sábado, 27 de agosto de 2022

Bolsonaro diz que Pernambuco vai mudar com Anderson e Gilson alinhados ao Governo Federal

Foto: Divulgação


O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), entrou de vez nas campanhas de Anderson Ferreira (PL) ao Governo de Pernambuco, e de Gilson Machado Neto (PL) ao Senado Federal, duas lideranças que têm reforçado o palanque bolsonarista no Nordeste. Anderson divulgou um vídeo em suas redes sociais no qual o líder do Palácio do Planalto reforça a importância do alinhamento entre as esferas estadual e federal para que Pernambuco possa voltar a ocupar o protagonismo perdido nos últimos oito anos.

"Ao lado do presidente Bolsonaro, estamos escalando um time que vai virar a chave. Vamos aí, unir forças para ter esse alinhamento, com um time do bem, e fazer em quatro anos o que esse governo que está aí não fez em oito. Quem vota em Bolsonaro, vota em Anderson Ferreira e Gilson Machado", diz Anderson Ferreira.

"Faremos um governo completamente diferente, perfeitamente alinhado com o Governo Federal. Bora, meu Nordeste!", conclama Bolsonaro.

TRE-PE impugna parcialmente pesquisa da empresa de serviços em informática Nervera

 



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco deferiu parcialmente, nessa sexta-feira (26), em decisão proferida pelo desembargador eleitoral auxiliar Dário Rodrigues Leite Oliveira, o pedido de liminar formulado pelo Partido Liberal (PL) para proibir a veiculação de pesquisa eleitoral produzida pela Nervera Serviços de Informática Ltda./AtlasIntel. Diante de inconsistências na produção do levantamento, a Justiça Eleitoral em Pernambuco impugnou a divulgação de dados com relação ao cenário na disputa para a Presidência da República.


A representação do PL alega vícios como o fato de a empresa responsável pelo levantamento, de acordo com a própria Classificação Nacional de Atividades Econômicas (Cnae), não se enquadrar como instituto de pesquisa; e de ter registrado a apuração indicando questionários apenas para os cargos de governador e senador, embora conste no material aferição de intenção de votos para presidente.


O Partido Liberal tem ressaltado que, assim como devem ser combatidas as notícias falsas (fake news), há pesquisas que precisam ser melhor avaliadas pelos órgãos de imprensa que as divulgam, tendo em vista que, a partir do momento em que deixam de atender a normas e determinações da Justiça Eleitoral, os dados passam a em nada contribuir para o debate e a isonomia das eleições.


Sábado foi dia de diversão na Semana Municipal da Pessoa com Deficiência no Jaboatão

 

Fotos: Leandro de Santana /PMJG


A programação deste sábado (27) na Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, no Jaboatão dos Guararapes, foi dedicada às crianças e jovens matriculados  em escolas, creches e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis). No Shopping Guararapes, foi aberta a exposição fotográfica Razões Para Incluir, com imagens de mães com seus filhos. A meninada também assistiu ao filme Sonic 2, com direito a muita pipoca e refrigerante. A ação é promovida pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através das secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde e Desenvolvimento Econômico e tem programação até o dia 31.


O dia foi especial, principalmente, para Jonathan Matheus, que tem 24 anos e é acometido de uma doença degenerativa. Ele é um dos modelos da exposição e, depois de três anos sem sair de casa, hoje estava no shopping, vendo a foto ao lado da sua mãe e assistindo ao filme. “Nosso lema é acreditar e nunca desistir. O que eu puder para dar qualidade de vida ao meu filho, vou fazer. Ele ama esse mundo. Agradeço à Prefeitura por essa oportunidade dada a Jonathan para estudar e poder se desenvolver”, disse Alessandra Melo. Jonathan Mateus é matriculado na rede municipal do Jaboatão e é assistido pelo Atendimento Educacional Domiciliar e Hospitalar garantido pela Prefeitura.

Outra modelo da exposição presente foi Julia Luz, de 5 anos e matriculada na Creche Marcos Freire. Ela foi acompanhada pela mãe Kelly Grace, que falou emocionada sobre a participação na amostra. “Uma ação como essa que a Prefeitura de Jaboatão faz é importante para a criança se sentir incluída. Hoje Julia tem contato com outras crianças e nenhuma vê qualquer diferença nela”, contou.

Quem for ao Shopping Guararapes também verá Ághata Sophia, de 4 anos, com Maria Eduarda num dos totens e isso é motivo de orgulho para a mãe. “Está sendo maravilhoso participar desse momento. Ághata ficou encantada quando viu a foto e eu fiquei muito orgulhosa. A gente se sente só quando tem um filho com alguma deficiência, mas com essa atenção que recebemos da Prefeitura nos sentimos acolhidas”, disse.



O prefeito Mano Medeiros, acompanhado da primeira-dama Andréa Medeiros, participou da abertura da exposição Razões Para Incluir e da sessão de cinema e ressaltou a importância dessa iniciativa. “Desde a última quinta-feira, estamos realizando ações que promovem a inclusão de pessoas com deficiência, independentemente da idade. Hoje, o dia foi dedicado às crianças e jovens da nossa rede municipal e foi emocionante ver a alegria deles e dos pais. São ações como essa e tantas outras que a Prefeitura realiza que contribuem para a inclusão das pessoas na sociedade. Tudo isso envolve profissionais comprometidos e a participação dos pais e mães, que dedicam suas vidas para cuidar dos filhos com muito amor e carinho”, ressaltou o gestor.

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Anderson defende Bolsonaro e destaca que “Danilo e Marília são a mesma coisa” em debate em Caruaru

Foto: Divulgação

Em um debate marcado pelo embate entre Anderson Ferreira (PL) e o candidato do governador Paulo Câmara (PSB), Danilo Cabral (PSB), realizado na manhã desta sexta-feira (26) pela Rádio Liberdade FM no Teatro Difusora, em Caruaru, a população presenciou posicionamentos enfáticos por parte do candidato do Partido Liberal ao criticar o estado de abandono de Pernambuco em contraponto às conquistas da população garantidas pelo Governo Bolsonaro.

Anderson citou como exemplos dos avanços obtidos pela gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco e a criação do Auxílio Brasil no valor de R$ 600, além de prioridades com a geração de empregos e o crescimento econômico.

Danilo Cabral, por sua vez, mostrou-se apático e acuado. O socialista insistiu em divulgar promessas eleitoreiras que não foram cumpridas por seu padrinho político, o governador Paulo Câmara, ao longo dos últimos oito anos. “Muitos pareciam estar em um debate de candidatos a prefeito e não a governador”, disse Anderson, ao observar que ficou claro para a população que “tem gente com candidatura posta que precisa estudar mais”.

Anderson destacou que quanto aos temas ligados às creches e à educação infantil, a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), apresentou dados de estudos em vez de propostas para o setor. “Estivemos como prefeito do Jaboatão dos Guararapes e aumentamos em 575% o número de creches, saindo de quatro para 23 unidades, e, até o fim do ano, outras quatro serão entregues, elevando para 27 o total de creches no município. Apresentamos resultados e foi essa experiência que nos trouxe até este momento”, pontuou.

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Anderson e Gilson lideram caminhada no Jaboatão e criticam gestão do PSB por déficit habitacional



IMG_0717.jpg

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Candidato ao Governo do Estado pelo Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira liderou uma grande caminhada, nesta quinta-feira (25), na comunidade do Cajá, no Jaboatão dos Guarapes, ao lado de Gilson Machado Neto (PL), candidato ao Senado. Ex-prefeito do município, Anderson lembrou que a gestão foi responsável pela execução do maior programa habitacional da história da cidade e por políticas públicas voltadas à redução do déficit qualitativo e quantitativo de moradias. Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o liberal reforçou a importância da parceria e o diálogo com o Governo Federal.

“Em apenas cinco anos e três meses conseguimos entregar 2.224 unidades habitacionais à população, um compromisso que beneficiou mais de seis mil famílias que deixaram de viver em áreas de risco e hoje contam com a segurança de um teto. Implementamos ainda políticas de regularização fundiária e entregamos 519 títulos de legitimação a famílias que, agora, podem contar o sossego de ter a posse dos imóveis que habitam”, disse Anderson.

Um levantamento feito pelo pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, em parceria com a Ecconit Consultoria Econômica, aponta que o déficit habitacional no estado supera a marca de 325 mil unidades. A capital pernambucana, sob gestão do PSB há quase uma década, registra saldo negativo de aproximadamente 75 mil moradias.

“Essa falta de sensibilidade e de políticas públicas assertivas acabou forçando, ao longo dos anos, uma migração da população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social a buscar alternativas, como no caso das palafitas e áreas de morro. E a realidade é que, com o passar dos anos, esse cenário continua sem uma solução a curto e médio prazo por parte do governador Paulo Câmara (PSB) e do candidato Danilo Cabral (PSB), que isolaram Pernambuco e não buscaram o diálogo com o Governo Federal”, pontuou Anderson Ferreira.


Emoção, animação e esperança marcam primeiro dia da Semana da Pessoa com Deficiência do Jaboatão

Leandro de Santana/PMJG

O primeiro dia da Semana da Pessoa com Deficiência do Jaboatão dos Guararapes foi marcado por muita emoção, animação, informação e esperança. Logo pela manhã, as atividades aconteceram em vários pontos, com conversas educativas, orientação profissional, seminário sobre amamentação e aulão de ginástica inclusiva. À tarde, o seminário Avanços e Desafios da Política da Pessoa com Deficiência: da invisibilidade ao empoderamento lotou o teatro Samuel Campelo, no Jaboatão Centro. Nesta sexta-feira, a programação segue com conversas educativas, atividades pedagógicas inclusivas e panfletagem.


No seminário da tarde, mães e alunos falaram das mudanças em suas vidas ao conhecerem o programa Unir para Incluir. Destacaram a necessidade de acreditar, de conhecer os direitos que se tem, de contar com apoio de profissionais dedicados e amáveis. “Nunca desistam de seus filhos”, salientou a mãe de um aluno que tem acesso à educação em casa e viu seu desenvolvimento acontecendo.

 

“Ouvir depoimentos emocionados de mães e pessoas com deficiência que utilizam nossos serviços e de gestores e técnicos que prestam essa assistência nos enche de força para seguir lutando por uma sociedade mais inclusiva”, declara o prefeito Mano Medeiros, que acompanhou alguns eventos, pela manhã. A primeira-dama, Andrea Medeiros, representou o gestor no seminário Da invisibilidade ao Empoderamento e salientou que os resultados obtidos são frutos do trabalho de profissionais competentes e apaixonados pelo que fazem.

 

A programação desta sexta-feira começa às 9h, com panfletagem alusiva ao tema no Mercado das Mangueiras, em Prazeres. Os  Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Unidades de Saúde têm conversa educativa, às 10h, e atividades pedagógicas acontecem ao longo do dia, nas unidades educacionais da rede municipal.

 

Já no sábado, será aberta a exposição fotográfica Razões para Incluir, no Shopping Guararapes, com fotos de doze alunos de 2 a 5 anos de creches e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), às 9h. Logo depois, 200 estudantes com deficiência poderão assistir ao filme Sonic 2, numa parceria do município com o centro de compras.

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

“A prioridade é debater Pernambuco”, diz Anderson Ferreira

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação


O candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, participou, nesta quarta-feira (24), de três eventos com entidades e movimentos ligados ao setor econômico e comercial de Pernambuco. A agenda contou com debates na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio), no Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Pernambuco (Sindicombustíveis) e com o Movimento Atitude.

Entre as propostas para alavancar o desenvolvimento econômico, e reverter o cenário de desemprego e a falta de competitividade instalado nos últimos oito anos, Anderson reforçou a meta de gerar mais de 600 mil empregos em quatro anos e de reduzir a elevada carga tributária. O liberal ainda defendeu simplificar licenciamentos, desburocratizar o processo para abertura de empresas, realizar uma reforma administrativa, ampliar a educação profissional e implantar programas de desenvolvimento social para o emprego.

Anderson lembrou que o primeiro ato da pré-campanha foi lançar um debate sobre o estado, e na última terça-feira (16), início do período de campanha, anunciou as diretrizes do plano de governo. “Estamos com a campanha nas ruas, debatendo o estado por onde temos passado. Pernambuco vai voltar ao trabalho e virar a página do desemprego e da falta de competitividade. É possível, sim, e estamos mostrando o porquê, como e com quem iremos fazer”, disse Anderson Ferreira.

Projeto de Lei prevê ampliação de prazo até novembro para regularizar situação com o fisco do Jaboatão dos Guararapes

Foto: Chico Bezerra/PJG

O prefeito Mano Medeiros encaminhou para a Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (24), Projeto de Lei ampliando o prazo para adesão ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) do final de agosto para o dia 30 de novembro. Com isso, a população que ainda não regularizou sua situação com o fisco municipal poderá fazê-lo, obtendo um desconto de até 90% nos juros e multas.

Quem comprou imóvel no Jaboatão e ainda não o transferiu para o seu nome, pode realizar a transferência com o pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) em até 10 vezes, nas seguintes condições gerais de desconto nos juros e multa:

 

90% para pagamento à vista;

80% de 2 a 6 parcelas;

60% de 7 a 30 parcelas;

30% de 31 a 60 parcelas.

 

O contribuinte pode procurar atendimento nas Regionais Centro, Cavaleiro, Curado, no Palácio da Batalha e ainda no Portal do Contribuinte na Internet, no endereço eletrônico https://www.tinus.com.br/csp/JABOATAO/portal/index.csp

 

Em caso de dúvidas, o contribuinte pode entrar em contato com a Fazenda Municipal por meio do número 0800-281-1925 ou ainda por medio do WhatsApp da Fazenda: 081 99975-4282.

Prefeitura do Jaboatão encaminha à Câmara Municipal PL que regulamenta utilização de precatórios do Fundef

 

Foto: Chico Bezerra/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes encaminhou à Câmara Municipal, nesta quarta-feira (24), Projeto de Lei que regulamenta a utilização dos recursos dos precatórios referentes ao período de vigência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), de 1997 a 2006. O município tem R$ 140,5 milhões a receber da União, dividido em três parcelas, sendo a primeira (de 40%) em setembro e as demais (duas de 30%) em 2023 e 2024, decorrente de ação impetrada pela prefeitura em 2006.

O projeto estabelece que a maior parte dos recursos (60%) seja utilizada para abono dos profissionais do magistério no ensino básico, com vínculo estatutário, celetista ou temporário, desde que em efetivo exercício das funções na rede pública municipal, no período de 1997 a 2006. O restante (40%) será direcionado para os demais trabalhadores da educação do ensino básico e investimentos no setor, tais como materiais didáticos, reformas, construção e concessão de bolsas de estudo.

Nos próximos dias, as Secretarias Municipais de Administração e de Educação iniciarão um levantamento minucioso dos trabalhadores dessa época que têm direito a abono e o valor a ser pago a cada um, conforme sua jornada e período de trabalho. Quando concluírem o mapeamento, será estabelecido um calendário de pagamento. Os profissionais que atuaram com contrato temporário e já não estão mais na rede e os herdeiros de profissionais que já morreram deverão requerer o benefício, questões que  ainda serão regulamentadas.

Atualmente, Jaboatão conta com 148 escolas, cerca de 66 mil estudantes e 4.024 professores.

Anderson Ferreira: “Tudo no governo Paulo Câmara é uma caixa preta”

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação
O candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), entrou com um mandado de segurança, protocolado por meio do Partido Liberal na última sexta-feira (19), para que o governador Paulo Câmara (PSB) cumpra com as obrigações constitucionais e conceda informações sobre a destinação dos valores arrecadados pelo Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (Feef). Foi feito pedido de acesso aos dados, em 16 de maio de 2022, e, após ficar perdido nos corredores do Palácio do Campo das Princesas, segue até a presente data sem resposta.

O objetivo é tornar público à população o rumo dos milhões de reais arrecadados pelo fundo. Anderson lembra que Pernambuco foi um dos poucos estados do país que prorrogou a medida e, com isso, retirou das empresas a capacidade de competitividade, o que contribuiu para a queda na geração de empregos.

“Temos que resolver essa questão de segurança jurídica e tributária no estado, mas, sobretudo, a transparência e o acesso aos dados. Esse pessoal que aí está, e aqui me refiro ao governador Paulo Câmara e ao seu candidato, Danilo Cabral (PSB), acham que não precisam dar satisfações ao povo pernambucano, e isso não é uma verdade”, disse Anderson Ferreira. “A partir de 1° de janeiro de 2023, Pernambuco vai descobrir o que aconteceu nos últimos oito anos”, acrescentou.

O mandado de segurança aguarda decisão judicial.

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Anderson: “Danilo, Marília, Raquel e Miguel são lulistas contra mim e Bolsonaro”

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação


O candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, em entrevista à Rádio Folha FM, nesta terça-feira (23), fez questão de ressaltar as diferenças entre a sua candidatura e as dos demais postulantes ao Palácio do Campo das Princesas. Além de Danilo Cabral (PSB), Marília Arraes (SD), Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (UB), em algum momento de suas carreiras políticas, pertenceram aos quadros do PSB, ao contrário de Anderson, que iniciou a trajetória na vida pública no PL, partido pelo qual ocupou dois mandatos como deputado federal, dois como prefeito do Jaboatão dos Guararapes e, agora, pelo qual disputa o governo estadual.

Durante a entrevista, Anderson não demonstrou qualquer desconforto por estar ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao contrário, o liberal ressaltou conquistas do Governo Federal como a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco e o Auxílio Brasil no valor de R$ 600. E voltou a ser duro em relação às críticas feitas a Danilo Cabral, candidato do governador Paulo Câmara (PSB), ao qual se referiu como “desorientado” diante das declarações e promessas eleitoreiras divulgadas pelo socialista, a exemplo da que prevê a instalação de “mini-Ceasas” no interior.

“Essa é uma promessa de campanha de Danilo que vai acabar com as feiras livres do estado a partir do momento em que vai haver aumento no custo dos produtos repassados aos feirantes e à população”, disse Anderson. “Mas essa coisa de fazer promessas mirabolantes sem ter o cuidado de fazer as contas não é exclusividade de Danilo”, acrescentou.

Anderson reafirmou o compromisso de fazer funcionar a estrutura existente e que, devido à inércia da atual gestão do governo estadual, deixa de cumprir com o objetivo de atender à população. “Seremos ousados na atração de investimentos públicos e privados, de parcerias, na interiorização do desenvolvimento por meio do apoio aos polos produtivos e na criação de programas de frente de trabalho para minimizar o sofrimento da população”, continuou.

“O nosso maior compromisso, no entanto, é colocar Pernambuco de volta ao trabalho. Nós vamos gerar 600 mil novos empregos nos próximos quatro anos e fazer, em quatro anos, o que não fizeram em oito. Vou ser o governador do emprego”, pontuou Anderson Ferreira.

Polícia Federal/PE com apoio da Receita Federal, deflagra Operação Cigarro a Vapor de combate ao contrabando e comercialização de cigarros eletrônicos




A Polícia Federal e a Receita Federal dão cumprimento, na data de hoje, a 03  (três) mandados de busca e apreensão e medidas cautelares expedidas pela 36ª Vara da Justiça Federal de Pernambuco. Os mandados foram cumpridos simultaneamente em endereços comerciais e residenciais localizados na cidade do Recife/PE (01 comércio e 01 residência em Boa Viagem, 01 residência na Imbiribeira), e foram empregados na ação um total de 25 servidores da Receita Federal e Policiais Federais.

As investigações foram levadas a efeito por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários – DELEFAZ/DRCOR/SR/PF/PE e se iniciaram em abril de 2022 objetivando apurar os responsáveis pela comercialização ostensiva de cigarros eletrônicos e acessórios tanto pela internet quanto presencialmente em bares e restaurantes da capital pernambucana. A investigação busca identificar outros envolvidos e confirmar o modus operandi dos grupos investigados os quais adquirem os produtos proibidos no exterior (Paraguai, China, etc.), e comercializam por meio de vendedores ambulantes e em aplicativos de compra e venda pela internet.

Os investigados vão responder de acordo com sua participação e envolvimento pelo crime de contrabando (artigo 334-A, §1º, inciso IV do Código Penal Brasileiro), cujas penas podem alcançar os 05 (cinco) anos de reclusão. 


O nome da operação faz referência à forma de funcionamento do cigarro eletrônico: o aparelho contém um líquido composto por nicotina pura, essa solução é aquecida por um circuito elétrico e se transforma em vapor, que é tragado pelo fumante.

Desde 2009, a comercialização, importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar foram proibidos no Brasil pela Anvisa, mas a comercialização ocorre de forma ilegal no país. Estudos científicos demonstram que o uso desses dispositivos eletrônicos para fumar está relacionado com aumento do risco de jovens ao tabagismo, potencial de dependência e diversos danos à saúde pulmonar, cardiovascular e neurológica.


Os cigarros eletrônicos são aparelhos alimentados por bateria de lítio e um cartucho ou refil, que armazena o líquido. Esse aparelho tem um atomizador, que aquece e vaporiza a nicotina.  O cigarro eletrônico não contém alcatrão, amônia, monóxido de carbono, mas contém a nicotina que tem efeito cancerígeno. Estudos da  universidade da Califórnia e Chicago apontaram eu a nicotina pode ser tão viciante quanto a cocaína e a heroína. A nicotina além de viciar, prejudica o cérebro dos adolescentes que ainda não se encontra maduro até chegar os 25 anos. Não existem estudos científicos sólidos que apontem o uso do cigarro eletrônico como forma alternativa ou até mesmo de redução de danos ao cigarro convencional.

Entrevista à Globo deixa claro que perseguição a Bolsonaro pode chegar a Anderson Ferreira

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

Um duelo histórico entre o presidente Jair Bolsonaro (PL), e uma emissora de televisão que voltou a insistir, sem sucesso, na estratégia de intimidar o chefe do Executivo Nacional . "A análise é de que o desempenho do presidente na entrevista surpreendeu a todos e, mais uma vez, deixou claro que o Brasil é independente”, disse, nesta terça-feira (23), Anderson Ferreira (PL).

Questionado pelos jornalistas Willian Bonner e Renata Vasconcellos acerca das diretrizes adotadas pelo Governo Federal no enfrentamento à pandemia da Covid-19, Jair Bolsonaro foi incisivo ao afirmar que a sua gestão garantiu a entrega com segurança de doses das vacinas à população. Já no âmbito da economia, o presidente defendeu as medidas aplicadas no período e cujos resultados colocam o Brasil em um patamar à frente de nações desenvolvidas na retomada do crescimento.

“Se pegar dados de hoje, você vê o Brasil como, talvez, o único país do mundo com deflação, um país que vai ter inflação menor que a Inglaterra e os Estados Unidos. Vê, também, que a taxa de desemprego tem caído no Brasil", destacou o presidente.

“Na última vez em que estive com o presidente Bolsonaro fui perguntado por ele se estaria ciente de que, assim como acontece com ele, eu também seria perseguido nessas eleições. E eu fui muito sincero quando respondi que, quem tem fé, não tem medo. Vamos enfrentar e mostrar o nosso trabalho  ,nossas propostas e debater Pernambuco . E eu tenho a certeza de que os pernambucanos e os brasileiros vão fazer a melhor escolha”, disse Anderson Ferreira.

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Bolsonaro: “Quem vota 22 para presidente também vota 22 para eleger Anderson Ferreira governador”

Foto: Divulgação


O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), em peça gravada para o guia eleitoral, enviou uma mensagem clara à população de Pernambuco ao pedir voto para seus candidatos ao Governo do Estado e Senado Federal, Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado Neto. “Em Pernambuco, quem vota 22 para presidente também vota 22 para governador, Anderson Ferreira. E para o Senado, 222”, afirmou Bolsonaro.

O vídeo foi produzido na última passagem de Anderson e Gilson por Brasília. “E nesse nosso último encontro, o presidente disse algo que me comoveu bastante, sobre não negociar nosso governo porque, assim como o dele pertence ao povo brasileiro, o nosso pertence ao povo de Pernambuco”, contou Anderson.

“Bolsonaro fez pelo nosso estado o que nenhum outro presidente foi capaz de fazer. Pernambuco conta com um olhar especial e a sensibilidade do nosso presidente e do Governo Federal. E foi graças a esse cuidado que o Brasil, ao contrário de outros países em desenvolvimento, tem conseguido retomar o crescimento superando as adversidades causadas pela pandemia”, concluiu.


Assista o vídeo:



Mulher é presa com 8kg de maconha embaixo da cama


Policiais militares do 13º BPM prenderam uma mulher, domingo (21/08), na Rua Sítio Gameiro, na Ilha de Joaneiro, em Campo Grande. A equipe fazia rondas no local quando se deparou com a suspeita e, ao realizar a abordagem, encontrou três big bigs de maconha. Ela admitiu a prática de tráfico de drogas e levou o efetivo à residência onde guardava o restante de sua mercadoria ilegal.

Em seu quarto, embaixo da cama, havia oito pacotes de maconha pesando aproximadamente um quilo cada um e outros 58 big bigs da mesma droga, além de R$ 108,00 em espécie. Diante dos fatos, a envolvida foi apresentada na Central de Plantões da Capital, para a devida formalização do flagrante.

Jaboatão dos Guararapes licita mais de R$ 27 milhões em obras de contenção de encostas

Fotos: Chico Bezerra/PMJG


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes está licitando R$ 27,1 milhões em obras de contenção de encostas. No total, o pacote inclui 23 pontos de áreas de risco, situados nos bairros de Cavaleiro, Sucupira, Dois Carneiros (Jardim Monte Verde), Socorro, Muribeca, Ibura e Zumbi do Pacheco. As obras foram divididas em quatro lotes e devem começar de forma conjunta, com prazo de conclusão previsto para até um ano, após iniciarem.

Em Cavaleiro, serão contempladas as comunidades de Alto da Macaíba, Murilo Braga, Alto da Colina, Alto do Cristo, Alto São Sebastião, Alto do Vento e Jangadinha. No bairro de Dois Carneiros, as obras acontecerão em cinco pontos do Jardim Monte Verde. Já nos bairros de Socorro e de Sucupira haverá três obras cada (duas no Loteamento Grande Recife). Os outros pontos estão situados na UR-2, UR-5, UR-10 e UR-11 (no Ibura), Muribeca e Zumbi do Pacheco.




 

“As obras de contenção de encostas são uma constante no Jaboatão, visto que boa parte do município é composta de áreas de morro. Nos últimos cinco anos, construímos 125 muros de arrimo, além da aplicação de lonas e geo polímero”, salienta o prefeito Mano Medeiros. “Esta semana estamos entregando uma obra de grande porte, em Jardim Jordão. São 135 metros de muro de arrimo em concreto projetado no talude, com drenagem e canaletas, para garantir o escoamento adequado da água. Iniciamos em setembro passado, foram quase R$ 2 milhões em investimentos”.

 

Nas últimas semanas, a prefeitura já concluiu outras obras de contenção em Cavaleiro (nas localidades de Jangadinha e Alto do Vento), Vista Alegre, Jardim Jordão e no Parque Histórico, totalizando R$ 4,8 milhões em recursos aplicados. “E ainda temos mais R$ 10 milhões a serem liberados pela União para novas obras desse tipo, em breve. São ações que vão garantir muito mais segurança e dignidade a milhares de jaboatonenses”, conclui o prefeito.

Mobilização popular em ato em São Joaquim do Monte consagra força de Anderson no Agreste

Fotos: Hermes Costa Neto/Divulgação

Paredões, trios elétricos e orquestras de frevo deram o tom, neste domingo (21), de um dos maiores atos políticos da história da cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, uma caminhada que reuniu milhares de pessoas em apoio às candidaturas de Anderson Ferreira (PL) e Izabel Urquiza (PL) ao Governo do Estado, e de Gilson Machado (PL) ao Senado Federal. A agenda contou com a presença do prefeito Duguinha Lins (PSDB) e do ex-prefeito Joãozinho Tenório (Patriota). Ao lado de uma multidão fortalecida pela vontade de mudar Pernambuco para melhor, Anderson, Gilson e Izabel receberam o apoio das pessoas a cada passo dado.

“Anderson mudou a realidade da cidade do Jaboatão dos Guararapes e se tornou uma referência em gestão pública, e vai ser, sem dúvida alguma, o melhor governador da história de Pernambuco. E esse grande ato em nosso município de São Joaquim do Monte deu uma nítida demonstração da força das candidaturas de Anderson, Gilson e Izabel. Não tenho dúvida alguma de que o povo do Agreste vai caminhar ao nosso lado, o lado do bem”, cravou o prefeito Duguinha Lins.



“A nossa caravana seguiu para o Agreste depois de uma carreata, no Recife, que superou todas as expectativas. E aí vimos essa mesma grande mobilização popular em torno da nossa candidatura se repetir nessa caminhada em São Joaquim do Monte. E esse sentimento de trazer de volta às pessoas o orgulho de ser pernambucano é algo que a gente tem levado por onde tem passado. É possível, sim, com força, fé e ação, mudar a realidade do nosso estado, e resgatar a autoestima perdida nos últimos oitos anos”, disse Anderson Ferreira.

domingo, 21 de agosto de 2022

Suspeito de tráfico, com antecedentes, é preso no Alto José do Pinho


Um homem foi preso por tráfico de drogas, na manhã deste domingo(21), na Rua Miguel Cavalcanti Albuquerque, no Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife.

Policiais militares do 11º BPM foram informados que um suspeito estava armado, comercializando entorpecentes no endereço, e fez a checagem. Foi montado um cerco para evitar que ele usasse alguma rota de fuga e a prisão ocorreu sem problemas. No momento, ele estava de posse de um revólver calibre .38 com seis munições, 36 big bigs de maconha e mais 40g da mesma droga, além de R$ 10,00 em espécie.

O envolvido já havia sido preso há um mês e há uma semana trocou tiros com outro traficante na comunidade. Ele foi apresentado na Central de Plantões da Capital para a tomada das medidas cabíveis.

Homem é preso com duas espingardas dentro de ônibus



Um homem foi preso com duas armas de fogo, dentro de um ônibus, por policiais militares do 25º BPM, na manhã deste domingo(21), na Avenida Cleto Campelo, no Centro de Moreno. O efetivo fazia rondas na cidade quando foi alertado por populares, que viram o suspeito subir no coletivo portando uma espingarda. 

O veículo foi interceptado e ao revistar o envolvido a equipe encontrou não uma, mas duas espingardas calibre .12, com três munições. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a Delegacia de Prazeres e dessa forma foi evitado o que poderia ter sido um assalto aos passageiros.

Cerca de 2k de maconha e 600g de cocaína apreendidos no Jordão

Dois homens conseguiram escapar cruzando becos e vielas da comunidade, mas policiais militares do 19º BPM realizaram uma importante apreensão de entorpecentes, no final da noite do sábado(20), no Jordão. Eram realizadas rondas no bairro quando um suspeito empreendeu fuga ao notar a presença do policiamento.

Foi feito o acompanhamento e ao chegar em um terreno por trás de uma residência, o segundo envolvido foi avistado, mas conseguiu fugir antes da chegada do efetivo. No entanto, teve que se livrar das drogas que transportava. No local, foram encontrados aproximadamente dois quilos de maconha e 600g de cocaína, que foram apresentados na Delegacia de Boa Viagem, para a tomada dos procedimentos legais cabíveis.

PM prende suspeito de roubo de carro no Engenho do Meio


Um homem foi preso, na madrugada deste domingo(21), por roubo de carro, no Engenho do Meio. Policiais Militares da CIPMoto foram informados que um Sandero de cor branca fora roubado por dois suspeitos armados e circulava pelo bairro, dando início às buscas.

O veículo foi localizado na Avenida Mucio Uchoa Cavalcanti e, ao realizar a aproximação, os envolvidos empreenderam fuga, realizando disparos contra o efetivo, que revidou. 

O condutor perdeu o controle e bateu contra um estabelecimento comercial. A dupla tentou fugir a pé, mas um deles acabou alcançado e preso. Com ele foram apreendidos um celular, um simulacro de arma de fogo, a carteira do dono do carro com todos os seus documentos e R$ 19,50 em dinheiro.

 Ele foi encaminhado para a Central de Plantões da Capital, onde foi reconhecido pela vítima como autor do assalto.

Anderson lidera Carreata 22 e colore de azul ruas e avenidas do Recife

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

A cidade do Recife deu uma clara demonstração, neste domingo (21), de que vai seguir ao lado de Anderson Ferreira (PL), Gilson Machado (PL) e Izabel Urquiza (PL) nas eleições do próximo mês de outubro. A programação inicial dos candidatos ao Governo do Estado e Senado seria realizar uma carreata nas imediações do Ibura, mas diante da grande adesão popular, o percurso foi estendido para outros bairros da Zona Sul da capital, como o do Jordão e o de Boa Viagem. Durante todo o trajeto, Anderson e Izabel receberam demonstrações de apoio, e se uniram à militância para adesivar veículos e distribuir material de campanha.

“A nossa mensagem é de agradecimento por todo o carinho e pela confiança que o povo pernambucano tem depositado em nossa candidatura. Por onde passamos cresce no coração das pessoas a vontade de virar a chave e o lado azul ganha força cada vez mais. Vamos ser o governo do trabalho e a gestão que vai fazer nosso estado voltar a ser referência para o Brasil”, afirmou Anderson Ferreira.

Candidatos a deputado estadual e federal participaram do ato em uma demonstração de unidade em torno de um projeto sólido para mudar Pernambuco. “Nós vamos vencer as eleições e unir a bancada pernambucana em prol dos interesses do estado”, pontuou o liberal.

AGENDA
Ainda neste domingo, a caravana Simbora Mudar Pernambuco visita a cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste. Os candidatos participarão de uma roda de diálogo com jovens do município e, em seguida, irão liderar uma grande caminhada por ruas e avenidas ao lado de lideranças políticas que fortalecem o palanque de Anderson, Gilson Machado (PL) e Izabel na região, como o atual prefeito Duguinha Lins (PSDB), e o ex-prefeito Joãozinho Tenório (Patriota).