou dose única, cerca de 355 mil usuários. Ainda de acordo com o documento, foram aplicadas, até essa data, mais de 35 mil doses de reforço.

Em Pernambuco, Anderson Ferreira tem carta branca


O Partido Liberal (PL) fez questão, através do seu presidente nacional, de se manifestar hoje e deixar claro que o prefeito de Jaboatão e pré-candidato a governador de Pernambuco, Anderson Ferreira, tem carta branca para articular o destino do partido nas eleições de 2022. 

Anderson tem percorrido o estado ao lado da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, em ampla frente já anunciada com a presença do PL, PSDB, PSC e Cidadania. Esta semana o projeto ganhou o importante apoio da deputada estadual Priscila Krause. O conteúdo da nota da direção nacional consta na página oficial do PL.

http://pl22.com.br/Noticias_Liberais_2021/noticias_2021_2028.html

Levanta Pernambuco debate em Santa Cruz do Capibaribe desafios do Agreste Setentrional e do Polo de Confecções


Falta de oportunidades para a juventude e de incentivo ao empreendedorismo e a geração de negócios, crise no abastecimento de água e problemas no acesso à saúde e educação foram desafios apontados por moradores do Agreste Setentrional, na noite de ontem, 11, durante debate do Movimento Levanta Pernambuco, em Santa Cruz do Capibaribe. Pesquisas revelam que Pernambuco é o pior estado do país para fazer negócios e o líder em desemprego em todo o Brasil. A iniciativa do PSDB – PL – PSC e Cidadania está ouvindo população por todo o estado e contou ontem, pela primeira vez, com a presença da deputada estadual Priscila Krause (DEM).

“Não tem como chegar e dizer que uma única solução vai permitir que o nosso polo têxtil possa se desenvolver de maneira sustentável, firme e para frente. Os problemas são muitos. O nosso movimento está percorrendo as cidades para construir uma agenda para nosso estado. As soluções do futuro de Pernambuco passam necessariamente pelos municípios e por nossa gente”, disse a prefeita de Caruaru e presidente do presidente do PSDB Pernambuco, Raquel Lyra. 

O prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira (PL) reforçou que “ o Agreste Setentrional integra o Polo de Confecções, que tem um importante papel na nossa economia. Mas o Governo que está aí não ajuda os empresários, os comerciantes, não ouve a população e nem apresenta resultados. O que vemos é falta de estrutura, falta d’água e muita insegurança. Por isso estamos andando por todas as regiões para ouvir as pessoas com um só objetivo, unir Pernambuco”, frisou.

Já para a deputada estadual Priscila Krause, “o povo dessa região sabe empreender, o que é não depender de governo e mostra que é possível”. Debater os problemas e discutir soluções para o Agreste Setentrional e o Polo de Confecções é fundamental para a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), anfitriã do encontro em Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com o ex-prefeito Edson Vieira (PSDB). “O Movimento Levanta Pernambuco é um passo importante para o futuro de Pernambuco que já começa a ser discutido neste momento com participação popular”, acrescentou. “Queremos tirar Pernambuco da inércia e a gente só pode fazer isso não apenas com lideranças, mas ouvindo a população”, reforçou o deputado federal André Ferreira (PSC).


O encontrou de ontem, que lotou um espaço de eventos da cidade, contou com as presenças dos prefeitos Romero Leal (Vertentes), Dona Graça (Catende), Dió Filho (Riacho das Almas), Guiga Nunes (Vicência), os vice-prefeitos Edmo Neves (Vitória de Santo Antão), Antônio do Egito (Catende) e Romero Leal Filho (Toritama), o vereador do Recife Fred Ferreira (PSC), o ex-deputado Rildo Braz, os ex-prefeitos Nado Coutinho (Nazaré da Mata), Débora Almeida (São Bento do Una), Flávio Nóbrega (Surubim) e Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte),  vereadores de Santa Cruz e de toda a região, ex-vereadores e lideranças do Agreste Setentrional.

EDUCAÇÃO - O Levanta Pernambuco realiza no Recife, nesta sexta-feira, 12, debate sobre Educação. O evento, reservado a convidados, vai apresentar um conjunto de indicadores com o objetivo de fomentar discussão sobre os problemas e soluções para a área.

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Dupla é presa suspeita de latrocínio no bairro da Madalena no Recife.


Policiais militares do 13º BPM prenderam agora a pouco, dois suspeitos de cometer um latrocínio, na Madalena no início da tarde desta quinta-feira(11).

O estudante de educação fisica, Pedro Henrique Gonçalves Ferreira estava indo ao mercado, acompanhado de sua irmã, de 20 anos, quando por volta das 13h30 foram abordados por dois homens em uma moto na rua Antônio Lucena.

O estudante (foto) teria reagido a investida dos criminosos que queriam o celular de sua irmã, acabou sendo baleado na cabeça e morreu no local.

Após o crime, o efetivo realizou diligências e conseguiu localizar os dois, uma arma foi apreendida. 

A ocorrência está em andamento no DHPP, no bairro do Cordeiro.


Prefeitura do Jaboatão amplia atendimento a usuários dos Centros de Referência de Assistência Social

Foto: Chico Bezerra/PJG

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Jaboatão dos Guararapes ampliou, no início desta semana, o horário de atendimento ao público nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e na sede do Cadastro Único (CadÚnico), em Prazeres, que agora passam a funcionar das 8h às 16h. Além disso, serão entregues fichas para atendimento durante todo o expediente de funcionamento dos equipamentos, a fim de garantir o agendamento para dias seguintes - mediante documentação oficial com foto ou Número de Inscrição Social (NIS) do responsável familiar.

As medidas foram adotadas devido ao aumento na demanda por informações com relação ao Auxílio Brasil, novo programa social do Governo Federal que irá substituir o Bolsa Família. A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes, Mariana Inojosa, reforça, no entanto, que o usuário pode verificar sua situação cadastral por meio do aplicativo Meu CadÚnico, uma medida simples e que poderia evitar o deslocamento desnecessário até um ponto físico de atendimento.


“Apenas os cadastros que estão desatualizados, ou os que foram feitos há mais de dois anos, é que devem realizar o procedimento. Os demais, os que fizeram sua atualização em menos de dois anos, devem apenas aguardar a migração do sistema do Bolsa Família para o Auxílio Brasil, que será feita de forma automática”, salientou a gestora.


Jaboatão dos Guararapes conta com 12 Centros de Centros de Referência de Assistência Social. A prefeitura ainda realiza ações descentralizadas durante toda a semana, a fim de minimizar demandas dos usuários que procuram os serviços de atendimento.

Anderson Ferreira: “Jaboatão está pronto para o 5G”

 

Foto: Chico Bezerra/PJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, encaminhou em regime de urgência, nesta quinta-feira (11), à Câmara Municipal, projeto de lei sobre medidas urbanística e de licenciamento com o objetivo de estimular a expansão e desenvolvimento de tecnologias de redes de telecomunicações móveis e de banda larga, inclusive a de quinta geração, o 5G. Recentemente, o Governo Federal realizou o leilão da tecnologia do 5G, no qual foram ofertados investimentos de mais de R$ 40 bilhões que trarão mais velocidade e estabilidade aos serviços de telefonia móvel e banda larga, além de ampliar os sinais para áreas que, hoje, não são atendidas.  

De acordo com o prefeito, o projeto de lei tem por finalidade modernizar, desburocratizar e simplificar a legislação municipal aplicada ao licenciamento urbanístico e ambiental das infraestruturas de suporte, assim como o processo para instalações das redes de telecomunicações. Outro ganho previsto pela medida é que o município venha a propiciar um ambiente regulatório mais atrativo para novos investimentos e a melhoria dos serviços de telefonia e banda larga oferecidos à população e às empresas.

“Essa iniciativa do nosso governo vai trazer mais investimentos e modernizar a telefonia móvel e internet do Jaboatão, incluindo a tecnologia 5G, auxiliando na melhoria dos serviços prestados à população e às empresas. Jaboatão é um município de grande área territorial, e essa regulamentação irá garantir que localidades mais remotas passem a contar com todo suporte de telefonia e banda larga”, explicou Anderson.

Porta-voz do movimento Antene-se e presidente da Associação Brasileira de Infraestrutura de Telecomunicações (Abrintel), Luciano Stutz destacou a iniciativa do prefeito Anderson Ferreira ao afirmar que “o município do Jaboatão dos Guararapes está fazendo o dever de casa e vai ser o primeiro de Pernambuco, e um dos primeiros do Nordeste, a modernizar e adequar a legislação para as novas tecnologias”. “Jaboatão está criando um ambiente legal mais favorável aos investimentos de infraestrutura necessários para a ampliação dos serviços de telecomunicações e para a chegada da quinta geração (5G), algo de extrema relevância e que demonstra protagonismo”, pontuou Stutz.

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Camarote Rio Praia anuncia festa de lançamento para o Carnaval 2022

Com a liberação dos grandes eventos confirmada, o universo carnavalesco está a todo vapor. É o caso do Camarote Rio Praia, que promoverá uma festa de lançamento no dia 23 de novembro, para convidados, abrindo a preparação do carnaval, no Hotel Pestana Rio Atlântica, em Copacabana, seguindo todos protocolos de segurança estabelecidos pela Vigilância Sanitária contra a Covid-19.

A festa anunciará oficialmente todas as novidades que aguardam o público para a quarta edição. Dentre elas, o camarote retornará com o sucesso do meeting point no Pestana Rio Atlântica pelo segundo ano consecutivo, com transfer que sairá do hotel para o sambódromo.  Com localização privilegiada, em frente ao segundo recuo da bateria, os presentes vivenciarão momentos inesquecíveis. Outro destaque será a elaboração de um drink especial criado a partir da identidade do camarote que apresenta personalização e estilo.  Já a programação musical trará grandes nomes da música nacional, como: Israel e Rodolffo, Belo, Matheus Fernandes, Diogo Nogueira e Mumuzinho.

 

O lançamento receberá celebridades, influenciadores e jornalistas, em uma pequena amostra do que virá no ano que vem. As picapes musicais receberão Dieguez DJ, tocando sucessos da atualidade, além da bateria da Mocidade Não Existe Mais Quente. Já na gastronomia o cardápio conta com a culinária brasileira e open bar com bebidas premium, apresentando o novo drink Rio Praia.

 

Haverá ainda um espaço instagramável, onde serão apresentadas as camisas dos dias de desfile, com a marca “Rio Praia”, em um espaço que permitirá viver a experiência de prestigiar os desfiles de carnaval de dentro de um camarote.

 

De acordo com o RP Alan Victor, um dos organizadores do Camarote, o ano de 2021 sofreu grandes impactos, por isso é um prazer poder ver o carnaval retornando para a vida do carioca, gerando oportunidades, diversão e fomentando o turismo da cidade.

 

“Este é meu terceiro ano trabalhando com carnaval e já coleciono experiências únicas em meu curriculum profissional, como em minhas memórias pessoais. O carnaval de 2022 é o mais aguardado da história. Estamos com boas expectativas de que faremos um lindo carnaval e o Camarote Rio Praia ficará na mente de todos que estiverem com a gente”, comenta.

 

Igor Figueiredo, à frente da Direção Geral do Camarote, também comenta sobre sua expectativa.  Ele crê que além da felicidade que atinge a cidade, a geração de empregos é um dos fatores mais importantes.

 

“O carnaval carioca é uma experiência única. E, 2022 será o ano de matarmos a saudade após um ano de reclusão. Que os participantes do Rio Praia possam aproveitar tudo que estamos preparando a todo vapor, com muito cuidado, respeitando os protocolos de saúde, para que todos estejam seguros em nossa festa”, conta.

 

A dupla acredita que o Rio de Janeiro é o estado que faz um dos maiores carnavais e reforça que estão trabalhando com cuidado para entregar algo único para todos os amantes do carnaval em 2022.

 

Os ingressos já estão à venda. Interessados poderão adquiri-los pela Bilheteria Digital https://www.bilheteriadigital.com/camarote-rio-praia-2022-25-de-fevereiro

 

Central de Vendas WhatsApp +55 21 99994-3632

PM impede furtos em Boa Viagem


Policiais militares do 19º BPM prenderam, na madrugada desta quarta-feira (10/11), um homem no momento em que roubava um portão do Colégio Luz e Saber, na Rua Padre Giordani, em Boa Viagem. 

O efetivo foi acionado pelo COPOM para verificar a ocorrência e ao chegar encontrou o portão dos fundos da unidade educacional danificado, com sinais de arrombamento. Ao fazer incursão no interior do colégio, os policiais avistaram o suspeito carregando um portão de alumínio. Ao ser surpreendido, o homem largou o objeto, pulou o muro e empreendeu fuga.

Os PMs fizeram o acompanhamento e conseguiram alcançar o envolvido na Pracinha de Boa Viagem, onde foi imobilizado. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil do bairro, onde foi autuado por furto duplamente qualificado.

Em outro caso policiais do 19° BPM prenderam uma dupla em flagrante no momento que retirava uma janela de uma residência. 

As ações devem resultar na redução desta modalidade de crime, que vinha se repetindo com frequência no bairro.

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Mutirão da Semana de Conciliação acontece até a sexta-feira (12) no Jaboatão

Foto: Chico Bezerra/PMJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promovem, até a próxima sexta-feira (12), das 8h às 16h, a XVI Semana Nacional da Conciliação. A ação acontece no térreo do Fórum Henrique Capitulino, localizado na BR 101, no bairro de Prazeres. A iniciativa tem como objetivo receber contribuintes que têm processos ajuizados e que queiram quitar dívidas com o município.  

 As condições oferecidas são descontos de 90% nos juros e multas para pagamento à vista do IPTU; de 60% se for em até 30 vezes e de 30% se o pagamento for realizado de 31 a 60 vezes. Débitos com ISS podem ser parcelados em até 120 meses e para o ITBI, em até 10 vezes. A ação é direcionada aos contribuintes que receberam Carta de Citação e aos demais que tiverem interesse em negociar débitos junto ao município.

Roberta de Albuquerque, moradora do Jaboatão dos Guararapes, aproveitou a Semana Nacional da Conciliação para tirar dúvidas sobre o IPTU. “Achei muito importante e esclarecedor este momento, pude tirar dúvidas referente ao IPTU da minha residência. Além da minha dúvida, estou aqui acompanhando o meu primo que precisava renegociar a dívida, graças a Deus, ele conseguiu”, comentou.

As negociações do Plano Especial de Pagamento de Débitos Tributários (Refis) foram prorrogadas até o dia 30 de novembro e tem as mesmas condições de desconto que estão sendo oferecidas na Semana Nacional de Conciliação.

Jaboatão reduz para 55 anos idade para aplicação de dose de reforço contra a Covid-19

Foto: Leandro de Santana/ PMJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reduziu o intervalo, de 180 para 120 dias, para aplicação da dose de reforço contra a Covid-19. O anúncio sobre os avanços na campanha de imunização foi feito nesta segunda-feira (8) pelo prefeito Anderson Ferreira, via publicação em redes sociais. O gestor destacou, ainda, que a partir de agora serão contempladas com a terceira dose pessoas com idade a partir dos 55 anos.

Têm acesso à dose de reforço pessoas que receberam a segunda dose do imunobiológico da Pfizer há pelo menos 120 dias. “É importante reforçar que não é preciso agendar a vacinação com a dose de reforço, bastando apenas se dirigir a um dos pontos de vacinação contra o novo coronavírus montados por toda a cidade, portando documento de identificação oficial com foto e carteira de vacinação”, disse o prefeito.

Jaboatão tem ampliado sistematicamente as estratégias para aplicação de doses. Boletim emitido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI), no último domingo (7), mostra que mais de 459 mil pessoas foram vacinadas com ao menos uma dose, o que representa cerca de 90% da população vacinável da cidade. Estão com o esquema vacinal completo, ou seja, imunizadas com as duas doses ou dose única, cerca de 347 mil pessoas. E mais de 25 mil usuários receberam a dose de reforço.

Toneladas de Solidariedade - Iniciativa da LBV ajuda a assegurar o direito à alimentação


Não é novidade que milhares de brasileiros reduziram quantidade e qualidade do que ingerem diariamente. Ficar sem comer por 24 horas ou mais é a realidade de quase 20 milhões de pessoas no país. A dúvida se haverá alimento diariamente afeta mais de 24,5 milhões de cidadãos. Além do mais, a incerteza também toma conta de outros 74 milhões de mulheres e homens que não sabem se irão passar por isso. Esses dados refletem o cotidiano de 116,8 milhões de pessoas que estão vivendo em situação de insegurança alimentar no Brasil, conforme mostra o Inquérito Nacional da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). 

A batalha pela sobrevivência torna-se árdua diante de um cenário com tantas desigualdades sociais. Outro dado relevante apontado pela Rede Penssan é que, para as pessoas desempregadas, a insegurança alimentar grave foi seis vezes maior. Já para as que possuem um trabalho informal esse impacto foi sentido quatro vezes mais quando comparadas a algum tipo de trabalho formal. Vale ressaltar que, no país, 41,1% da força de trabalho está na informalidade, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem intensificado suas ações emergenciais para atender as famílias mais vulneráveis. No mês de dezembro, a Instituição promove sua tradicional campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, para fortalecer o espírito de Solidariedade e angariar doações em prol de quem mais precisa, assegurando-lhes o direito à alimentação. A Entidade está arrecadando itens que compõem as cestas de mantimentos. A meta é entregar 50 mil cestas de alimentos não perecíveis, as quais vão beneficiar famílias em vulnerabilidade social e em risco alimentar atendidas pela Instituição e por Entidades parceiras em 226 cidades brasileiras. 

No Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Recife/PE, localizado na Rua dos Coelhos, 219 – Coelhos, a meta é arrecadar 39 toneladas de alimentos, que serão destinados a 1.862 famílias em situação de vulnerabilidade social no estado de Pernambuco. 

Você pode doar os itens ou o valor que puder. Faça doações via transferência bancária pelo PIX: pix@lbv.org.br ou acessando o site da Instituição: www.lbv.org.br. Se preferir, leve sua contribuição até a unidade da LBV mais próxima de você (www.lbv.org.br/enderecos).