sábado, 24 de junho de 2023

Noite de São João terá muito forró no Jaboatão, neste sábado

Fotos: Chico Bezerra/PJG

O Dia de São João, comemorado neste sábado (24), terá muito forró e brega nos Polos Jaboatão Centro e Curado II, a partir das 18h30. A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes também garante a animação para as crianças, no Ginásio de Esportes Reginaldo Montenegro (Jaboatão Centro) e na Estação Cidadania (Dois Carneiros), com as apresentações iniciando às 16h.

No Polo Jaboatão Centro, os festejos juninos serão animados pela Banda Zorra Virada, Trio Pé de Serra Os Parceiros do Forró e Banda da Loirinha. E no Curado II, montado na Praça da Bíblia, os shows serão com a Banda Os Moreninhos, Edson Araújo e Shot Sertanejo e Banda Cavalo Selvagem. O Polo Infantil de Jaboatão Centro terá Alegria de Brincar e Mateus e Katilinda, e no Polo Estação Cidadania subirão ao palco Forró Danço Quente e Tio Geraldo.

A sexta-feira (23) também foi animada no Jaboatão. A segunda noite do Polo Jaboatão Centro teve shows com Internacionais do Forró, Allan Carlos e Valquíria Santana. Já no Polo Curado IV, o público se divertiu com Banda Xinelo Nordestino, Marcelo Pernambucano e Dudu do Acordeon, Tio Dody, Vandeck Faria, Trio Zabumbão, Boneca Encantada e o Trio Pé de Serra Rasga Chinelo animaram as crianças nos polos infantis.

A dona de casa Sandra Ferreira Silva foi ao Polo Curado IV com a filha Luna para aproveitar o São João. “Há muito tempo não tinha festa de São João desse jeito no nosso bairro. Muito bom mesmo esse forrozinho”, relatou.


O prefeito Mano Medeiros percorreu os polos e conferiu de perto a animação dos jaboatonenses. “É com muito orgulho que estamos realizando e resgatando os festejos juninos do Jaboatão, valorizando e abrindo espaço para quem representa a nossa cultura. Neste sábado, a festa continua nos nossos polos e até o dia 2 de julho ainda teremos muito forró para animar a cidade”, ressaltou o gestor.


DOMINGO 

No domingo, Jaboatão Centro terá a quarta noite seguida de São João, dessa vez com Roxinó do Nordeste, Banda Praieira e Forró das Estrelas. No Polo Muribeca, o arrasta-pé será com Nice Valença Pegada do Mourão, Mecinho Farra e Cézar Paredão.

sexta-feira, 23 de junho de 2023

TV Guararapes transmitirá festa de São João para todo Nordeste pela Record


É tempo de festa junina e a TV Guararapes/Record TV não vai deixar seu público fora das comemorações que tomam conta de Pernambuco. Os telespectadores da Record na região Nordeste poderão assistir à festa de todo estado, no conforto da sua casa, na noite desta sexta-feira (23).

A TV Guararapes/Record TV será a responsável pela transmissão das festividades para todas as outras nove emissoras da Rede da Record nos nove estados nordestinos. A festança também poderá ser vista por telespectadores de outros lugares do Brasil e do exterior através das redes sociais da TV Guararapes.

O arrasta-pé nas emissoras da Rede da Record começa às 21h45 desta sexta-feira. No comando da atração estarão os apresentadores Meiry Lanunce e Gernand Lopes, que terão a missão de deixar a noite de São João dos nossos telespectadores ainda mais animada. 

Além disso, o Jornal Guararapes desta sexta-feira (23) será apresentado, às 18h50, diretamente do Pátio do Forró de Caruaru. Meiry Lanunce vai comandar o telejornal que terá equipes ao vivo no Recife, em Gravatá e em Caruaru mostrando toda a alegria da noite de São João. Vai ser forró e muita animação para ninguém ficar parado.

Já no sábado (24), os telespectadores da TV Guararapes assistirão, a partir das 22h30, à transmissão da festa no Pátio do Forró de Caruaru ao vivo. Além dos apresentadores Meiry Lanunce e Gernand Lopes, nosso time de repórteres estará nos principais polos da festa junina mostrando de perto a alegria do povo pernambucano e dos turistas que vieram aproveitar o maior São João do mundo.

Os repórteres da TV Guararapes e a turma do programa Que Arretado estarão nos pontos de festa do Recife, em Caruaru, e em Serra Negra (Bezerros) mostrando as comemorações do São João. Mais de 100 profissionais estão envolvidos nesse trabalho para levar o melhor do São João até o telespectador da TV Guararapes e das outras emissoras da Rede da Record no Nordeste.

Animação e forró marcam o São João no Polo do Jaboatão Centro

Foto: Chico Bezerra/PJG 

A segunda semana das festividades do São João em Jaboatão dos Guararapes começou com muita animação no Polo do Jaboatão Centro. Na noite desta quinta-feira (22), o estacionamento da Casa da Cultura foi palco de uma festa animada com muito forró e brega funk. Alisson Príncipe, As Fulô e Forró das Estrelas embalaram a festa com seus ritmos contagiante.  

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, destacou o sucesso da festa até o momento. "A adesão do público e a animação em cada polo são evidências da importância dessa festa para a cidade. É um momento de reunião, alegria e resgate das tradições. Estamos felizes em ver a participação animada das famílias e o envolvimento dos artistas locais, que tornam essa festa ainda mais especial”, afirmou o gestor.

Durante sua apresentação, as cantoras da banda As Fulô ficaram felizes com a receptividade do público. "É uma honra estar aqui em Jaboatão Centro, celebrando essa festa tão tradicional. O São João é uma época única em que podemos sentir a magia e a alegria do forró. Vamos cantar e dançar juntos, celebrando nossa cultura e nossas raízes", comentou a cantora Conceição.

Thellycris Perereira , moradora do bairro de Jaboatão Centro, estava feliz em participar das festividades. "O São João é uma época muito especial para todos nós aqui em Jaboatão. É um momento de reencontrar amigos, dançar forró e saborear as comidas típicas. Gostei bastante das atrações musicais deste ano, que têm trazido uma energia contagiante para a festa. É uma oportunidade única de celebrar nossa cultura”.

Nesta sexta-feira (23), o Polo do Curado IV promete uma noite animada com os shows da Banda Xinelo Nordestino, Marcelo Pernambuco e Dudu do Arcodeon. Os artistas irão embalar o público com ritmos contagiante do forró pé de serra, proporcionando uma festa cheia de energia e alegria. Os shows começarão às 18h30, no Parque do Curado. Já no Polo Jaboatão Centro, a noite será marcada pelas apresentações das bandas Internacionais do Forró, Allan Carlos e Valquíria Santana. Com seus repertórios diversificados, esses artistas prometem agitar o público e garantir uma noite de muito forró e animação. As apresentações terão início às 18h30, no estacionamento da Casa da Cultura.

Além disso, o Polo infantil do Ginásio Reginaldo Montenegro, em Jaboatão Centro, também contará com atrações especiais, como as apresentações de Tio Dody e Valdeck, a partir das 16h. Já na Estação Cidadania, em Dois Carneiros, as crianças terão a oportunidade de se divertir ao som do Trio Zabumbão Pe, Boneca Encantada e Trio Pé de Serrá Rasga Chinelo. O evento também será às 16h.

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Prefeito Mano Medeiros reúne os 26 vereadores da base aliada

Foto: Chico Bezerra/PJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, deu hoje mais uma demonstração de fortalecimento político ao reunir toda a sua base aliada da Câmara Municipal para tratar de questões sobre o município. Dos 27 vereadores, 26 fazem parte da bancada de governo, e todos estiveram presentes no encontro. Mano fez questão de agradecer essa união entre o Legislativo e o Executivo e garantiu o compromisso de manter o diálogo permanente com os parlamentares.

“O encontro de hoje foi muito positivo porque no dia a dia não temos oportunidade de conversar com os vereadores. Todos esses 26 parlamentares são comprometidos com Jaboatão e essa união é fundamental para que projetos e ações importantes sejam colocados em prática. É dessa forma que podemos transformar a vida dos jaboatonenses”, ressaltou o prefeito Mano Medeiros.

Presidente da Câmara Municipal, Adeildo da Igreja falou em nome dos demais vereadores e disse que o apoio à gestão de Mano Medeiros é incondicional. “O prefeito Mano vem realizando um trabalho excelente em toda a cidade e é nosso dever estar junto, contribuindo para que a população seja a principal beneficiada. Todos nós que fazemos parte da base aliada colocamos nesse encontro com Mano que ele pode ter certeza de que estamos ao seu lado”, disse o vereador.

O prefeito Mano Medeiros garantiu aos parlamentares que esses encontros serão frequentes para discutir e definir as ações que serão desenvolvidas no Jaboatão, no segundo semestre do ano.

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Jaboatão discute novas parcerias com Livox para beneficiar estudantes da rede municipal

Fotos: Chico Bezerra/PJG 

Um dia após a apresentação de experiências exitosas por parte de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) da rede de ensino do Jaboatão dos Guararapes, através do aplicativo Livox, o prefeito Mano Medeiros se reuniu nesta quarta-feira (21), com os representantes da Livox, Carlos Pereira, Paulo Henrique e Carlos Augusto e o fundador da Someone Else’s Child Foundation, Mike Christian. Na ocasião, eles conversaram sobre a ampliação do projeto e a possibilidade de novas parcerias para atender mais estudantes da rede municipal.  

“Ficamos encantados com o desenvolvimento dos estudantes autistas, a  partir desse trabalho valioso de inclusão que a Prefeitura de Jaboatão vem realizando junto à rede municipal de ensino. Pretendemos ampliar nossas atividades e atender ainda mais pessoas com deficiência. É impressionante o engajamento do prefeito Mano Medeiros com a questão da inclusão.  Espero que Jaboatão seja protagonista de outros projetos-pilotos que possam ser expandidos para o Brasil e para o mundo”, disse Carlos Pereira.


O prefeito Mano Medeiros disse que foi um encontro promissor com troca de ideias que podem render bons frutos para Jaboatão. “Apresentamos programas que a gestão já vem executando sobre a questão da inclusão. Pretendemos avançar ainda mais em políticas públicas inclusivas e contar com o apoio de parceiros como a empresa Eu Consigo Tecnologia Assistiva. Com isso quem ganha é a população jaboatonense”, falou o gestor.

Mano Medeiros finalizou dizendo disse que “a gestão municipal tem o papel de mudar a vida das pessoas e ampliar ainda mais a oferta de serviços para os munícipes”.

Mike Christian elogiou a iniciativa da gestão municipal em promover políticas públicas voltadas para o desenvolvimento de crianças com autismo. “Todos nós temos responsabilidade nesse processo e espero ajudar a prefeitura do Jaboatão a realizar outros projetos para esse público”, disse Mike, fundador da Someone Else’s Child Foundation.

Não é maconha: pesquisadores encontram canabidiol em planta nativa do Brasil

Foto: Reprodução/Internet

Pesquisadores brasileiros, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, podem ter feito uma descoberta que vai ajudar muito quem faz uso de medicamento a base de canabidiol.

Eles encontraram a substância em frutas e flores de uma planta nativa do Brasil, chamada Trema micrantha blume.

Essa descoberta pode acabar com uma das principais barreiras para a produção de canabidiol, substância que tem o uso restrito aqui no país justamente por ser extraída da maconha, a Cannabis sativa,  planta que também possui uma substância conhecida pela sigla THC, que é psicoativa.

A Trema micrantha blume acaba com o problema, por não ter o THC - além de ser uma planta de fácil crescimento e sem restrições legais.

Ela pode ser encontrada em todas as regiões do Brasil, embora seja um pouco menos frequente no Norte. É popularmente conhecida pelos nomes pau pólvora, candiúva e periquiteiro.

Os cientistas da UFRJ agora seguem com os estudos para tenta mapear as melhores maneiras de extrair o canabidiol da Trema micrantha Blume.

terça-feira, 20 de junho de 2023

Idosos da LBV no Bairro dos Coelhos vivenciam a Cultura Nordestina com apresentações de pratos típicos e danças regionais


Na Legião da Boa Vontade (LBV) durante todo ano, a instituição trabalha com os atendidos a valorização da cultura regional nordestina, rica em costumes, tradições, gastronomia e expressões culturais.

Neste mês de junho, na próxima quinta-feira (15/06), no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, no Bairro dos Coelhos, os Idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Vida Plena, enriquecem o saber com atividades da cultura nordestina. O objetivo da ação, é apresentar a cultura popular brasileira e estimular a valorização da cultura regional nordestina e seus elementos, por meio da degustação de comidas típicas, derivadas do milho e apresentação de danças culturais como a ciranda e o xaxado.

Os protagonistas dessa grande festa será os idosos, que irá construir um grande livro de receitas de deliciosas comidas típicas e regionais tais como;

Bolo de milho, bolo de macaxeira, mungunzá, canjica, pamonha e o amarelinho  o famoso cuscuz nordestino.

 O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Bairro Coelhos, Recife/PE. 

A Solidariedade não pode parar! Doe acessando o site www.lbv.org.br ou faça uma transferência bancária pelo PIX: pix@lbv.org.br 


Vida Plena

A Legião da Boa Vontade (LBV) assiste 140 idosos, através do serviço Vida Plena que contribui para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania de idosos (com idade igual ou superior a 60 anos), por meio de atividades que colaborem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais.

Estudantes autistas do Jaboatão participam de projeto digital inovador

Fotos: Chico Bezerra/PMJG


O projeto inovador de aprendizado e inclusão para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) da rede municipal de ensino do Jaboatão dos Guararapes passa a ser referência para o mundo. O Aprender Brincando é uma parceria da Prefeitura do Jaboatão com a empresa Eu Consigo Tecnologia Assistiva e a Lego Foundation, que se propõe a utilizar a plataforma eletrônica Livox com objetivo de desenvolver nos alunos a possibilidade de aprender habilidades sociais e acadêmicas de forma lúdica. O projeto foi apresentado durante o Seminário Experiências Exitosas: Aprender Brincando, realizado nesta terça-feira (20), no Cineteatro Samuel Campelo, em Jaboatão Centro. Na ocasião, também teve início a distribuição de 245 tablets para outros estudantes com TEA.

O ponto de partida para a implantação da ferramenta na rede municipal de ensino foi o programa Unir para Incluir da gestão jaboatonense. A partir de uma parceria da Prefeitura do Jaboatão com a empresa Eu Consigo Tecnologia Assistiva, foi despertado o interesse em convidar o município para participar da seleção do projeto Aprender Brincando. Juntas, a empresa e a Prefeitura do Jaboatão, concorreram com propostas de outros países e foi a única contemplada. Inicialmente, foi feita uma seleção entre os alunos com TEA para o projeto-piloto e com resultados alcançados está sendo ampliado.

João Guilherme, de 13 anos, que cursa o 7º ano do Ensino Fundamental, na Escola Vereador Antônio Januário, é um dos 23 estudantes que se destacaram no projeto, com a criação de jogos digitais. O adolescente fala com entusiasmo a respeito das habilidades tecnológicas que vem desenvolvendo com apoio pedagógico da escola. "É muito interessante criar jogos digitais que vão ajudar na comunicação e interação com outras pessoas, isso me encanta muito. Espero que todos possam ter acesso ao projeto Livox e ajudem pessoas autistas e com outras deficiências. Sou muito grato por estar participando desse processo", contou sorrindo, Guilherme.

Madalena Luíza da Silva, não escondia a felicidade por Guilherme estar rompendo barreiras e ampliando suas habilidades tecnológicas. "Quando meu filho estudava na rede privada, não foi estimulado dessa forma. Ao ser transferido para a escola pública de Jaboatão, teve o apoio dos seus professores, que perceberam o seu potencial. Hoje Guilherme está deslanchando mais ainda nos estudos, com o apoio pedagógico que a Escola Antônio Januário lhe oferece e também do projeto Livox. Só tenho gratidão por essa iniciativa da Prefeitura de Jaboatão", declarou Madalena.


O prefeito Mano Medeiros ressalta a importância do município ter sido contemplado com um projeto que proporciona mais inclusão. "Essa é mais uma parceria vitoriosa da gestão municipal e isso nos enche de alegria e orgulho. Percebo o brilho no olhar das crianças e da equipe que se dedica a esse projeto da Livox. Através dessa iniciativa, estamos dando mais vez e voz às crianças com TEA, que serão multiplicadoras desse projeto pedagógico, que nasce em Jaboatão e deverá se expandir para outros municípios. Temos o compromisso com a inclusão e recentemente criamos a Superintendência do Direito da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, com objetivo de dar mais atenção a esse público", disse o prefeito. Mano parabenizou os criadores da plataforma, os parceiros, pais, estudantes, professores, gestores do Atendimento Educacional Especializado e coordenadores Educacionais do Jaboatão.  

Criador do aplicativo Livox, Carlos Pereira veio dos Estados Unidos com sua família especialmente para participar do seminário. Ele falou sobre como surgiu a plataforma. "A minha filha, Clarinha, nasceu com paralisia cerebral devido a um erro médico e senti a necessidade de criar um dispositivo para facilitar seu desenvolvimento cognitivo e pedagógico. A princípio, o aplicativo foi utilizado como uma ferramenta de comunicação alternativa com ela. Depois, fomos desenvolvendo o aplicativo com conteúdo lúdico, com jogos e brincadeiras. A empresa Lego apoiou o projeto e hoje estamos desenvolvendo o Livox com estudantes com autismo de Jaboatão. É uma grande satisfação poder ajudar pessoas com deficiência a terem mais assimilação de conteúdos", disse Carlos Pereira.

A ferramenta Livox permite acesso a conteúdos eletrônicos com atividades motoras, cognitivas e pedagógicas. O soft, inclusive, já recebeu um prêmio internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) dentro da sua categoria. Também participaram do evento o sócio da Livox, Paulo Henrique, e Mike Christian, fundador Someone Else's Child Foundation, além de representantes de outros municípios interessados em conhecer a plataforma.

Prefeitura do Jaboatão divulga nova programação dos polos juninos


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes divulgou a nova programação do São João após adiar os eventos que iriam acontecer nesta sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18) devido às últimas chuvas. Toda a programação foi remarcada para iniciar no próximo dia 22 até o dia 2 de julho. No Polo Jaboatão Centro terá shows nos dias 22, 23, 24 e 25. No Polo Muribeca, será dia 25; e em Barra de Jangada, nos dias 1º e 2 de julho. Já os eventos juninos do Polo Infantil no Ginásio de Esportes Reginaldo Montenegro, em Jaboatão Centro, serão nos dias 23 e 24 e o Polo Infantil na Estação Cidadania, em Dois Carneiros, serão nos dias 23 e 24. Também estão mantidos o Polo do Curado IV, dia 23; o Polo Curado II, dia 24; o Festival de Quadrilhas nos dias 28, 29 e 30, no Parque da Cidade, em Prazeres; e o Polo de Cavaleiro, nos dias 30 de junho e 1º de julho.

No próximo dia 22, no Polo de Jaboatão Centro, vão se apresentar Allysson Príncipe, As Fulô e Tuca Barros.Já no dia 23, também no Polo Jaboatão Centro vão cantar Internacionais do forró, Allan Carlos, Valquíria Santana. Neste dia, no Polo do Curado IV, vão se apresentar Xinelo Nordestino, Marcelo Pernambucano e Dudu do Arcordeon. 

No dia 24, vão subir ao palco do Polo Curado II Banda Os Moreninhos, Edson Araújo e Shot Sertanejo e Banda Cavalo Selvagem. E em Jaboatão Centro, os shows serão com Zorra virada, Trio Pé de Serra Os Parceiros do Forró e Banda da Loirinha. 

No dia 25, no Polo Muribeca, a animação será com Nice Valença - Pegada de Mourão, Mecinho Farra e César Paredão. Na mesma noite, em Jaboatão Centro vão se apresentar Roxinó do Nordeste, Banda Praieira e Forró das Estrelas.

No dia 30, no Polo Cavaleiro, os festejos juninos ficarão por conta do Forró Sambado com participação de Leto do cavaco, Banda Luminar e Carta virada. Em 1º de julho, nesse mesmo polo, terá Trio Pé de Serra - Os Parceiros do Forró, Eduarda Alves e Forró da Vaqueirama.

O encerramento da programação de shows do ciclo junino no Jaboatão será no Polo Barra de Jangada, nos dias 1º e 2 de julho, com as apresentações  de Chamego Nordestino, Pedrinho Love, Banda Inove, Anjos do Forró, Forró Xodó, Magia Nordestina.




POLO INFANTIL

A criançada também terá São João, no Polo Infantil montado no Ginásio de Esportes Reginaldo Montenegro, em Jaboatão Centro. Das 16h às 20h do dia 23, estarão no palco Tio Dody e Valdeck; e no dia 24, Alegria de Brincar e Matheus e Katilinda. No Polo Infantil da Estação da Cidadania, em Dois Carneiros, estarão Trio Zabumbão, Boneca Encantada e Trio Pé de Serra Rasga Chinelo, das 16h às 21h30, da sexta-feira (23). No sábado (24), as atrações serão Forró Danço Quente e Tio Geraldo, das 16h às 19h30.

 

FESTIVAL DE QUADRILHAS

Além dos shows nos polos de eventos, Jaboatão terá mais uma edição do tradicional Festival de Quadrilhas. Entre os dias 28 e 30 deste mês, 12 grupos disputarão o título, no Parque da Cidade, em Prazeres. Nos dois primeiros dias acontecerão as etapas classificatórias para a final do dia 30. A quadrilha vencedora receberá o prêmio de R$ 13 mil e a vice-campeã ganhará R$ 9 mil. As premiações de R$ 6 mil, R$ 4 mil e R$ 3 mil serão pagas às 3ª, 4ª e 5ª colocadas, respectivamente. Mas também terá muito forró com Allan Carlos, Emerson 7K, Forró Kabra Bão, Forró Balançar, Gel e Seus Manos e Cheyla Vem Swingar.

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Paciente com traumatismo craniano é removido de helicóptero de Paudalho para Recife


Um homem que estava internado na UPA de Paudalho com um quadro de traumatismo crânio-encefálico(TCE) foi removido de helicóptero, nesta segunda-feira (19), para o Hospital da Restauração (HR) no Recife. O paciente foi transferido em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e SAMU Metropolitano Recife.


A central de regulação do SAMU recebeu a informação de que o paciente estava em estado grave, após um tronco atingir a cabeça dele, e acionou a equipe aeromédica. Às 16h49, o helicóptero saiu da UPA de Paudalho com o paciente e em 12 minutos chegou ao Campo do Derby, de onde ele seguiu de ambulância até o HR.

Suspeito de homicídio é capturado com armas


Um homem apontado como responsável por um homicídio, domingo (18/06), em Lajedo, foi preso poucas horas depois, por policiais militares do BEPI. O efetivo realizava patrulhamento no bairro do Poço, quando encontrou o suspeito.

Ele estava de posse de uma espingarda calibre .20 com um cartucho, uma pistola calibre .765, um carregador de pistola, 12 munições calibre .32 e quatro munições calibre .38.

Diante dos fatos, o envolvido foi encaminhado, juntamente com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns,  para a adoção das medidas cabíveis.

PM captura cinco integrantes de quadrilha e apreende armas


Policiais militares da 3ª CIPM prenderam cinco integrantes de uma quadrilha por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no Sítio Sarapió, em Tejucupapo, Goiana. Eles ainda são apontados como responsáveis por homicídios na região.

O efetivo tomou conhecimento de que os suspeitos estavam reunidos no local, fez a checagem e conseguiu realizar as capturas. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre .9mm, 27 pedras e mais 4,5g  de crack, 31 munições calibre .38, R$ 105,00 em espécie e dois carregadores de pistola  .9mm.

Contra um dos envolvidos já havia um mandado de prisão em aberto e todos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da cidade, para a adoção das medidas cabíveis.