sábado, 7 de novembro de 2020

Anderson aproveita “rolezinho” no Fusca 22 para falar sobre segurança e mobilidade



A agenda do fim de semana do prefeito - e candidato à reeleição - do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), teve início com um “rolezinnho” no Fusca 22. Durante pouco mais de duas horas, o gestor percorreu ruas e avenidas dos bairros de Prazeres, Cajueiro Seco e Piedade, saudando apoiadores e distribuindo material de campanha. O ato, sem aglomerações, se deu em cumprimento à recomendação do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A pauta do dia, abordada pelo prefeito, foi com relação à  mobilidade e segurança no trânsito da cidade.


“Temos feito um mandato no qual a população tem tido voz ativa na escolha das ações que a prefeitura possa vir a tomar. Foi por ouvir essas demandas que implementamos o projeto da ciclofaixa, o binário de Candeias, a instalação de semáforos inteligentes… Enfim, foi por saber que somente conversando com as pessoas, conhecendo a prioridade de cada local da cidade, que, hoje, podemos ver obras de verdadeiro impacto sendo realizadas pela prefeitura em cada canto do Jaboatão”, disse Anderson.

Ainda de acordo com o prefeito, ações como a pavimentação de mais de duas mil vias e a implantação de mais de nove mil pontos de LED são exemplos de como o Executivo Municipal pode colaborar para aumentar a sensação de segurança do munícipe. “Segurança pública é dever do estado, mas nós estamos fazendo a nossa parte, implantando o maior programa de requalificação do sistema de iluminação pública da história do Jaboatão. Renovamos a frota da Guarda Municipal, que, hoje, conta ônibus que realizam videomonitoramento em 360 graus por toda a cidade. Isso é fazer diferente”, disse Anderson Ferreira.
  

Mais um aparelho recuperado graças ao Alerta Celular


O trabalho de segurança nos terminais integrados de passageiros segue firme na Região Metropolitana do Recife, e na manhã deste sábado(7) policiais militares do 16º BPM apreenderam um celular com queixa de roubo durante diligências no T.I. Joana Bezerra. 

O suspeito foi abordado e ao fazer a consulta do IMEI do aparelho que conduzia, foi constado como roubado. 

Diante da evidência, o homem foi conduzido, juntamente como o equipamento, para a Central de Plantões da Capital, para que fossem tomadas as medidas cabíveis neste tipo de flagrante.

Confira as lives deste sábado 07/11













  • Joelma, Hungria, Blitz, Toni Garrido, Falamansa, Ira, Pablo, Cheiro de Amor e Yasmin Santos - 16h (YouTube)
  • Obituary – 18h (Site oficial)
  • Diogo Silva – 19h (YouTube)
  • Aláfia – 19h (YouTube)

Marque na sua agenda

Lives do dia 08/11 (domingo)




Faltou alguém nessa lista? Manda pra gente: leolimalocutor@gmail.com

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Confira as lives desta sexta-feira 06/11



  • Bixiga 70 – 19h (YouTube)
  • Noitada Live com DJ Marcio Fernandes – 19h (YouTube)
  • Elisa de Sena – 19h30 (YouTube)
  • Wagner Barreto – 20h (Aplicativo BeApp)
  • Seu Maxixe – 20h (YouTube)
  • Orquestra Filarmônica de Minas Gerais – 20h30 (YouTube)



























Marque na sua agenda


Lives do dia 07/11 (sábado)











  • Joelma, Hungria, Blitz, Toni Garrido, Falamansa, Ira, Pablo, Cheiro de Amor e Yasmin Santos - 16h (YouTube)
  • Obituary – 18h (Site oficial)
  • Diogo Silva – 19h (YouTube)
  • Aláfia – 19h (YouTube)

Lives do dia 08/11 (domingo)




Faltou alguém nessa lista? Manda pra gente: leolimalocutor@gmail.com

Prefeitura do Jaboatão inaugura Ambulatório de Endocrinologia Feminina

Foto: Arquivo/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes implanta no Centro de Referência à Saúde da Mulher, localizado no Centro da Mulher Empreendedora, em Prazeres, a partir desta segunda-feira (09), o ambulatório de Endocrinologia Feminina. Serão disponibilizados sessenta atendimentos semanais, todas as segundas e quintas, a partir das 10h, totalizando 240 consultas mensais. O público-alvo para atendimento serão mulheres acima dos 18 anos de idade e gestantes de qualquer faixa etária em atendimento no Pré-natal de Alto Risco que apresentem comorbidades, mediante o fluxo definido de atendimento.

O primeiro atendimento deverá ser realizado nas unidades de saúde do município. Com o diagnóstico já definido, as consultas de retorno serão viabilizadas pela equipe do Centro de Referência à Saúde da Mulher, conforme disponibilidade da agenda mensal. As pacientes poderão acompanhar a consulta no aplicativo De Olho na Consulta.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que é fundamental a assistência endocrinológica para garantir a saúde e bem-estar das mulheres. Dentre os agravos passíveis de acompanhamento pela endocrinologia feminina ressaltam-se: dificuldade para engravidar, amenorreias (atraso ou ausência da menstruação), hiper e hipotireoidismo, cistos nos ovários, hirsutismo (o aumento anormal de pelos na mulher), menopausa – desde a pré-menopausa até a necessidade de reposição hormonal, osteoporose, obesidade, hipertensão e diabetes, tumores na hipófise, no hipotálamo, na tireoide, nas glândulas suprarrenais, no pâncreas e ovários, dentre outros.

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

SATENPE denuncia climatização precária da UTI Covid-19 do Agamenon Magalhães

 



O Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem de Pernambuco (SATENPE) denuncia mais uma vez o problema de refrigeração da UTI Covid-19 do Hospital Agamenon Magalhães, situado no Recife. Em visita ao local, nesta quinta-feira (05/11), foi constatado que o sistema de climatização central está parado e que os aparelhos condicionadores de ar, que dão suporte, estavam funcionando de forma precária. Além disso, o setor apresenta taxa de ocupação completa.

De acordo com o presidente em exercício do SATENPE, Gilberto Flávio, as denúncias da climatização inadequada são reclamações recorrentes pelos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem. O caso será encaminhado ao Ministério Público do Trabalho de Pernambuco para tomar as providências cabíveis.

"Nas visitas anteriores, houve diálogos com a administração da unidade mas ainda não foi apresentado um plano definitivo para resolver essa situação. Apenas paliativos. A medida que tem que usar os equipamentos de proteção individual, as dificuldades dos trabalhadores aumentam em virtude do calor excessivo. Esse mesmo problema atinge os pacientes que estão internados em um ambiente inadequado para o seu tratamento, dificultando a sua recuperação", explicou.

Jaboatão ultrapassa meta de vacinação contra a poliomielite


A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes obteve um resultado significativo na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. O município superou a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde, de 95%, tendo alcançado 98% do público-alvo. Até essa quarta-feira (4), foram imunizadas 37.272 crianças de seis meses a cinco anos de idade.

Para alcançar a meta, várias estratégias foram adotadas, como a realização do “Dia D” e a manutenção de salas de vacinação abertas em todas as unidades de saúde do município. Além disso, desde o dia 5 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde tem realizado uma força-tarefa com equipes volantes que se revezaram em áreas de difícil acesso, com reforço domiciliar para crianças com deficiência.

Secretária Municipal de Saúde, Zelma Pessôa afirmou que o resultado é motivo de vitória, tendo em vista que a vacinação teve baixa adesão no Brasil pelo quinto ano consecutivo. “Mesmo com a poliomielite sendo considerada erradicada no país, a imunização continua sendo importante para evitar os dois principais tipos da doença: a não-paralítica, que tem sintomas mais leves como uma simples dor de cabeça ou febre; e a paralítica, que apresenta quadro com lesões neurológicas, causando flacidez dos músculos, que acabam não se desenvolvendo”, informou.

Embora o município tenha batido a meta de imunização, a campanha precisou ser prorrogada até o dia 13 de novembro em todo território pernambucano. Segundo um balanço divulgado pelo governo estadual, faltam 191.927 crianças para chegar à totalidade da população nessa faixa etária, que é de mais de 549 mil pessoas.

PM encontra drogas em embalagem de mortadela na cadeia pública de Santa Maria da Boa Vista


Na noite de quarta-feira (04/11), por volta das 19h, policiais militares da 7 CIPM foram empenhados pela Central para irem até a Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista para reforçar a segurança na hora da revista. 

No local,  os PM's foram informados pela guarda do presídio que, após receber uma sacola de um mototaxista,  oriundo da Cidade de Cabrobó, foram  encontradas 54 gramas de maconha.

Segundo o suspeito,  uma mulher  desconhecida da cidade de Cabrobó teria pedido para ele fazer uma corrida no valor de 100 reais e entregar o material a um detento, que lhe pagaria a corrida.

A droga, encontrada dentro de embalagens de mortadela, juntamente com o detento e o mototaxista foram apresentados  na Delegacia policial de Cabrobó.

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Próximo sábado 07/11 tem "Feirinha Muribeca Vive" no Conjunto Muribeca em Jaboatão dos Guararapes-PE

 


É neste sábado 07/11 em frente a Escola Estadual Edson Moury Fernandes no Conjunto Muribeca.

São vários produtos sendo comercializados: roupas, utensílios, artesanato, plantas, alimentos entre outros.

Seguindo todos os protocolos da OMS.

Das 16 às 22h

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lança dois editais da Lei Aldir Blanc

 

Foto: Chico Bezerra/PJG
 

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes publicou no Diário Oficial dois editais referentes aos recursos da Lei Aldir Blanc, que beneficiarão artistas jaboatonenses. Uma das convocatórias selecionará e premiará mestres e mestras da cultura popular do município, além de  entidades relevantes para o setor cultural. O edital, com recursos federais, conta com a premiação de até 40 mestres e mestras, e 30 grupos e coletivos, totalizando 70 prêmios, com valores de R$ 10 mil e R$ 15 mil, respectivamente. A outra convocatória garante subsídios entre R$ 3 mil e R$ 10 mil para empresas, produtores, grupos e coletivos culturais. Ao todo, 200 entidades serão contempladas. 

Os interessados devem se inscrever até a terça-feira (10), de forma presencial no Centro Cultural Miguel Arraes, das 9h às 14h, ou pelo e-mail cultura.patrimonio@jaboatao.pe.gov. br respeitando o horário de entrega e as exiCapacitaçãogências contidas nos editais. 

Lei Aldir Blanc 

A Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural surgiu para dar um alívio ao setor, completamente parado desde a disseminação da pandemia da Covid-19 no Brasil e  prevê a liberação de R$ 3 bilhões em auxílio financeiro aos trabalhadores da arte e estabelecimentos culturais. 

Capacitação  

Na sexta-feira (6), às 14h30, a Setcel promove uma capacitação para facilitar o preenchimento dos editais. O encontro acontece no Cineteatro Samuel Campelo, no bairro de Jaboatão Centro. Para mais informações: 999751878.

PM captura dupla logo após furto na orla de Boa Viagem

Dois homens foram presos, na manhã desta quarta-feira (04/11), após roubar um cordão de ouro do pescoço da vítima, que fazia caminhada na orla de Boa Viagem. Por volta das 8h30, o operador de monitoramento das câmeras copiou o exato momento da investida, acionou o policiamento, mantendo o acompanhamento dos suspeitos, que estavam em uma motocicleta.

Eles fugiram pela Rua Carlos Pereira Falcão e logo estavam de volta ao Terceiro Jardim, já planejando um novo ataque. Uma dupla de motopatrulheiros realizou a abordagem e após a identificação, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Boa Viagem, para a tomada das medidas cabíveis.

Casal é capturado após roubar fios de telefonia no Espinheiro


Um homem foi preso e uma menor, apreendida, no início da madrugada desta quarta-feira (04/11), suspeitos de roubo de fios de telefone na Rua Conselheiro Portela, no Espinheiro. Policiais militares do 13º BPM, responsável pela área, foram acionados para a ocorrência. Ao chegar no local, a dupla já tinha fugido, mas foi localizada nas proximidades da Avenida Norte, após incursões pela área.

Ao serem abordados, eles ainda estavam de posse do material furtado e foram encaminhados para a DPCA, para a tomada das medidas cabíveis.

No Jaboatão, grávidas com deficiência auditiva têm direito a intérpretes de Libras durante pré-natal e parto

Foto: Divulgação

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes acaba de dar um novo passo no caminho da inclusão de pessoas com deficiência nos serviços de saúde do município. A partir de agora, a gestão municipal assegura o direito a uma intérprete de Libras no acompanhamento pré-natal e no trabalho de parto de mulheres grávidas. A ideia visa criar um canal efetivo de diálogo entre paciente, médicos e enfermeiros, promovendo inclusão social.

De acordo com o prefeito Anderson Ferreira, a incorporação de intérpretes de Libras foi necessária para garantir um parto humanizado para gestantes com deficiência auditiva. "A Língua Brasileira de Sinais ainda é muito desconhecida pelos profissionais de saúde, no entanto, nós sentíamos que era fundamental promover a inclusão de pessoas com deficiência no sistema de saúde pública. Quando não se promove um atendimento adequado a essas mães, coloca-se em risco o diagnóstico e os procedimentos que devem ser seguidos por essas pacientes", pontuou o gestor público.

O intérprete de Libras Luan Brito explica que as pacientes que têm recebido o acolhimento da prefeitura conseguem vivenciar a gravidez plenamente. "Nós temos uma gestante com deficiência auditiva, Rosimere Maria da Silva, que tem realizado seu acompanhamento pré-natal na Unidade de Saúde da Família Loreto 1, no bairro de Piedade. A mediação permite que ela tenha um entendimento maior acerca de procedimentos que deve seguir, como os remédios, vacinas e exames que precisa marcar.

Congresso da LBV discutirá “O impacto da Covid-19 e o futuro da Assistência Social”

Nos próximos dias 9, 10 e 11 de novembro, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoverá a edição on-line de seu 25º Congresso Internacional de Assistência Social, que discutirá “O impacto da Covid-19 e o futuro da Assistência Social”. A expectativa é reunir profissionais atuantes nas áreas da Assistência Social e dos Direitos Humanos, representantes da sociedade civil e de movimentos sociais, educadores sociais, estudantes e pessoas interessadas no tema.


O evento tem como objetivo discutir os desdobramentos da pandemia na Assistência Social, na promoção da cidadania planetária, propondo caminhos aos desafios gerados pela instabilidade econômica, que resultará no aumento das demandas sociais. Durante três dias, o congresso reunirá diversos palestrantes que apresentarão importantes contribuições acerca da temática do evento, entre eles:

— Abigail Torres, doutora em Serviço Social, Políticas Sociais e Movimentos Sociais, pesquisadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Seguridade e Assistência Social da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e consultora em Gestão de Políticas Públicas, com destaque para Assistência Social e Política de Direitos de Crianças e Adolescentes. Também atua com capacitação de profissionais, representantes de organizações sociais e conselheiros e, ainda, na formulação e avaliação de políticas sociais e falará sobre “Vínculos protetivos em tempos de isolamento social”;

— Ana Cristina Corrêa Guedes Barros, graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBE em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pelo Instituto de Economia (UFRJ) e MBA Executivo pela Coppead (UFRJ). Atualmente exerce o cargo de Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc). Em sua palestra abordará o tema “O fortalecimento da sociedade civil para o enfrentamento das desigualdades e da insegurança alimentar”;

— Ana María Salhuana, doutora em Economia, especialista em Administração de empresas e representante do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), na Bolívia. Em 25 anos de atuação no PMA, ela ocupou os cargos de diretora de Orçamento e Finanças na sede da organização em Roma e ainda o de diretora de Finanças em países em situação de emergência, incluindo Afeganistão, Filipinas, Serra Leoa e Colômbia. Também atuou no Sudão do Sul. O foco de sua palestra será “Os impactos da Covid-19 em comunidades vulneráveis”;

— Antonio Paulo Espeleta, especialista em Gestão de Organizações sem Fins Lucrativos pela Universidade de Berkeley-CA. Atuou como secretário e assessor do diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto; integrou o Conselho Administrativo e foi supervisor socioeducacional da Instituição. É Superintendente Social da LBV. Em sua explanação discorrerá sobre “O acolhimento social da LBV na pandemia da Covid-19”;

— Carlos Ferrari, mestre em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) e pós-graduado em Marketing e Comunicação Persuasiva pela Fundação Cásper Líbero. Ele presidiu o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), gestão 2010-2012, atuou como titular no Conselho Nacional de Saúde (CNS) e atualmente é membro do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade). Também é conteudista e consultor para assuntos relacionados à gestão, implementação e controle social no âmbito da Política Pública de Assistência Social (SUAS) e Inclusão da Pessoa com Deficiência. Suas contribuições para o evento terão como foco as “Ações intersetoriais na Assistência Social”;

— Priscilla Maia de Andrade, assistente social, mestre e doutora em Política Social, é professora da Universidade de Brasília (UnB) desde 2011 e possui experiência na área de Assistência Social, gênero, família e violência intrafamiliar. Na sua palestra, apresentará um “Panorama da Assistência Social na transpandemia e no pós-pandemia”.

O evento é gratuito e, para participar, é necessário fazer a inscrição que pode ser feita acessando: www.lbv.org/congressosocial

Compartilhe também com os amigos e faça parte deste importante encontro!

Anderson Ferreira: “Jaboatão passou a ser visto como referência de desenvolvimento socioeconômico”

Foto: Leandro de Santana/Divulgação

Candidato à reeleição, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), participou, nessa terça-feira (3), de entrevista ao vivo na TV Nova Nordeste. Durante uma hora, o gestor pôde realizar um balanço das ações realizadas ao longo do primeiro mandato à frente do Executivo Municipal e apresentar propostas para um eventual segundo mandato. Além da participação direta da população, a sabatina contou com a participação dos jornalistas Pedro Paulo, da TV Nova Nordeste; Aldo Vilela, da CBN; e Edmar Lyra, da Folha de Pernambuco.

Saúde, educação, infraestrutura e assistência social foram os principais tópicos abordados nas perguntas feitas pelos entrevistadores. Ao longo da sabatina, Anderson destacou a realização de obras emblemáticas para o município, como a construção da Maternidade Rita Barradas e a reforma do Mercado de Cavaleiro, bem como a construção de equipamentos voltados à prática de esportes e lazer como medida para alavancar o bem-estar da população, a exemplo do Parque Jefferson de Freitas, em Jaboatão Centro, e do Parque da Cidade, em Prazeres, o maior da Região Metropolitana.

Investimentos no setor de assistência social e educação foram ressaltados ao citar o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU), que, por dois anos consecutivos, premiou a atual gestão por excelência na prestação de serviços públicos. Jaboatão dos Guararapes foi, em 2019 e 2020, o único município brasileiro a figurar na lista das melhores cidades do mundo, de acordo com a ONU, por conta implantação de programas sociais (Coleta Seletiva) e de educação (Jaboatão Prepara) que resultaram em melhorias reais na vida da população.

“Jaboatão é um município de grandes proporções territoriais e de alta densidade populacional, com problemas históricos causados pelo descaso do poder público, pela falta de investimentos no que, de fato, é prioridade para a população. Mas, em apenas três anos e meio de gestão, conseguimos inverter esse cenário e, hoje, o município é referência para todo o estado. Ampliamos de quatro para 21 o número de creches da cidade, realizamos intervenções em mais de 2 mil vias do município, implantamos o maior programa de requalificação da rede de iluminação pública, entre outras inúmeras intervenções que estão nos ajudando a reduzir um déficit histórico de desigualdade social”, disse Anderson.

Questionado sobre a atração de recursos e apoio ao município, o prefeito afirmou que pôde contar com o Governo Federal e o Congresso Nacional, por meio de emendas parlamentares, para realização de obras e melhorias na cidade, resultado do bom trânsito que possui em Brasília em virtude de sua atuação enquanto ocupou, por seis anos, o cargo de deputado federal. “Tenho muita humildade de bater na porta seja de quem for quando se trata de conseguir recursos para realizar as intervenções necessárias a fim de alavancar o desenvolvimento socioeconômico da cidade. O Governo Federal e a Esplanada dos Ministérios são importantes parceiros do município, mas é triste ver que o Governo de Pernambuco virou as costas para Jaboatão dos Guararapes por questões meramente políticas”, disse Anderson.

Ao final, o prefeito agradeceu o apoio e os gestos de carinho que tem recebido da população durante as reuniões que tem realizado nas comunidades das sete regionais do município. “É um processo eleitoral atípico por conta das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, mas estamos conseguindo levar nossa mensagem e ouvindo a população com segurança, o que é de suma importância para nossa campanha. Cada demonstração de afeto, e até mesmo as cobranças, aumentam ainda mais nossa vontade de seguir trilhando por caminhos que têm feito do Jaboatão sinônimo de excelência quando o assunto é governar com responsabilidade e sensibilidade no cuidado com as pessoas”, pontuou Anderson Ferreira.

terça-feira, 3 de novembro de 2020

PRF divulga balanço da Operação Finados em Pernambuco

 


Entre os dias 30 de outubro a 2 de novembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização nas rodovias federais de Pernambuco, através da Operação Finados 2020, e nesse período foram registrados 56 acidentes, com 38 feridos e dez mortes. No ano passado, o feriado foi em um sábado e não houve uma operação específica para a data. 

Mais da metade dos acidentes com óbito envolveram motocicletas e do total de mortos, seis eram motociclistas. O acidente mais grave foi uma colisão frontal entre duas motos e ocorreu na noite de domingo (01), na BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O condutor de uma das motocicletas foi arremessado do veículo e faleceu após ser atropelado por um caminhão. Uma passageira do mesmo veículo também faleceu no local. Enquanto o condutor da outra moto ficou ferido e foi socorrido para um hospital da região. O motorista do caminhão realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Em quatro dias, foram abordados e fiscalizados 1.882 veículos e 2.070 pessoas, sendo emitidas 2.081 autuações por diversas infrações. Destacam-se 298 por ultrapassagens em local proibido, que podem resultar em colisões frontais e provocar consequências graves para os ocupantes do veículo, além de 113 pelo não uso do cinto de segurança, 35 pela ausência da cadeirinha e 31 pela falta do capacete. O combate à alcoolemia retirou das rodovias 12 motoristas, sendo dois por constatação e dez por recusa em soprar o bafômetro, com dois motoristas detidos sob efeito de álcool.

A PRF realizou diversos comandos de fiscalização principalmente nas rodovias que levam ao litoral e ao interior do estado, que são os destinos mais procurados nessa época, e prestou auxílio a 48 motoristas que tiveram problemas mecânicos ou se envolveram em acidentes sem vítima. As blitzes resultaram no recolhimento de 153 veículos irregulares, 191 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

As ações de combate ao crime resultaram na detenção de oito pessoas por crimes como receptação de veículo roubado, contrabando e com mandado de prisão em aberto. Três veículos roubados também foram recuperados com o apoio de grupos especializados.

Sindicato vai ao Grande Recife acompanhar implementação da lei que proíbe dupla função do motorista



Na manhã desta terça-feira, 03 de novembro, a diretoria do Sindicato dos Rodoviários esteve no Grande Recife Consórcio de Transportes para acompanhar o andamento da implementação da Lei 18.761/20, antes PLO 05/19. 

Após sanção do prefeito, publicada no último sábado, no Diário Oficial, está proibido o acúmulo de função do motorista em qualquer ônibus que circule nos limites do município do Recife. "Foi uma enorme vitória não só para a categoria rodoviária, mas para toda a população, que vai poder ter viagens mais seguras e rápidas. A tarefa do nosso sindicato agora será acompanhar muito de perto a implementação dessa lei. Em caso de descumprimento, a lei diz que as empresas terão sua concessão pública cassada", disse Aldo Lima, presidente do Sindicato dos Rodoviários do Recife e Região Metropolitana. 

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza exames gratuitos de mamografia no mês de novembro

Foto: Chico Bezerra/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, nesta terça-feira (3), na Unidade de Saúde da Família do bairro de Engenho Velho, a abertura de mais uma fase de atendimentos do programa Amigo do Peito. 

A ação tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população feminina a respeito da importância do diagnóstico precoce e da prevenção do câncer de mama, com o intuito de promover a saúde e qualidade de vida das mulheres. 

O programa disponibiliza 60 exames de mamografia por dia e acontece a partir das 8h, nas datas e locais estabelecidos.


  • 5/11- USF Vietnã, Rua Tv. São Sebastião, Piedade
  • 9/11- Policlínica Manoel Calheiros, Rua Dois, 17, Curado
  • 11/11- USF Loreto II, Rua Remanso, 11, Piedade
  • 17/11- USF Maria de Souza Ramos, Rua Manoel Carneiro Leão, Zumbi do Pacheco
  • 20/11- USF Amelia Lucena, Rua Canaã, 111 Cohab 01, Vila Rica
  • 24/11- USF Rio das Velhas, Rua São Domingos, 51, Muribeca dos Guararapes
  • 30/11- USF Vila Palmares II, Av. Newton Carneiro Filho, S/N, Muribeca

Anderson Ferreira destaca medidas de proteção e fortalecimento de vínculos familiares

 

Foto: Leandro de Santana/Divulgação

Durante encontro com moradores e lideranças comunitárias, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), voltou a destacar conquistas obtidas ao longo do mandato e apresentar algumas das propostas contidas em seu plano de governo na área de assistência social. Os investimentos no setor renderam à gestão reconhecimento de órgãos nacionais e internacionais, a exemplo do Governo Federal e da Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com o gestor, candidato à reeleição, uma das marcas da atual administração tem sido fomentar políticas públicas que priorizem sempre a inclusão social.

Anderson ressaltou a implementação do Programa Municipal de Proteção à Vida de Crianças, Adolescentes, Jovens e Adultos, criado para garantir a segurança de pessoas com a integridade física ameaçada. O gestor citou, ainda, a instituição do Serviço de Acolhimento às Famílias, que tem por objetivo assegurar o cumprimento de medidas protetivas a partir do acolhimento de crianças e adolescentes afastados de suas família por medida judicial.

Outras duas iniciativas implantadas pela atual gestão destacadas pelo prefeito foram os programas Integra, que acompanha e atende dependentes químicos e seus familiares; e o Famílias Fortes, de fortalecimento de vínculos familiares e de prevenção ao abuso de drogas. “Ter sensibilidade e consciência de que precisamos fazer a nossa parte para garantir os direitos e a integridade da nossa população é um princípio que norteia todo e cada ato da nossa gestão. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas avançamos muito nesses quase quatro anos de governo e temos conversado com as pessoas para continuar fazendo do Jaboatão um município que tem sido sinônimo de referência para todo o estado”, explicou Anderson Ferreira.
  

domingo, 1 de novembro de 2020

PM apreende grande quantidade de armas em Floresta

 


A Polícia Militar informa que hoje (1) o efetivo da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, ao realizar a Operação de Combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais no município de Floresta, recebeu informações de que suspeitos estariam de posse de armas de fogo ilegalmente.

Diante das denúncias a equipe se deslocou até o endereço citado e deparou-se com dois suspeitos que negaram qualquer envolvimento, um terceiro envolvido ao perceber a chegada do efetivo fugiu do local deixando armas e  sementes de maconha. Foram apreendidas uma espingarda calibre .12, uma espingarda calibre .20, uma espingarda calibre .28, duas espingardas calibre .32, três espingardas calibre .36, um revólver calibre .38, um rifle calibre .22, 70 cartuchos de calibres diversos e 100 kg de semente de maconha.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Floresta para serem tomadas as medidas legais cabíveis.