sexta-feira, 24 de maio de 2019

Jair Bolsonaro parabeniza Anderson Ferreira por prêmio de excelência em gestão pública da ONU



O presidente da República, Jair Bolsonaro, parabenizou o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, pelo prêmio de excelência em gestão pública, concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU). No vídeo gravado no avião presidencial, durante a viagem a Pernambuco, nesta sexta-feira (24), Bolsonaro disse que a premiação internacional é um orgulho para o Brasil.

“Parabéns Jaboatão! Quero cumprimentar, em especial, o prefeito Anderson Ferreira pelo prêmio de gestor do ano pela ONU. Isso é movito de orgulho, não só para Jaboatão, mas também para todo o Brasil”, disse o presidente.

Anderson Ferreira disse que ficou honrado com a iniciativa de Jair Bolsonaro, principalmente, porque Jaboatão é a única cidade que representará o Brasil, no evento da ONU. O prefeito ressalta que o País precisa de ações que possibilitem as pessoas ascenderem economicamente.

“A Pauta mundial hoje é a redução da desigualdade social, e a nossa gestão cumpriu o dever de casa. Incluimos esse compromisso no Plano Plurianual (PPA) e Jaboatão foi a única cidade do mundo a atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o alcance da Agenda 2030 da ONU”, disse o prefeito.

O prêmio 2019 United Nations Public Service Awards será entregue durante encontro de líderes mundiais, promovido pela ONU, entre os dias 24 e 26 de junho, em Baku, capital do Arzebaijão. A Prefeitura do Jaboatão venceu na categoria Emprego Digno e Crescimento Econômico, com o Programa de Coleta Seletiva.

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Desmoronamento em Afogados



Corpo de bombeiros foi acionado para um desmoronamento de residência na rua da Paz no bairro de Afogados, próximo a ponte Motocolombó em Recife.

A construção tem dois pavimentos composta por diversas residências multifamiliar, onde havia muitos moradores.

Foram enviadas várias equipes de bombeiros para o local, sendo duas Auto Busca e Salvamento, três Auto Resgates, duas Auto Comando de Operações, Torre de iluminação e Posto de Comando.


As esquipes encontram-se realizando as atividades de buscas com cães farejadores para procurar possíveis vítimas sob os escombros. No local estão 35 militares.

01 vitima fatal já foi confirmada.

Mais informações em instantes.


Da redação do Blog do Léo Lima

Prazo para credenciamento de Apps começa nesta quinta-feira



Começa nesta quinta-feira (23), o prazo que as empresas operadoras de Transporte Remunerado Privado Individual de Passageiros - TRPIP, façam seu credenciamento junto à CTTU.

O prazo é de 30 dias e encerra no dia 23 do próximo mês. A expectativa é que a partir do credenciamento das empresas - UBER, 99, InDriver entre outras, o processo de regulamentação da atividade no Recife comece a acelerar.

Os motoristas de aplicativos terão o prazo de 120 dias, a partir do término de prazo de credenciamento.

Para o líder da AMAPE - Associação dos Motoristas de Aplicativos de Pernambuco, Thiago Silva, a expectativa é que o processo ganhe celeridade. “Teremos o prazo de 4 meses para realizar curso, que será ofertado gratuitamente pelas empresas e também para realizar a vistoria dos veículos. Esperamos que a CTTU tenha estrutura pra receber a demanda de motoristas, de forma organizada e planejada”, disse.

Prefeitura do Jaboatão recebe prêmio por resgatar jovens do trabalho infantil

Foto: Chico Bezerra/PJG


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes foi a única em Pernambuco a receber o certificado "Empresas/Entidades que contribuem para proteger, promover e profissionalizar adolescentes e jovens egressos do trabalho infantil em Pernambuco no ano de 2018 - Empresas/Entidades PRO”, concedido pela Superintendência Regional do Trabalho em Pernambuco (SRTb/PE). A cerimônia de diplomação, aconteceu nesta quarta-feira (22), na sede da Superintendência.

O certificado do órgão ligado ao Ministério da Economia é um reconhecimento às entidades e empresas que contratam ou preparam jovens vítimas da exploração infantil. Além de ter adolescentes em seus quadros, a Prefeitura de Jaboatão tem o programa Jovem Aprendiz, que promove cursos de aperfeiçoamento de mão de obra e faz encaminhamentos para as empresas privadas.

Mais de 700 jovens já passaram por capacitação nos projetos desenvolvidos pela Prefeitura. O prefeito Anderson Ferreira, inclusive, assinou decreto estabelecendo que, pelo menos, 10% das vagas dos cursos sejam preenchidas por jovens em situação de vulnerabilidade.

O prefeito Anderson Ferreira disse ser uma honra receber o certificado, pois uma das prioridades da gestão é criar oportunidades para a juventude jaboatonense. “Transformar a vida das pessoas é um compromisso da nossa gestão. Esse reconhecimento da Superintendência Regional do Trabalho é um estímulo para que façamos muito mais. O nosso futuro pertence aos jovens, por isso devemos apontar caminhos e criar oportunidades. Me sinto gratificado com os resultados que já alcançamos, mas isso não significa que vamos nos acomodar. Queremos garantir que mais jovens estejam preparados para o trabalho e para o futuro”, ressaltou o gestor.

A Aprendizagem Profissional, prevista na CLT, estabelece que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, cujas funções demandem formação profissional. Podem ser aprendizes os jovens de 14 a 24 anos (sem limite máximo para as pessoas com deficiência), que, estudando ou tendo concluído o ensino médio, sejam contratados por uma empresa e matriculados em programa de aprendizagem desenvolvido por entidade formadora ou pelo Sistema S.