quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Prefeitura do Jaboatão antecipa salários de dezembro no dia 21


O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou, nesta quarta-feira (18), que os salários dos servidores municipais, do mês de dezembro, serão pagos no próximo sábado (21). 

Serão injetados na economia  R$ 35,7 milhões. A antecipação se dá para que os funcionários da Prefeitura possam se organizar melhor para as festas de final de ano.

“Na próxima semana já é Natal, um momento de reunir as famílias, por isso é importante que nossos servidores planejem suas ceias e compras de presentes. E na semana seguinte teremos a Réveillon. Essa antecipação também contribui para as vendas no comércio de Jaboatão, com os recursos que serão injetados na economia do município”, ressaltou Anderson Ferreira.

Em novembro passado, a Prefeitura já havia antecipado a segunda parcela do 13º salário que, somada à folha de pagamento, garantiu R$ 85,5 milhões na economia de Jaboatão.

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Polícia Federal realiza a prisão em flagrante de músico e estrangeiro português que estavam fumando no banheiro de aeronave e alerta para o perigo de tal conduta



A Polícia Federal em Pernambuco, prendeu em flagrante nos dias 02 e 09/12/2019, sendo o primeiro caso por volta das 19h e o segundo por volta das 23h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre de um músico de 69 anos, natural do Rio de Janeiro e um estrangeiro português de 60 anos-(não possuem antecedentes criminais). 

As prisões aconteceram em voos da empresa azul oriundo de Aracaju/SE e Guarulhos/SP, quando ambos os passageiros perto do final do voo, teriam fumado cigarro dentro do banheiro da aeronave com a porta fechada, deixando um forte odor de nicotina nas dependências da aeronave. A equipe de bordo ao constatar a irregularidade advertiu sobre a gravidade do fato aos passageiros, em um dos casos parte do cigarros havia sido identificado no vaso sanitário e o comandante acionou à Polícia Federal que se dirigiu até o interior da aeronave, e nos dois casos foram conduzidos até a unidade da Polícia Federal para os procedimentos de rotina de lavratura de prisão em flagrante.

Os conduzidos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida, conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabaram sendo autuados pela prática do crime contido no artigo 261 do Código Penal (Expor a perigo aeronave ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação aérea) e caso seja condenada poderá pegar penas que variam de 2 a 5 anos de reclusão.) Após a autuação, os presos realizaram exame de corpo de delito no IML-Instituto de Medicina Legal e foram levados para a audiência de custódia onde foram posto em liberdade, ficando à disposição da Justiça Federal/PE.


POR QUE NÃO PODE FUMAR NO AVIÃO?

A proibição do fumo em aeronaves está diretamente ligada com a segurança de voo.

Fumar dentro do avião era permitido. As aeronaves eram divididas em espaço para fumantes e não fumantes. Como o passar do tempo verificou-se que avião e cigarro não combinam. Diversos incidentes e acidentes envolvendo incêndios na cabine de passageiros, por vezes causados por cigarros, mostraram o perigo que uma simples chama pode causar dentro de uma aeronave.

Acidentes famosos como o envolvendo um Boeing 707 da Varig em 1973 ao se aproximar da capital francesa para pouso no Aeroporto de Orly, um dos passageiros se dirigiu à toalete e acendeu um cigarro, e ao descartar o cigarro na lixeira do banheiro provocando um grande incêndio.

A indústria aeronáutica modernizou e alterou muito de seus materiais utilizados na construção de aviões, especialmente nos interiores como carpetes, estofados e plásticos, uma vez que muitos destes se mostravam altamente inflamáveis.

Está totalmente proibido fumar no avião, assim como nas suas proximidades, uma vez que o procedimento de reabastecimento pode liberar gases inflamáveis em volta da aeronave. Como os tanques de combustível estão situados nas asas, é muito importante manter longe objetos que gerem fogo ou faíscas.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Operação Sulanca recolhe 39 veículos irregulares em Toritama


A Operação Sulanca realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no sábado (14), recolheu 39 veículos irregulares, na BR 104, em Toritama, no Agreste de Pernambuco. A ação tem como objetivo reduzir a violência no trânsito e coibir infrações praticadas na direção de carros e motocicletas.

Durante a operação, foram fiscalizados 235 veículos e 225 pessoas, sendo emitidas 375 autuações por diversas infrações. Entre elas, dirigir sem a carteira de habilitação e sem o capacete, licenciamento atrasado, falta de equipamentos obrigatórios e ingestão de bebida alcoólica.




A ação foi realizada por policiais que atuam nas unidades da Delegacia da PRF de Caruaru e contou com o apoio do Grupo de Motociclistas da instituição. A fiscalização será intensificada no mês de dezembro, em virtude do aumento na quantidade de veículos que trafegam pela região.

domingo, 15 de dezembro de 2019

Ajude a Mini Biblioteca Católica Nossa Senhora Auxiliadora em Minas Gerais


A biblioteca que fica em Senhora dos Remédios, Minas Gerais está aceitando doações de livros para leitura e estudo além de cd's e dvd's.

Outras doações também são bem-vindas.

Mais informações com Lucas de Maria no telefone: (32) 99803-1661 ou  no e-mail: minibibliotecacatolica2019@gmail.com