quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Prefeitura do Jaboatão convoca 375 professores concursados

Foto: Chico Bezerra/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes convocou 375 professores aprovados em concurso para reforçar a rede municipal de ensino. Todos serão nomeados neste mês, já que o ano letivo de 2020 inicia no dia 6 de fevereiro. Destes, 237 são professores 1, com salários de R$ 2.547 e 138 professores 2, que ganharão R$ 3.643. 

A convocação foi publicada no Diário Oficial do município desta quinta-feira. Além dos professores, também foram convocados seis analistas de controle interno para preencher as vagas existentes na Controladoria Municipal.

Nos três anos da atual gestão, a rede municipal de educação vem sendo ampliada, daí a necessidade de recompor os quadros, valorizando os servidores efetivos. Com esses 375 professores, já são mais de mil concursados convocados pela Secretaria Municipal de Educação, desde 2017.

“Quando iniciamos a nossa gestão, em 2017, encontramos apenas quatro creches e agora são 21. Em fevereiro, entregaremos mais três unidades. Também ampliamos de 139 para 147 o número de escolas. Além disso, a rede municipal recebe muitos estudantes da rede privada e, para absorver esse volume, precisamos estar com o quadro completo de professores”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.

O gestor destacou a importância do investimento na educação e os resultados obtidos nos últimos três anos. “Temos os melhores índices do IDEB e IDEPE da Região Metropolitana. Isso é fruto do planejamento da nossa gestão e da dedicação dos professores”, assinalou.

O período de matrículas ainda está em curso, porém mais de 63 mil alunos já estão inscritos. Entre os dias 14 e 17 deste mês será o período de reserva online para os retardatários, ficando, neste caso, a confirmação da matrícula para os dias 24, 27 e 28.

Um comentário:

  1. Cadê qu vocês falam da importância da decisão judicial, para essas novas nomeações. Se dependesse dessa gestão, esses novos professores não seriam nomeados, pois, numa ação equivocada, o prefeito não renovou o prazo do Concurso Público regido pelo edital 001/2015, provocando uma vacância enorme no quandro de servidores públicos, de diversas categorias. Pesquisem mais sobre esse assunto e façam uma matéria sobre isso. Será de grande utilidade pública.

    ResponderExcluir