terça-feira, 2 de julho de 2019

Anderson Ferreira: “Governo do Estado abandonou a PE-17”

Foto: Matheus Britto

As péssimas condições da PE-17, conhecida como Estrada Eixo da Integração Muribeca, vêm sendo alvo de críticas dos motoristas que trafegam diariamente. Todos fazem apelos ao Governo do Estado para recuperar a via, por onde circulam uma média de 23 mil veículos por dia. Nesta terça-feira (2), o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, lembrou que já encaminhou dois requerimentos ao Governo, solicitando que a PE-17 fosse municipalizada, mas nenhum dos pedidos foi atendido. O mais recente foi enviado no dia 26 de março deste ano.
Requerimento enviado dia 26/03/2019

“A PE-17 é uma das vias mais importantes do nosso município e para economia de Pernambuco. A maior parte dos 11 quilômetros de extensão corta o bairro da Muribeca, onde está o maior polo logístico do Estado e por onde passam milhares de veículos pesados, transportando todo tipo de carga, além de ser a principal ligação entre a BR-101 e Jaboatão Centro. Mas o Governo Estadual abandonou a PE-17, não tem a menor preocupação em fazer a manutenção e tampouco recuperá-la. Do jeito que está, coloca em risco os motoristas que trafegam em qualquer horário do dia”, disparou o prefeito Anderson Ferreira.
O gestor jaboatonense ressalta que, quando o Governo Estadual divulgou a lista das vias que seriam recuperadas neste ano, através do programa Caminhos de Pernambuco, a PE-17 não foi incluída. “Portanto, não podemos esperar que a Estrada da Integração seja recuperada ainda em 2019. Por isso, ainda aguardamos um posicionamento do Governo do Estado a respeito do requerimento que enviamos, mais uma vez, para que a competência de cuidar desta via seja transferida para o município do Jaboatão. Havendo essa transferência, faremos um grande trabalho de recuperação”, diz Anderson.
O gestor de Jaboatão destacou que, em 2017, a Prefeitura realizou uma operação de tapa-buraco para minimizar os riscos e, neste ano, consertou a ponte sobre a linha férrea, que teve a barreira de proteção quebrada, após um acidente, e o Governo do Estado não tomou providências. Anderson Ferreira também lembrou que, para melhorar as condições de segurança, determinou a instalação de lâmpadas de LED em toda extensão da PE-17.

Urgente! Policia localiza e troca tiros com bandidos que assaltaram supermercado e mataram PM no agreste do estado.










Recebemos neste momento informação da localização dos bandidos que assaltaram supermercado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe nesta segunda-feira(01) onde um PM foi morto e outro ficou gravemente ferido.






Na troca de tiros agora a pouco com a policia, informação extra-oficial: 08 bandidos mortos sendo 6 homens e duas mulheres.

Recebemos vídeos onde mostram os possíveis assaltantes mortos na carroceria de um veículo ainda não identificado como sendo da polícia ou dos marginais com varias perfurações de bala.

População comemora bastante a ação das polícias de Pernambuco e Paraiba.



Mais informações em instantes.