sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Jaboatão oferece 75 vagas em cursos gratuitos de qualificação para mulheres nas áreas de gastronomia e estética


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, abre inscrições, a partir da próxima segunda-feira (27), para quatro cursos gratuitos nas áreas de estética e gastronomia. As aulas serão ministradas no recém-inaugurado Espaço Cidadania, localizado no primeiro andar do Mercado das Mangueiras, em Prazeres, um equipamento que reúne diversos setores da administração pública para prestar serviços gratuitos à população. Ao todo, serão ofertadas 75 vagas para cursos de Maquiagem, Confeitaria, Produção de Bolo de Rolo, Manicure e Pedicure.

As inscrições poderão ser realizadas diretamente no site da prefeitura (jaboatao.pe.gov.br) até o dia 31 de janeiro. As aulas terão início a partir do dia 10 de fevereiro. A carga horária dos cursos varia entre 15 horas e 60 horas. Os cursos são voltados a mulheres residentes no município do Jaboatão dos Guararapes. Para se inscrever, é necessário apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

LBV completa 70 anos de trabalho promovendo a Caridade Completa: a do corpo e da Alma



Em 1º de janeiro de 1950, Dia da Paz e da Confraternização Universal, nascia na cidade do Rio de Janeiro/RJ, Brasil, a Legião da Boa Vontade (LBV). Por isso, 2020 será um marco histórico na vida de colaboradores, voluntários, amigos, parceiros e de todos os que compartilham desse Ideal da Boa Vontade, que há 70 anos promove a Caridade Completa: a do corpo e da Alma.

Prestando contas ao povo

A LBV atua em todo o país, por meio de 82 unidades de atendimento: são Centros Comunitários de Assistência Social, abrigos para idosos, escolas de Educação Básica e escola de capacitação profissional. Em 2019, a Instituição alcançou a marca de 13,6 milhões de atendimentos e benefícios, impactando mais de 300 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Também beneficiou mais de 40 mil famílias somente no Natal, com cestas de alimentos não perecíveis e entregou, no início do ano letivo, 19 mil kits de material escolar para crianças e jovens em todo o país.

Ao longo do ano, milhares de atividades foram realizadas para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e gestantes com foco na música, na dança, no esporte, no meio ambiente, na cidadania, na educação, na alimentação, na saúde, na geração de renda, no trabalho, na comunicação, na segurança e na garantia de direitos, visando à melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, de suas famílias e da comunidade onde vivem. Ações de reflexão, palestras e rodas de conversa também contribuíram para mudar destinos e transformar para melhor muitas histórias de vida. 

Solidariedade sem fronteiras

Com o apoio de todos os que acreditam no seu trabalho, a LBV continua sua luta no enfrentamento aos desafios mundiais em prol das populações mais vulneráveis do país e incentivando valores como ética, solidariedade, compaixão, esperança e cidadania, com o diferencial da Espiritualidade Ecumênica. Cabe ressaltar estas palavras do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto: “Quando administramos, devemos fazê-lo oferecendo o melhor de nós hoje. Contudo, sempre mirando o futuro, a almejar uma comunidade, um país, enfim, um mundo pacificado pelo esforço das pessoas de Boa Vontade. Isso quer dizer: agir de forma eficaz no presente, para que o amanhã seja a glorificação do que ousamos realizar agora”.

Conheça a LBV. Apaixone-se pelo trabalho e ajude a multiplicar a Boa Vontade nos corações! 

Saiba mais acessando: www.lbv.org.br 

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Homem é detido transportando carcaça roubada na BR 423, em Garanhuns



Um homem foi detido, nesta terça-feira (21), durante uma fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Garanhuns, Agreste de Pernambucano. O veículo havia sido roubado em Recife, no dia 04/03/2013. 


O flagrante se deu durante uma ação de patrulhamento, na alça que dá acesso a Br 423. Os policiais rodoviários federais observaram um carro rebocando uma carcaça. Ao abordarem o veículo, constataram que a carcaça era roubada e que o carro que tracionava estava com diversas irregularidades. 




Diante dos fatos, o motorista e a carcaça, foram encaminhados para a Polícia Civil da região, que dará continuidade as investigações. Já o carro, que estava tracionando, foi recolhido ao pátio, por problemas administrativos. Ele responderá pelo crime de receptação, que prevê pena de reclusão, de um a quatro anos e multa.

terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Programa do Léo Lima comemora nesta terça-feira 1 ano no ar



A idéia inicial seria uma Live para conversar com os meus seguidores nas redes sociais mas tornou-se um programa de rádio, diário e ao vivo com mais de 50 Emissoras Parceiras de norte a sul do Brasil (Divulgadora, AM, FMs e Web Rádios). 

Agradeço a cada representante dessas emissoras pela parceria, ao amigo Rick Silva de Surubim-PE por todo suporte para que esse programa fosse ao ar pela primeira vez em 21 de janeiro de 2019, a todos os colunistas pela grande contribuição no conteúdo do programa e claro aos nossos ouvintes pela audiência.

Hoje, (21/01) estamos comemorando 01 ano no ar. Muito feliz pelo resultado e confiante que estamos no caminho certo.