sábado, 19 de junho de 2021

Geraldinho Lins, Solange Almeida, Wesley Safadão e muito mais. Confira as lives deste sábado 19/06



  • São João de Todos 2021 (Samyra Show, Solange Almeida, Yury Pressão e mais) – 19h (YouTube)
  • Wesley Safadão (part. Israel & Rodolffo, Juliette, Alceu Valença e mais) – 20h (YouTube)

Programe-se:

Lives do dia 20/06



  • Mano Walter (part. Jorge de Altinho, Sirano e Sirino e Toca do Vale) - 14h (YouTube)
  • São João de Todos 2021 (Jarly Almeida, Matheus Alves, Priscila Senna e mais) – 19h (YouTube)

Lives do dia 23/06

  • Elba Ramalho (part. Juliette)
  • Solange Almeida – 19h

Lives do dia 25/06

  • Ed Sheeran – 17h (TikTok)
  • Zezo e Luan Estilizado 

Lives do dia 26/06

  • Xand Avião – (YouTube)
  • Maiara & Maraisa e Fernando & Sorocaba – 18h (YouTube)

Lives do dia 01/07

  • Now United

Lives do dia 31/07

  • Mesa da Armagura (Edson Lima, André Viana e Os Solitários) - 21h (Youtube)

André Ferreira se reúne com Sandra Paes e Alvinho Porto para definir investimentos em Canhotinho e Quipapá

O deputado federal André Ferreira e os prefeitos de Canhotinho, Sandra Paes, e de Quipapá, Alvinho Porto, se reuniram na noite desta sexta-feira (19), em Canhotinho, para definir o planejamento da parceria, iniciada em 2018, para o restante do ano. Ficou definido o repasse de verbas para a saúde e infraestrutura, por meio de emendas, além de máquinas que serão utilizadas em obras e, também, na zona rural. 

No encontro, o parlamentar informou à prefeita Sandra Paes que, além de verbas para saúde, muito necessárias no atual momento de pandemia do coronavírus, ele destinou emenda para obras no município, como calçamento de ruas e a revitalização da entrada da cidade. Também anunciou que Canhotinho receberá três retroescavadeiras nos próximos dias.

“Tenho uma parceria antiga com o município de Canhotinho. Primeiro com o então prefeito Felipe Porto e, agora, com Sandra Paes, que é uma gestora muito capaz e vai avançar ainda mais na administração da cidade. Como fiz com outros gestores, venho visitando as cidades para ouvir as demandas de cada um. Canhotinho receberá verbas para a manutenção da saúde e, também, destinei emenda para infraestrutura. E vamos continuar trabalhando para que esta cidade se desenvolva cada vez mais.”, afirmou André Ferreira.

Já Quipapá receberá emenda para saúde e outra para que seja investido em obras na cidade, como o calçamento de ruas, uma demanda antiga em todo o município. “Alvinho Porto é jovem, dinâmico e vai mudar a cara de Quipapá, que sofreu muito nas últimas gestões com a falta de apoio em Brasília. Agora, a realidade é outra”, acrescentou o parlamentar.

A prefeita Sandra Paes agradeceu o apoio do deputado, principalmente num momento em que a cidade se prepara para viver uma nova era, com o início das atividades da fábrica da Masterboi no município. “Estamos conduzindo Canhotinho para um futuro próspero. Por isso, essa parceria com o deputado André Ferreira é muito importante”, afirmou a gestora.

sexta-feira, 18 de junho de 2021

Confira as lives desta sexta-feira 18/06







  • São João de Todos 2021 (Tarcísio do Acordeon, Renno, Pisadinha de Luxo e mais) – 19h (YouTube)
  • Tulipa Ruiz & Pipoco das Galáxias – 19h (YouTube)
  • Os Barões da Pisadinha e Dorgival Dantas – 20h (YouTube)
  • Fulô de Mandacarú - 20h (YouTube)
  • Raí Saia Rodada - 21h (YouTube)

Programe-se:

Lives do dia 19/06


  • São João de Todos 2021 (Samyra Show, Solange Almeida, Yury Pressão e mais) – 19h (YouTube)
  • Wesley Safadão (part. Israel & Rodolffo, Juliette, Alceu Valença e mais) – 20h (YouTube)

Lives do dia 20/06



  • Mano Walter (part. Jorge de Altinho, Sirano e Sirino e Toca do Vale) - 14h (YouTube)
  • São João de Todos 2021 (Jarly Almeida, Matheus Alves, Priscila Senna e mais) – 19h (YouTube)

Lives do dia 23/06

  • Elba Ramalho (part. Juliette)
  • Solange Almeida – 19h

Lives do dia 25/06

  • Ed Sheeran – 17h (TikTok)
  • Zezo e Luan Estilizado 

Lives do dia 26/06

  • Xand Avião – (YouTube)
  • Maiara & Maraisa e Fernando & Sorocaba – 18h (YouTube)

Lives do dia 01/07

  • Now United

Lives do dia 31/07

  • Mesa da Armagura (Edson Lima, André Viana e Os Solitários) - 21h (Youtube)

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Anderson Ferreira anuncia mutirão para zerar fila da segunda dose da Coronavac no Jaboatão

Foto: Leandro de Santana/ PMJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou nesta quinta-feira (17), que o município fará um grande mutirão, no final de semana, para aplicação da segunda dose da vacina da Coronavac. Os imunizantes serão entregues nesta sexta-feira e a expectativa é para zerar a fila de espera. As pessoas que já estão cadastradas serão informadas sobre data e local no aplicativo ou site De Olho na Consulta.

No sábado, os pontos de vacinação funcionarão das 8h às 16h, mas a Prefeitura do Jaboatão definiu que, no horário da manhã, serão aplicadas as primeiras doses nos usuários que já estão agendados. O turno da tarde será exclusivamente para a segunda dose da Coronavac. Já domingo, a vacinação será apenas da segunda dose da Coronavac das 8h às 13h, nos nove drive-thru e na Policlínica Mariinha Melo, localizada no bairro de Vila Rica.

“Recebi a informação do Ministério da Saúde que Jaboatão receberá cerca de sete mil doses da vacina da Coronavac. É uma grande notícia porque, com esse quantitativo, vamos conseguir zerar a fila de espera pela segunda dose.Por isso, vamos montar um grande mutirão, no final de semana, para aplicar essas doses. E não precisa se preocupar com novo agendamento. Data e local para a imunização serão informados pelo aplicativo ou site De Olho na Consulta”, destacou o prefeito Anderson Ferreira.

Anderson Ferreira já entregou duas mil unidades habitacionais no Jaboatão

 

Foto: Leandro de Santana/ PMJG

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, destacou, nesta quinta-feira (17), a entrega de mais de duas mil moradias realizada ao longo da atual gestão. O dado foi levantado durante inauguração da sexta etapa do Residencial Fazenda Suassuna, em Muribequinha, quando 280 unidades habitacionais foram entregues a famílias de baixa renda do município. A cerimônia contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O Residencial Fazenda Suassuna é composto por sete empreendimentos, com um total de duas mil unidades habitacionais. O sexto módulo, inaugurado na manhã de hoje, recebeu o nome de Condomínio Maria Feijó Figueirôa e contou com investimento de R$ 22 milhões, por meio do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal. Os apartamentos têm 44 m² de área, com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O condomínio dispõe de infraestrutura completa, com serviço de água, saneamento básico, iluminação pública, energia elétrica, e sistema de pavimentação e drenagem, além de estar em área próxima a escolas, creche, postos de saúde e de segurança.

“A Prefeitura do Jaboatão cumpre seu papel de mapear e cadastrar essas famílias com a missão de reduzir as desigualdades sociais no município. Iremos entregar novas unidades habitacionais no próximo semestre, que irão se somar às mais de duas mil que entregamos ao longo da nossa gestão. Esse é um compromisso que firmamos ao lado da população, de construir uma cidade que, hoje, se tornou referência para Pernambuco e que passou a ser observada por todo mundo como modelo de gestão”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

Rogério Marinho fez referência ao Casa Verde e Amarela como “um programa que potencia a criatividade das equipes que o gerenciam”, ao afirmar que o Governo Federal enxerga nos desafios para superar o déficit habitacional no País um estímulo para seguir apresentando resultados. O ministro elogiou a gestão do prefeito Anderson Ferreira ao citar o compromisso do Governo Federal com os municípios.

“Bons exemplos precisam ser replicados e é isso que encontramos no Jaboatão dos Guararapes, que se tornou referência para outras cidades, estados e o País como um todo. Muito nos honra poder conhecer de perto o modelo diferenciado da gestão desenvolvida pelo prefeito Anderson Ferreira. Temos feito um périplo pelo Brasil, sempre às quintas e sextas, uma marca desse governo que trabalha e presta contas à sociedade, a quem pertence os recursos”, afirmou Marinho.

Inaugurado em 2018, com 1.440 unidades, à época, o Residencial Fazenda Suassuna passa por ampliação e, ao final da sétima etapa, prevista para ser inaugurada no próximo semestre, com outros 280 apartamentos, cerca de 10 mil pessoas estarão desfrutando do sonho da casa própria. Além dos moradores que cadastrados pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, foram contempladas famílias que têm filhos com microcefalia; do programa de Coleta Seletiva; que ficaram desabrigadas ou tiveram as casas interditadas; que recebiam auxílio-moradia; ex-moradores da Muribeca, da comunidade de Aritana e quem residia no entorno do Canal Mariana.

Durante a cerimônia houve a entrega simbólica das chaves a duas moradoras, Simone Nunes e Maria Gabriela, que as receberam das mãos do ministro Rogério Marinho e do prefeito Anderson Ferreira. “Moro em Muribeca há mais de 20 anos, pagando aluguel e sem condições de comprar uma casa. Agora tenho essa oportunidade e por ela agradeço ao prefeito Anderson Ferreira”, disse Simone Nunes, mãe de uma criança autista.

Participaram da solenidade nesta quinta-feira o prefeito de Olinda, Professor Lupércio; os deputados federais André Ferreira e Pastor Eurico; e o deputado estadual Alberto Feitosa.

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Coordenadoria da Mulher do TJPE e CBTU lançam campanha de combate à violência doméstica

 


A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU Recife, dão início, nesta quinta-feira (17.06), a uma campanha de combate à violência contra a mulher. Com a proximidade das festas juninas, objetivo da ação é alertar as vítimas para a possibilidade de aumento de casos e informar sobre os meios para denúncia.
 
A iniciativa integra o Projeto Dialogando sobre a Lei Maria da Penha em espaços públicos, que será realizado em novo formato. A campanha terá início na Estação Central do Metrô do Recife e será expandida para outras estações ao longo da próxima semana, permanecendo no ar durante todo o mês de julho. Cartazes e áudios serão exibidos para alertar sobre o aumento de casos de violência contra a mulher durante a pandemia.
 
O lançamento acontecerá na estação Central do Recife, entre as 9h e às 11h, com a presença da coordenadora da Mulher do TJPE, desembargadora Daisy Andrade, e a Chefe de Gabinete da CBTU Recife, Andrea Medeiros.

Projeto de André Ferreira que prioriza atendimento às mulheres vítimas de violência avança na Câmara


O Projeto de Lei nº 2.737/2019 do deputado federal André Ferreira (PSC), que torna prioritário no Sistema Único de Saúde e no Sistema Único de Segurança Pública o atendimento social, psicológico e médico às mulheres vítimas de violência, foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, e segue para a última etapa da tramitação, na Comissão de Constituição e Justiça. 

Diante dos casos divulgados diariamente nos meios de comunicação, o parlamentar acredita que as mulheres ficam bastante fragilizadas com a agressão, por isso precisam ser atendidas imediatamente.

“As mulheres vítimas de violência encontram-se em uma situação muito difícil. Não é só o sofrimento físico, mas também um intenso sofrimento psíquico e social. Prestar atendimento prioritário nessas situações é extremamente necessário”, avalia André Ferreira.

O deputado comemorou a aprovação da matéria na Comissão de Seguridade e, agora, vai trabalhar para que seja aprovada o mais rápido possível na CCJ. Se acatada pelo colegiado, a matéria não precisará passar pelo plenário da Casa.

“Neste Congresso tramitam, em consonância, diversas proposições a respeito. Muitas para prevenir, ou para coibir, os atos de violência; outras, para agravar as penas aplicadas aos perpetradores. O projeto ora relatado vai por outra vertente: tem por fim contribuir para minorar as mazelas das mulheres atingidas pela violência doméstica, ao lhes conceder prioridade de atendimento em algumas situações em que, de fato, essa prioridade pode fazer grande diferença”, diz o relator da matéria na Comissão de Seguridade, Luiz Lima (PSL-RJ), em seu parecer.

Na justificava do seu projeto, o deputado já alertava para a necessidade de ampliar a proteção à mulher e destacava a importância de propostas que pudessem melhor acolher mulheres vítimas de violência.

“Nos últimos anos, vários projetos criaram uma rede de proteção para as vítimas de violência. Mas precisamos ampliar cada vez mais essa malha de amparo a essas mulheres. A minha proposta vem para as acolher”, afirmou André Ferreira.

terça-feira, 15 de junho de 2021

Aberto cadastro para vacinação contra Covid-19 de pessoas com 45 anos no Jaboatão

Foto: Leandro de Santana/PJG


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes disponibilizou agendamento, nesta terça-feira (15), para vacinação contra o novo coronavírus do público de pessoas com 45 anos ou mais. De acordo com prefeito Anderson Ferreira, a aplicação das doses se inicia já nesta quarta-feira (16), nos nove pontos de vacinação distribuídos pelo município. O cadastramento deve ser feito pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou pelo aplicativo De Olho na Consulta.

Além dessa nova faixa etária, Jaboatão continua vacinando todos os grupos prioritários listados no Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde. O atendimento ao público é feito das 8h30 às 17h, nos seguintes locais: Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; Praça Murilo Braga, em Cavaleiro; escolas municipais Iraci Rodovalho, no Curado, e Benjamin Constant, no Socorro; Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres; Faculdade Metropolitana, Shopping Guararapes, Sesc e UniFG, no bairro de Piedade.

É importante que o usuário fique atento aos dados informados pelo site ou aplicativo, por onde irá receber informações sobre a data e o local em que deverá comparecer para vacinação, munido de documento oficial com foto e comprovante de residência.

“Essa é mais uma boa notícia que trazemos sobre a campanha de vacinação contra o novo coronavírus em nossa cidade. Temos avançado muito e agora é continuar trabalhando para que novos públicos venham a ser alcançados o quanto antes. A meta é reduzir as faixas etárias a cada semana”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Recife poderão deflagrar greve

Foto: Divulgação

Durante ato público em frente à Câmara de Vereadores do Recife, nesta segunda-feira (14/06), o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) enviou documento ao Governo Municipal, informado que a categoria está em Estado de Alerta, enquanto perdurar a possibilidade de aprovação da reforma administrativa e previdenciária, enviado pelo prefeito ao Legislativo. Os trabalhadores prometem deflagrar greve caso o projeto não seja retirado e discutido com as entidades representativas.

Na Capital pernambucana, a categoria conta com mais de 2 mil trabalhadores, distribuídos nas unidades de saúde, policlínicas e maternidades. Durante a manifestação, o presidente do Satenpe, Francis Herbert, entregou aos 39 vereadores o documento com sugestões de alteração dos textos e participou de reuniões com alguns parlamentares e com representantes da Comissão de Saúde da Câmara. No entanto,  não foi mencionada a retirada do projeto de votação.

"Continuaremos em mobilização para que o prefeito não mande aprovar às escondidas e os trabalhadores terem os seus direitos feridos sem, ao menos, dialogar. E o pior, existem vereadores que desconhecem o teor do projeto e, irão votar a favor, apenas por obediência ao partido. Uma completa falta de respeito com os servidores públicos", alertou o presidente do Satenpe, Francis Herbert.

Na Atenção Primária, as unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família sofreram um impacto de aproximadamente 50% com a paralisação da enfermagem de nível médio, nesta segunda, de acordo com Francis. "Se a Câmara não retirar o projeto, os postos de saúde ficarão sem os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem. E essa adesão só está crescendo", completou.

As sugestões apresentadas pelo Satenpe aos vereadores do Recife foram a respeito da supressão parcial do art 1º da Lei Orgânica do Município (LOM), considerando que não há necessidade de se adequar a lei federal, nem a obrigatoriedade de modificar a idade dos servidores municipais para fins de aposentadoria.

Outra pauta é a redução no percentual  da média das contribuições de 90% para 80%. Quanto menor a porcentagem da média  de contribuições, mais benéfico para o servidor, pois, assim aumentará o valor da média calculada a receber.  No que diz respeito a implantação de Previdência Complementar, seja garantido no texto que somente, mediante prévia e expressa opção do servidor, poderá ser aplicada.

Prefeitura do Jaboatão promove curso de aperfeiçoamento para condutores do Samu

Foto: Matheus Britto/PJG

Condutores de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Jaboatão dos Guararapes irão participar, ao longo desta semana, de um curso para aperfeiçoamento em diversos segmentos. A iniciativa é da Prefeitura do Jaboatão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco e a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

Dividido entre aulas teóricas e práticas, o módulo irá proporcionar aos participantes atualizações sobre legislação de trânsito para veículos de emergência, mecânica e manutenção preventiva para viaturas de emergência; direção defensiva e ofensiva para viaturas de emergência e atendimento pré-hospitalar (APH) e suporte básico de vida (BLS).


Além dos profissionais do Jaboatão, o curso ainda contará com a participação de bombeiros militares, funcionários do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran), da Polícia Militar da Paraíba e profissionais do Samu do Recife.

domingo, 13 de junho de 2021

Gilberto Gil e Juliette do BBB, Petrucio Amorim e Bel Marcos (cover do Bell): confira as lives deste domingo 13/06

 


  • Sunday Live com DJ Marcio Fernandes – 12h (YouTube)
  • Gilberto Gil (part. Juliette) – 18h (GloboPlay e Multishow)
  • Paulistar em Casa (Ed Carlos, Cristina Amaral, Petrucio Amorim entre outros) - 22h (TV Nova Nordeste/TV Cultura - Canal 22.1 Recife, 18.1 Vitória de Sto. Antão, 31.1 Caruaru e Garanhuns 25.1)

Programe-se:

Lives do dia 18/06

  • Fulô de Mandacarú - 20h (YouTube)

Lives do dia 19/06

  • Live do bem - 19h - (YouTube)
  • Wesley Safadão

Lives do dia 20/06

  • Victor Santos - 16h30
  • Mano Walter (part. Jorge de Altinho e Toca do Vale)

Lives do dia 23/06

  • Elba Ramalho

Lives do dia 25/06

  • Ed Sheeran – 17h (TikTok)
  • Zezo e Luan Estilizado 

Lives do dia 26/06

  • Xand Avião – (YouTube)
  • Maiara & Maraisa e Fernando & Sorocaba – 18h (YouTube)

Lives do dia 01/07

  • Now United

Lives do dia 31/07

  • Mesa da Armagura (Edson Lima, André Viana e Os Solitários) - 21h (Youtube)